EM BUSCA DO DESCONHECIDO

Publicado em: 26/10/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 229 |

Passo os dias assim: nesse monotonia, nessa angustia de não saber até onde ir. Passo o dia assim a espera de um milagre. Esse é o sentimento de muitos brasileiros ou mesmo de muitos humanos na terra. O mundo realmente está mudando. O espírito otimista já não paira com tanta tranquilidade pelos lares e ambientes de trabalho. Não que eu seja pessimista, pelo contrário. Só penso que as coisas realmente vem perdendo o sentido do que realmente são. Busca-se incessantemente nas religiões e nos amparos espirituais soluções para fatos banais, corriqueiros e, enquanto isso, vamos assistindo acomodados  a transfomação dos tempos, dos valores e dos sentimentos.

Por essa corrida frenética atrás do inexplicável, do incompreendido, do oculto, filmes sobre espiritismo estão cada vez batendo recordes de bilheterias, fazendo sucesso e profetizando e contando estórias do que de fato ninguém sabe e ninguém viu. Não digo que não acredito ou que não tenha curiosidade de alcançar o desconhecido, nem venho aqui para criticar nenhuma religião.  Mas o meu Deus, que é Deus de todos, não nos desampara, não é mau conosco... Então, porque essa onda de pessimismo, de banalidade, onde tudo tem que acontecer porque  já estava escrito e que o fim do mundo se aproxima?

Ah, sociedade, acordem! Acordem para o que de realmente importa em suas vidas: o presente. O presente vivido e o presente da vida nos concebida num ato de amor ou não. Vamos aproveitar os momentos bons, felizes e buscarmos a tal felicidade em atos e gestos de amor. Se o amor existe? Claro que ele existe! Sem ele não estaríamos vivos. Pensem em transformação, sem passividade, sem clarões nem vidências malucas. Pensem que a vida está ai para ser vivida, antes de partimos para o desconhecido.

Luciana Aquino Capello Coelho

Jornalista Profissional MG05330JP

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacionamentos-artigos/em-busca-do-desconhecido-3551325.html

    Palavras-chave do artigo:

    desconhecido

    ,

    terra

    ,

    espiritismo

    Comentar sobre o artigo

    Como é visto o sexo na espiritualidade? Será que os espíritos praticam sexo?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 26/07/2009 lAcessos: 14,516 lComentário: 5

    Será que vamos conseguir clonar um ser humano? Quais seriam as complicações para o espírito?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Ciênciasl 30/06/2009 lAcessos: 2,622 lComentário: 3

    Os olhos da alma vê o sofrimento como escada para a evolução espiritual, enquanto que os olhos material vê o sofrimento como uma desgraça. Os olhos da alma vê somente o lado bom das pessoas, os olhos material vê a ignorância, a cor, os defeitos, a classe social e outras mais. Os olhos da alma vê a esperança em todos os sentidos, os olhos material vê o fim para tudo.

    Por: Luiz Tadeu vargasl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/07/2011 lAcessos: 55

    A morte tem se tornado um tabu difícil de ser batido pela população terrena. Anelamos esta estagnação biológica as imperfeições humanas. Na qualidade de imperfeito o ser hominal sofre por tudo. Ausência, separação, inimizade, falta de amor no coração, desprezo, inveja, orgulho, falta de compreensão, isolamento do meio em que vive por doenças, ou causas indefinidas, desesperança e ao consequente desconhecimento do ato de perdoar e ser perdoado.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/06/2009 lAcessos: 419
    Prof. JV de Miranda Leão Neto

    Carta dirigida à antiga Revista Videonews acerca de dois filmes cujos comentaristas cometeram enganos de interpretação que mereciam um reparo para o bem dos leitores e cinéfilos

    Por: Prof. JV de Miranda Leão Netol Arte& Entretenimento> Cinema e TVl 17/11/2011 lAcessos: 71
    Escritorcampos

    Nesta obra de auto-ajuda, vamos falar sobre as várias vertentes do sucesso, criadas pelos estudiosos, que num resumo, dá-se pela psicologia prática, no campo do carisma, ou da empatia humana, ou pelo sistema neural de programação social.

    Por: Escritorcamposl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 05/05/2010 lAcessos: 425

    ESTE LIVRO NARRADO POR UM ESPÍRITO PROTETOR, COMUMENTE CONHECIDO COM "ANJO DA GUARDA". ELE NOS BRINDA COM UM CATIVANTE, ENVOLVENTE E PROFUNDAMENTE EMOCIONANTE, FAZENDO-NOS RACIOCINAR SOBRE MUITOS ASPECTOS E TEMAS DA VIDA E DO OUTRO LADO (ESPIRITUAL). SÃO RELATOS SOBRE A FORÇA DA FÉ, O PODER DA ORAÇÃO, OS CAMINHOS DOLOROSOS DE DOENÇAS CRUÉIS, COMO A AIDS, OS ENGANOS DA EUTANÁSIA, O USO INCORRETO DA MEDIUNIDADE, AS LEIS PERFEITOS DA REENCARNAÇÃO, CORRIGINDO ERROS DO PASSADO...

    Por: FERNANDO MARINS LEMMEl Literatural 11/04/2011 lAcessos: 384

    A vida de Jesus vendo causando controvérsias com o passar do tempo, visto que, a Bíblia, esconde o período em que o menino Jesus esteve neste orbe dos treze aos trinta anos. Na minha simplicidade, pois assim fui criado, procuro emitir um parecer que julgo plausível, respaldado pelo que tenho lido no decorrer de minha aprendizagem espiritual, através desta maravilha Doutrina, que é a Espírita. Alguns exegetas, doutrinadores, escritores, oradores procuram expor opiniões, as mais diversas possíveis, mercê de suas “inteligências” e “conhecimentos”, pelos estudos auferidos da doutrina mais bela do mundo. Diante de tais fatos, quero salientar que não somos dono do mundo e a diversidade de deduções mostra ou denota que alguém está errado, ou interpretando a doutrina ao seu bel-prazer

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/08/2008 lAcessos: 2,932 lComentário: 7

    Joana tem amealhado bastante lucro em seus negócios, mas também tem contribuído significativamente na formação e recuperação de muitas mulheres e crianças. Trouxe à luz mais dois filhos com Sebastião, um belo e sadio menino e uma menina que saiu todinha à beleza e elegância da mãe.

    Por: Assis Rondônial Literatura> Ficçãol 21/01/2011 lAcessos: 118
    Bruno Moraes

    As dissoluções de uniões conjugais aumentaram cerca de 20% nos últimos dez anos no País, o Censo de 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstra que de 2000 até 2010, o número de pessoas envolvidas em algum tipo de separação passou de 11,9% para 14,6%.

    Por: Bruno Moraesl Relacionamentosl 06/10/2014 lAcessos: 12

    Aprender a desenvolver e manter relações humanas de qualidade superior pode fazer mais por sua vida profissional e pessoal do que, provavelmente, qualquer outro fator em sua vida.

    Por: Ernesto Bergl Relacionamentosl 30/09/2014
    Tiago

    Sorrir um ato leve instantâneo carregado de positividade, transmutador do coração, a grande alegria da vida

    Por: Tiagol Relacionamentosl 16/09/2014
    Tiago

    O poder das palavras inseridas nos meios sociais: culturais,educacionais,filosóficos,religiosos,artístico,etc.

    Por: Tiagol Relacionamentosl 08/09/2014 lAcessos: 12
    Darci Kops

    A hospitalidade como um paradigma capaz de marcar presença em todos os espaços sociais e espaços culturais. A hospitalidade qualifica a relação humana e a convivência social. O exercício e a prática da hospitalidade é desafiador. O test drive, como ferramenta, auxilia na análise, na avaliação a respeito da condução do processo da hospitalidade em espaços plurais.

    Por: Darci Kopsl Relacionamentosl 20/07/2014 lAcessos: 30

    O poder do sorriso na conquista O sorriso encanta e é o ponto de partida para quem quer elevar sua auto-estima. O sorriso atrai milhões de outros sorrisos, porque quando alguém sorri para outra pessoa, transmite a ideia de aceitação, simpatia. O sorriso gera sorrisos porque você atrai o que você transmite. É a lei natural!

    Por: conselheiroamorosol Relacionamentosl 06/06/2014 lAcessos: 17
    solange galeano

    A sociedade contemporânea de consumo e as relações humanas da pós modernidade.

    Por: solange galeanol Relacionamentosl 04/06/2014 lAcessos: 30

    Manter um espaço de trabalho, como um escritório limpo e arrumado é fundamental para passar a imagem de organização profissional.

    Por: Victor Forcinitol Relacionamentosl 27/01/2014 lAcessos: 49
    Luciana Aquino Capello Coelho

    Conquista realmente é uma palavra,sentimento, desejo ou o que for mais que todos nós seres humanos almejamos e lutamos para conquistá-la durante a vida. Esse artigo fala dessa busca frenética atrás da conquista, dos desejos, dos momentos de felicidade.

    Por: Luciana Aquino Capello Coelhol Psicologia&Auto-Ajudal 01/11/2010 lAcessos: 337
    Luciana Aquino Capello Coelho

    Esse é um artigo que aborda a profissão do jornalista e a importância de se manter o diploma para o profissional de Comunicação. É um desabafo sincero de uma jornalista profissional que ama sua profissão. O artigo traz uma reflexão sobre as metas e sonhos de nossas vidas, principalmente os estudos e a carreira.

    Por: Luciana Aquino Capello Coelhol Carreiral 29/10/2010 lAcessos: 101
    Luciana Aquino Capello Coelho

    Esse artigo fala de como estamos perdidos no tempo e que não temos tempo nem para nós mesmos e assim acabamos perdendo coisas importantes em nossas vidas. é uma crítica quanto ao banalismo com que lidamos hoje e a violência que paira nos lares em vez da educação. é uma reflexão sobre a vida e como estamos vivendo...

    Por: Luciana Aquino Capello Coelhol Educaçãol 26/10/2010 lAcessos: 251
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast