Se Você Mudar... O Mundo Muda Com Você!

Publicado em: 14/10/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 14,098 |

O Ponto de apoio por trás de todos os passos que damos na vida chama-se atitude. Uma mente aberta proporciona crescimento e ninguém aprende nada se não admitir que não conhece tudo. Se a capacidade de escolher é nossa maior liberdade, não podemos abrir mão de escolher o nosso caminho. Quem quer ser "alguém" tem que sair do caminho de "ninguém", sabendo que o alguém pensa positivo e o ninguém apenas reclama da vida.
   O ser humano sabe que está onde seus pensamentos o levam e que está construindo o futuro pela qualidade de sua forma de pensar. Ninguém pode lhe dar paz à não ser você mesmo.
   As nossas atitudes nos empurram para frente, na direção de nossa vitórias ou fazem com que nos atolemos na derrota. Essa forma de agir nos torna ricos ou pobres, felizes ou infelizes, realizados ou frustrados e são determinantes em todas as ações que empreendemos na vida.
   O fracasso e o sucesso são primos em primeiro grau e trilhar cada pedaço desta estrada é sempre uma questão de escolha, de atitude de fé, de olhos de fé, coisa que muitos acham até uma besteira, mas que fazem a diferença na vida de muitos. Por isso sempre falo que não existe meia fé como não existe meia verdade. Meia verdade, aliás, no meu vocabulário, é mentira. A fé é assim: ou é ou não é, não existe meio termo.

   Na verdade, somos nossas próprias atitudes, pois vivemos num mundo de escolhas. Uma mudança na maneira de pensar e agir pode resultar em mudanças drásticas na vida de uma pessoa e construir uma prosperidade sem igual por tida a vida ou mesmo o caminho contrário, uma vida cheia de medos e maus resultados por conta de pensamentos negativos.
   Tenho percebido que na vida mudam-se os personagens, mas a história continua a mesma, isto é, se repete. Aquilo que tanto criticávamos em nossos pais, na condição de filhos, agora na condição de pais agimos rigorosamente iguais com os nossos filhos.
   O modo como encaramos a vida determina nosso sucesso ou nosso fracasso. Nós somos 10% o que acontece e 90% como reagimos ao que aconteceu.
   As três melhores atitudes que podemos assumir para ter mais sucesso e melhorar resultados na vida são: Pensar com a mente aberta; pensar por si mesmo e pensar de modo construtivo.
   Aprender é uma atividade vitalícia e isso precisa ser ensinado com urgência. Ninguém nunca sabe tudo e graças a Deus que é assim, caso contrário, não teríamos motivos para crescer.
   A lamentação é um vício nacional. É preciso dar um basta neste tipo de comportamento, pois as pessoas que freqüentarem o mundo dos "reclamões" estarão sempre saindo do nada e indo para lugar nenhum. Para que as coisas mudem, melhorem, o melhor é começar por nós mesmos, nossos pensamentos e nossas atitudes, ou seja, ter coragem para mudar. Se você mudar, o mundo muda com você.
   Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/recursos-humanos-artigos/se-voce-mudar-o-mundo-muda-com-voce-603074.html

    Palavras-chave do artigo:

    atitude

    ,

    mudanca

    ,

    sucesso

    Comentar sobre o artigo

    Dani Alberton

    Para mudarmos o rumo de nossa vida temos que fazer escolhas e principalmente agir, a mudança de atitude é o ponto inicial para esta mudança, leia o artigo e deixe sua comentário sobre o assunto.

    Por: Dani Albertonl Negócios> Negócio de Casal 25/04/2010 lAcessos: 484 lComentário: 1

    Marketing Pessoal, não é só imagem,etiqueta, vestuário,mas sim um conjunto de ações que busca entender o ambiente em que atua, detectar necessidades e possibilidades criando um posicionamento que estimule esse Mercado de trabalho a escolher o Profissional que melhor se enquadra.

    Por: Débora Pereiral Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 11/09/2008 lAcessos: 1,398 lComentário: 1

    A partir de uma revisão de literatura que possui como objeto de estudo a motivação e a mudança, este artigo científico pretende abordar o processo de mudança organizacional à luz dos aspectos motivacionais e de comunicação organizacional, tendo como base a percepção dos autores acadêmicos e a opinião de pessoas envolvidas, no intuito de indicar quais as ações que deveriam ser adotadas por uma Instituição de modo a facilitar o processo de mudança e estimular a adesão dos servidores .

    Por: Carlos Coutol Negócios> Gestãol 19/03/2012 lAcessos: 1,780
    Helena Ribeiro

    Vou deixar de lado os números e estatísticas sobre empreendedorismo no país, pois isso envolve vários fatores, inclusive a falta de vocação e sonhos de muitos para empreender. Afinal, ser empresário pode ser algo muito arriscado, visto que, muitas pessoas não possuem perfil empreendedor para tocar uma empresa e o reflexo está na alta taxa de mortalidade das empresas.

    Por: Helena Ribeirol Carreira> Gestão de Carreiral 23/04/2012 lAcessos: 134

    O presente trabalho apresentará um aprofundamento sobre os desafios que emergiram e que estão emergindo em todos os segmentos das esferas econômicas, sociais, políticas e culturais. Nele é apresentado questionamentos, reflexões e sugestões com o objetivo de proporcionar, de uma forma colaborativa, intervenções que trarão como efeito "cambios" locais, adaptados aos "cambios" globais.

    Por: Luciano Fernandesl Educação> Línguasl 16/08/2010 lAcessos: 747

    Por que os vendedores vencedores são diferenciados? O que eles fazem de extraordinário? Será que são dotados de tanta sorte como pregam os vendedores comuns?

    Por: Antonio de Pádua Brauna Bragal Negócios> Vendasl 11/03/2008 lAcessos: 42,514 lComentário: 1
    Abraao Dahis

    Este artigo visa analisar as possíveis relações entre as ocorrências de situações de vida, em metas pessoais projetadas e, a possibilidade de ferramentas de gerenciamento de projetos, estabelecidas pelo Guia PMBoK 2004, serem eficazes no tratamento de riscos e apoio à decisões de mudanças que este projeto pode exigir, bem como propor técnicas para identificar e gerir tais processos.

    Por: Abraao Dahisl Negócios> Ger. de Projetosl 03/06/2008 lAcessos: 15,657
    Escritorcampos

    Pela repercussão que teve o: "O sucesso a cada segundo", achamos de bom alvitre escrever sua seqüência, pela qual, desejamos-lhe agradáveis momentos de refle­xão! Agradecemos à sua honrosa leitura, desejando-lhe todo o sucesso que você esteja anelando... Sucesso!

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 05/05/2010 lAcessos: 478

    Sucesso é alcançavel, mas não basta o sonho! Planeje e chegue lá! Confira essas importantes dicas!

    Por: Leon Iottil Carreira> Recursos Humanosl 29/08/2011 lAcessos: 583 lComentário: 1
    Valdec Romero Castelo Branco

    Uma das exigências impostas pelo novo paradigma, a partir de 1990, é a gestão empresarial voltada à produção de bens e serviços utilizando uma mão de obra extremamente qualificada. Por isso o profissional precisa aprender a gerenciar sua carreira. A proposta desse livro é apresentar uma série de informações que o auxiliará na transformação da sua vida profissional em uma carreira de sucesso.

    Por: Valdec Romero Castelo Brancol Carreira> Entrevistasl 20/07/2010 lAcessos: 330

    O presente artigo tem como objetivo mostrar o que é a QVT (Qualidade de Vida no Trabalho), e qual o seu papel dentro das organizações. A QVT engloba muitos aspectos na organização, fazendo com que seja um elemento impulsionador que traz bastante motivação e satisfação no ambiente de trabalho aliado à saúde e o bem-estar do trabalhador. Dentre os temas abordados estão; enfoque biopsicossocial, os componentes da QVT, contribuições das ciências, as causas do estresse no ambient

    Por: Angélica Cristina da Costal Carreira> Recursos Humanosl 15/10/2014 lAcessos: 17

    Porque os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres? Não é só de dinheiro que estou falando, é de felicidade, de ética, de valores, de atitudes,... Este livro traz informações de como ter uma cultura empreendedora para utilizar na vida pessoal, profissional, familiar e espiritual e então poder prosperar com suas ações.

    Por: Zailtonl Carreira> Recursos Humanosl 09/09/2014 lAcessos: 30

    Para que a criatividade flua livremente e novas ideias apareçam, é preciso eliminar velhos conceitos e outros sedimentos pessoais. Muitos desses conceitos estão enraizados dentro de nós, e insistem em lá permanecer. Veja os oito principais bloqueadores da criatividade.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Recursos Humanosl 25/08/2014 lAcessos: 14
    Fred Filho

    A história da descoberta do fenômeno do assédio moral no trabalho. Conheça como o caso de vinte e uma enfermeiras suecas que se suicidaram, ou que tentaram cometer suicídio, ajudou no estudo do assédio moral.

    Por: Fred Filhol Carreira> Recursos Humanosl 18/08/2014 lAcessos: 11

    Qual momento é mais indicado para o profissional procurar uma nova colocação? É incorreto fazer contatos e enviar currículos já estando empregado?

    Por: ADCom Comunicaçãol Carreira> Recursos Humanosl 18/08/2014 lAcessos: 15
    Robinson Vander de Carvalho

    : Este estudo sobre comunicação interna para a gestão de produção cuidou de esclarecer pontos fundamentais nos sucessos e fracassos da transferência de informações. Os canais utilizados podem ser eficientes dependendo do público a ser atingido e da intenção da organização e cultura existente. Mas o que fica claro é que os meios de comunicação interna devem ser bem planejados e constantemente aplicados, para se estabelecer a prática da formalidade, dando segurança e criando confiança entre as par

    Por: Robinson Vander de Carvalhol Carreira> Recursos Humanosl 06/08/2014 lAcessos: 36

    As oportunidades de trabalho no distrito federal só crescem depois da Copa do Mundo.

    Por: Marcelol Carreira> Recursos Humanosl 30/07/2014
    Daniele Augusto C. de Souza

    RESUMO: Com o surgimento da sociedade do conhecimento e da informação surgiram diversos desafios enfrentados pela Gestão de Pessoas. Pensar no capital humano como sendo algo de suma importância e que agrega valores à organização, tornou-se um diferencial competitivo. O presente estudo visa investigar a importância das empresas em implantar um RH estratégico e instigar o leitor a fim de que obtenha conhecimento e desejo de aprender sobre o assunto pesquisado.

    Por: Daniele Augusto C. de Souzal Carreira> Recursos Humanosl 05/07/2014 lAcessos: 49
    GILCLÉR REGINA

    No mundo que vivemos onde cada vez mais a concorrência será acirrada em todos os segmentos, seja serviços, seja o comércio ou a indústria ou mesmo altas tecnologias, a figura do vendedor ganha status de personagem principal dentro das empresas. O vendedor hoje precisa se preocupar em cumprir metas e bater desafios, mas a sua principal responsabilidade de longo prazo é garantir o cliente satisfeito para que ele volte muitas e muitas vezes.

    Por: GILCLÉR REGINAl Negócios> Vendasl 24/10/2008 lAcessos: 2,392 lComentário: 1
    GILCLÉR REGINA

    Prepare-se para um novo tempo, pois o mundo mudou ainda mais. Daqui para frente à regra será vender emoções. Nos dias de hoje a emoção é um bem precioso que vale muito dinheiro. A nossa sociedade está emocionalmente doente. Há sinais de um crescente mal-estar emocional. Estamos vivendo uma verdadeira guerra espiritual.

    Por: GILCLÉR REGINAl Carreira> Recursos Humanosl 24/10/2008 lAcessos: 1,402 lComentário: 1
    GILCLÉR REGINA

    "Não se torne presunçoso quando vencer... Nem abatido demais quando perder. [...]"

    Por: GILCLÉR REGINAl Carreira> Recursos Humanosl 24/10/2008 lAcessos: 2,662 lComentário: 2
    GILCLÉR REGINA

    Ninguém gosta de esperar ou de ser incomodado. No entanto a chamada Lei de Murphy é implacável: quanto mais impaciente você estiver, mais se verá em situações em que terá que esperar. Se estiver na fila de supermercado e mudar para a outra fila reclamando que ela está parada, o que acontece?

    Por: GILCLÉR REGINAl Carreira> Recursos Humanosl 20/10/2008 lAcessos: 663 lComentário: 1
    GILCLÉR REGINA

    Para se destacar em sua carreira, seja ela qual for, o bom profissional entende que além de se preparar, ele deve viver cada dia, cada minuto, dando mais importância ao lado bom da vida e do trabalho.

    Por: GILCLÉR REGINAl Carreira> Recursos Humanosl 16/10/2008 lAcessos: 8,433
    GILCLÉR REGINA

    A grande diferençca que faz um líder otimista e o artigo mostra ainda as diferenças entre pessoas otimistas e pessimistas. Diz que pessoas pessimistas se escondem como realistas. Por que pessoas motivadas são como pilhas? Por que carregam de energia todos em volta e essa motivação salva vidas.

    Por: GILCLÉR REGINAl Carreira> Recursos Humanosl 14/06/2008 lAcessos: 2,407 lComentário: 1
    GILCLÉR REGINA

    Mostrar que falta de tempo nào é o motivod de desequilíbrio e sim a falta de planejamento. Dar prioridades para a vida e mostrar que nenhuma vida profissional vale a pena sem saúde. E todas as pessoas, sejam ricos ou pobres, tem as mesmas 24 horas. Ainda não inventaram um dia com mais horas. Parece que as pessoas levantam cada vez mais cedo para trabalharem mais. O mundo exige escolhas e são elas que nos fazem felizes ou nào, sucesso ou não.

    Por: GILCLÉR REGINAl Carreira> Recursos Humanosl 06/06/2008 lAcessos: 19,093
    GILCLÉR REGINA

    Idéias simples que constróem o sucesso na vida pessoal e profissional. Como desafios extraordinários produzem pessoas extraordinários. Nem tudo o que se faz é por dinheiro... A vida é uma conseqüência apenas dos nossos atos, decisões, atitudes e motivações.

    Por: GILCLÉR REGINAl Carreiral 11/04/2008 lAcessos: 3,110

    Comments on this article

    1
    CYNTHIA 06/08/2009
    devemos mudar nossa maneira de pensar e agir!!!!
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast