Amadurecer..

Publicado em: 04/01/2010 |Comentário: 2 | Acessos: 3,826 |

Sinto que algumas pessoas passam pelas nossas vidas apenas para deixarem marcas, mas a força do vento é mais forte, da mesma forma que vêem, elas se vão. Muitas passaram pela minha vida e de todas tentei guardar o melhor, e os defeitos? Prefiro absorvê-los e transformá-los em lições. Prefiro também dizer que nunca tive inimigos, apenas dissabores, e se você souber usá-los positivamente, tornam-se construtivos. O que seria de nós se não fossem as “apunhaladas”? Seríamos fracos e indefesos. Um “tombo” não destrói, ele apenas fortifica a nossa capacidade de evolução, e a vida é assim, quanto mais dissabores, melhor tornam-se os sabores, pois, depois de todo esse caminhar e tombar, nos deparamos com o amadurecimento, e isso chama-se aprendizado.

Muitos carregam no olhar brilho, e outros,  apenas nevoeiro. Bem...creio que me encaixe no meio termo. Vivo de acordo com o que a vida me oferece, e ela tem me oferecido muito. Não falo sobre coisas materiais, mas sim, espirituais, e isso é importantíssimo para a evolução de nossas almas.

Bem, nesse exato momento,  ao tentar passar o meu texto para o site, recebi um aviso, "Seu artigo está muito curto (mínimo de 200 palavras)", e realmente, concordei com eles, pois estava muito curto mesmo, por isso, como estava escrevendo sobre amadurecimento, resolvi escrever um pouco sobre o meu. Vocês devem estar achando estranho uma pessoa se expor dessa tal maneira, mas caso alguns detalhes da minha vida não me fizessem bem, seria a primeira a deixá-los bem guardadinhos no fundo do coração, mas como esse não é o caso, cito alguns sem problema algum.

Sou de uma familia de origem humilde, mas extremamente honesta, com pais e irmãos maravilhosos, mas no decorrer de nossas vidas, assim como toda familia comum, vão acontecendo fatos que nos fazem enxergar a vida por um outro ângulo. O que foi ruim para mim na época, hoje vejo como lição de vida, enfim, meus inimigos foram os meus maiores professores na escola da vida.

Cresci em meio a dificuldades, tive um casamento frustrante, mas que, me rendeu um fruto lindo que hoje é a razão do meu viver, fui traída descaradamente por quatro anos e, não me envergonho em dizer simplesmente pelo fato de que, quem precisaria se envergonhar não sou eu. Tive o meu filho prematuro devido a essa traição descoberta pouco antes dele nascer e devido a isso quase o perdi.  Perdi um irmão lindo e maravilhoso num acidente de carro devido a imprudência de um colega, e outros fatos que acontecem....assim como na vida de todas as familias.  Mas devido a essa série de atropelos, me tornei uma pessoa consciente, mais centrada, evoluída e feliz. Sabem o por que? Porque passar por tudo isso, significa que estou viva, e o fato de viver para mim, é o que mais me importa nesse momento, e os problemas? Esses continuarão acontecendo e, eu tenho certeza que, vou continuar aprendendo e me tornando uma pessoa ainda melhor. Resultado? Eu agradeço a Deus por tudo que ele tem me dado, enfim, pela minha vida.

Vanessa Pena

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/amadurecer-1666210.html

    Palavras-chave do artigo:

    amadurecer

    ,

    aprender

    ,

    errar

    Comentar sobre o artigo

    Muitos hoje gostam de ACUSAR E CONDENAR as pessoas por seus PECADOS , estes mesmos se esquecem de fazer o mesmo consigo mesmos , JESUS chama esta atitude de HIPOCRISIA , uma ADULTERA foi levada a JESUS e JESUS a perdoou .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/08/2013 lAcessos: 31

    O brincar é uma atividade imprescindível no desenvolvimento da criança, e a Educação infantil segue um novo rumo embasado na importância do brinca e no oferecimento de brinquedos e brincadeiras contextualizados ás propostas pedagógicas, que possibilitem aprendizagem e desenvolvimento em múltiplos aspectos.Seguindo essa temática,o artigo em andamento tem como objetivo analisar, dentro de um contexto lúdico, os aspectos cognitivo,social e afetivo de um grupo de crianças na escola.

    Por: Maria Carolina Gomes Camposl Educação> Educação Infantill 28/05/2012 lAcessos: 1,535

    O presente artigo é um estudo bibliográfico que tem como objetivo principal abordar conceitos educacionais e metodologias desenvolvidas em sala de aula usando o lúdico como alternativa de metodologia. O trabalho justifica-se pela necessidade de se entender e adequar a aprendizagem às atuais demandas da educação é necessário conhecer alguns caminhos já percorridos pelo ensino e que se levam a uma redefinição dos objetivos, conteúdo e metodológicos.

    Por: Graciele de Miranda Oliveiral Educaçãol 21/10/2014 lAcessos: 26
    Escritorcampos

    Estamos vivendo na eternidade, sendo o momento, o que nos importa.

    Por: Escritorcamposl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 06/05/2010 lAcessos: 317
    Hudson Sander

    Artigo inedito de Hudson Sander que ensina a metodologia cientifica de se conseguir a felicidade e vivencia-la da forma mais intensa e responsavel possivel.

    Por: Hudson Sanderl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/05/2014

    Minha Historia de amor que deu em Decepcção, observe até que ponto um amor chega até chegar na Decepcão

    Por: Matheus Oliveiral Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/10/2014
    Divórcio Aqui

    Para solteiros divorciados, voltar a relacionar-se nem sempre é a tarefa mais simples. Porém, a maneira com a qual homens e mulheres têm se comportado em relação a um novo casamento após o divórcio vem mudando rapidamente. Aqui vão 10 fatos sobre novos relacionamentos para que os solteiros divorciados possam ter uma segunda chance e seus novos relacionamentos durem mais – e também, algumas dicas para que os casais que ainda estão juntos, possam fortalecer a relação

    Por: Divórcio Aquil Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/10/2014 lAcessos: 17
    Edison Candido Gonçalves

    A autoconfiança é o segredo para conquistar lindas mulheres. Se você é tímido e este defeito tem atrapalhado sua vida saiba aqui como se livrar desse mal e se transformar num homem mais seguro e confiante com as mulheres. Você mais que ninguém sabe que as mulheres admiram e gostam de ficar junto de homens confiantes e com atitude por isso, não perca mais tempo.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/09/2014 lAcessos: 26
    Edison Candido Gonçalves

    Ama melhor quem ama a si mesmo e se respeita. As mulheres merecem serem amadas verdadeiramente. Serem reconhecidas com seres sensíveis e não, simples objetos. Ame para ser amado. Respeite para ser respeitado. Simples assim.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/09/2014 lAcessos: 25
    Edison Candido Gonçalves

    Aprenda como aplicar as leis universais para encontrar seu verdadeiro amor. Saiba porque você não consegue atrair a pessoa certa para você. Descubra como as leis de afinidade podem ajudá-la ou ajudá-lo a ter um relacionamento feliz.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 04/09/2014 lAcessos: 21

    Existem mulheres que os homens podem se apaixonar, não importa se for bonita, feia, morena, loira. No amor quem manda é o coração. Não é verdade?

    Por: Fabianol Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/08/2014 lAcessos: 23
    Daniel Ajala

    Um texto opinativo que tenta falar sobre o que pode ser um dos mais conhecidos sentimentos de nossos tempos: o Amor. O texto fala sobre uma breve avaliação sobre este sentimento.

    Por: Daniel Ajalal Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/06/2014 lAcessos: 38
    Hellen Gomes

    Lembrei de quando dormíamos na minha casa, eu fazia questão de acordar antes de você só para me encantar com a tua beleza sob a luz do amanhecer. Os cabelos bagunçados, carinha amassada, vestígios de maquiagem nos olhos, era a paisagem perfeita e sempre me vinha a certeza; é essa visão que quero sempre ao acordar.

    Por: Hellen Gomesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/06/2014 lAcessos: 20

    Esse texto fala sobre a mulher madura. Aquele que é feliz dentro da sua realidade e que vive de acordo com o seu tempo, não menosprezando, mas sim, sentindo-se agraciada pela vida.

    Por: Vanessa Penal Literatural 18/05/2010 lAcessos: 344

    Um texto leve para refletir sobre o que vale mais a pena na vida. A de viver em função das ideologias de toda uma sociedade ou formar as nossas próprias?

    Por: Vanessa Penal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/01/2010 lAcessos: 3,779

    Este texto fala sobre a chance de um novo recomeçar. Do conhecer, gostar e passar a amar.

    Por: Vanessa Penal Literatura> Poesial 21/11/2009 lAcessos: 220

    Um texto que fala sobre a importância e passar pela e aprender.

    Por: Vanessa Penal Literatural 21/11/2009 lAcessos: 92

    Nós mulheres somos grandes demais! Pena que muitas não descobriram isso ainda.

    Por: Vanessa Penal Lar e Família> Mulherl 01/07/2009 lAcessos: 493

    Contos de fadas não existem. Viva sua realidade com categoria. Pense!!!

    Por: Vanessa Penal Lar e Família> Casamentol 01/07/2009 lAcessos: 352 lComentário: 1

    Quais os motivos lhe fariam roubar, matar, trair ou abortar? Pense!!!

    Por: Vanessa Penal Literatura> Crônicasl 01/07/2009 lAcessos: 600

    Envelhecer bem é um prêmio da vida. Às vezes fico pensando como é bom envelhecer bem! Sei que nem sempre é como gostaríamos que fosse, mas se essa benção chega, isso se torna um prêmio da vida. Apesar de ter os pés no chão, prefiro viver com essa ilusão e acreditar que um dia possa vir a acontecer. Prefiro pensar na parte boa desse meu tempo que um dia vai chegar.

    Por: Vanessa Penal Literatura> Crônicasl 01/07/2009 lAcessos: 501

    Comments on this article

    0
    carlos 09/11/2010
    mto bom.. tava precisando ouvir essas palavras.. ;)
    carlos vaz
    0
    Bruna 27/07/2010
    Eu já li tantos artigos de relacionamento e maturidade, mais esse me chamou a atenção pela simplicidade. A vida não é como as novelas que vemos na televisão, é simplesmente cheia de obstáculos e problemas, que temos que ter dicerdimento para driblar tudo de ruim. Mas absorver como ensinamento, aprendizagem, ressaltando, que a maioria das pessoas só aprendem com o sofrimento. Parabéns pelo texto. Tudo de bom em sua vida.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast