Caminhando Pelo Deserto

Publicado em: 17/07/2008 |Comentário: 5 | Acessos: 16,318 |

 MEDITE: A voz do SENHOR faz tremer o deserto. Salmo 29:8

O deserto é algo que me fascina, me deixa perplexo, sem fôlego, grandemente atrativo. Gosto de escrever, falar e lembrar do deserto, principalmente dos vários desertos que já passei. Momentos tão difíceis e angustiantes que permeava em minha mente a única solução: a morte. Não havia caminhos, estradas, pontos que pudesse dar o rumo certo, apena o céu, bendito céu, morada do Altíssimo.

Entramos no deserto quando tira os olhos de Deus, os ouvidos da Palavra de Deus, e começamos a ouvir o que as pessoas estão falando, começamos a ouvir as vozes das nossas próprias deformidades interiores:  não vai dar..., não vou conseguir..., eu não sou páreo para isto..., eu já sei o que vai acontecer..., eu não presto..., eu sabia que isto ia acontecer..., eu não vou conseguir..., eu vou me arrasar..., vou me arrebentar..., e você está aí falando palavras negativas, palavras de pessimismo, palavras de angustia para você mesmo, e quanto mais você pensa, mais você acredita naquilo, quanto mais você se interioriza mais deprimido você vai ficando, mais vai caminhando para dentro do deserto.

É complicado quando entramos no deserto. O deserto pode significar vários acontecimentos em nossa vida. Várias dificuldades, no qual sentimos solidão, lutas, tristezas, cansaço, abandono. O deserto é algo doloroso.

Quando vivemos esta situação, tudo o que experimentamos é o vazio, solidão, desespero, angustia, medo e timidez.

Quando você entra no deserto, morrer parece ser a saída mais fácil. Por isto tem tantas pessoas procurando o suicídio, porque só há o desejo de morrer. Estão tentando sair daquela angustia, daquela náusea, daquela situação através da morte.

Incrível não se trata de pessoas não cristãs, mas pessoas que freqüentam uma igreja, mas que nunca conheceram Deus como Pai, como amigo, como alguém que veio para nos apoiar, nos abraçar, nos acolher, nos confortar, nos erguer.

Quem sabe você tem falado isto para Deus. Senhor eu preferia não estar vivo, eu preferia nunca ter nascido, eu preferia que o Senhor me fizesse morrer. Porque to aqui neste marasmo, nesta angustia, nesta tristeza, nesse desespero porque ainda continuo vivo.

Você está estacionado, parado no tempo e no espaço, vê a vida passar e fica só olhando, só observando, você não participa mais dela, você não é mais parte literária da vida, você é alguém que só observa a vida passar. 

“O deserto é, antes de tudo, o lugar no qual se torna mais intensa a manifestação da resistência do homem ao plano e à vontade de Deus: uma resistência que nasce no coração do crente, mas também há uma resistência de fora, originada pelas forças que se opõem ao plano de salvação de Deus. A resistência interna é uma oposição a Deus que se manifesta em preferir a segurança ao risco, a imobilidade ao dinamismo, o passado ao amanhã que Deus nos prepara.”

No deserto nasce a fé, no deserto começamos a lembrar de Deus, achegar ao conhecimento e à segurança da palavra de Deus no próprio coração. No deserto se começa a entender e a conhecer a Deus: em particular, chega-se a entender que Deus está próximo como um Pai. É, pois, no deserto que se chega à fé, ao conhecimento, à intimidade com Deus.

O deserto é o único lugar onde as "teorias bíblicas" podem ser testadas.
Somente no deserto aprendemos os segredos da vida e nos tornamos verdadeiros servos de Deus, preparados para toda tempestade.

John Bevere afirma que “a vida no deserto é um período que todo crente tem de passar se quiser viver em íntima comunhão com o Senhor. É assim que você ora? Sua vida espiritual estancou ou, pior, você sente que regrediu? Você se pergunta o que teria feito para desagradar a Deus e tê-lo perdido de vista? Quem sabe não é bem assim... O que você não sabe é que chegou ao deserto! Não perca de vista o propósito do deserto para você. Você não foi rejeitado, mas Deus achou um jeito de aperfeiçoar a sua vida. Ele colocou você na mesma estrada na qual caminharam os patriarcas e profetas... eles pavimentaram a estrada que leva ao mover de Deus. Deus quer que você tenha Vitória no Deserto.

PENSE: Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda. (Provérbio chinês)

 

ORE:  Senhor! Quando vieres a passar pelo deserto, dá-me força de olhar só para Ti, de ouvir a Tua doce voz, que diz: meu filho não temas. Em nome de Jesus. Amém!

Com carinho

Rev. Ashbell Simonton Rédua

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/caminhando-pelo-deserto-488297.html

    Palavras-chave do artigo:

    deserto

    ,

    deus

    ,

    sofrimento

    Comentar sobre o artigo

    Na vida enfrentamos muitos problemas, mas com fe em Deus podemos vencer todas as dificuldades.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/05/2010 lAcessos: 3,315
    Sérgio Antônio dos Santos

    Misericórdia é amar aquele que não merecer ser amado. Misericórdia e abrir o coração para que o outro entre inteiro.

    Por: Sérgio Antônio dos Santosl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 08/11/2009 lAcessos: 249
    Lazaro Jose de Oliveira

    As religiões, principalmente o cristianismo, afirmam que deus é um ser de puro amor. Então vejamos se esta afirmação contém algum fundo de verdade, pois entendemos que a pureza do amor não pode conter o mínimo de maldade. Se o amor contém o mínimo que seja de maldade ou perversidade ele não pode ser puro. Se ele é direcionado a uns e não a outros, ele é discriminativo e não pode ter nenhuma pureza.

    Por: Lazaro Jose de Oliveiral Religião & Esoterismo> Religiãol 30/06/2012 lAcessos: 93
    ( clarafênix)

    Este artigo tem por objetivo enfatizar a necessidade de encontrarmos nas dificuldades um momento de apredizagem e aperfeiçoamento de nossas potencialidades.Enfoca-se aqui situções do cotidiano nas quais o indivíduo exposto ao estresse da competitividade ,aliado a falta de ética de alguns faz com que este não perceba pequenos detalhes que podem favorecer o seu crescimento pessoal,profissional e espiritual.O mais importante enfim é perserverar sempre para que o alvo seja atingido.

    Por: ( clarafênix)l Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/11/2011 lAcessos: 162

    Este texto se refere a guerra espiritual, a guerra que todos travamos diariamente no reino espiritual.Nesta guerra DEUS e seus soldados estao do lado do bem, satanas e seu exercito esta no lado do mal, querendo destruir a humanidade, vencera esta guerra quem tem Cristo como General e o que usa a armadura de DEUS.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2009 lAcessos: 3,428 lComentário: 3
    MONICA GAZZARRINI

    Somos herdeiros da promessa de Abraão em Cristo, tudo aquilo que o Pai tem é nosso e nada pode nos faltar.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 25/01/2009 lAcessos: 1,371 lComentário: 1

    Os homens da atualidade estão enterrados até o pescoço na materialidade maldita e que só traz sofrimentos para população. A espiritualidade enleva ao homem e o encaminha a prática do bem. Apesar da religião não salvar ninguém, no entanto, você necessita dela. A religião é o serviço ou culto a Deus, ou a uma divindade qualquer, expresso por meios de ritos, preces e observância do que se considera mandamento divino. Refere-se ao sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 21/10/2013 lAcessos: 35
    Edmar Torres Alves

    Desde a infância em Belo Horizonte que nosso verso bíblico preferido e lema de nossa vida é "entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Salmo 37. 5). Ele nos deu orientação para a fidelidade de Deus, e assim também passamos a ter por norte a expressão bíblica "Deus é Fiel", de onde surgiu, também, o nome de nosso blog "Sê Fiel". Assim, na fidelidade a Deus, passamos a construir nossa vida, nossos princípios, e sabendo que Deus está no controle de tudo.

    Por: Edmar Torres Alvesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/09/2010 lAcessos: 369

    Havia no Egito um povo cativo, escravizado, este povo eram os Hebreus, povo de Deus. Havia entre eles uma provecia que prenunciava sua libertação por meio de um libertador, Moisés. O nascimento do pequeno Móises já foi marcado por sofrimento e derramento de sangue, o então Governador Heródes, o Tetrarca, mandou que matassem todos os meninos abaixo de 02 anos.

    Por: Thaciana Reyl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 25/10/2012 lAcessos: 69
    Divórcio Aqui

    Para solteiros divorciados, voltar a relacionar-se nem sempre é a tarefa mais simples. Porém, a maneira com a qual homens e mulheres têm se comportado em relação a um novo casamento após o divórcio vem mudando rapidamente. Aqui vão 10 fatos sobre novos relacionamentos para que os solteiros divorciados possam ter uma segunda chance e seus novos relacionamentos durem mais – e também, algumas dicas para que os casais que ainda estão juntos, possam fortalecer a relação

    Por: Divórcio Aquil Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    A autoconfiança é o segredo para conquistar lindas mulheres. Se você é tímido e este defeito tem atrapalhado sua vida saiba aqui como se livrar desse mal e se transformar num homem mais seguro e confiante com as mulheres. Você mais que ninguém sabe que as mulheres admiram e gostam de ficar junto de homens confiantes e com atitude por isso, não perca mais tempo.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/09/2014 lAcessos: 17
    Edison Candido Gonçalves

    Ama melhor quem ama a si mesmo e se respeita. As mulheres merecem serem amadas verdadeiramente. Serem reconhecidas com seres sensíveis e não, simples objetos. Ame para ser amado. Respeite para ser respeitado. Simples assim.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/09/2014 lAcessos: 18
    Edison Candido Gonçalves

    Aprenda como aplicar as leis universais para encontrar seu verdadeiro amor. Saiba porque você não consegue atrair a pessoa certa para você. Descubra como as leis de afinidade podem ajudá-la ou ajudá-lo a ter um relacionamento feliz.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 04/09/2014 lAcessos: 12

    Existem mulheres que os homens podem se apaixonar, não importa se for bonita, feia, morena, loira. No amor quem manda é o coração. Não é verdade?

    Por: Fabianol Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/08/2014 lAcessos: 18
    Daniel Ajala

    Um texto opinativo que tenta falar sobre o que pode ser um dos mais conhecidos sentimentos de nossos tempos: o Amor. O texto fala sobre uma breve avaliação sobre este sentimento.

    Por: Daniel Ajalal Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/06/2014 lAcessos: 31
    Hellen Gomes

    Lembrei de quando dormíamos na minha casa, eu fazia questão de acordar antes de você só para me encantar com a tua beleza sob a luz do amanhecer. Os cabelos bagunçados, carinha amassada, vestígios de maquiagem nos olhos, era a paisagem perfeita e sempre me vinha a certeza; é essa visão que quero sempre ao acordar.

    Por: Hellen Gomesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/06/2014 lAcessos: 19
    Patricia Camargo

    O Dia dos Namorados está chegando, vale a pena refletir sobre sua vida afetiva ! Se você está sozinho (a) - já pensou o por quê ? Se está junto, seu relacionamento afetivo está valendo à pena ? Se é viúvo (a) ou separado (a), conseguiu se desligar do seu antigo amor ? Para estas e outras questões, conheça o Coaching Afetivo, você pode se surpreender ! www.coachafetiva.com.br

    Por: Patricia Camargol Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/06/2014 lAcessos: 14

    O verdadeiro amor, entretanto, não busca seus próprios interesses. Bíblia nos mostra que devemos respeitar todas as pessoas da mesma forma, sem distinções.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/04/2010 lAcessos: 644

    Amor não é só sentimento, assim como o perdão não é só sentimento. Isto porque todo sentimento depende do outro: “amar e ser amado”, “amar e ser correspondido”. Se o amor é só sentimento então ele é circunstancial ou seja dependem das circunstâncias externas e não é algo do meu ser, da minha vida. “Sentimentos são circunstanciais. Amar é uma decisão, é uma ação.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/07/2008 lAcessos: 88,431 lComentário: 6

    Tenho sentido necessidade de escrever um pouco sobre a família, primeiro porque a família está sendo atacada de todos os lados, de todas as formas e com todas as armas, segundo porque tenho recebido muitos pedidos de aconselhamentos, são tantos, que não conseguimos dar conta de responder a todos, e, na medida do possível vou respondendo, porém sei que alguns acabam sendo esquecidos.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 1,751 lComentário: 2

    O homem é um ser ansioso, e a ansiedade tem surgido na nossa vida com o nascimento, alguns antes mesmo. A

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 419

    Penso de uma maneira diferente e completamente equivocada, as nossas condenações são falsas e vestidas de uma religiosidade e santidade que são maculadas por uma vida longe da essência do Deus do amor. A falta de compaixão dos líderes opressores tem machucado e matado vidas, ao invés de apontar o caminho de volta a comunhão e a vida com Cristo.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 20,568

    Hoje é um desses dias, “dia branco”, quando a gente lembra de uma música que ouviu a muito tempo, quando criança ou mais jovem, ou mesmo aquele música que transporta agente para outra dimensão temporal, que nos leva a uma época ou pensamentos e modo de agir totalmente diferente do atual. As lembranças são de Recife, algumas músicas culturais da MPB, como “Dia Branco” e “La belle du jour”, faz me lembrar da bela cidade que outra vivi grande parte da minha juventude ...

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 366

    Todos os dias fazemos escolhas, precisamos portanto tomar cuidado com as decisões precipitadas, tempestiva, emocionais, principalmente se temos uma posição de liderança. Olhando para a Igreja observo que os líderes não podem tomar decisões precipitadas, isto porque quando tomamos essas decisões, acarretamos consequências, sejam de ordem física, orgânica, financeira, material ou mesmo emocional que permanecem por algum tempo na nossa vida e na vida da Igreja, algumas deles por toda a vida.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 86,517

    Para alcançar vitória é preciso empreender esforço, dedicação e perseverança, principalmente nos convívios, sobretudo entre os casais. Aliás em qualquer relacionamento o esforço é um valor imprescindível. Portanto para que as nossas amizades sejam duradouras há necessidade de contornar os impasses e as diferenças casuais com inteligência e afeto.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 1,286

    Comments on this article

    0
    Rev. Ashbell Simonton 04/07/2011
    Tenho acompanhado os comentários do artigo. Caso deseje conversar comigo, é só enviar um email.
    Que o Senhor possa abençoa-los(as) grandemente
    Rev. Simonton
    0
    cassia 01/07/2011
    Nossa ! que palavra abençoada ..
    Tudo o que foi dito nessa mensagem é o que eu tenho vivido mas nao conseguia me expressar
    deus abençoe o senhor, pastor!
    0
    luzinha 19/12/2010
    o melhor texto sobre deserto!!!!
    estou no deserto e ta doendo muuuiiiiitoooo!!!!!
    mas acredito na vitoria.
    mesmo assim, quero sair logo daquiiiii......
    0
    deeh 17/01/2010
    muito bom! como eu precisava disso!
    agora que li confesso que estou mais aliviada, mas por outro lado sei que o que tem por vir ainda é bem mais difícil...
    1
    VERONICA 04/04/2009
    O QUE É ISSO? NÃO ENTENDI NADA
    0
    veronica santos rodrigues 30/03/2009
    comentário sobre o que?
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast