Amadurecer..

Publicado em: 04/01/2010 |Comentário: 2 | Acessos: 3,813 |

Sinto que algumas pessoas passam pelas nossas vidas apenas para deixarem marcas, mas a força do vento é mais forte, da mesma forma que vêem, elas se vão. Muitas passaram pela minha vida e de todas tentei guardar o melhor, e os defeitos? Prefiro absorvê-los e transformá-los em lições. Prefiro também dizer que nunca tive inimigos, apenas dissabores, e se você souber usá-los positivamente, tornam-se construtivos. O que seria de nós se não fossem as “apunhaladas”? Seríamos fracos e indefesos. Um “tombo” não destrói, ele apenas fortifica a nossa capacidade de evolução, e a vida é assim, quanto mais dissabores, melhor tornam-se os sabores, pois, depois de todo esse caminhar e tombar, nos deparamos com o amadurecimento, e isso chama-se aprendizado.

Muitos carregam no olhar brilho, e outros,  apenas nevoeiro. Bem...creio que me encaixe no meio termo. Vivo de acordo com o que a vida me oferece, e ela tem me oferecido muito. Não falo sobre coisas materiais, mas sim, espirituais, e isso é importantíssimo para a evolução de nossas almas.

Bem, nesse exato momento,  ao tentar passar o meu texto para o site, recebi um aviso, "Seu artigo está muito curto (mínimo de 200 palavras)", e realmente, concordei com eles, pois estava muito curto mesmo, por isso, como estava escrevendo sobre amadurecimento, resolvi escrever um pouco sobre o meu. Vocês devem estar achando estranho uma pessoa se expor dessa tal maneira, mas caso alguns detalhes da minha vida não me fizessem bem, seria a primeira a deixá-los bem guardadinhos no fundo do coração, mas como esse não é o caso, cito alguns sem problema algum.

Sou de uma familia de origem humilde, mas extremamente honesta, com pais e irmãos maravilhosos, mas no decorrer de nossas vidas, assim como toda familia comum, vão acontecendo fatos que nos fazem enxergar a vida por um outro ângulo. O que foi ruim para mim na época, hoje vejo como lição de vida, enfim, meus inimigos foram os meus maiores professores na escola da vida.

Cresci em meio a dificuldades, tive um casamento frustrante, mas que, me rendeu um fruto lindo que hoje é a razão do meu viver, fui traída descaradamente por quatro anos e, não me envergonho em dizer simplesmente pelo fato de que, quem precisaria se envergonhar não sou eu. Tive o meu filho prematuro devido a essa traição descoberta pouco antes dele nascer e devido a isso quase o perdi.  Perdi um irmão lindo e maravilhoso num acidente de carro devido a imprudência de um colega, e outros fatos que acontecem....assim como na vida de todas as familias.  Mas devido a essa série de atropelos, me tornei uma pessoa consciente, mais centrada, evoluída e feliz. Sabem o por que? Porque passar por tudo isso, significa que estou viva, e o fato de viver para mim, é o que mais me importa nesse momento, e os problemas? Esses continuarão acontecendo e, eu tenho certeza que, vou continuar aprendendo e me tornando uma pessoa ainda melhor. Resultado? Eu agradeço a Deus por tudo que ele tem me dado, enfim, pela minha vida.

Vanessa Pena

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/amadurecer-1666210.html

    Palavras-chave do artigo:

    amadurecer

    ,

    aprender

    ,

    errar

    Comentar sobre o artigo

    Muitos hoje gostam de ACUSAR E CONDENAR as pessoas por seus PECADOS , estes mesmos se esquecem de fazer o mesmo consigo mesmos , JESUS chama esta atitude de HIPOCRISIA , uma ADULTERA foi levada a JESUS e JESUS a perdoou .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/08/2013 lAcessos: 26

    O brincar é uma atividade imprescindível no desenvolvimento da criança, e a Educação infantil segue um novo rumo embasado na importância do brinca e no oferecimento de brinquedos e brincadeiras contextualizados ás propostas pedagógicas, que possibilitem aprendizagem e desenvolvimento em múltiplos aspectos.Seguindo essa temática,o artigo em andamento tem como objetivo analisar, dentro de um contexto lúdico, os aspectos cognitivo,social e afetivo de um grupo de crianças na escola.

    Por: Maria Carolina Gomes Camposl Educação> Educação Infantill 28/05/2012 lAcessos: 1,435
    Escritorcampos

    Estamos vivendo na eternidade, sendo o momento, o que nos importa.

    Por: Escritorcamposl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 06/05/2010 lAcessos: 317
    Hudson Sander

    Artigo inedito de Hudson Sander que ensina a metodologia cientifica de se conseguir a felicidade e vivencia-la da forma mais intensa e responsavel possivel.

    Por: Hudson Sanderl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/05/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Ama melhor quem ama a si mesmo e se respeita. As mulheres merecem serem amadas verdadeiramente. Serem reconhecidas com seres sensíveis e não, simples objetos. Ame para ser amado. Respeite para ser respeitado. Simples assim.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/09/2014 lAcessos: 16
    Edison Candido Gonçalves

    Aprenda como aplicar as leis universais para encontrar seu verdadeiro amor. Saiba porque você não consegue atrair a pessoa certa para você. Descubra como as leis de afinidade podem ajudá-la ou ajudá-lo a ter um relacionamento feliz.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 04/09/2014

    Existem mulheres que os homens podem se apaixonar, não importa se for bonita, feia, morena, loira. No amor quem manda é o coração. Não é verdade?

    Por: Fabianol Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/08/2014 lAcessos: 11
    Daniel Ajala

    Um texto opinativo que tenta falar sobre o que pode ser um dos mais conhecidos sentimentos de nossos tempos: o Amor. O texto fala sobre uma breve avaliação sobre este sentimento.

    Por: Daniel Ajalal Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/06/2014 lAcessos: 25
    Hellen Gomes

    Lembrei de quando dormíamos na minha casa, eu fazia questão de acordar antes de você só para me encantar com a tua beleza sob a luz do amanhecer. Os cabelos bagunçados, carinha amassada, vestígios de maquiagem nos olhos, era a paisagem perfeita e sempre me vinha a certeza; é essa visão que quero sempre ao acordar.

    Por: Hellen Gomesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/06/2014 lAcessos: 17
    Patricia Camargo

    O Dia dos Namorados está chegando, vale a pena refletir sobre sua vida afetiva ! Se você está sozinho (a) - já pensou o por quê ? Se está junto, seu relacionamento afetivo está valendo à pena ? Se é viúvo (a) ou separado (a), conseguiu se desligar do seu antigo amor ? Para estas e outras questões, conheça o Coaching Afetivo, você pode se surpreender ! www.coachafetiva.com.br

    Por: Patricia Camargol Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/06/2014 lAcessos: 11
    Patricia Camargo

    No meu trabalho de Coaching Afetivo, sou procurada por muitas mulheres que se cansaram de um relacionamento fugaz, às vezes nem são relacionamentos, são encontros esporádicos que não levam a nada. São mulheres inteligentes, bonitas, bem sucedidas, dispostas a um relacionamento estável, um relacionamento sério, um compromisso para uma vida a dois.

    Por: Patricia Camargol Relacionamentos> Relações Amorosasl 16/05/2014 lAcessos: 17
    JORGE FLOQUET

    Ela é uma mulher espetacular. Linda, maravilhosa e de longe me parece cheirosa! O único inconveniente é que só anda com um belíssimo negro, ao seu lado! Uns acham ele majestoso, formoso e esplendoroso!Mas, nunca viram ela com um homem de verdade! Às vezes, também assim acho. Somente de longe e sem o encarar! E não o levaria para a minha chácara! Poderia ser perigoso! Muito perigoso! Uns, acham que não. Que ele é manso e amável, principalmente com ela! Dizem que ela não o t

    Por: JORGE FLOQUETl Relacionamentos> Relações Amorosasl 01/05/2014 lAcessos: 24

    Esse texto fala sobre a mulher madura. Aquele que é feliz dentro da sua realidade e que vive de acordo com o seu tempo, não menosprezando, mas sim, sentindo-se agraciada pela vida.

    Por: Vanessa Penal Literatural 18/05/2010 lAcessos: 342

    Um texto leve para refletir sobre o que vale mais a pena na vida. A de viver em função das ideologias de toda uma sociedade ou formar as nossas próprias?

    Por: Vanessa Penal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/01/2010 lAcessos: 3,720

    Este texto fala sobre a chance de um novo recomeçar. Do conhecer, gostar e passar a amar.

    Por: Vanessa Penal Literatura> Poesial 21/11/2009 lAcessos: 216

    Um texto que fala sobre a importância e passar pela e aprender.

    Por: Vanessa Penal Literatural 21/11/2009 lAcessos: 88

    Nós mulheres somos grandes demais! Pena que muitas não descobriram isso ainda.

    Por: Vanessa Penal Lar e Família> Mulherl 01/07/2009 lAcessos: 490

    Contos de fadas não existem. Viva sua realidade com categoria. Pense!!!

    Por: Vanessa Penal Lar e Família> Casamentol 01/07/2009 lAcessos: 347 lComentário: 1

    Quais os motivos lhe fariam roubar, matar, trair ou abortar? Pense!!!

    Por: Vanessa Penal Literatura> Crônicasl 01/07/2009 lAcessos: 600

    Envelhecer bem é um prêmio da vida. Às vezes fico pensando como é bom envelhecer bem! Sei que nem sempre é como gostaríamos que fosse, mas se essa benção chega, isso se torna um prêmio da vida. Apesar de ter os pés no chão, prefiro viver com essa ilusão e acreditar que um dia possa vir a acontecer. Prefiro pensar na parte boa desse meu tempo que um dia vai chegar.

    Por: Vanessa Penal Literatura> Crônicasl 01/07/2009 lAcessos: 496

    Comments on this article

    0
    carlos 09/11/2010
    mto bom.. tava precisando ouvir essas palavras.. ;)
    carlos vaz
    0
    Bruna 27/07/2010
    Eu já li tantos artigos de relacionamento e maturidade, mais esse me chamou a atenção pela simplicidade. A vida não é como as novelas que vemos na televisão, é simplesmente cheia de obstáculos e problemas, que temos que ter dicerdimento para driblar tudo de ruim. Mas absorver como ensinamento, aprendizagem, ressaltando, que a maioria das pessoas só aprendem com o sofrimento. Parabéns pelo texto. Tudo de bom em sua vida.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast