Bombeiro Civil

Publicado em: 27/03/2011 |Comentário: 1 | Acessos: 351 |

1. A Internet e o seu papel fundamental nos dias de hoje.
Podemos afirmar, convictamente, que a internet assumiu papel fundamental nos dias de hoje. Essa afirmação pode ser constatada quando, diante de alguma dúvida, qualquer pessoa logo dirá "pesquise na Internet". Esse fato prende-se ao fato de que a internet tornou-se o meio mais fácil para diversas atividades que vão desde uma pesquisa escolar até outras atividades relacionadas com transações de negócios tais como compras e pagamentos diversos, bem como, transações de caráter bancário.

2. O Estudo à Distância
Dentre as atividades citadas acima, podemos mencionar, também, a atividade de estudo online que é uma das últimas novidades em facilidades através do mundo web. Um dos grandes benefícios do estudo online é a possilidade de o cursando realizar diversas atividades no conforme de sua casa, em horários que possam facilitar suas atividades diárias. Isso já é possível no meio acadêmico do ensino superior, onde grandes faculdades estão adotando essa metodologia de ensino. As vantagens tornam-se enorme a nível de custo para o aluno e para quem desenvolve o curso, isso é que faz com que torne-se viável para ambos os interesses.

3. As Viabilidades e Benefícios do Ensino à Distância
Os benefícios envolvem a diminuição do custo bruto dos cursos, pois quando contabilizamos os diversos custos tais como transportes, lanches, tempo, desgaste físicos e psicológicos. Aí perguntamos, por quê tempo, desgaste físico e psicológico deve ser considerado como custo bruto financeiro. Deve ser considerado sim, pois esses três fatores gastos de tempo no deslocamento com esperas em filas, em estações, em pontos de ônibus e em engarrafamentos das grandes metrópoles, trazendo para as pessoas desgastes de ordem física (é o caso do Transporte lotado) e de ordem psicológica que são as síndromes relacionadas com o "stress".


4. As Plataformas de Estudo
As ferramentas relacionadas com ensino à distância online, vieram para propiciar essa facilidade, porém, no Brasil, as plaformas de ensino que são encontradas e que apresentam qualidade e desempenho em seus recursos, ainda, encontram-se em fase de implantação. Esse surgimento cadenciado, tem feito com que as pessoas ainda estranhem a metodologia proposta por esse instrumento. Um dos fatores que contribuem para isso tem sido a desconfiança relacionada com a segurança das novas tecnologias relacionadas com a internet e que está sendo quebrada ano após ano, pois mais pessoas tem realizado transações através da internet. Para que esse quadro melhore, essas pessoas necessitam acostumar-se com essa nova proposta e possam quebrar a barreira do paradigma das novas tecnologias e metodologias. O importante é que estes recursos já estão disponíveis, integralmente, para o nosso uso, tornando-se apenas questão de tempo para a sua difusão completa em nosso cotidiano.

5. A Capacitação Profissional.
Que o ensino à distância é novidade, isso já sabemos. Agora, que é possível a realização de cursos profissionalizantes de capacitação profissional de recursos humanos de empresas, isso é mais novidade ainda. Um exemplo, disso está sendo adotado por diversas empresas tais como CATHO ONLINE, ACADEMIA DE BOMBEIROS, etc. A primeira capacita recursos humanos para as empresas de diferentes ramos e a segunda capacita Bombeiro Civil, Brigadistas e Profissionais da área de segurança. A diferença é que essas empresas estão capacitando através do uso de suas plataformas de estudos que são utilizadas para a aplicação do conteúdo teórico via digital online. Ou seja, tudo que seria necessário para que o aluno de um referido curso cursasse-o sentado na cadeira de uma sala de aula, pode ser realizado de modo equivalente sentado na poltrona de sua casa. Isso é possível desde que o discente possua, no mínimo, uma conexão discada e um computador com configuração mínima para acesso à Internet. Importante, ainda, é que pessoas que não possuam os itens necessários, estes podem desfrutar dos mesmos benefícios, porém com uma desvantagem, pois mesmo que não possam estar sentados na cômoda poltrona de sua casa, poderão estar sentados no assento de uma Lan House à 100 metros de seu lar.

fonte: André Silva - Coordenador Didático.
site: www.academiadebombeiros.com.br

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/recursos-humanos-artigos/bombeiro-civil-4485058.html

    Palavras-chave do artigo:

    academia de bombeiros

    ,

    bombeiro civil

    ,

    catho online

    Comentar sobre o artigo

    O presente artigo tem como objetivo mostrar o que é a QVT (Qualidade de Vida no Trabalho), e qual o seu papel dentro das organizações. A QVT engloba muitos aspectos na organização, fazendo com que seja um elemento impulsionador que traz bastante motivação e satisfação no ambiente de trabalho aliado à saúde e o bem-estar do trabalhador. Dentre os temas abordados estão; enfoque biopsicossocial, os componentes da QVT, contribuições das ciências, as causas do estresse no ambient

    Por: Angélica Cristina da Costal Carreira> Recursos Humanosl 15/10/2014 lAcessos: 17

    Porque os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres? Não é só de dinheiro que estou falando, é de felicidade, de ética, de valores, de atitudes,... Este livro traz informações de como ter uma cultura empreendedora para utilizar na vida pessoal, profissional, familiar e espiritual e então poder prosperar com suas ações.

    Por: Zailtonl Carreira> Recursos Humanosl 09/09/2014 lAcessos: 30

    Para que a criatividade flua livremente e novas ideias apareçam, é preciso eliminar velhos conceitos e outros sedimentos pessoais. Muitos desses conceitos estão enraizados dentro de nós, e insistem em lá permanecer. Veja os oito principais bloqueadores da criatividade.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Recursos Humanosl 25/08/2014 lAcessos: 16
    Fred Filho

    A história da descoberta do fenômeno do assédio moral no trabalho. Conheça como o caso de vinte e uma enfermeiras suecas que se suicidaram, ou que tentaram cometer suicídio, ajudou no estudo do assédio moral.

    Por: Fred Filhol Carreira> Recursos Humanosl 18/08/2014 lAcessos: 11

    Qual momento é mais indicado para o profissional procurar uma nova colocação? É incorreto fazer contatos e enviar currículos já estando empregado?

    Por: ADCom Comunicaçãol Carreira> Recursos Humanosl 18/08/2014 lAcessos: 15
    Robinson Vander de Carvalho

    : Este estudo sobre comunicação interna para a gestão de produção cuidou de esclarecer pontos fundamentais nos sucessos e fracassos da transferência de informações. Os canais utilizados podem ser eficientes dependendo do público a ser atingido e da intenção da organização e cultura existente. Mas o que fica claro é que os meios de comunicação interna devem ser bem planejados e constantemente aplicados, para se estabelecer a prática da formalidade, dando segurança e criando confiança entre as par

    Por: Robinson Vander de Carvalhol Carreira> Recursos Humanosl 06/08/2014 lAcessos: 36

    As oportunidades de trabalho no distrito federal só crescem depois da Copa do Mundo.

    Por: Marcelol Carreira> Recursos Humanosl 30/07/2014
    Daniele Augusto C. de Souza

    RESUMO: Com o surgimento da sociedade do conhecimento e da informação surgiram diversos desafios enfrentados pela Gestão de Pessoas. Pensar no capital humano como sendo algo de suma importância e que agrega valores à organização, tornou-se um diferencial competitivo. O presente estudo visa investigar a importância das empresas em implantar um RH estratégico e instigar o leitor a fim de que obtenha conhecimento e desejo de aprender sobre o assunto pesquisado.

    Por: Daniele Augusto C. de Souzal Carreira> Recursos Humanosl 05/07/2014 lAcessos: 50

    Comments on this article

    0
    Léri Oliveria 02/04/2011
    Essas novidades são muito boas e vieram para revolucionar nossos dias. A propósito, esse curso de Bombeiro Civil me interessou, é só clicar no link acima e terei mais informações !!!
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast