A Válvula de Escape

Publicado em: 23/06/2010 |Comentário: 2 | Acessos: 6,034 |

As pessoas são valorizadas pelo o  ter, e não pelo o ser, cada vez mais, ser bem sucedido é ter uma conta bancária recheada, e fazer tudo aquilo que quer sem se preocupar  com o dinheiro.

Tudo é muito bonito, porém todos buscam a felicidade, qualidade de vida, e como atingir esse ponto de equilíbrio?

Na vida temos o livre arbítrio, cada um faz o que melhor lhe convier, desde que arque com as consequências, somos livres para buscar o nosso destino, e as vezes pensamos que somos o queríamos ser, ou simplesmente existimos, e não temos a menor possibilidade de ser o que realmente pretendiámos.

Diante dos nossos acertos e fracassos, sempre temos uma Válvula de Escape, uma desculpa, uma saida, que conciente ou inconcientemente quando vemos estamos nós praticando algo que pode ser benéfico ou maléfico para nós mesmos ou para outras pessoas, as vezes nem tanto, são coisas que passam totalmente desapercebidas por nós ou por outras pessoas, mas no nosso dia a dia temos reações diante de alegrias e tristezas, é o que chamamos de válvula de escape.

Nesse mundo dinâmico, onde o que é bom hoje amanhã já não serve mais, ficou ultrapassado, somos testados a todo momento, temos que nos reciclar sempre, recebemos inúmeras informações, estamos conectados com o mundo inteiro, todos são nossos parceiros, e ao mesmo tempo concorrentes, temos que ser super homem para as rotinas do dia a dia, e as vezes passa-se uma vida, e quando fazemos um balanço descobrimos que fomos apenas mais um, e que agora passou sua vez, a fila anda, e se voce não escreveu um livro, não plantou uma árvore, e gerou um filho, já não há mais nada a fazer. Viva o seu momento, como se fosse o único.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/recursos-humanos-artigos/a-valvula-de-escape-2714909.html

    Palavras-chave do artigo:

    disciplina

    ,

    equilibrio

    ,

    foco

    Comentar sobre o artigo

    Marizete Furbino

    Essa atitude denominada disciplina é determinante na vida de cada profissional. Sem autodisciplina o profissional dificilmente terá sucesso. Impor uma disciplina a si próprio é condição indispensável para que se alcance êxito nas ações e, por conseguinte, obter o resultado além do esperado.

    Por: Marizete Furbinol Negócios> Administraçãol 12/01/2009 lAcessos: 547
    Múcio Morais

    Manter o sentido daquilo que se faz para atingir objetivos exige determinação, disciplina e ritmo, cada vez que cedemos ao desânimo ou simplesmente paramos para pensar, perdemos nossa energia para as próximas ações. Quanta gente vive do quase, da alegria desavisada da bola na trave, sem conhecer a esfuziante explosão do gol.

    Por: Múcio Moraisl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 25/05/2011 lAcessos: 272
    Manoel Aparecido Martins

    A ludicidade faz parte do ser humano desde seu nascimento, é brincando que a criança vai conhecendo o mundo ao seu redor, vai se identificando, vai fazendo parte. O lúdico pode e deve ser utilizado no ensino de todas as disciplinas, até mesmo de forma interdisciplinar. Portanto é de fundamental importância um estudo mais aprofundado da natureza e importância desta disciplina nos dias atuais, bem como seu histórico e a aplicação do lúdico na mesma.

    Por: Manoel Aparecido Martinsl Educaçãol 17/06/2009 lAcessos: 14,979 lComentário: 4
    André Boaratti

    Pretende-se expor os principais elementos que compõem as teorias da Administração, partindo de Taylor até Drucker.

    Por: André Boarattil Negócios> Administraçãol 04/11/2014 lAcessos: 16
    Tom Coelho

    O crédito fácil pode levar a um ciclo de endividamento a juros elevados para quem não planeja suas finanças pessoais.

    Por: Tom Coelhol Finanças> Investimentosl 24/04/2012 lAcessos: 53

    Ressaltamos a importância dos conhecimentos pedagógicos para o professor da básica para efetivar uma ação pedagógica competente, reflexiva e inovadora. Diante do contexto atual, torna-se urgente rever as propostas de formação inicial dos professores, transformando-as num saber-fazer permanente.

    Por: Zeila Miranda Ferreiral Educação> Ensino Superiorl 19/11/2010 lAcessos: 5,585 lComentário: 1
    Helena Ribeiro

    O autodesenvolvimento, capacitação e valorização do capital humano inclusos no planejamento estratégico das organizações são fundamentais para manter-se competitivo, sempre. As empresas necessitam de profissionais habilitados para atuação abrangente, multifuncionais e com visão universal.

    Por: Helena Ribeirol Carreira> Recursos Humanosl 26/11/2010 lAcessos: 411

    A necessidade de certas precauções para com a mediunidade, para preservar a integridade do próprio médium e do seu trabalho.

    Por: Dr Carlos Reyl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/04/2008 lAcessos: 1,763

    Um dos principais objetos do Direito Econômico é disciplinar a intervenção do Estado no domínio econômico. É nosso objetivo no presente artigo mostrar de que forma o Direito Econômico norteia a atuação do Estado no domínio econômico, elucidar as razões que o levam a intervir, suas modalidades de atuação e os instrumentos que utiliza para tal.

    Por: marco antonio coelho de carvalhol Direitol 31/10/2011 lAcessos: 1,370
    Van Marchetti

    Durante todos esses anos vi empresas gastando "rios de dinheiro" com palestras motivacionais. E o resultado? Ele até existe, mas seu efeito passa muito rápido. É como assistir a um filme (entretenimento), você se diverte, se envolve ... mas e nos dias seguintes? Esse sentimento é o mesmo?

    Por: Van Marchettil Carreira> Recursos Humanosl 14/11/2014
    Lucy Cintra

    Quando passamos por uma crise muitas vezes somos levados à depressão,angústia, sem ver o fim do túnel. Mas se re-significar isso, entender profundamente o significado desse momento, pode transformar sua vida, sua carreira.

    Por: Lucy Cintral Carreira> Recursos Humanosl 11/11/2014 lAcessos: 12
    Portais Imobiliarios

    m repórter do jornal britânico ‘The Guardian' teve acesso a um suposto guia, produzido por uma imobiliária, para a atuação dos corretores de imóveis em uma negociação. As informações foram traduzidas e publicadas pelo site brasileiro infomoney.com com o seguinte título "As táticas (nada éticas) dos corretores para você comprar um imóvel".

    Por: Portais Imobiliariosl Carreira> Recursos Humanosl 03/11/2014
    Palestrante Cícero Ribeiro

    A grande maioria das lideranças empresariais não tem dúvidas da importância da atualização profissional constante para o bom posicionamento da empresa frente aos seus concorrentes. Colaboradores bem treinados e motivados são capazes de desenvolver sua atividade com grande eficiência, diminuindo quebras operacionais, retrabalhos, atrasos e erros. Apesar disto, é comum que, principalmente, as pequenas e médias empresas tratem o assunto com relativa displicência.

    Por: Palestrante Cícero Ribeirol Carreira> Recursos Humanosl 01/11/2014

    O presente artigo tem como objetivo mostrar o que é a QVT (Qualidade de Vida no Trabalho), e qual o seu papel dentro das organizações. A QVT engloba muitos aspectos na organização, fazendo com que seja um elemento impulsionador que traz bastante motivação e satisfação no ambiente de trabalho aliado à saúde e o bem-estar do trabalhador. Dentre os temas abordados estão; enfoque biopsicossocial, os componentes da QVT, contribuições das ciências, as causas do estresse no ambient

    Por: Angélica Cristina da Costal Carreira> Recursos Humanosl 15/10/2014 lAcessos: 40

    Porque os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres? Não é só de dinheiro que estou falando, é de felicidade, de ética, de valores, de atitudes,... Este livro traz informações de como ter uma cultura empreendedora para utilizar na vida pessoal, profissional, familiar e espiritual e então poder prosperar com suas ações.

    Por: Zailtonl Carreira> Recursos Humanosl 09/09/2014 lAcessos: 35

    Para que a criatividade flua livremente e novas ideias apareçam, é preciso eliminar velhos conceitos e outros sedimentos pessoais. Muitos desses conceitos estão enraizados dentro de nós, e insistem em lá permanecer. Veja os oito principais bloqueadores da criatividade.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Recursos Humanosl 25/08/2014 lAcessos: 19
    Fred Filho

    A história da descoberta do fenômeno do assédio moral no trabalho. Conheça como o caso de vinte e uma enfermeiras suecas que se suicidaram, ou que tentaram cometer suicídio, ajudou no estudo do assédio moral.

    Por: Fred Filhol Carreira> Recursos Humanosl 18/08/2014 lAcessos: 14

    Comments on this article

    0
    Vagner Queiroz 02/09/2010
    Concordo com você. Acredito que as pessoas devam buscar um equilibrio interior, isso é o mais importante, ter o domínio de sí mesmas. Felicidade é algo momentãneo, não é estável, passa, por isso é legal, se fosse contínuo sería chato. Parabens pelo post.
    0
    Euridea Martins de oliveira 26/08/2010
    Gostei do artigo ! inclusive tem uma observação que eu também concordo ou seja, que no mundo de hoje as pessoas valem mas pelo ter do que pelo o ser e ainda acrescento que essas
    pessoas deixam de valorizar os valores morais e as pessoas de um modo em geral em função de bens materiais e no final de tudo sempre acabam procurando uma valvúla de escape
    até porque nem elas sabem o que querem realmente da vida!!!
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast