Você Já Elogiou Alguém Hoje? Você Gosta De Ser Elogiado?

Publicado em: 28/04/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 2,219 |

Você tem o habito de elogiar as pessoas?

Por Nestor de Almeida

Você já elogiou alguém hoje? Você gosta de ser elogiado?

Segundo renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas.

As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se  desgastam valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram. A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc. Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto. Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos. Acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa. Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos. Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa. Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?Nesta semana, preste mais atenção nas pessoas, descubra suas qualidades e faça exercícios de elogio. Todo mundo tem algo de bom ou sabe fazer boas coisas, só não percebe isso quem está sempre buscando falhas, defeitos nos outros. Com elogio você vai ver como as pessoas crescem e ficam mais felizes, mais radiantes e você pode contribuir com tudo isso. Pense nisso e boa semana! ( Contribuição: Grupo Harmonia)

Compartilhe está mensagem com seus amigos.

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/recursos-humanos-artigos/voce-ja-elogiou-alguem-hoje-voce-gosta-de-ser-elogiado-891019.html

    Palavras-chave do artigo:

    elogio

    Comentar sobre o artigo

    silvio broxado

    Elogie, elogie e elogie, a cada novo comportamento. O ser humano elogiado fará um pouco melhor, e dará um algo mais para na próxima vez, receber outro elogio. Mas infelizmente, a maioria das pessoas não elogiam. Se alguém age corretamente, dentro do esperado, nin-guém diz nada. Veja os cinco tipos de elogios e aprenda a usá-los. Chega a ser inusitado, uma novidade, quando um pai, chefes, um professor, parentes.

    Por: silvio broxadol Carreira> Recursos Humanosl 26/03/2011 lAcessos: 1,656
    silvio broxado

    A solução para as organizações e famílias, é entender que o elogio, no dia-a-dia, é uma das melhores formas de conquistar o comportamento desejado dos outros. Todos querem ser reconhecidos em casa, na relação a dois, pelo colega, pelo chefe, etc. Será que as pessoas não elogiam com mais freqüência porque não ouvem elogios dos outros? Será que é Determinismo Ambiental? A teoria do Determinismo Ambiental diz que somos frutos do meio. Qual será sua atitude após ler esta pesquisa daqui pra frente?

    Por: silvio broxadol Negócios> Administraçãol 11/04/2011 lAcessos: 412
    silvio broxado

    Elogie, deixe de ser econômico. Deixe de orgulho, de vergonha, de cerimônias, de hein, hein, hein!!! Ligue agora! Passe um fax! - Passe uma mensagem na Internet! Fale pessoalmente! Se não souber falar, escolha um dos TORPEDOS DO ELOGIO, e envie a quem merece. ...E veja o prazer que dá. E sinta como você passará o resto da semana, com sentimento de ter saldado uma dívida com o mundo, e com as pessoas que o rodeiam. E tem mais...Relacione, elogie também alguém que não seja do seu contato direto.

    Por: silvio broxadol Negócios> Administraçãol 11/04/2011 lAcessos: 446
    Bruno Lima Rocha

    A situação do dissidente chinês Liu Xiaobo retrata uma proposta de regime político fechado com expansão capitalista ilimitada. Enquanto o professor é agraciado com o prêmio Nobel da Paz de 2010 e não pôde recebê-lo porque se encontra em prisão domiciliar, o mundo transpira – e se cala - a cada oscilação da taxa de juros do país que é o maior comprador mundial de títulos da dívida pública dos EUA.

    Por: Bruno Lima Rochal Notícias & Sociedade> Polítical 31/12/2010 lAcessos: 22
    Rogerio Martins

    Elogio é bom e quase todo mundo gosta, mas a crítica... No mundo corporativo é comum observarmos situações onde as relações são baseadas na crítica e punição. Estudos do comportamento humano atestam que desde crianças nossos pais e os adultos com quem convivemos tem papel fundamental para o sucesso de nossas carreiras e ações pessoais. A quantidade de críticas e elogios que recebemos podem ser cruciais para o nosso futuro.

    Por: Rogerio Martinsl Carreira> Recursos Humanosl 20/05/2008 lAcessos: 3,158
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Foi durante esse tempo, que Erasmo concebeu a sua grande obra, Elogiou a Loucura, uma crítica veemente as instituições do seu tempo, principalmente a questão política e religiosa, praticas que eram defendidas que não se fundamentavam numa razão lógica, mas em preceitos completamente sem sentido.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 16/09/2012 lAcessos: 112
    Braulio domingos schucko

    A sinceridade, isenção, imparcialidade de um Cientista Político exepcional, das nossas terras Catarinenses. Como um cientista político deve e pode ser totalmente isento de posição partidária. Um elogio a um Professor e cientista político da nossa terra!

    Por: Braulio domingos schuckol Educação> Ensino Superiorl 07/10/2012 lAcessos: 67
    Magda

    Conheça a famosa dieta que vem conquistando cada vez mais fãs por todo mundo. Apoiada por mais de 30 anos de pesquisas científicas e elogiada por ajudar a perder peso rapidamente, de forma saudável e com energia e disposição, essa dieta tem sido adotada no mundo todo com muito sucesso.

    Por: Magdal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 17/12/2012 lAcessos: 120

    As Dicas de Filmes desse mês apontam uma super produção americana-britânica, remake do original de 1981, dirigido por Louis Leterrier, como um dos filmes mais esperados desse ano. Fúria de Titãs estrou a pouco tempo nos cinemas e já bateu muitos records de bilheteria. No filme, a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo.

    Por: Breno Aguiarl Arte& Entretenimentol 31/05/2010 lAcessos: 97
    Gustavo Rocha

    Divido com vocês um texto de Marcos Meier sobre o elogio e traço alguns comentários a respeito, principalmente trazendo esta realidade ao âmbito empresarial. Perceberemos que elogiar é importante, embora alguns empresários pensem que a única forma de reagir diante dos funcionários é criticá-los, contudo, ao elogiá-los, devemos fazê-lo em sabedoria, posto que podemos estar estimulando mais trabalho ou menos, dependendo da forma. Elogie o esforço, não a inteligência Elogie do jeito certo.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 05/08/2011 lAcessos: 67

    O presente artigo tem como objetivo mostrar o que é a QVT (Qualidade de Vida no Trabalho), e qual o seu papel dentro das organizações. A QVT engloba muitos aspectos na organização, fazendo com que seja um elemento impulsionador que traz bastante motivação e satisfação no ambiente de trabalho aliado à saúde e o bem-estar do trabalhador. Dentre os temas abordados estão; enfoque biopsicossocial, os componentes da QVT, contribuições das ciências, as causas do estresse no ambient

    Por: Angélica Cristina da Costal Carreira> Recursos Humanosl 15/10/2014 lAcessos: 13

    Porque os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres? Não é só de dinheiro que estou falando, é de felicidade, de ética, de valores, de atitudes,... Este livro traz informações de como ter uma cultura empreendedora para utilizar na vida pessoal, profissional, familiar e espiritual e então poder prosperar com suas ações.

    Por: Zailtonl Carreira> Recursos Humanosl 09/09/2014 lAcessos: 29

    Para que a criatividade flua livremente e novas ideias apareçam, é preciso eliminar velhos conceitos e outros sedimentos pessoais. Muitos desses conceitos estão enraizados dentro de nós, e insistem em lá permanecer. Veja os oito principais bloqueadores da criatividade.

    Por: Ernesto Bergl Carreira> Recursos Humanosl 25/08/2014 lAcessos: 14
    Fred Filho

    A história da descoberta do fenômeno do assédio moral no trabalho. Conheça como o caso de vinte e uma enfermeiras suecas que se suicidaram, ou que tentaram cometer suicídio, ajudou no estudo do assédio moral.

    Por: Fred Filhol Carreira> Recursos Humanosl 18/08/2014

    Qual momento é mais indicado para o profissional procurar uma nova colocação? É incorreto fazer contatos e enviar currículos já estando empregado?

    Por: ADCom Comunicaçãol Carreira> Recursos Humanosl 18/08/2014 lAcessos: 14
    Robinson Vander de Carvalho

    : Este estudo sobre comunicação interna para a gestão de produção cuidou de esclarecer pontos fundamentais nos sucessos e fracassos da transferência de informações. Os canais utilizados podem ser eficientes dependendo do público a ser atingido e da intenção da organização e cultura existente. Mas o que fica claro é que os meios de comunicação interna devem ser bem planejados e constantemente aplicados, para se estabelecer a prática da formalidade, dando segurança e criando confiança entre as par

    Por: Robinson Vander de Carvalhol Carreira> Recursos Humanosl 06/08/2014 lAcessos: 33

    As oportunidades de trabalho no distrito federal só crescem depois da Copa do Mundo.

    Por: Marcelol Carreira> Recursos Humanosl 30/07/2014
    Daniele Augusto C. de Souza

    RESUMO: Com o surgimento da sociedade do conhecimento e da informação surgiram diversos desafios enfrentados pela Gestão de Pessoas. Pensar no capital humano como sendo algo de suma importância e que agrega valores à organização, tornou-se um diferencial competitivo. O presente estudo visa investigar a importância das empresas em implantar um RH estratégico e instigar o leitor a fim de que obtenha conhecimento e desejo de aprender sobre o assunto pesquisado.

    Por: Daniele Augusto C. de Souzal Carreira> Recursos Humanosl 05/07/2014 lAcessos: 44
    Nestor de Almeida

    Você pensa em ficar rico? Você esta feliz com sua vida financeira? Se você acumular nos próximos cinco anos o quanto acumulou nos últimos cinco anos, quanto você terá acumulado? Você é mais feliz quando tem dinheiro guardado ou quando esta endividada? Se você perder hoje sua fonte de renda, por quanto tempo você consegue manter o mesmo padrão de vida?

    Por: Nestor de Almeidal Finanças> Finanças Pessoaisl 05/11/2013 lAcessos: 43
    Nestor de Almeida

    Você é uma pessoas altamente motivadas? Conheça neste artigo, as características das pessoas altamente motivadas. Veja onde você precisa corrigir e onde você já esta bem com a sua motivação. Você também pode ser uma pessoa Atamente motivada.

    Por: Nestor de Almeidal Carreira> Gestão de Carreiral 05/11/2013 lAcessos: 59
    Nestor de Almeida

    Pesquisa mostra que se tivéssemos o habito de elogiar mais, as pessoas seriam mais felizes, mais produtivas em suas atividades, mais motivadas em suas ações, melhor convívio na família e com os amigos. Saiba por que, como e quando elogiar alguém. Conheça as regras para fazer elogios produtivos

    Por: Nestor de Almeidal Carreira> Gestão de Carreiral 05/11/2013 lAcessos: 36
    Nestor de Almeida

    21 Conselhos para ajudar você alcançar seus objetivos. Por Nestor de Almeida 1-Não permita que a preguiça encontre moradia no seu cérebro. Uma vez hospedada ela vai impedi-lo de encontrar caminhos para suas realizações.

    Por: Nestor de Almeidal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/11/2011 lAcessos: 243
    Nestor de Almeida

    O artigo mostra o quanto é importante estar preparado para as oportunidades. Até quendo devemos ter paciencia e que, o tempo corre a favor de quem tem sonhos e faz por merecer.

    Por: Nestor de Almeidal Carreira> Gestão de Carreiral 06/02/2011 lAcessos: 181
    Nestor de Almeida

    O artigo mostra que somos gigantes por natureza, com capacidade de vencer obstáculos nunca imaginados por nos. Confira o artigo na integra!

    Por: Nestor de Almeidal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 10/01/2011 lAcessos: 107
    Nestor de Almeida

    Hoje quero fala com você que sempre recebe ou recebeu criticas por não ser o melhor profissional da empresa, o melhor aluno, o melhor filho, a pessoa mais criativa, não ter estudado na melhor escola e por isso, não será bem sucedido e que seus sonhos ambiciosos está fadados ao fracasso, portanto deveria trocá-los por desejos simples, menos ambiciosos para que você possa chegar a algum lugar. Quero pedir que não acredite nas previsões que elas estão fazendo sobre seu futuro. O futuro depende das

    Por: Nestor de Almeidal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 30/09/2010 lAcessos: 244
    Nestor de Almeida

    Pesquisas realizadas pela N&A Consultoria revelarão que 86% das pessoas gastão mal o seu dinheiro! E você, sabe empregar bem o seu dinheiro? Se hoje você perder seu emprego ou sua empresa, por quanto tempo você consegue manter o mesmo padrão de vida com o dinheiro que tem guardado? Nem todo mundo aprendeu administra dinheiro desde pequeno e por isso, muitas pessoas se complicam na hora de administrá-lo.

    Por: Nestor de Almeidal Finanças> Finanças Pessoaisl 09/08/2010 lAcessos: 403

    Comments on this article

    0
    Ecreziel 14/06/2011
    Admirei, e repassei para uma pessoa que faz a diferança.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast