O que significa namorar?

Publicado em: 04/03/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 4,179 |

              Andei tentando compreender o significado da palavra 'namorar'. Começei analisando-a como um verbo. Todo verbo realiza uma ação. Que ação seria essa então? Mas aí eu caí em outros verbos, e eu não quero entender um verbo com outro(s). Mudei de tática. Analisei como sendo um sentimento. Nenhum sentimento é independente.

             É comum dizerem: "namorar é muito mais do que paixão", mas o que é paixão? "É muito mais que afeição". "É muito mais que carinho". Faz um pouco de sentido sim. Afinal, você pode estar apaixonado por alguém e não o namorar. A paixão pode ser a um. Você pode sentir afeto sozinha. O afeto pode ser a um. É possível que você dê e não receba carinho em troca. O carinho também pode ser sozinho. Namorar, seria realizar uma troca? Namorar é a dois.

             "Antes só do que mal acompanhado(a)? Existe quem namore sozinho? Por mais que tentem eu nunca presenciei alguém dizer que namora consigo mesmo e que é mais feliz dessa maneira.

              Namorar é desejar o outro e também ser desejado. Mas não é só isso, pois se fosse se chamaria consolo.

              É ser respeitado  e também respeitar. Mas não é só isso, pois se fosse se chamaria obrigação.

               É usar, abusar, ser abusado e usado. Ser abusado e usado como objeto vivo de felicidade do próximo. Ser muitas vezes mais que um objeto ao ponto de se tornar um objetivo.

                Namorar é mais que dividir. Já parou pra pensar que no fim de cada divisão tem um pouco de individualismo?

               Dividir não é compartilhar. Compartilhar não é dividir. Quem namora entende.

               Quem namora compreendre. Quem namora não compreende. Quem namora exagera. Tem medo e ansiedade esperando a resposta do próximo.

               O enamorado não quer ver a companheira nos melhores momentos. O enamorado quer viver com a companheira os melhores momentos.

               O enamorado quer chamar a companheira de companheira. E mais de que companheira: de amiga. E mais do que de amiga: de cúmplice.

              O enamorado verdadeiro cria fantasias, sonhos. Imagina a felicidade e acima de tudo o amor. Mas o que é o amor, ou o amar? Um sentimento? Um verbo? Uma mistura? Um enamorado saberia responder?

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/o-que-significa-namorar-4350582.html

    Palavras-chave do artigo:

    o enamorado nao quer ver a companheira nos melhores momentos o enamorado quer viver com a companheira os melhores momentos laco

    ,

    no

    ,

    namoro

    Comentar sobre o artigo

    José Carlos de Oliveira

    A PARTIR DO MOMENTO EM QUE FOI COLOCADA A PEDRA NAMORADEIRA NO PARQUE ECOLÓGICO HENRIQUETA, AUMENTOU AS VISITAS, E PESSOAS PASSAM AS MÃOS NA REFERIDA PEDRA.

    Por: José Carlos de Oliveiral Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/03/2015
    Lucilene Antunes

    Um artigo exclusivo para as mulheres rirem e se divertirem um pouco 15 bons motivos para ser muito feliz enquanto solteira

    Por: Lucilene Antunesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 05/03/2015
    Magdiel Dantas

    Quando tento lembrar das coisa sempre me vem a cabeça aquele gato, aquele gatinho que ia e vinha, aquele cinza, apaixonado pelos teus pés, nunca mais vi ele, eu acho. Lembro também das nossas viagens com a igreja. Lembro da vez que você disse que me amava, aquela vez na pracinha, e do nosso primeiro selinho, fim de ano (2013), das nossas conversas pelo facebook, pelo wharsapp.

    Por: Magdiel Dantasl Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/02/2015

    Artigo sobre casamento e a necessidade da criação e distribuição de lembrancinhas para os convidados.

    Por: rdemiml Relacionamentos> Relações Amorosasl 24/01/2015 lAcessos: 12
    Angélica Silva

    Todos nós temos uma fase na vida onde atraímos certas pessoas que desenvolveram qualidades opostas às nossas (a chamada fase "curva de rio" – quem nunca?). Em outras palavras, elas espelham nossos "eus" rejeitados, repelidos, ao mesmo tempo em que nós espelhamos os delas.

    Por: Angélica Silval Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/01/2015 lAcessos: 15
    Ella

    Quem nunca ouviu ou nunca disse uma frase clichê na vida? Parei para pensar nelas e se realmente fazem sentido, e por que dizemos se nem acreditamos nelas por completo?

    Por: Ellal Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/12/2014 lAcessos: 12
    Ella

    Nunca assista filmes, aqueles do tipo super dramáticos, com reviravoltas surpreendentes, amores impossíveis e grandes superações, quando você estiver com o coração partido, questões inacabadas ou problemas para se arriscar. Claro que é importante sempre resolver as questões inacabadas, levar o tempo que for e fazer o necessário para juntar os pedaços de um coração partido e fazer a escolha certa, mas é preciso ter consciência, sobriedade e enxergar a realidade antes de qualquer ação.

    Por: Ellal Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/12/2014 lAcessos: 11
    Ella

    Por que as histórias sempre começam assim, o antes não conta, a vida só começa a partir do era uma vez? Pode ser o desejo de mudança, uma cidade, um coração partido ou um novo desafio, mas sempre que buscamos mudar o rumo ou esperar que algo grandioso aconteça começamos com era uma vez? E o que houve antes, nossa bagagem, nossos erros, frustrações, o que quebrou o nosso coração não conta?

    Por: Ellal Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/12/2014 lAcessos: 14
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast