O Melhor Time De Futebol De Todos Os Tempos

30/03/2009 • Por • 6,085 Acessos

O time dos sonhos

Imagine o time de futebol dos seus sonhos. Você como bom torcedor gostaria de ver medalhões que recebem fortunas e tem uma produtividade duvidosa em campo ou um time com jogadores que amam realmente o escudo e a camisa do seu time?

Com certeza, se você é apaixonado por futebol você não gostaria de ver um ou outro figurão (muitas vezes fora de forma ou "mais velho") atuando por dinheiro e encenando sem qualquer paixão à equipe ou a torcida pelo gol chorado.

O que faria você vibrar seria um grupo de jogadores que são apaixonados pelo time. Que tem esta paixão ou respeito em comum entre eles. Que vibram junto com você quando marcam o gol aos 47 do segundo tempo.

Este jogadores não estão ali apenas pelo dinheiro, fama ou publicidade. Eles estão ali porque querem estar. Não estão pela NECESSIDADE de salários ou benefícios para desempenharem suas funções. Estão ali porque tem paixão no que fazem e onde fazem.

Pode ser até que morem com toda a família na mesma cidade onde o time tem sua sede e seu estádio e com certeza recebem um bom dinheiro (justo porém não obsceno). Pode ser também que recebam prêmios por produtividade, valores variáveis de acordo com a quantidade de vitórias ou gols marcados, mas estes prêmios não são o objetivo e a causa da boa atuação mas sim o efeito dela. Eles sabem que nada se compara ao prazer de jogar ao lado de outros jogadores que são seus amigos e com os quais tem valores em comum e uma identidade coletiva.


Em qual time você jogaria?

Agora imagine que você é um jogador de futebol. Você não está mais na empresa atual onde trabalha. Você "trabalha" (joga) para o time. Minha pergunta é: em qual time você está jogado? Em qual equipe você se sentiria feliz e realizado? Na equipe do time do seu coração ou na que te paga bem? Sinceramente!! A pergunta é difícil mas te darei um tempo para pensar...

...se você tem um pingo de coerência entre seus pensamentos, emoções e atos você escolheria a primeira opção.

Não há nada melhor no mundo do que estar junto das pessoas que você ama, respeita ou admira. Imagine se você trabalhasse junto com estas pessoas? Que tem aspirações semelhantes as suas e que estão tão comprometidas com o propósito comum do grupo que muitas vezes deixam de lado objetivos próprios. Um lugar que você sinta que é o seu lugar. O lugar que você sinta que é o seu negócio.

Agora imagine que você neste time reunido em todas as suas direfenças de pessoas com diferentes dons e características (desde o preparador físico, passando pelo técnico até os gandulas) contando também com a possibilidade de opinar sobre qual função, posição ou maneira cada um devesse jogar. Imaginem-se entrando em consenso sobre qual seria a melhor jogada ou tática a executar. Imagine o time dos seus sonhos com os jogadores que amam seu time utilizando seus melhores dons para auxiliar a equipe a vencer: O melhor batedor de falta sendo incentivado a se aperfeiçoar e assumir esta responsabilidade, o goleiro empenhado em aprimorar-se, o atacante (que sempre quis ser zagueiro) atuando na defesa, e o centro-avante (que é exímio canhoto) pela ponta esquerda.


Se você acredita neste caminho equilibrado, multilateral e integro, respeitoso, participativo e sincero, você está junto comigo!! Você é o mesmo tipo de jogador que eu!!! Eu estou me empenhando!!! E estou disposto a criarmos juntos este novo mundo e este novo mercado ético, consciente e integro! E você? Quer participar deste jogo? Entre em contato!



Kleiton Kühn

http://kleitonkuhn.blogspot.com/

Perfil do Autor

Kleiton Kuhn

Nota sobre o autor: Kleiton Kühn, 30 anos, Formado em Administração de empresas é consultor de empresas interessado em meta-gerenciamento e gestão da confiança. Já atuou em diversos projetos de implantação de sistemas como consultor e responsável pelo gerenciamento de mudanças, de integração e comunicação.