O Amor Não É Só Sentimento É Também Ação

Publicado em: 22/07/2008 |Comentário: 6 | Acessos: 88,323 |

 

MEDITE: As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. Cantares 8:7

 

Hoje acordei com o despertar do amor em meu coração. Isto tudo, por causa da mensagem que preguei ontem a noite. O amor de Deus me constrangeu. Além da gratidão sinto uma tremenda vontade de ficar mais perto de Deus, ouvir a Sua doce e suave voz, receber Seus conselhos e fazer a Sua vontade.

Quem se lembra daquelas figurinhas do “Amar é...” “Um casal peladinho definia o amor com uma frase romântica: "Amar é ... dividir tudo, mesmo um saquinho de pipoca ou percorrer a nave da igreja em direção ao altar". Os cenários, cabelos e roupas dos personagens mudavam de acordo com a frase.” Quando jovem usava muitas dessas figurinhas nas poesias e cartas escritas para minha amada Suely.

Ouvimos diariamente a palavra “amor”. Ao ouvir uma música, ler um livro, assistir um filme, o que mais evidência é o amor. E assim estamos caminhando, vulgarizando e esquecendo o sentido dessa palavra até chegarmos ao que Vinicius de Moraes afirmou: “o amor é eterno enquanto dura”. Contudo lendo o livro o Monge e o Executivo deparei-me com a premissa de que o amor também é intenção, não só sentimento. Amor não é só sentimento, assim como o perdão não é só sentimento. Isto porque todo sentimento depende do outro: “amar e ser amado”, “amar e ser correspondido”. Se o amor é só sentimento então ele é circunstancial ou seja dependem das circunstâncias externas e não é algo do meu ser, da minha vida. “Sentimentos são circunstanciais. Amar é uma decisão, é uma ação. Aquilo que decidimos fazer não exclui os sentimentos e emoções. A diferença é que no verdadeiro amor não agimos por sentimentos e emoções, mas, agimos de acordo com o que acreditamos ser nobre e passamos a experimentar sentimentos e emoções também nobres.” Martin Lloyd Jones disse “que antes do cristão fazer alguma coisa, ele é alguma coisa.”

A Bíblia afirma que “o amor é mais do que a fé, maior que a esperança é o eterno dom de Deus”. Podemos aprender isso com o próprio Jesus Cristo. Ele era Deus, mas também era humano. Teve sentimentos como todos nós. Chorou diante da morte do seu amigo Lázaro, apesar de saber que o ressuscitaria logo a seguir. Deus é amor. O amor de Deus por nós não se deve a nossa conquista, muito pelo contrário. Em Romanos 5. 8 o Apóstolo Paulo diz que “Deus demonstra o seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. Se o amor fosse um mero sentimento, como Cristo poderia dizer “ame o seu próximo” (Mateus 22.39). Então, decida amar. Decida também perdoar. Você verá que é possível com a ajuda do Espírito de Deus. E suas emoções e sentimentos serão outros.

Nossas ações, em vez de ser movida apenas pelos nossos sentimentos, deve ser movida por um amor profundo e verdadeiro pelos outros, incondicional e não circunstancial.

Pense nisto!

 

PENSE: "Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos" - Mathew, 6 anos

 

ORE: Obrigado, meu Deus! Por este sentimento que me envolve em ações profundas de amor a Ti, a mim mesmo e ao meu próximo, meu semelhante. Obrigado por entender que deve amar não pelas circunstâncias mas incondicionalmente, assim como Tu nos amastes. Em nome de Jesus. Amém!

Com Carinho

Rev. Ashbell Simonton Rédua

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/o-amor-nao-e-so-sentimento-e-tambem-acao-492561.html

    Palavras-chave do artigo:

    amor

    ,

    proximo

    ,

    deus

    Comentar sobre o artigo

    Erick e Conceição

    Diferentes por completos mas iguais no nome (AMOR)!

    Por: Erick e Conceiçãol Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/09/2009 lAcessos: 903
    Moacyr de Lima e Silva

    Vamos encontrar por aqui uma pequena estória que demonstra o quanto é importante sabermos agradecer os desígnios de Deus, sejam eles quais forem, para que possamos realmente evoluir em individualidade.

    Por: Moacyr de Lima e Silval Literatura> Crônicasl 31/08/2010 lAcessos: 27
    MONICA GAZZARRINI

    Você tem colocado o seu amor ao próximo em prática? Ou é só mero discurso?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 03/07/2008 lAcessos: 1,258

    Uma versão moderna dos 10 mandamentos da lei de Deus acompanhados de uma descrição de cada um.

    Por: Pietro Alexandrel Religião & Esoterismo> Religiãol 24/05/2012 lAcessos: 53

    Humanamente torna-se impossível este questionamento algo absolutamente impossível! Nunca poderemos ver Deus ,face a face.

    Por: Romildo pereira de limal Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2009 lAcessos: 560

    Em muitas pesquisas realizadas, a maioria dos seus participantes revela que a intimidade com outros seres humanos é, isoladamente, o aspecto mais gratificante da vida. E qual é o prognóstico do mecanismo de casamento que a despeito dos seus inúmeros modelos, percursos e de, por vezes, estar desacreditado, freqüentemente esteve relacionado ao amor, ao menos para a sociedade ocidental? Será que o amor e os estados a ele relacionados, como a paixão, por exemplo, sempre foram tão valorizados?

    Por: Thiago de Almeidal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 10/06/2008 lAcessos: 28,932 lComentário: 1

    Muitos hoje se dizem CRISTAOS , mas alguns NUNCA foram , NUNCA conheceram JESUS , alguns hoje se TRAVESTEM de PASTORES , CANTORES , EVANGLELISTAS , mas sao charlataes , sao exploradores da FE SINCERA de nosso povo . JESUS , o SENHOR da igreja os conhecem muito bem e MONITORA a IGREJA diariamente , JESUS promete SEPARAR um dia AS OVELHAS ( SERVOS VERDADEIROS ) dos BODES ( FALSOS PASTORES , EVANGELISTAS , MISSIONARIOS , ETC... ) A que grupo voce pertence ?

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/04/2013 lAcessos: 24
    Sérgio Antônio dos Santos

    Se o amor fosse um sentimento ele seria frágil. E o amor não é frágil. O amor é um ato, uma atitude em favor do outro. O que o amor é então?

    Por: Sérgio Antônio dos Santosl Religião & Esoterismo> Religiãol 20/07/2009 lAcessos: 5,619
    ELIETE GOMES

    Confesso que gostaria de pensar menos no amor de Deus por nós, mas não consigo. Meu processo de ser gente passa por Jesus sempre quando penso que preciso melhorar os meus defeitos, qual outro sentido eu poderia dar ao meu caminho se não fosse olhar para Jesus e ver Nele um amor que move todo o meu ser? Já imaginou os tempos atuais sem a proposta de vida de Jesus?

    Por: ELIETE GOMESl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 08/08/2011 lAcessos: 33
    Wagner José Siebra

    Todos buscam, alguém para compartilhara vida e amar essa pessoa, um sentimento lindo, claro.

    Por: Wagner José Siebral Relacionamentos> Relações Amorosasl 17/01/2014 lAcessos: 13
    André Souza

    Dependência, comodismo e distorção dos sentimentos. Quando se perde em uma ideia de que todos precisamos de outra pessoa para sermos completos, onde se procura um amor que é lenda - pois o que realmente se faz é transferir suas frustrações e carências para outras pessoas. Sem uma real afinidade as pessoas se enganam e buscam interesses em comum para tentarem se encontrar.

    Por: André Souzal Relacionamentos> Relações Amorosasl 10/01/2014 lAcessos: 20
    Geórgia Maria Chaves Maia

    Assuntos chatos me deixam entediada. A linguagem do coração é bem mais bonita, forte e verdadeira.

    Por: Geórgia Maria Chaves Maial Relacionamentos> Relações Amorosasl 18/12/2013 lAcessos: 37

    Sem dúvida alguma é impossível se falar de poderes de sedução sem citar um desejo, afinal de contas o que poderia ser da arte da sedução senão despertar um desejo em alguém.

    Por: Luiza Diasl Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/12/2013 lAcessos: 17
    valeria Menezes de Oliveira

    Tenho grande prazer na leitura como um todo. Aprecio textos profundos e filosóficos. Analisar o ser humano e suas problemáticas é um desafio, por isso na maioria das vezes escrevo sobre o indivíduo falando de seus sentimentos e aflições

    Por: valeria Menezes de Oliveiral Relacionamentos> Relações Amorosasl 03/12/2013 lAcessos: 15
    Leandro

    Fique ligada, pois todo o tipo de homens está à solta por aí, e se você se identificar com mais de uma das opções, comece a pensar melhor no caso e não perca tempo, vire o disco, pois a fila anda e o amor é cego

    Por: Leandrol Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/11/2013 lAcessos: 21

    Caso o cliente não encontre uma solução ou ainda informação específica de produtos ou desconfia de idoneidade da loja, tudo isto são pontos que podem tirar a tranquilidade do comprador e ainda o cliente da sua loja.

    Por: anamarial Relacionamentos> Relações Amorosasl 21/11/2013 lAcessos: 14
    Alexander Souza

    As mulheres, ao cortarem seus pretendentes, utilizam, geralmente, os piores tipos de desculpas. Desculpas que não ferem, mas atrapalham, frustram, decepcionam. Em um artigo feito especialmente para as mulheres, mostro qual a melhor forma de dar o fora em um rapaz, sem ferir sua auto estima e, principalmente, sem deixá-lo frustrado, inclusive ajudando-o a melhorar.

    Por: Alexander Souzal Relacionamentos> Relações Amorosasl 16/11/2013 lAcessos: 21

    O verdadeiro amor, entretanto, não busca seus próprios interesses. Bíblia nos mostra que devemos respeitar todas as pessoas da mesma forma, sem distinções.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/04/2010 lAcessos: 617

    O deserto é algo que me fascina, me deixa perplexo, sem fôlego, grandemente atrativo. Gosto de escrever, falar e lembrar do deserto, principalmente dos vários desertos que já passei. Momentos tão difíceis e angustiantes que permeava em minha mente a única solução: a morte. Não havia caminhos, estradas, pontos que pudesse dar o rumo certo, apena o céu, bendito céu, morada do Altíssimo.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 17/07/2008 lAcessos: 16,294 lComentário: 5

    Tenho sentido necessidade de escrever um pouco sobre a família, primeiro porque a família está sendo atacada de todos os lados, de todas as formas e com todas as armas, segundo porque tenho recebido muitos pedidos de aconselhamentos, são tantos, que não conseguimos dar conta de responder a todos, e, na medida do possível vou respondendo, porém sei que alguns acabam sendo esquecidos.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 1,724 lComentário: 2

    O homem é um ser ansioso, e a ansiedade tem surgido na nossa vida com o nascimento, alguns antes mesmo. A

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 407

    Penso de uma maneira diferente e completamente equivocada, as nossas condenações são falsas e vestidas de uma religiosidade e santidade que são maculadas por uma vida longe da essência do Deus do amor. A falta de compaixão dos líderes opressores tem machucado e matado vidas, ao invés de apontar o caminho de volta a comunhão e a vida com Cristo.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 20,521

    Hoje é um desses dias, “dia branco”, quando a gente lembra de uma música que ouviu a muito tempo, quando criança ou mais jovem, ou mesmo aquele música que transporta agente para outra dimensão temporal, que nos leva a uma época ou pensamentos e modo de agir totalmente diferente do atual. As lembranças são de Recife, algumas músicas culturais da MPB, como “Dia Branco” e “La belle du jour”, faz me lembrar da bela cidade que outra vivi grande parte da minha juventude ...

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 343

    Todos os dias fazemos escolhas, precisamos portanto tomar cuidado com as decisões precipitadas, tempestiva, emocionais, principalmente se temos uma posição de liderança. Olhando para a Igreja observo que os líderes não podem tomar decisões precipitadas, isto porque quando tomamos essas decisões, acarretamos consequências, sejam de ordem física, orgânica, financeira, material ou mesmo emocional que permanecem por algum tempo na nossa vida e na vida da Igreja, algumas deles por toda a vida.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 86,381

    Para alcançar vitória é preciso empreender esforço, dedicação e perseverança, principalmente nos convívios, sobretudo entre os casais. Aliás em qualquer relacionamento o esforço é um valor imprescindível. Portanto para que as nossas amizades sejam duradouras há necessidade de contornar os impasses e as diferenças casuais com inteligência e afeto.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 1,260

    Comments on this article

    1
    daiane 29/06/2011
    DEUS nuca disse que a vida e justa mais sim que ele e justo..
    e ele e s]justo com seu amor por cada um de nos...
    1
    carlos 04/11/2010
    amor so quando bate a crise de querar emcontra alguem pra ficar do seu lado
    2
    rafa 04/11/2010
    amor e uma das coisas mas lindas de ser lida quando amamos agimos sem pensar e vivemos sem se prelcupar com que irra de chegar
    -1
    rafaela 04/11/2010
    o amor e uma coisa inacreditavel que temos que ser da sem pensar sem espricar e sem falar so temos que leva no coraçao sem restrinçao
    -1
    Alexandre 06/10/2009
    o amor é o bem e riqueza de valor
    2
    janielly 13/09/2009
    e muito ruim sopre de amor e agora estou passando por isso....
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast