Dia Da Mulher - Dicas Para Homenagear A Mulher Da Sua Vida

16/04/2010 • Por • 4,603 Acessos

O dia internacional da mulher é comemorado no dia 8 de Março, desde 1975, a comemoração teve início em homenagem às operárias de uma fábrica de tecidos, que protestavam sobre suas condições absurdas de trabalho, que acabaram morrendo queimadas em um incêndio dentro da própria fábrica.

A partir desde triste episódio, despertou na sociedade a necessidade de rever os conceitos que se tinham das mulheres, aos poucos a mulher conquistou espaço na sociedade como no mercado de trabalho e dentro de sua própria residência. Seus valores e sua competência passaram a ser notados.

dia-da-mulher

A data comemorativa foi estabelecida em um congresso e atualmente o dia internacional da mulher não lembra somente a ocorrência da fábrica, mas também presta uma singela homenagem a toda mulher, reconhecendo seus valores de mãe, de donas de casas e mulheres que exercem diversos tipos de profissão, dignas de todo reconhecimento e homenagens.

Porém, muitas vezes a distancia ou a falta de tempo, impede-nos de presentear, ou simplesmente falar algo, em datas especiais, como o dia da mulher. Por isso, a internet torna-se um grande aliado, através dela podemos, de forma pratica e rápida, enviar mensagens afetivas para as pessoas, no caso para toda as mulheres.

O orkut passa a ser uma ferramenta interessante, através dele pode ser enviado vários tipos de recados, principalmente temáticos e animados. E para o dia na mulher é fácil encontrar uma infinidade de opções de recados para orkut, por exemplo: animados, coloridos, de cores neutras, emocionantes, bem humorados, carinhosos, românticos, recados animados que podem ser editados e personalizados. Enfim, recados para todos os tipos de mulheres.

Certamente os recados de dia da mulher serão muito bem recebidos, além de carinhosos eles podem: reconciliar, ajudar na paquera, ou na conquista alegrar, diminuir a saudade, e demonstrar admiração e respeito.

Font: http://www.ancorador.com.br/sociedade/dia-internacional-da-mulher-saiba-tudo-sobre-o-dia-da-mulher