Controle Sua Respiração - Exercícios Para Respirar Melhor - Tema De Monografia E Tcc

Publicado em: 06/01/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 16,852 |

Se o oxigênio é vida, então a importância de aprender a respirar corretamente é absoluta. Os exercícios de respiração podem nos ajudar a ganhar grande vitalidade e vigor.

A falta de oxigênio nos rouba energia e leva à fadiga, perda de sono, e foco mental baixo, de modo que melhorar a sua técnica de respiração é crucial se você tiver problemas respiratórios. Este é um artigo originario de uma monografia elaborada por nossa empresa

Um exercício simples de respiração profunda pode nos ajudar a sentir muito melhor.

Siga estes exercícios de respiração profunda e melhore o seu consumo de oxigênio.

1. Respiração Abdominal.

A maioria das pessoas respira através do seu peito, de uma maneira incompleta e rasa.

Este exercício serve para melhorar a sua inalação abdominal, preenchendo assim as partes inferiores dos pulmões com oxigênio tão necessário. Ao colocar sua mão em seu estômago e deitado de costas, respire profundamente, expandindo sua barriga e, lentamente, solte o ar para fora.

Quando você repetir respirações profundas, notará que sua mão deve subir mais e mais, como um sintoma do aumento da sua capacidade pulmonar. Com mais prática, você deve ser capaz de aumentar o seu consumo de oxigênio com bons resultados.


2. Utilize a técnica de estiramento felino

Esta técnica de alongamento é maravilhosa para o desenvolvimento de respiração poderosa. Ajoelhado de quatro e olhando para a frente, realize uma respiração profunda e, em seguida, ao expirar de uma maneira poderosa e controlada estenda seu corpo para a frente até o queixo estiver a apenas alguns centímetros do chão, mantendo a cabeça virada para a frente em todos os momentos.

Quando você respirar novamente de maneira profunda, deve retornar à posição inicial lentamente e repita o que quiser.

3. Respiração pelos Lábios Franzidos.

De pé, mãos nos quadris, você deve olhar para cima, respirando profundamente de modo abdominal e puxando o ar só através do nariz enquanto você abaixa a cabeça. Uma vez que seus pulmões estão cheios e sua cabeça está para baixo, comprima levemente seus lábios e expire vigorosamente soprando pela boca, enquanto levanta sua cabeça até alto.

Isso pode deixá-lo um pouco tonto, mas este exercício é realmente importante para o fortalecimento dos pulmões e ensinar o hábito de respirar bem.

4. Fogo do Dragão.

Isto trabalha os músculos abdominais, o seu corpo e aumenta a capacidade pulmonar. Permanecendo relaxado, comprima os seus músculos do corpo, exceto os abdominais e respire fortemente, agora relaxe todos os músculos, comprimindo os abdominais e expire como se você estivesse tentando derrubar uma outra pessoa. A respiração Fogo do Dragão é um excelente método para todo o bem-estar.

5. Meditação Respiratória.

Para reduzir o estresse, dobre confortavelmente as mãos sobre os joelhos e inale de forma lenta e controlada. Você deve ser capaz de contar até 8 durante a inalação. Então expire lentamente enquanto faz uma contagem lenta até 8, enquanto os seus olhos permanecem fechados.

Esta calma e controlada forma de respiração relaxa e previne contra a respiração curta e acentuada de que uma leva sob a influência do estresse.

6. Vá para fora e faça exercício.

Para respirar bem nada pode substituir o bom exercício ao ar livre.

Saia para uma caminhada, correr, correr - não importa quanto tempo você começar alguma atividade física e você fazê-lo fora.

Em Conclusão

Respirar bem é uma das facetas mais importantes de uma vida saudável e ainda é, infelizmente, muitas vezes esquecido, seja pró-ativo e tome o controle de sua respiração.

Artigo aportado pela equipe de Monografias de base para dissertacao de mestrado

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/reducao-de-stress-artigos/controle-sua-respiracao-exercicios-para-respirar-melhor-tema-de-monografia-e-tcc-1677395.html

    Palavras-chave do artigo:

    monografia

    ,

    monografias

    ,

    tcc

    Comentar sobre o artigo

    O tema da responsabilidade internacional dos Estados para uma monografia ou um TCC constitui um dos mais polêmicos do Direito Internacional Público. No Direito Internacional atual se experimenta uma ampliação dos supostos que geram responsabilidade e os sujeitos aos que esta é exigível

    Por: Alessandro Silval Direitol 26/01/2010 lAcessos: 2,235

    O objetivo do PMK é registrar a atividade motora propioceptiva que se manifesta à medida que a conduta deixa de estar controlada pela visão da realidade exterior e o controle do esquema motor (Serratrice e Habib, 1993) que com a resposta guiada pela visão se havia construído, debilita-se por falta de feedback.

    Por: Alessandro Silval Psicologia&Auto-Ajudal 05/10/2009 lAcessos: 4,993

    O controle constitucional, pode-se levar a cabo de muitas maneiras. Mas o conceito de controle constitucional pode-se envolver dentro de um conceito mais amplo, que é o de defesa da Constituição. Há muitas maneiras de fazer um controle. Por exemplo, o Presidente da República ao vetar uma lei pode alegar inconstitucionalidade e está usando um mecanismo de controle constitucional. E isto é evidente.

    Por: Claudio Nogueiral Direitol 06/01/2010 lAcessos: 899

    Primeiro estudaremos as origens da responsabilidade civil, para posteriormente comentar sobre este tema, o qual até estes tempos deu lugar a que se estude tal assunto dentro de uma nova disciplina jurídica à qual se a conhece como "direito da responsabilidade civil", a que deve motivar a publicação de abundantes tratados não só em sede brasileira, nem só em sede do direito civil, senão em todos os âmbitos por que o tema estudado.

    Por: Alessandro Silval Direito> Doutrinal 22/12/2009 lAcessos: 2,490

    As pequenas e médias empresas desempenham uma função crucial na concorrência mundial. Conquanto se pensava que esta requereria grandes unidades de produção, a história industrial dos últimos decênios demonstrou com clareza que estas empresas não são agentes marginais da dinâmica competitiva; o palco não está plenamente dominado por uns quantos gigantes

    Por: Alessandro Silval Negócios> Pequenas Empresasl 01/11/2009 lAcessos: 2,467

    Contrariamente ao que se espera, a educação rural /indígena produziu principalmente pobreza cultural ao romper os mecanismos e redes de transmissão de saberes locais; a escola, mais que se somar aos esforços das comunidades por consolidar sua identidade cultural e oferecer formas de atendimento a seus problemas mais urgentes, produziu um mecanismo de aculturação e imposição cultural.

    Por: Alessandro Silval Educaçãol 03/09/2009 lAcessos: 1,917

    Para que o aluno seja aprovado em um curso superior, é preciso que ele faça uma. Mas muitos alunos tem dificuldade e não sabe nem por onde começar sua monografia. Muitos tem duvidas como fazer monografia, as normas abnt, quais as metodologias para uma monografia, tipos de pesquisa, etc.

    Por: forcoml Educação> Ensino Superiorl 19/04/2012 lAcessos: 396

    Enquanto sugestão para estudos acadêmicos, as redes sociais prometem excelentes Monografias, Tccs, Artigos Científicos e demais produções para cursos superiores, agradando não somente a banca examinadora, mas o interesse geral atualmente.

    Por: Luciane Machado Sarmentol Educação> Ensino Superiorl 26/05/2011 lAcessos: 2,262

    O barateamento dos bens importados e a recuperação econômica, acompanhada de uma mais acentuada distribuição regressiva do rendimento, reduziram consideravelmente o preço dos automóveis, o que facilitou seu compra por parte da faixa economicamente mais favorecida da população que viu reduzido o impacto do preço do automóvel sobre seus orçamentos familiares.

    Por: Luis Carlos Silval Automóveis> Indústria automotival 15/09/2009 lAcessos: 933

    A exposição da doutrina internacionalista de Kelsen propõe algumas dificuldades derivadas não só do volume da obra kelseniana senão da própria atitude intelectual do jurista austríaco que submete suas teses a uma permanente atualização e as confronta constantemente com teorias rivais. Por isso uma exposição de suas idéias, ainda que circunscrita ao âmbito do Direito Internacional, exige um contínuo vaivém entre as diferentes etapas do pensamento do jurista.

    Por: Claudio Nogueiral Direito> Doutrinal 29/01/2010 lAcessos: 1,326
    Apollo Neves

    Um dia, enquanto estava em Buenos Aires, tive a grande oportunidade de assistir a palestra de um monge beneditino chamado David Steindl-Rast, lembro-me o quanto fiquei impressionada com a simplicidade e, ao mesmo tempo, a profundidade e a lucidez em que ele tratava a gratidão como uma ferramenta de crescimento pessoal... ontem, achei no TED essa mesma palestra e assim, decidi escrever sobre isso para vocês.

    Por: Apollo Nevesl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 15/11/2014

    Muitos fazem da convivência com a sogra, ou com os sogros em geral, um verdadeiro sofrimento...mas saiba que se você enxergar essa relação de maneira diferente, tudo pode mudar da água pro vinho, só depende de você querer.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 20/10/2014 lAcessos: 13
    Egon Griesang

    Nossa vida já é muito corrida para perdermos tempo negando um sorriso transformador! Sorria, ainda existem muitos motivos para sorrir e compartilhar alegria!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 16/10/2014 lAcessos: 17
    Bruno Moraes

    Hoje o mundo corporativo exige um controle das demandas emocionais cada vez maior. Jornadas imprevisíveis e geralmente longas de trabalho já são rotina de empresários e executivos. Pressões de todos os lados pela busca de resultados, listas intermináveis de tarefas, manejo de situações conflituosas, dificuldades da equipe e ainda a cobrança da família acabam gerando...

    Por: Bruno Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 01/10/2014 lAcessos: 21

    O objetivo deste artigo é relatar a experiência na mediação do projeto de psicologia escolar, denominado Escola de Colaboradores, em interface com a psicologia do trabalho, que ocorreu em 2013 e 2014. A proposta de intervenção em Psicologia Escolar/Educacional envolveu atividades de análise e mudança institucional, além de apoio em práticas de qualidade de vida, treinamento, desenvolvimento e integração dos funcionários de uma escola filantrópica de Teresina-Pi.

    Por: Daniel Soaresl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 26/08/2014 lAcessos: 18

    Você mantém o estresse sob controle? Para o sucesso profissional e pessoal você tem que saber gerenciar a si mesmo, ao seu humor, seus aborrecimentos, aflições e eventuais frustrações. Isso faz parte da regra do jogo. Faça o teste.

    Por: Ernesto Bergl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 06/08/2014 lAcessos: 18
    Lilian Bendilatti

    Após a derrota de nossa seleção, muito se tem falado sobre frustração, depressão pós-copa, tristeza, não concretização de sonhos, etc. Nesse artigo vamos tentar analisar o que causa frustrações, muitas vezes desnecessárias e buscar caminhos para lidarmos com frustrações inevitáveis. Não pretendemos esgotar o assunto, pois ele é bastante complexo, individualizado e muitas vezes muito parti

    Por: Lilian Bendilattil Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 15/07/2014 lAcessos: 26

    Quando a pessoa pede um sinal do CÉU tendo olhos de ver a Grandeza do Universo, está brincando com o CRIADOR.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 28/06/2014 lAcessos: 17

    Uma grande indecisão ocupa o estudante de Medicina, no final do seu curso, em que precisará optar por um campo de atuação específica, além de uma gama de práticas determinadas, em que precisará desenvolver habilidades e influenciarão na sua pesquisa para a realização da sua monografia ou de seu TCC - Trabalho de conclusão de curso. Este artigo trata da diferenciação entre a medicina restaurativa e a reconstrutiva, assim como o que escrever sobre cada uma delas em trabalhos acadêmico-científicos

    Por: Alessandro Silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 04/02/2012 lAcessos: 142

    O programa da educação infantil tem de partir de uma concepção teórica bem fundamentada e própria da idade. Conquanto todo o programa de educação infantil tem que partir de um conhecimento profundo do desenvolvimento da criança desta idade, para que exista uma correspondência entre os conteúdos do programa e os níveis de desenvolvimento que se pretende atingir, também o tem de fazer de uma concepção teórica geral que fundamente tal programa.

    Por: Alessandro Silval Educação> Educação Infantill 08/02/2010 lAcessos: 831

    Na elaboração de programas para as crianças de 0 a 6 anos é imprescindível considerar algumas questões gerais, próprias de qualquer programa educativo; e outras particulares, dadas pelas características das crianças aos quais se dirigem. Isto que parece uma proposta desnecessária ou redundante, é uma questão de singular importância, pois não são poucos os programas de educação infantil que adoecem de uma correspondência científica com as particularidades do desenvolvimento das crianças.

    Por: Alessandro Silval Educação> Educação Infantill 08/02/2010 lAcessos: 1,566

    O tema da responsabilidade internacional dos Estados para uma monografia ou um TCC constitui um dos mais polêmicos do Direito Internacional Público. No Direito Internacional atual se experimenta uma ampliação dos supostos que geram responsabilidade e os sujeitos aos que esta é exigível

    Por: Alessandro Silval Direitol 26/01/2010 lAcessos: 2,235

    Al encarecer un alimento en una situación de prevista escasez futura, se espera que el consumo extra-necesidad sea frenado o reducido. A buen seguro, muchos mantendrán su consumo, aumentando sus gastos, sin embargo en la media, hay de esperarse una reducción en la demanda y una tendencia a retornar al equilibrio. Juntamente con una reducción en el consumo, debido al alto precio, habrá el incentivo financiero a su cultivo, aumentando la oferta y regulando el equilibrio de los consumos humanos.

    Por: Alessandro Silval Finanzas> Inversionesl 20/01/2010 lAcessos: 486

    A lista de observações de comportamentos mencionada anteriormente nesta monografia assinala muitos dos problemas de linguagem, de fala e problemas acadêmicos que podem aparecer no paciente com CAPD. Não é infreqüente observar problemas na linguagem e a fala e problemas sociais de falta de entendimento e de perda de contato (muitos deles fundados na linguagem), em idosos com CAPD, já que as habilidades lingúísticas se desenvolvem mais eficientemente através da audição

    Por: Alessandro Silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 18/01/2010 lAcessos: 485

    A palavra qualidade designa o conjunto de atributos ou propriedades de um produto ou serviço que permite ao consumidor ou cliente emitir um juízo de valor a respeito dele. Quando se diz que algo tem qualidade, designa-se um juízo positivo com respeito às características do produto ou serviço. A seguir se expõe o conceito de qualidade a opinião de diferentes especialistas: •Qualidade é a discrepância entre o esperado e o percebido. A. Parasuraman, B. Zeithaml e L. Berry (1985, 1988)

    Por: Alessandro Silval Negócios> Gestãol 10/01/2010 lAcessos: 3,003

    Primeiro estudaremos as origens da responsabilidade civil, para posteriormente comentar sobre este tema, o qual até estes tempos deu lugar a que se estude tal assunto dentro de uma nova disciplina jurídica à qual se a conhece como "direito da responsabilidade civil", a que deve motivar a publicação de abundantes tratados não só em sede brasileira, nem só em sede do direito civil, senão em todos os âmbitos por que o tema estudado.

    Por: Alessandro Silval Direito> Doutrinal 22/12/2009 lAcessos: 2,490

    Comments on this article

    1
    antonio carlos gonçalves 21/02/2011
    muito bom, o artigo. Para mim é específico e de grande ajuda. De Parabéns os responsáveis.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast