Insatisfação no trabalho

Publicado em: 21/08/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 267 |

Você conhece alguém que está insatisfeito com o trabalho? Sabe aquelas pessoas que não encontram prazer na profissão, sentem-se infelizes, vêem apenas os aspectos negativos da vida, vão trabalhar todos os dias desanimadas ou acham a rotina da empresa em que atuam um verdadeiro martírio?

untitled12.bmp

Embora tenha sido comum encontrarmos indivíduos nesta situação, vale ressaltar que o futuro é pouco promissor para elas tanto na empresa em que trabalham quanto para sua própria carreira. Afinal, nenhuma empresa quer reter profissionais insatisfeitos ou pouco motivados. Além disso, tal comportamento pode acabar se estendendo a outros aspectos da vida das pessoas, minando sua energia e trazendo dificuldades também para os relacionamentos afetivos.

Bem, se você acha que precisa reagir e mudar a maneira como percebe ou tem se envolvido com seu trabalho, saiba que é possível rever sua vida profissional e, ainda, seus relacionamentos afetivos. Nesse processo, é fundamental que você invista no autoconhecimento.

É preciso descobrir o que pode lhe proporcionar maior realização profissional. Ou seja, buscar conhecer com mais profundidade seus desejos, suas competências e identificar atividades que lhe proporcionam prazer, poderão contribuir para que você se sinta mais feliz e tenha um desempenho diferenciado.

Por outro lado, é preciso ter consciência de que as organizações não são perfeitas. Nesse sentido, deve-se procurar empresas que tenham políticas e práticas de gestão compatíveis com seus valores ou com aquilo que você considera importante profissionalmente.

Além disso, todos nós temos uma possibilidade que, em várias situações, não sabemos como aproveitá-la: a capacidade de fazer escolhas. Cabe a nós mesmos tomar decisões sobre a trajetória que queremos percorrer em nossa vida e promover as mudanças necessárias em determinados momentos.

... continua

http://www.administracaovirtual.com/blog/insatisfacao-no-trabalho

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/recursos-humanos-artigos/insatisfacao-no-trabalho-3099147.html

    Palavras-chave do artigo:

    tags descobrir

    ,

    insatisfacao

    ,

    jose floro

    Comentar sobre o artigo

    Van Marchetti

    Durante todos esses anos vi empresas gastando "rios de dinheiro" com palestras motivacionais. E o resultado? Ele até existe, mas seu efeito passa muito rápido. É como assistir a um filme (entretenimento), você se diverte, se envolve ... mas e nos dias seguintes? Esse sentimento é o mesmo?

    Por: Van Marchettil Carreira> Recursos Humanosl 14/11/2014
    Lucy Cintra

    Quando passamos por uma crise muitas vezes somos levados à depressão,angústia, sem ver o fim do túnel. Mas se re-significar isso, entender profundamente o significado desse momento, pode transformar sua vida, sua carreira.

    Por: Lucy Cintral Carreira> Recursos Humanosl 11/11/2014 lAcessos: 12
    Portais Imobiliarios

    m repórter do jornal britânico ‘The Guardian' teve acesso a um suposto guia, produzido por uma imobiliária, para a atuação dos corretores de imóveis em uma negociação. As informações foram traduzidas e publicadas pelo site brasileiro infomoney.com com o seguinte título "As táticas (nada éticas) dos corretores para você comprar um imóvel".

    Por: Portais Imobiliariosl Carreira> Recursos Humanosl 03/11/2014
    Palestrante Cícero Ribeiro

    A grande maioria das lideranças empresariais não tem dúvidas da importância da atualização profissional constante para o bom posicionamento da empresa frente aos seus concorrentes. Colaboradores bem treinados e motivados são capazes de desenvolver sua atividade com grande eficiência, diminuindo quebras operacionais, retrabalhos, atrasos e erros. Apesar disto, é comum que, principalmente, as pequenas e médias empresas tratem o assunto com relativa displicência.

    Por: Palestrante Cícero Ribeirol Carreira> Recursos Humanosl 01/11/2014

    O presente artigo tem como objetivo mostrar o que é a QVT (Qualidade de Vida no Trabalho), e qual o seu papel dentro das organizações. A QVT engloba muitos aspectos na organização, fazendo com que seja um elemento impulsionador que traz bastante motivação e satisfação no ambiente de trabalho aliado à saúde e o bem-estar do trabalhador. Dentre os temas abordados estão; enfoque biopsicossocial, os componentes da QVT, contribuições das ciências, as causas do estresse no ambient

    Por: Angélica Cristina da Costal Carreira> Recursos Humanosl 15/10/2014 lAcessos: 40

    Porque os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres? Não é só de dinheiro que estou falando, é de felicidade, de ética, de valores, de atitudes,... Este livro traz informações de como ter uma cultura empreendedora para utilizar na vida pessoal, profissional, familiar e espiritual e então poder prosperar com suas ações.

    Por: Zailtonl Carreira> Recursos Humanosl 09/09/2014 lAcessos: 35

    Para que a criatividade flua livremente e novas ideias apareçam, é preciso eliminar velhos conceitos e outros sedimentos pessoais. Muitos desses conceitos estão enraizados dentro de nós, e insistem em lá permanecer. Veja os oito principais bloqueadores da criatividade.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Recursos Humanosl 25/08/2014 lAcessos: 19
    Fred Filho

    A história da descoberta do fenômeno do assédio moral no trabalho. Conheça como o caso de vinte e uma enfermeiras suecas que se suicidaram, ou que tentaram cometer suicídio, ajudou no estudo do assédio moral.

    Por: Fred Filhol Carreira> Recursos Humanosl 18/08/2014 lAcessos: 15
    Flavia Viana Viana

    Quem emagreceu e voltou a engordar pode estar desanimado e não saber onde errou. Mas, readquirindo bons hábitos, que incluem a adoção de atividades e exercícios físicos, além da reeducação alimentar, certamente reconquistará o corpo dos sonhos. Fisiologista ensina como manter cada conquista Você finalmente venceu a batalha contra a balança e ficou com um corpo invejável, recebendo muitos elogios. Meses depois, porém, voltou a engordar e viu todo o sacrifício jogado fora.

    Por: Flavia Viana Vianal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 24/01/2011 lAcessos: 183
    Flavia Viana Viana

    Saiba como tomar cuidado com a alimentação fora de casa e evite doenças no início de 2011. Nos primeiros meses do ano, é registrado grande número de doenças por conta da ingestão de alimentos contaminados. Sobretudo no verão, com a chegada das férias e o aumento do calor, a tendência é que as pessoas recorram às refeições fora do lar, em restaurantes e bares. O fato é que, em muitos casos, esses estabelecimentos não possuem técnicas e equipamentos adequados de conservação da comida.

    Por: Flavia Viana Vianal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 24/01/2011 lAcessos: 61
    Flavia Viana Viana

    Saiba quais são as atividades que você não pode deixar para depois de 31 de dezembro.

    Por: Flavia Viana Vianal Carreira> Recursos Humanosl 22/12/2010 lAcessos: 94
    Flavia Viana Viana

    De acordo com especialistas, os candidatos devem fugir do marketing pessoal vazio e apostar em sacadas criativas para conquistar o recrutador.

    Por: Flavia Viana Vianal Carreira> Recursos Humanosl 22/12/2010 lAcessos: 217
    Flavia Viana Viana

    Em nossas carreiras dificilmente seremos lembrados por fazer o "arroz com feijão", ou seja, por entregar aquilo que se espera de nós. Mas, seremos sim lembrados pelas inovações e melhorias que realizamos e pelo quanto isso trouxe de benefícios às pessoas e à empresa

    Por: Flavia Viana Vianal Carreira> Recursos Humanosl 03/10/2010 lAcessos: 343
    Flavia Viana Viana

    Namorar um colega de trabalho, superior, ou subordinado, requer extrema cautela, pois qualquer deslize pode custar o emprego – ou o romance Namorar colegas de trabalho pode atrapalhar o desempenho?

    Por: Flavia Viana Vianal Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/10/2010 lAcessos: 204
    Flavia Viana Viana

    Preocupadas com a baixa qualificação da mão-de-obra do Brasil, 76% das empresas investem em programas de treinamento para seus profissionais. É o que mostra um estudo realizado pela Amcham (Câmara Americana do Comércio) divulgado na quarta-feira (9). Além dos treinamentos, 60% das empresas subsidiam cursos externos para a capacitação de seus funcionários, enquanto 40% desenvolvem parcerias com centros de formação. "O estudo indica uma retomada dos investimentos corporativos em treinamentos

    Por: Flavia Viana Vianal Carreira> Recursos Humanosl 03/10/2010 lAcessos: 368
    Flavia Viana Viana

    Para alcançar excelência organizacional, cada pessoa deve ser encarada como um centro de excelência e cada equipe como um centro de negócios. Por Idalberto Chiavenato Para alcançar excelência organizacional, cada pessoa deve ser encarada como um centro de excelência e cada equipe como um centro de negócios. Cada subsistema deve adequar-se ao sistema total. A isto se chama alinhamento que permita conduzir à consistência e integração. E dentro dessa conceituação sistêmica, o resultado não deve

    Por: Flavia Viana Vianal Negócios> Administraçãol 18/09/2010 lAcessos: 110
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast