O que significa namorar?

Publicado em: 04/03/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 4,146 |

              Andei tentando compreender o significado da palavra 'namorar'. Começei analisando-a como um verbo. Todo verbo realiza uma ação. Que ação seria essa então? Mas aí eu caí em outros verbos, e eu não quero entender um verbo com outro(s). Mudei de tática. Analisei como sendo um sentimento. Nenhum sentimento é independente.

             É comum dizerem: "namorar é muito mais do que paixão", mas o que é paixão? "É muito mais que afeição". "É muito mais que carinho". Faz um pouco de sentido sim. Afinal, você pode estar apaixonado por alguém e não o namorar. A paixão pode ser a um. Você pode sentir afeto sozinha. O afeto pode ser a um. É possível que você dê e não receba carinho em troca. O carinho também pode ser sozinho. Namorar, seria realizar uma troca? Namorar é a dois.

             "Antes só do que mal acompanhado(a)? Existe quem namore sozinho? Por mais que tentem eu nunca presenciei alguém dizer que namora consigo mesmo e que é mais feliz dessa maneira.

              Namorar é desejar o outro e também ser desejado. Mas não é só isso, pois se fosse se chamaria consolo.

              É ser respeitado  e também respeitar. Mas não é só isso, pois se fosse se chamaria obrigação.

               É usar, abusar, ser abusado e usado. Ser abusado e usado como objeto vivo de felicidade do próximo. Ser muitas vezes mais que um objeto ao ponto de se tornar um objetivo.

                Namorar é mais que dividir. Já parou pra pensar que no fim de cada divisão tem um pouco de individualismo?

               Dividir não é compartilhar. Compartilhar não é dividir. Quem namora entende.

               Quem namora compreendre. Quem namora não compreende. Quem namora exagera. Tem medo e ansiedade esperando a resposta do próximo.

               O enamorado não quer ver a companheira nos melhores momentos. O enamorado quer viver com a companheira os melhores momentos.

               O enamorado quer chamar a companheira de companheira. E mais de que companheira: de amiga. E mais do que de amiga: de cúmplice.

              O enamorado verdadeiro cria fantasias, sonhos. Imagina a felicidade e acima de tudo o amor. Mas o que é o amor, ou o amar? Um sentimento? Um verbo? Uma mistura? Um enamorado saberia responder?

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/o-que-significa-namorar-4350582.html

    Palavras-chave do artigo:

    o enamorado nao quer ver a companheira nos melhores momentos o enamorado quer viver com a companheira os melhores momentos laco

    ,

    no

    ,

    namoro

    Comentar sobre o artigo

    Divórcio Aqui

    Para solteiros divorciados, voltar a relacionar-se nem sempre é a tarefa mais simples. Porém, a maneira com a qual homens e mulheres têm se comportado em relação a um novo casamento após o divórcio vem mudando rapidamente. Aqui vão 10 fatos sobre novos relacionamentos para que os solteiros divorciados possam ter uma segunda chance e seus novos relacionamentos durem mais – e também, algumas dicas para que os casais que ainda estão juntos, possam fortalecer a relação

    Por: Divórcio Aquil Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/10/2014
    Edison Candido Gonçalves

    A autoconfiança é o segredo para conquistar lindas mulheres. Se você é tímido e este defeito tem atrapalhado sua vida saiba aqui como se livrar desse mal e se transformar num homem mais seguro e confiante com as mulheres. Você mais que ninguém sabe que as mulheres admiram e gostam de ficar junto de homens confiantes e com atitude por isso, não perca mais tempo.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/09/2014 lAcessos: 18
    Edison Candido Gonçalves

    Ama melhor quem ama a si mesmo e se respeita. As mulheres merecem serem amadas verdadeiramente. Serem reconhecidas com seres sensíveis e não, simples objetos. Ame para ser amado. Respeite para ser respeitado. Simples assim.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/09/2014 lAcessos: 18
    Edison Candido Gonçalves

    Aprenda como aplicar as leis universais para encontrar seu verdadeiro amor. Saiba porque você não consegue atrair a pessoa certa para você. Descubra como as leis de afinidade podem ajudá-la ou ajudá-lo a ter um relacionamento feliz.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 04/09/2014 lAcessos: 14

    Existem mulheres que os homens podem se apaixonar, não importa se for bonita, feia, morena, loira. No amor quem manda é o coração. Não é verdade?

    Por: Fabianol Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/08/2014 lAcessos: 18
    Daniel Ajala

    Um texto opinativo que tenta falar sobre o que pode ser um dos mais conhecidos sentimentos de nossos tempos: o Amor. O texto fala sobre uma breve avaliação sobre este sentimento.

    Por: Daniel Ajalal Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/06/2014 lAcessos: 31
    Hellen Gomes

    Lembrei de quando dormíamos na minha casa, eu fazia questão de acordar antes de você só para me encantar com a tua beleza sob a luz do amanhecer. Os cabelos bagunçados, carinha amassada, vestígios de maquiagem nos olhos, era a paisagem perfeita e sempre me vinha a certeza; é essa visão que quero sempre ao acordar.

    Por: Hellen Gomesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/06/2014 lAcessos: 19
    Patricia Camargo

    O Dia dos Namorados está chegando, vale a pena refletir sobre sua vida afetiva ! Se você está sozinho (a) - já pensou o por quê ? Se está junto, seu relacionamento afetivo está valendo à pena ? Se é viúvo (a) ou separado (a), conseguiu se desligar do seu antigo amor ? Para estas e outras questões, conheça o Coaching Afetivo, você pode se surpreender ! www.coachafetiva.com.br

    Por: Patricia Camargol Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/06/2014 lAcessos: 14
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast