Controle Sua Respiração - Exercícios Para Respirar Melhor - Tema De Monografia E Tcc

06/01/2010 • Por • 17,014 Acessos

Se o oxigênio é vida, então a importância de aprender a respirar corretamente é absoluta. Os exercícios de respiração podem nos ajudar a ganhar grande vitalidade e vigor.

A falta de oxigênio nos rouba energia e leva à fadiga, perda de sono, e foco mental baixo, de modo que melhorar a sua técnica de respiração é crucial se você tiver problemas respiratórios. Este é um artigo originario de uma monografia elaborada por nossa empresa

Um exercício simples de respiração profunda pode nos ajudar a sentir muito melhor.

Siga estes exercícios de respiração profunda e melhore o seu consumo de oxigênio.

1. Respiração Abdominal.

A maioria das pessoas respira através do seu peito, de uma maneira incompleta e rasa.

Este exercício serve para melhorar a sua inalação abdominal, preenchendo assim as partes inferiores dos pulmões com oxigênio tão necessário. Ao colocar sua mão em seu estômago e deitado de costas, respire profundamente, expandindo sua barriga e, lentamente, solte o ar para fora.

Quando você repetir respirações profundas, notará que sua mão deve subir mais e mais, como um sintoma do aumento da sua capacidade pulmonar. Com mais prática, você deve ser capaz de aumentar o seu consumo de oxigênio com bons resultados.

2. Utilize a técnica de estiramento felino

Esta técnica de alongamento é maravilhosa para o desenvolvimento de respiração poderosa. Ajoelhado de quatro e olhando para a frente, realize uma respiração profunda e, em seguida, ao expirar de uma maneira poderosa e controlada estenda seu corpo para a frente até o queixo estiver a apenas alguns centímetros do chão, mantendo a cabeça virada para a frente em todos os momentos.

Quando você respirar novamente de maneira profunda, deve retornar à posição inicial lentamente e repita o que quiser.

3. Respiração pelos Lábios Franzidos.

De pé, mãos nos quadris, você deve olhar para cima, respirando profundamente de modo abdominal e puxando o ar só através do nariz enquanto você abaixa a cabeça. Uma vez que seus pulmões estão cheios e sua cabeça está para baixo, comprima levemente seus lábios e expire vigorosamente soprando pela boca, enquanto levanta sua cabeça até alto.


Isso pode deixá-lo um pouco tonto, mas este exercício é realmente importante para o fortalecimento dos pulmões e ensinar o hábito de respirar bem.

4. Fogo do Dragão.

Isto trabalha os músculos abdominais, o seu corpo e aumenta a capacidade pulmonar. Permanecendo relaxado, comprima os seus músculos do corpo, exceto os abdominais e respire fortemente, agora relaxe todos os músculos, comprimindo os abdominais e expire como se você estivesse tentando derrubar uma outra pessoa. A respiração Fogo do Dragão é um excelente método para todo o bem-estar.

5. Meditação Respiratória.

Para reduzir o estresse, dobre confortavelmente as mãos sobre os joelhos e inale de forma lenta e controlada. Você deve ser capaz de contar até 8 durante a inalação. Então expire lentamente enquanto faz uma contagem lenta até 8, enquanto os seus olhos permanecem fechados.

Esta calma e controlada forma de respiração relaxa e previne contra a respiração curta e acentuada de que uma leva sob a influência do estresse.

6. Vá para fora e faça exercício.

Para respirar bem nada pode substituir o bom exercício ao ar livre.

Saia para uma caminhada, correr, correr - não importa quanto tempo você começar alguma atividade física e você fazê-lo fora.

Em Conclusão

Respirar bem é uma das facetas mais importantes de uma vida saudável e ainda é, infelizmente, muitas vezes esquecido, seja pró-ativo e tome o controle de sua respiração.

Artigo aportado pela equipe de Monografias de base para dissertacao de mestrado

Perfil do Autor

Alessandro Silva

Alessandro Silva é professor da equipe de Monografia de base para monografias e TCC Monografia e TCC Monografia pronta TCC - ajuda por...