10 Passos Para Um Relacionamento Mais Feliz

Publicado em: 23/09/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,186 |

Quer a gente perceba ou não, o relacionamento amoroso tem um peso essencial no nível de felicidade de qualquer ser humano. Não importa em qual estágio você esteja em seu relacionamento, o fato é que a convivência a dois não é sempre um mar de rosas, por mais amor que se tenha. São pessoas únicas, com características, qualidades, defeitos e desejos únicos. Todos sabemos que não existe uma poção mágica para o sucesso de um relacionamento; por mais que no fundo queiramos acreditar na existência dos contos de fadas, a realidade é que sabemos que eles não existem. Mas qual o grande segredo de um relacionamento forte, duradouro e acima de tudo feliz? O segredo está nos pequenos detalhes! . Abaixo, nosso guia de 10 Passos Para Um Relacionamento Mais Feliz: .

1. Comunicação. Comunicação é a chave de ouro para todo e qualquer relacionamento, sejam vocês casados, namorados, vivam juntos ou separados. Mas este é um ponto delicado. Homens e mulheres tem necessidades diferentes e consequentemente comunicam-se de maneiras diferentes. O ponto crucial é saber respeitar essas necessidades e diferenças. Não adianta simplesmente você expressar como se sente. É preciso saber conversar, como é preciso saber ouvir.  .

2. Invista no relacionamento. Se os dois param de investir no relacionamento e esperam que as coisas resolvam-se por si só, inevitavelmente a relação irá deteriorar-se. Relacionamentos são como plantas que precisam ser regadas com frequência, ter as folhas podadas e as ervas daninhas retiradas, senão não sobrevivem. Não é porque vocês estão juntos agora que irão estar para sempre. E mesmo que fiquem juntos, é um relacionamento acomodado que você quer viver? Cuide não só da sua aparência, mas também da sua mente, e incentive seu parceiro a fazer o mesmo. Reserve um tempo só para os dois e não deixe a rotina engolir o romantismo. Homens podem não demonstrar, mas quem é que não gosta de um carinho e um mimo?  .

3. Resolva as diferenças. Mais uma vez a comunicação entra em jogo. Para que o casal possa lidar com todos os outros problemas que a vida eventualmente apresenta, é necessario que conversem com frequência para estarem na mesma página. Não é preciso gostar das mesmas coisas, mas é preciso aprender a respeitar o desejo do outro e envolver-se em seus sonhos. Tudo bem, você detesta futebol e detesta mais ainda o fato de que ele joga bola toda Quarta-feira à  noite com os amigos. Não faça disso uma tempestade! Tire este tempo para você; matricule-se num curso, inscreva-se numa aula de dança, encontre seu grupo de amigas para um café ou uma taça de vinho. Se vocês tem filhos, reserve um outro dia da semana para que seja o seu dia, e ele ficará com as crianças. O relacionamento com certeza só tem a ganhar com isso. .

4. Diga sempre a verdade. Parece bobagem dizer isso, mas é real. Muita gente acostuma-se a mentir por coisas absolutamente pequenas e sem importância, que no fundo nem elas mesmas sabem o motivo de estarem escondendo isso ou aquilo. Seja sempre sincera e verdadeira. Confiança é algo que só se perde uma vez. .

5. Amor acima de tudo. Ame sempre, ame muito, e acima de tudo demonstre esse amor. Não vou dizer que amar a tudo e a todos seja tarefa fácil, ainda mais quando se trata de amar aquela vizinha fofoqueira e intrometida, mas procure ser amável e gentil o máximo possível. Trate seus filhos e companheiro com carinho, não importa o quão brava você esteja com eles. .

6. Tenha senso de humor. Não leve tudo tão a sério, não multiplique seus problemas, não faça tempestade em copo d'água. Ria de si mesma, releve, respire fundo e procure ver o lado positivo das situações. Na maioria das vezes, você vai sempre encontrar um lado positivo. Ou você quer se tornar uma daquelas velhas chatas, resmungonas e rabujentas?? .

7. Respeito. Respeito é mais do que o ingrediente principal para o sucesso de uma relação, é simplesmente essencial. Por mais que vocês se dêem bem, por mais que tenham interesses em comum, não existem duas pessoas absolutamente iguais no mundo. E daí que ele quer passar o domingo inteiro na frente do computador, mesmo com um sol lindo lá fora e você louca para sair? Saia! Respeite a necessidade dele de passar o dia na frente do computador. Certamente ele lembrará disso quando você estiver toda envolvida em algo e mal lhe dê atenção! E respeito é feito bumerangue, sempre volta para você. .

8. Seja tolerante e paciente. Mulheres tem a tendência de querer resolver tudo ao mesmo tempo, enquanto homens preferem fazer uma coisa de cada vez. Não adianta você pedir para ele dar uma olhada no fogão que não está funcionando bem na hora em que ele está assistindo ao jornal. Não adianta, vai ser briga na certa. Quantas vezes você já não viveu uma situação parecida? Seja paciente e aceite que nem sempre os outros fazem as coisas ou resolvem os problemas da mesma maneira que a você. .

9. Não esqueça do beijo de boa noite. Vocês podem ter tido uma briga imensa, ficado sem conversar durante o dia, mas se vocês vivem juntos, não vá dormir sem dar um beijo de boa noite. Aceite e respeite caso o outro não queira conversar, mas procure não levar a briga para o dia seguinte. .

10. Esqueça do orgulho ferido. De que adianta bancar a orgulhosa? Não é preferível viver em paz e feliz? Lembre-se que relacionamentos não são vias de mão única e devem ser vividos baseados numa relação ganha-ganha, onde os dois lados estejam felizes e satisfeitos. É preciso saber escolher as batalhas que valem a pena. . Como já dissemos anteriormente, não existe mágica, mas sim um trabalho árduo, mútuo e constante. Acima de tudo, o que eu sempre aconselho é o sorriso, porque ele aquece os corações e torna o caminhar mais leve! .

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/10-passos-para-um-relacionamento-mais-feliz-1261654.html

    Palavras-chave do artigo:

    relacionamento

    ,

    dicas relacionamento

    ,

    viver bem

    Comentar sobre o artigo

    Milton Ramos

    Sudorese excessiva pode ser interrompido se você observar algumas dicas. Se você achar que você está suando em bicas, mesmo quando o tempo está fresco, pode ser um problema de saúde chamado de hiperidrose. É uma condição de saúde pelo qual as glândulas sudoríparas estão funcionando mais do que o estado normal. Tão constrangedor quanto isso pode ser, há uma maneira de curar esta experiência e eu quero compartilhar 5 dicas para ajudar você a parar com a transpiração excessiva e viver uma vida boa

    Por: Milton Ramosl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 11/11/2011 lAcessos: 1,464

    Quem, por exemplo, não lembra de momentos em que gostaria que tudo tivesse sido diferente? As 300 sugestões descritas neste livro são um auxílio para quem deseja construir relações melhores, enfrentando com sabedoria e habilidade, aquelas situações delicadas e conflitantes que aparecem na vida cada um.

    Por: Inácio Dantasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/09/2008 lAcessos: 25,148 lComentário: 1

    Felicidade, contentamento ou satisfação até a alegria intensa,outra significado para a palavra felicidade é bem estar ou paz interna.Há uma diferença entre estar feliz que é um momento ou período de intensa alegria e sentimentos positivos com ser feliz que é possuir sentimentos positivos independente do estado ou posição em que se encontra.

    Por: adrianol Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 01/05/2011 lAcessos: 402 lComentário: 1

    Você fica horas no salão de beleza, se arruma, perfuma, faz tudo para ter uma noite perfeita com muito amor, carinho e paixão, investe em um cara pensando que ela vai te proporcionar noites inesquecíveis, mas depois do primeiro encontro descobre que está ficando com um homem ruim de cama e que apesar de ser educado, romântico e agradável, está longe de ser o homem que vai te levar aos céus, e nem venha com esta que sexo não é importante em um relacionamento.

    Por: adrianol Relacionamentos> Sexualidadel 16/05/2011 lAcessos: 3,663

    DICAS DE SEDUÇÃO PARA SE TORNAR UMA MULHER FATAL E CONQUISTAR O HOMEM QUE QUISER(OU HOMENS)

    Por: adriano helenol Relacionamentos> Relações Amorosasl 30/04/2009 lAcessos: 33,250 lComentário: 21

    Para se casar é necessário ter uma boa preparação. Depois de casados, há a necessidade de manter bem o casamento para não virar um fracasso. Aqui seguem algumas dicas para manter um casamento feliz

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/10/2012 lAcessos: 288
    Gustavo Rocha

    Todas as quintas-feiras publicamos no portal GestãoAdvBr um artigo inédito sobre departamentos jurídicos e seus relacionamentos internos, com escritórios terceirizados e muito mais. Nos acompanhe! Uma das maiores problemáticas de qualquer gestor de departamento jurídico é o tempo. Sempre se diz que 24 horas é pouco tempo para tantas atividades que precisam estar envolvidos. Gerir tempo é algo tão pessoal que é difícil seguir regras, contudo, dicas sempre são úteis. Procure ler as dicas ap

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 14/03/2013 lAcessos: 11
    Flavia Viana Viana

    Namorar um colega de trabalho, superior, ou subordinado, requer extrema cautela, pois qualquer deslize pode custar o emprego – ou o romance Namorar colegas de trabalho pode atrapalhar o desempenho?

    Por: Flavia Viana Vianal Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/10/2010 lAcessos: 204

    E segui-los, mesmo que em alguns momentos tenhamos que seguir uma nova tendência, mas é um movimento que também tem suas regras. A Internet também.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Internet> Blogsl 13/09/2005 lAcessos: 30,941
    Edison Candido Gonçalves

    Ama melhor quem ama a si mesmo e se respeita. As mulheres merecem serem amadas verdadeiramente. Serem reconhecidas com seres sensíveis e não, simples objetos. Ame para ser amado. Respeite para ser respeitado. Simples assim.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/09/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Aprenda como aplicar as leis universais para encontrar seu verdadeiro amor. Saiba porque você não consegue atrair a pessoa certa para você. Descubra como as leis de afinidade podem ajudá-la ou ajudá-lo a ter um relacionamento feliz.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 04/09/2014

    Existem mulheres que os homens podem se apaixonar, não importa se for bonita, feia, morena, loira. No amor quem manda é o coração. Não é verdade?

    Por: Fabianol Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/08/2014 lAcessos: 11
    Daniel Ajala

    Um texto opinativo que tenta falar sobre o que pode ser um dos mais conhecidos sentimentos de nossos tempos: o Amor. O texto fala sobre uma breve avaliação sobre este sentimento.

    Por: Daniel Ajalal Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/06/2014 lAcessos: 23
    Hellen Gomes

    Lembrei de quando dormíamos na minha casa, eu fazia questão de acordar antes de você só para me encantar com a tua beleza sob a luz do amanhecer. Os cabelos bagunçados, carinha amassada, vestígios de maquiagem nos olhos, era a paisagem perfeita e sempre me vinha a certeza; é essa visão que quero sempre ao acordar.

    Por: Hellen Gomesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/06/2014 lAcessos: 17
    Patricia Camargo

    O Dia dos Namorados está chegando, vale a pena refletir sobre sua vida afetiva ! Se você está sozinho (a) - já pensou o por quê ? Se está junto, seu relacionamento afetivo está valendo à pena ? Se é viúvo (a) ou separado (a), conseguiu se desligar do seu antigo amor ? Para estas e outras questões, conheça o Coaching Afetivo, você pode se surpreender ! www.coachafetiva.com.br

    Por: Patricia Camargol Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/06/2014 lAcessos: 11
    Patricia Camargo

    No meu trabalho de Coaching Afetivo, sou procurada por muitas mulheres que se cansaram de um relacionamento fugaz, às vezes nem são relacionamentos, são encontros esporádicos que não levam a nada. São mulheres inteligentes, bonitas, bem sucedidas, dispostas a um relacionamento estável, um relacionamento sério, um compromisso para uma vida a dois.

    Por: Patricia Camargol Relacionamentos> Relações Amorosasl 16/05/2014 lAcessos: 14
    JORGE FLOQUET

    Ela é uma mulher espetacular. Linda, maravilhosa e de longe me parece cheirosa! O único inconveniente é que só anda com um belíssimo negro, ao seu lado! Uns acham ele majestoso, formoso e esplendoroso!Mas, nunca viram ela com um homem de verdade! Às vezes, também assim acho. Somente de longe e sem o encarar! E não o levaria para a minha chácara! Poderia ser perigoso! Muito perigoso! Uns, acham que não. Que ele é manso e amável, principalmente com ela! Dizem que ela não o t

    Por: JORGE FLOQUETl Relacionamentos> Relações Amorosasl 01/05/2014 lAcessos: 20
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast