Falaram De Mim, E Muito Mal

Publicado em: 14/07/2008 |Comentário: 0 | Acessos: 3,054 |

  MEDITE: ”Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão, ou julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.” Tg 4.11

 

O falar mal dos outros tornou-se um hábito tão enraizado que tornou-se algo obrigatório na agenda diária de muitas pessoas.  O falar mal dos outros é um mal presente na sociedade contemporânea. Pessoas fofocam no ambiente familiar, nos espaços de trabalho, dentro dos elevadores, em ônibus coletivos, enfim, sempre que têm oportunidade.

Hoje encontrei um amigo por excelência, um amigo  revoltado, entristecido, porque alguém levantou injuria contra ela, falou falsamente, caluniou, fez juízo de sua personalidade, sem causa, causando um efeito tão ruim.

Há pessoas assim como este que causou tristeza ao meu amigo. Tem pessoas que são conhecidas pelas rajadas que dispara contra todos. Há outros que transformam o falar mal de alguém em comentário de alguém que não tem nada para falar: “a gente só está comentando”. Você já observou que geralmente gostamos de falar mal dos outros, de criticar, analisar as ações dos outros negativamente. Mesmo na igreja, nos deparamos com situações bastante vergonhosas.  

Cientificamente o falar mal é uma coisa normal para algumas pessoas, haja vista que a fofoca libera uma substância chamada endorfina, que dá aquela sensação do prazer, porém os cientistas afirma ainda que a fofoca passa a ser uma doença quando o ser fofoqueiro não consegue viver sem a fofoca e ai passa a inventar histórias. Os médicos neurologistas chegam a afirmar que aqueles que tem excesso de falar mal dos outros precisam de tratamento neurológico.

Aquele que fala mal dos outros é uma pessoa que está sempre em conflito consigo mesmo. Quem está de bem com a vida não tem sequer vontade de caluniar, quer apreciar as coisas boas da vida. Por vezes, essas pessoas que falam mal dos outros lidam de forma inadequada com suas próprias perturbações. Várias das pessoas que que falam mal dos outros, falam porque tem inveja, e não tem coragem de falar face a face com as vítimas da fofoca. Como percebe-se nas palavras do apóstolo Pedro, toda a malícia, fingimento, inveja e murmuração devem ser deixados, abandonados, apartados, largados, colocados de lado. “Por que algumas coisas te incomodam tanto? Por que algumas pessoas mexem tanto contigo que você precisa falar mal deles para se sentir aliviado? Por que certas atitudes te exasperam? Comece esse processo de olhar para você (e deixar os outros um pouco de lado) e o que você descobrirá tem muito a ver com o que sempre ouviu a respeito...infelizmente, o que nos exaspera no outro, temos em grande quantidade em nós.“

Contudo, esta é uma prática condenável pela Bíblia. O verdadeiro cristão, com desejo sincero de seguir a Deus em todas as áreas da vida, deve evitar este assunto em todas as ocasiões. Não há nenhuma hipótese, de acordo com a Bíblia, em que a fofoca possa ser praticada.

Tiago deixou alguns importantes ensinos a serem observados com atenção:

“Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.” Tg 1:26

“Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.” Tg 3:14

“A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.” Tg 3:6


Se você está a fim de mudar a qualidade de suas conversas e o tipo de pessoas que você atrai, você vai ter que começar a olhar para você e descobrir quem você de fato, assumir seus erros e como você é, e, abrir o coração para que Deus faça as mudanças necessárias na sua vida, afim de você poder glorificá-lo melhor. Se você assumir esta responsabilidade de querer mudar, então você irá mudar, porque somente aqueles que sentiram esta necessidade, Deus proporcionará as mudanças necessárias.

Que o Senhor vos abençoe!


PENSE: O melhor lugar para criticar o próximo é na frente do espelho. Anônimo.

ORE:  Senhor! Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração, sejam agradáveis na Tua presença. Em nome de Jesus, amém!

Com Carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

Pastor Presbiteriano

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/falaram-de-mim-e-muito-mal-483429.html

    Palavras-chave do artigo:

    intriga

    ,

    fofoca

    ,

    relacionamento

    Comentar sobre o artigo

    Como você age diante de uma situação de conflito? Luta, briga, grita, ofende, arranca os cabelos, espanca a outra pessoa, opõe-se irracionalmente ou procura entender as causas para se posicionar na busca de soluções? Deparamos-nos com conflitos de várias naturezas em todas as áreas da nossa vida, seja familiar, afetiva, social ou profissional. No entanto, o nosso comportamento define o nível de estresse que absorvemos.

    Por: MANOEL QUINTINO JUNIORl Carreira> Gestão de Carreiral 15/01/2010 lAcessos: 8,255 lComentário: 1

    “Todos tropeçamos em muitas coisas. ... Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo... Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro.... Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.” (Tiago 3:3-6)

    Por: Marisl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 28/02/2008 lAcessos: 20,436 lComentário: 1
    Jöel Thrinidad

    A competitividade é aquele mal necessário que nos coloca no meio daqueles que concorrem entre si pela qualidade, pontualidade, profissionalismo e o diferencial que nos torna capazes de lutar por um espaço de trabalho, que represente o resultado esperando por nós e por todos os nossos clientes, internos e externos. Ser competitivo é se encher de competências que tornem igual ou melhor em um ambiente que ganha, quem é diferente e consegue caminhar mais um quilometro.

    Por: Jöel Thrinidadl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/04/2011 lAcessos: 288

    Muitos pensam que o PAI NOSSO e uma REZA , UM MANTRA para ser repetido , mas JESUS na realidade nos mostra que o PAI NOSSO e um MANUAL de como algume pode se RELACIONAR corretamente com DEUS , sendo OUVIDO por ELE e alcancando respostas para as suas oracoes .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/02/2013 lAcessos: 48

    O presente artigo consiste em uma revisão bibliográfica sobre a violência escolar, trazemos o conceito de bullying, as consequências dessa violência para a comunidade escolar. Para tanto usamos como referencial teórico autores que retratam esta temática como: Constanatini (2004); Fante (2005); Lopes Neto (2005) Fante e Pedra (2008); Guareschi (2008), Pereira (2009) dentre outros. Apresenta-se uma reflexão sobre a contribuição da família e da escola na minimização deste tipo de violência.

    Por: EURICLÉIA FAGUNDES RAMOSl Educação> Ciêncial 24/11/2011 lAcessos: 642
    prof. Dirceu Moreira

    A noosgenese (noos do grego-mente) foi utilizada por Teilhard de Chardin como forma de expressar o nascimento da mente humana, já a noosfera se refere ao resultado do pensamento humano. Trouxe este conceito para o ambiente de trabalho, para servirir como um referencial no diagnóstico do clima organizacional.

    Por: prof. Dirceu Moreiral Negócios> Gestãol 14/02/2010 lAcessos: 359

    Ex Satanista Daniel Mastral fala á MTV Sabe-se que a música, mais especificamente o rock, tem forte relação com práticas mágicas, esotéricas e magia negra. Muito disso é lenda, mas pode também não ser – e pelo visto, nunca saberemos. Em sua vida na escuridão, nos tempos de Irmandade, soube de algum destes "causos" famosos do rock? Teve confirmada algumas destas "lendas" como, por exemplo, a de que os Rolling Stones fizeram um pacto com o diabo? Ou que ele, o demônio e suas forças, atuaram na criação deste tipo de música e na disseminação dela pelo mundo influenciando Os Beatles e todo uma cultura que nascia naquela época, como acreditam certas correntes evangélicas?

    Por: Oxigenio Recordsl Arte& Entretenimento> Artel 21/07/2009 lAcessos: 17,436 lComentário: 8
    Wagner José Siebra

    Todos buscam, alguém para compartilhara vida e amar essa pessoa, um sentimento lindo, claro.

    Por: Wagner José Siebral Relacionamentos> Relações Amorosasl 17/01/2014 lAcessos: 13
    André Souza

    Dependência, comodismo e distorção dos sentimentos. Quando se perde em uma ideia de que todos precisamos de outra pessoa para sermos completos, onde se procura um amor que é lenda - pois o que realmente se faz é transferir suas frustrações e carências para outras pessoas. Sem uma real afinidade as pessoas se enganam e buscam interesses em comum para tentarem se encontrar.

    Por: André Souzal Relacionamentos> Relações Amorosasl 10/01/2014 lAcessos: 20
    Geórgia Maria Chaves Maia

    Assuntos chatos me deixam entediada. A linguagem do coração é bem mais bonita, forte e verdadeira.

    Por: Geórgia Maria Chaves Maial Relacionamentos> Relações Amorosasl 18/12/2013 lAcessos: 37

    Sem dúvida alguma é impossível se falar de poderes de sedução sem citar um desejo, afinal de contas o que poderia ser da arte da sedução senão despertar um desejo em alguém.

    Por: Luiza Diasl Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/12/2013 lAcessos: 17
    valeria Menezes de Oliveira

    Tenho grande prazer na leitura como um todo. Aprecio textos profundos e filosóficos. Analisar o ser humano e suas problemáticas é um desafio, por isso na maioria das vezes escrevo sobre o indivíduo falando de seus sentimentos e aflições

    Por: valeria Menezes de Oliveiral Relacionamentos> Relações Amorosasl 03/12/2013 lAcessos: 15
    Leandro

    Fique ligada, pois todo o tipo de homens está à solta por aí, e se você se identificar com mais de uma das opções, comece a pensar melhor no caso e não perca tempo, vire o disco, pois a fila anda e o amor é cego

    Por: Leandrol Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/11/2013 lAcessos: 21

    Caso o cliente não encontre uma solução ou ainda informação específica de produtos ou desconfia de idoneidade da loja, tudo isto são pontos que podem tirar a tranquilidade do comprador e ainda o cliente da sua loja.

    Por: anamarial Relacionamentos> Relações Amorosasl 21/11/2013 lAcessos: 14
    Alexander Souza

    As mulheres, ao cortarem seus pretendentes, utilizam, geralmente, os piores tipos de desculpas. Desculpas que não ferem, mas atrapalham, frustram, decepcionam. Em um artigo feito especialmente para as mulheres, mostro qual a melhor forma de dar o fora em um rapaz, sem ferir sua auto estima e, principalmente, sem deixá-lo frustrado, inclusive ajudando-o a melhorar.

    Por: Alexander Souzal Relacionamentos> Relações Amorosasl 16/11/2013 lAcessos: 21

    O verdadeiro amor, entretanto, não busca seus próprios interesses. Bíblia nos mostra que devemos respeitar todas as pessoas da mesma forma, sem distinções.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/04/2010 lAcessos: 617

    Amor não é só sentimento, assim como o perdão não é só sentimento. Isto porque todo sentimento depende do outro: “amar e ser amado”, “amar e ser correspondido”. Se o amor é só sentimento então ele é circunstancial ou seja dependem das circunstâncias externas e não é algo do meu ser, da minha vida. “Sentimentos são circunstanciais. Amar é uma decisão, é uma ação.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/07/2008 lAcessos: 88,320 lComentário: 6

    O deserto é algo que me fascina, me deixa perplexo, sem fôlego, grandemente atrativo. Gosto de escrever, falar e lembrar do deserto, principalmente dos vários desertos que já passei. Momentos tão difíceis e angustiantes que permeava em minha mente a única solução: a morte. Não havia caminhos, estradas, pontos que pudesse dar o rumo certo, apena o céu, bendito céu, morada do Altíssimo.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 17/07/2008 lAcessos: 16,293 lComentário: 5

    Tenho sentido necessidade de escrever um pouco sobre a família, primeiro porque a família está sendo atacada de todos os lados, de todas as formas e com todas as armas, segundo porque tenho recebido muitos pedidos de aconselhamentos, são tantos, que não conseguimos dar conta de responder a todos, e, na medida do possível vou respondendo, porém sei que alguns acabam sendo esquecidos.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 1,723 lComentário: 2

    O homem é um ser ansioso, e a ansiedade tem surgido na nossa vida com o nascimento, alguns antes mesmo. A

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 407

    Penso de uma maneira diferente e completamente equivocada, as nossas condenações são falsas e vestidas de uma religiosidade e santidade que são maculadas por uma vida longe da essência do Deus do amor. A falta de compaixão dos líderes opressores tem machucado e matado vidas, ao invés de apontar o caminho de volta a comunhão e a vida com Cristo.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 20,518

    Hoje é um desses dias, “dia branco”, quando a gente lembra de uma música que ouviu a muito tempo, quando criança ou mais jovem, ou mesmo aquele música que transporta agente para outra dimensão temporal, que nos leva a uma época ou pensamentos e modo de agir totalmente diferente do atual. As lembranças são de Recife, algumas músicas culturais da MPB, como “Dia Branco” e “La belle du jour”, faz me lembrar da bela cidade que outra vivi grande parte da minha juventude ...

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 343

    Todos os dias fazemos escolhas, precisamos portanto tomar cuidado com as decisões precipitadas, tempestiva, emocionais, principalmente se temos uma posição de liderança. Olhando para a Igreja observo que os líderes não podem tomar decisões precipitadas, isto porque quando tomamos essas decisões, acarretamos consequências, sejam de ordem física, orgânica, financeira, material ou mesmo emocional que permanecem por algum tempo na nossa vida e na vida da Igreja, algumas deles por toda a vida.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 86,379
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast