Depressão - Doença Da Alma

Publicado em: 14/10/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 1,894 |

Depressão (doença da alma)

Depressão é um estado de vibração negativa da mente humana, e, entramos nesta faixa vibratória por alguns motivos:

• Apego material
• Não aceitação de nossa situação em relação a tudo e a todos
• Ansiedade
• Inconformismo
• Descrença
• Desamor
• Rancor, estado de não perdão, desânimo, baixa-estima...

Estes sentimentos negativos são alimentos para o nosso “orgulho”. Estas emoções desconexas acabam por massacrar e adoecer o “eu espírito” que, consequentemente, passa para o físico. Esses transtornos nos visitam primeiramente no campo energético de acordo com nossos pensamentos e vibrações, e, se não nos tratarmos devidamente de dentro para fora, ou seja- em espírito- atingem o nosso corpo material.


Diante disto, passamos a buscar a cura para tais anomalias e nos deparamos com a medicina alopática tradicional, com o uso de medicamentos fortíssimos impactando em nosso cérebro.


Nestes casos, a medicina lida somente com o cérebro do ser, o desequilíbrio dos neurotransmissores, e - que através das medicações alopáticas - consegue a cura do físico. Mas esta cura é momentânea, pois é o efeito que está sendo tratado e não a causa que é a raiz geradora de todos os transtornos. Longe de maldizermos a medicina tradicional, muito pelo contrário, precisamos ainda muito dela porque nos traz muitos lenitivos necessários para a condição de baixa evolução atual do ser humano. Entretanto, perde-se em utilização dos medicamentos que atuam somente na cura do órgão, do físico, não vendo o paciente como um ser integral, em que o corpo físico somente responde aos desajustes do espírito.


É necessário observarmos a atuação do mundo invisível. Ou seja, há espíritos que querem nos atrapalhar, porém existem muito mais os que querem nos ajudar, como os nossos protetores espirituais, no entanto, estes dependem de nossas vibrações positivas para nos amparar:

• Pensamentos positivos
• Alegria de viver
• Caridade e amor ao próximo
• Calma, equilíbrio, fé...
• Enfim, Sabedoria espiritual para entender todas as conexões da vida e seus porquês.

Nós tendemos a cair por conta da nossa personalidade congênita, ou seja, a nossa real personalidade, nascemos com ela, faz parte do eu, do nosso passado, que quando não bem resolvido causa estragos em nosso emocional e espiritual. Necessitamos evoluir espiritualmente porque quando evoluímos deixamos estes desajustes de personalidade para trás galgando outros valores, consequentemente, passamos a vibrar melhor, com bons pensamentos, nossa energia melhora e as doenças começam a desaparecer. Mas só conseguimos entrar neste estágio e sintonia quando buscamos a cura da causa na raiz: no espírito.

A cura para tal desequilíbrio esta em nossas mãos, somente se concretiza de dentro para fora e quem tem a chave somos nós mesmos.

Geralmente começamos cair em depressão porque morreu um ente querido, perdemos o emprego, fomos traídos, somos mal amados, não temos o que precisamos, enfim, seja a situação qual for, não importa, o que devemos fazer é sair destas ondas de negatividades e buscar a melhora de nossas energias com pensamentos condizentes com a sabedoria espiritual. Podemos sim ficar um pouco tristes dependendo da situação, mas, entendendo que devemos começar a levantar, caso contrário começamos a cair em uma ascendente ficando cada vez mais difícil levantarmos. Entendendo que tudo o que nos acontece tem um porquê de ser, pois traz aprendizados necessários a cada um de nós. Quando aceitamos nossos problemas e lutamos pela nossa melhora, o aprendizado adquirido é infinitamente maior, pois, passamos a outros estágios melhores mudando nossas vibrações, sentimentos... e é somente desta forma que o espírito consegue adquirir o aprendizado interior: A Evolução.

Portanto, a depressão quando nos abraça é porque foi atraída por nós mesmos, ainda que inconscientemente. Nós nos colocamos na posição de coitados, e o pior, jogamos um caminhão de culpas em ombros alheios que não os nossos.

Antidepressivos somente nos ajudam a melhorar por um determinado tempo, porém, após um período deixa de fazer o efeito desejável, passando a exigir medicação mais forte e assim sucessivamente. Estes antidepressivos aumentam a serotonina, (quando estamos tristes e depressivos a serotonina abaixa) e o ser obtém a melhora. Mas, volta à estaca zero com o passar do tempo quando da parada ou exaustão da medicação. Assim acontece com todos os casos que sua origem é espiritual, ou seja, a grande maioria das doenças, seja depressão, esquizofrenia, pânico e qualquer outra doença, foi gerada por nós. Pesar, tristeza, raiva, vingança... são sentimentos que foram formados por não ter havido perdão. Perdoar, aceitar, amar: estes atuam como depuradores de nossas energias negativas incrustadas em nosso espírito, dissolvem os ressentimentos e nos trazem o bem estar, a saúde, a felicidade de corpo e alma.

É necessário olharmos o ser por completo, como ser integral. A medicina só vai até o físico, sendo assim não consegue encontrar a causa da doença, somente o efeito deixando a causa latente até a próxima investida, e é possível que nos acompanhe por outras vidas até que consigamos extirpá-las do nosso eu interior.

Tudo o que recebemos é o retorno do que damos, nos colocarmos na posição de coitados é extremamente errado, se estamos passando por algo é porque assim deve ser perante a justiça Divina visando à concretização da divida e obviamente do aprendizado.

Deixemos a alegria fazer parte de nossos corações, olhar para nossa vida positivamente, crescer interiormente, ter fé, ser compreensivos, amorosos, colocando-nos no lugar do outro, promovendo a inteligência espiritual que a tudo explica, consola e faz evoluir.
É importante levantarmos nossa autoestima, nossa vontade de viver, de amar, de respeitar, de ajudar... Não devemos nos ver somente como um ser físico, somos um ser completo com corpo e alma.

Hoje temos a medicina alternativa, holística, complementar- não importa o nome- o importante é que é a que realmente cura a alma por atuar de dentro para fora. A homeopatia, yoga, acupuntura, florais, fitoterapia, regressão, arte terapia, reik, tratamentos espirituais... Estas sim são terapias que vão até a causa e conseguem mudar o ser, sua vibração, seus pensamentos, sintonias, dando-lhe a oportunidade da cura interior, de ser feliz e evoluir em uma ascendente.

Não estamos falando somente dos transtornos de depressão, estas tratativas é para todo e qualquer tipo de doenças, pois, todas tiveram seu início primeiramente no espírito. Todo e qualquer desequilíbrio físico, mental ou espiritual, deve ser visto como uma doença de alma, de espírito, pois, somente assim conseguiremos nos curar e ser felizes. E mesmo as doenças congênitas que são débitos compulsórios do passado também terão seu lenitivo.

Leontina Rita Acorinti Trentin

www.institutoatlantida.com.br

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/reducao-de-stress-artigos/depressao-doenca-da-alma-1339175.html

    Palavras-chave do artigo:

    depressao

    ,

    alma

    ,

    doenca

    Comentar sobre o artigo

    Pastor Wanderson da Silva

    Cura para depressão. Saiba como obter a vitória sobre a depressão... deixe o passado no passado.

    Por: Pastor Wanderson da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/11/2008 lAcessos: 14,848 lComentário: 8

    Dizem os estudiosos que a depressão é o mal do século, mas o que seria mesmo depressão? No sentido mais simples, a depressão está definida como a ação de deprimir-se, abaixamento de nível, achatamento ou cavidade profunda e abatimento físico ou moral. Nessa definição vemos que a palavra depressão está conotada em duas variantes, a do terreno e a do físico humano.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 21/08/2013 lAcessos: 14
    Lucivania da Silva

    Partindo do principio que a depressão infantil pode ser explicada, levando-se em consideração a história de vida, contingências ambientais, fatores orgânicos e elementos comportamentais, o presente trabalho objetivou descrever alguns aspectos da dinâmica familiar e escolar do indivíduo que causam depressão infantil, sobre a ótica da Psicopedagogia. Por se tratar de uma pesquisa de caráter integrativo, enfatizamos a importância de os profissionais da área educacional estarem atentos aos sintomas.

    Por: Lucivania da Silval Educação> Educação Infantill 25/09/2012 lAcessos: 352

    Que existe obsessão de encarnado para desencarnado e vice-versa, nós já sabemos, mas hoje vamos falar um pouco do tema voltado para a obsessão que pode nos tornar depressivos e que tem levado muitos irmãos ao desespero e até mesmo ao engano em retirar a própria vida.

    Por: Anderson Furtadol Religião & Esoterismo> Religiãol 29/11/2011 lAcessos: 108
    Cheferson Amaro

    A Depressão é considerada pela Medicina uma doença. No entanto, como encarar uma doença da alma a tratando apenas com remédios? Haverá cura para este grave problema? Leia e saiba mais...

    Por: Cheferson Amarol Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 24/09/2011 lAcessos: 95
    Simone Andrade R. S. Rodrigues

    Depressão, uma nomenclatura às vezes desconhecida ou discriminada por muitos. Mas não há como negá-la, ela de fato existe e nos faz trilhar pelo caminho da luz e das trevas. A depressão deve ser entendida em consonância com sua verdadeira definição, ou seja, como uma significativa perturbação da saúde, uma condição de enfraquecimento, uma doença. Ela não é apenas um "mau dia", mas sim, uma grave doença mental, estando qualquer pessoa vulnerável às suas garras.

    Por: Simone Andrade R. S. Rodriguesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 21/02/2011 lAcessos: 88

    Resumo: Parte da sociedade vê a depressão e o suicídio na adolescência como um ato de imaturidade, mas não percebem que por trás dessas atitudes eles estão passando por dificuldades na vida social. Os jovens devem gostar de conhecer, ter prazer em aprender, se identificar com histórias e culturas próprias, e com seus direitos reconhecidos e preservados. *Acadêmica do 1º Semestre de Psicologia da Faculdade de Quatro Marcos - FQM.

    Por: Ana Maria Cardoso Leall Educação> Ensino Superiorl 06/05/2013 lAcessos: 69
    Cláudia Borges

    A depressão, segundo a Oms, será a segunda maior causa de mortalidade no mundodaqui há vinte anos. No Brasil, ainda somos vítimas de muito preconceito e falta de informação. As autoridades de saúde fecham os olhos para um caso seríssimo de saúde pública, levando seus portadores a um sofrimento maior ainda por falta de total apoio.

    Por: Cláudia Borgesl Psicologia&Auto-Ajudal 14/04/2009 lAcessos: 564
    Sandra Regina da Luz Inácio

    Muitos de nós morremos sem sabermos a resposta, poucos a descobrem, mas quando descobrem muitas vezes não sabem como resolver ou onde buscar ajuda e acabam sucumbindo a este sentimento e se conformando.

    Por: Sandra Regina da Luz Ináciol Psicologia&Auto-Ajudal 07/08/2009 lAcessos: 1,020

    Muitos fazem da convivência com a sogra, ou com os sogros em geral, um verdadeiro sofrimento...mas saiba que se você enxergar essa relação de maneira diferente, tudo pode mudar da água pro vinho, só depende de você querer.

    Por: Josemar Barbosa Ferraril Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 20/10/2014
    Egon Griesang

    Nossa vida já é muito corrida para perdermos tempo negando um sorriso transformador! Sorria, ainda existem muitos motivos para sorrir e compartilhar alegria!

    Por: Egon Griesangl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 16/10/2014
    Bruno Moraes

    Hoje o mundo corporativo exige um controle das demandas emocionais cada vez maior. Jornadas imprevisíveis e geralmente longas de trabalho já são rotina de empresários e executivos. Pressões de todos os lados pela busca de resultados, listas intermináveis de tarefas, manejo de situações conflituosas, dificuldades da equipe e ainda a cobrança da família acabam gerando...

    Por: Bruno Moraesl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 01/10/2014 lAcessos: 11

    O objetivo deste artigo é relatar a experiência na mediação do projeto de psicologia escolar, denominado Escola de Colaboradores, em interface com a psicologia do trabalho, que ocorreu em 2013 e 2014. A proposta de intervenção em Psicologia Escolar/Educacional envolveu atividades de análise e mudança institucional, além de apoio em práticas de qualidade de vida, treinamento, desenvolvimento e integração dos funcionários de uma escola filantrópica de Teresina-Pi.

    Por: Daniel Soaresl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 26/08/2014 lAcessos: 12

    Você mantém o estresse sob controle? Para o sucesso profissional e pessoal você tem que saber gerenciar a si mesmo, ao seu humor, seus aborrecimentos, aflições e eventuais frustrações. Isso faz parte da regra do jogo. Faça o teste.

    Por: Ernesto Bergl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 06/08/2014 lAcessos: 12
    Lilian Bendilatti

    Após a derrota de nossa seleção, muito se tem falado sobre frustração, depressão pós-copa, tristeza, não concretização de sonhos, etc. Nesse artigo vamos tentar analisar o que causa frustrações, muitas vezes desnecessárias e buscar caminhos para lidarmos com frustrações inevitáveis. Não pretendemos esgotar o assunto, pois ele é bastante complexo, individualizado e muitas vezes muito parti

    Por: Lilian Bendilattil Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 15/07/2014 lAcessos: 20

    Quando a pessoa pede um sinal do CÉU tendo olhos de ver a Grandeza do Universo, está brincando com o CRIADOR.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 28/06/2014 lAcessos: 13

    Através desse estágio, conseguimos ter uma visão mais ampla sobre o dia-a-dia dos dependentes químicos, observando as ações da instituição e como os internos se comportam nesse processo de reabilitação no qual estão inseridos. Esse convívio com essa nova experiência nos trouxe novas visões diante das realidades que já vivemos e trazendo novas ligações aos pensamentos e conhecimentos pertinentes a essa área de estudos e de como atividades recreativas podem auxiliar na recuperação dos internos.

    Por: Robson Fernando dos Santosl Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 30/05/2014

    Independente do tipo de relacionamento, se a relação começa a gerar conflitos, brigas, desentendimentos, ciúmes... é sinal de que precisamos tomar providências e sair desta sintonia. Sem contar que, na ânsia de buscar ajuda e desabafar acabamos atraindo mais negatividades quando contamos para aqueles que na verdade, querem mais é ver o circo pegar fogo.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/02/2012 lAcessos: 107

    As terapias holísticas vêem conseguindo seu espaço e chegando para ficar. O Brasil é o país que mais cresce neste sentido. As pessoas começam a perceber que é necessário nos vermos como seres integrais, ou seja, corpo mente e alma, porque quando não damos a devida importância a este fato, não conseguimos chegar à saúde completa, e isto até a Organização Mundial da saúde já aceita como verdade.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 01/12/2011 lAcessos: 85

    A meditação nos ajuda a limpar nosso hemisfério esquerdo que é acumulado e atormentado pelas nossas preocupações diárias. Sentimentos guardados nos recônditos do passado dos quais não conseguimos nos libertar, não permitem que as energias oriundas do plano superior atuem em nós para harmonia do nosso ser.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Notícias & Sociedade> Cotidianol 19/04/2011 lAcessos: 72

    Existem muitas profecias que nos indicam 2012 como um ano, uma época extremamente importante, tanto para nosso planeta, quanto para nossa humanidade. Dentre elas a dos Maias, o povo mais antigo da América Central e famoso por sua organização estruturada em relação à ciência, história, arte e religião.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Religião & Esoterismo> Religiãol 26/01/2011 lAcessos: 91

    Em qualquer empreendimento devemos estar preparados e prontos para agir nas mais diferentes situações possíveis. Nada poderá ser mais desagradável que o acontecimento de uma surpresa sem enfrentamento.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Negócios> Administraçãol 14/09/2010 lAcessos: 225

    Regressão Terapêutica a Vidas Passadas A terapia de regressão de vidas passadas tem como objetivo único tirar os traumas que nos prejudicam de alguma forma.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 30/06/2010 lAcessos: 494 lComentário: 1

    Escrito nas Estrelas (Novela) Para esta novela, "Escrito Nas Estrelas", tiro meu chapéu, pois sabiamente nos traz a grande realidade do mundo espiritual.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 30/06/2010 lAcessos: 256

    Você sabe qual a energia do seu produto? Case de uma empresa certificada no programa de Inteligência Espiritual Corporativa Instituto Atlântida por Leontina Rita Acorinti Trentin.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Finançasl 26/04/2010 lAcessos: 87

    Comments on this article

    0
    Renan 21/06/2010
    oie e surdo muito amigo bem feliz sua sei quero qmigo ta leagll bem!!!
    2
    Cintia Regina Pavão Corrêa 28/10/2009
    Passei por um problema de depressão, e só venci qdo passei a me ver de forma diferente. me amei, me dei valor e me aceitei.
    Tudo passa, basta vc querer, ter força e fé.Confie em vc e em Deus.
    E diga, o mal n me vence. Eu sou o bem, portanto vencerei a tudo.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast