O que significa namorar?

Publicado em: 04/03/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 4,130 |

              Andei tentando compreender o significado da palavra 'namorar'. Começei analisando-a como um verbo. Todo verbo realiza uma ação. Que ação seria essa então? Mas aí eu caí em outros verbos, e eu não quero entender um verbo com outro(s). Mudei de tática. Analisei como sendo um sentimento. Nenhum sentimento é independente.

             É comum dizerem: "namorar é muito mais do que paixão", mas o que é paixão? "É muito mais que afeição". "É muito mais que carinho". Faz um pouco de sentido sim. Afinal, você pode estar apaixonado por alguém e não o namorar. A paixão pode ser a um. Você pode sentir afeto sozinha. O afeto pode ser a um. É possível que você dê e não receba carinho em troca. O carinho também pode ser sozinho. Namorar, seria realizar uma troca? Namorar é a dois.

             "Antes só do que mal acompanhado(a)? Existe quem namore sozinho? Por mais que tentem eu nunca presenciei alguém dizer que namora consigo mesmo e que é mais feliz dessa maneira.

              Namorar é desejar o outro e também ser desejado. Mas não é só isso, pois se fosse se chamaria consolo.

              É ser respeitado  e também respeitar. Mas não é só isso, pois se fosse se chamaria obrigação.

               É usar, abusar, ser abusado e usado. Ser abusado e usado como objeto vivo de felicidade do próximo. Ser muitas vezes mais que um objeto ao ponto de se tornar um objetivo.

                Namorar é mais que dividir. Já parou pra pensar que no fim de cada divisão tem um pouco de individualismo?

               Dividir não é compartilhar. Compartilhar não é dividir. Quem namora entende.

               Quem namora compreendre. Quem namora não compreende. Quem namora exagera. Tem medo e ansiedade esperando a resposta do próximo.

               O enamorado não quer ver a companheira nos melhores momentos. O enamorado quer viver com a companheira os melhores momentos.

               O enamorado quer chamar a companheira de companheira. E mais de que companheira: de amiga. E mais do que de amiga: de cúmplice.

              O enamorado verdadeiro cria fantasias, sonhos. Imagina a felicidade e acima de tudo o amor. Mas o que é o amor, ou o amar? Um sentimento? Um verbo? Uma mistura? Um enamorado saberia responder?

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/o-que-significa-namorar-4350582.html

    Palavras-chave do artigo:

    o enamorado nao quer ver a companheira nos melhores momentos o enamorado quer viver com a companheira os melhores momentos laco

    ,

    no

    ,

    namoro

    Comentar sobre o artigo

    Daniel Ajala

    Um texto opinativo que tenta falar sobre o que pode ser um dos mais conhecidos sentimentos de nossos tempos: o Amor. O texto fala sobre uma breve avaliação sobre este sentimento.

    Por: Daniel Ajalal Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/06/2014
    Hellen Gomes

    Lembrei de quando dormíamos na minha casa, eu fazia questão de acordar antes de você só para me encantar com a tua beleza sob a luz do amanhecer. Os cabelos bagunçados, carinha amassada, vestígios de maquiagem nos olhos, era a paisagem perfeita e sempre me vinha a certeza; é essa visão que quero sempre ao acordar.

    Por: Hellen Gomesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/06/2014
    Patricia Camargo

    O Dia dos Namorados está chegando, vale a pena refletir sobre sua vida afetiva ! Se você está sozinho (a) - já pensou o por quê ? Se está junto, seu relacionamento afetivo está valendo à pena ? Se é viúvo (a) ou separado (a), conseguiu se desligar do seu antigo amor ? Para estas e outras questões, conheça o Coaching Afetivo, você pode se surpreender ! www.coachafetiva.com.br

    Por: Patricia Camargol Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/06/2014
    Patricia Camargo

    No meu trabalho de Coaching Afetivo, sou procurada por muitas mulheres que se cansaram de um relacionamento fugaz, às vezes nem são relacionamentos, são encontros esporádicos que não levam a nada. São mulheres inteligentes, bonitas, bem sucedidas, dispostas a um relacionamento estável, um relacionamento sério, um compromisso para uma vida a dois.

    Por: Patricia Camargol Relacionamentos> Relações Amorosasl 16/05/2014
    JORGE FLOQUET

    Ela é uma mulher espetacular. Linda, maravilhosa e de longe me parece cheirosa! O único inconveniente é que só anda com um belíssimo negro, ao seu lado! Uns acham ele majestoso, formoso e esplendoroso!Mas, nunca viram ela com um homem de verdade! Às vezes, também assim acho. Somente de longe e sem o encarar! E não o levaria para a minha chácara! Poderia ser perigoso! Muito perigoso! Uns, acham que não. Que ele é manso e amável, principalmente com ela! Dizem que ela não o t

    Por: JORGE FLOQUETl Relacionamentos> Relações Amorosasl 01/05/2014 lAcessos: 17
    Murilo Buarque

    A maioria dos homens ficam ansiosos quando tem de se aproximar de uma mulher. Resumimos em dois tipos de ansiedade que são mais comuns no jogo da sedução.

    Por: Murilo Buarquel Relacionamentos> Relações Amorosasl 09/04/2014 lAcessos: 11

    Durante o namoro, o casal troca alianças de prata e no casamento, alianças de ouro. O anel de noivado faz parte da história ou é desnecessário?

    Por: Brunal Relacionamentos> Relações Amorosasl 24/03/2014 lAcessos: 17
    Wagner José Siebra

    Todos buscam, alguém para compartilhara vida e amar essa pessoa, um sentimento lindo, claro.

    Por: Wagner José Siebral Relacionamentos> Relações Amorosasl 17/01/2014 lAcessos: 23
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast