O Que Um Homem Teme Num Relacionamento

17/05/2009 • Por • 14,855 Acessos

Homens têm mais dificuldades de assumir compromissos. Quando a mulher procura saber quais os motivos do homem as respostas são vagas e pouco convincentes. O medo de um homem em assumir um relacionamento costuma ser gigante, o porquê disso muitas mulheres não conseguem entender.

A base da maioria dos homens é a liberdade e da maioria das mulheres é a segurança. Os homens desejam manter irretocável sua liberdade de ir e vir, sua liberdade é seu sinal de força, perdê-la é sinal de fraqueza e impotência. O homem é criado para um dia parar de dar satisfações, a mulher é criada em muitos casos para ter que se explicar pelo resto de sua vida. A mulher é mais controlada pelos pais, mesmo nos tempos atuais, o filho garanhão é o orgulho de muitas famílias.

Uma coisa pouco falada é que o desejo de constituir família é inerente ao homem. Por mais pegador que o sujeito seja, um dia esse desejo se manifesta. A manifestação de um desejo não significa a morte do homem anterior. A psique masculina se divide nessa dicotomia entre todas as mulheres do mundo e uma mulher somente.

O homem que tem todas as mulheres não tem mulher nenhuma. A mulher não se doa para o homem que a vê como um bom momento. É somente dentro de um relacionamento onde a mulher tem confiança no seu parceiro que ela vai se entregar verdadeiramente, em todos os âmbitos de seu ser. A mulher do bom momento pode ser plena na cama, mas não será plena noutras coisas. Pode até apoiar um homem num momento difícil como amiga, mas será meia mulher na cama. Algumas coisas essa mulher vai se soltar e outras ela irá esconder, inconscientemente. Mulheres somente são mulheres de um único homem.

Para um homem é difícil dar satisfação. Toda mulher já viu isso. Um amigo telefona para seu parceiro e conversam dez minutos. Depois de desligado o telefone a mulher pergunta os detalhes e o máximo de três respostas que ele consegue dar sobre a conversa é insatisfatório para ela. Um homem conversa com seu amigo sem perguntar nada da esposa e filhos do sujeito, se ele está bem e o que anda fazendo, homens conversam sobre coisas, mulheres conversam sobre emoções. É aterrorizante quando uma mulher fica esmiuçando informações de um homem e ele realmente não sabe o que responder porque verdadeiramente não possui essas informações que em nada interessam para ele.

Um homem gosta de conversar quando está com vontade de conversar. Em alguns momentos o homem se fecha em seu mundo e nem uma invasão das hordas de Gengis Khan é capaz de retirá-lo de seu silencio. Nesta hora a mulher se sente mais tentada a querer falar, achando que há algo de errado. Mulher, seu pai era assim, seu avô era assim, o bisavô, o tataravô, o tataravô de seu tataravô, isso até chegar em Adão. Quando um homem se cala a primeira coisa que uma mulher deve saber é que não há nada de errado com ela e nem com a relação. Quando há algo de errado com a relação o homem procura não ficar na presença da mulher. Quando um homem é forçado a falar ele vai fazê-lo contra a vontade. É nessa hora que muitos homens mentem, a primeira coisa que vem a mente eles falam com a ilusão que a mulher irá parar de falar. Homens são educados para resolverem seus problemas sozinhos, mulheres partilham seus problemas. Homens são voltados para soluções, mulheres para o carinho e a compreensão. Uma das coisas que mais assusta um homem numa relação é ser forçado a falar quando não quer.

Homens receberam broncas de suas mães por serem pouco educados e porcos em suas infâncias. Estas broncas são raras nas meninas que costumam ser mais dóceis. Quando a mulher faz aquela cara de quem comeu e não gostou, uma cara de “como você tem coragem de fazer isso comigo”, isso é terrível para qualquer homem. Nenhum homem (olhe a palavra usada, nenhum) consegue lidar bem com a crítica feminina. Homens gostam de serem aceitos como são e quase toda mulher tem a tentação de melhorar ou até mesmo mudar seu homem. Quando uma mulher começa a tentar mudar seu homem ele começará a ver inconscientemente a mãe dele na relação. A última coisa que uma mulher deve desejar na própria relação é ser vista como mãe pelo marido, ele começará a agir como um garoto pode ter a certeza, e inconscientemente vai começar a perder o desejo. Namoradas que criticam sem um controle o comportamento do namorado têm menores chances de chegar ao altar. Seu namorado não é um meninão, mesmo que ele fique contente com um brinquedo ou um vídeo-game. Levar sempre bronca afugenta o sujeito e ele vai começar a pensar em mulheres que não dêem bronca nele. Se a esposa faz isso aumenta enormemente a possibilidade de traição e de divórcio. Um homem que leva broncas da esposa só as aceita para que ela fique quieta, por dentro há um ressentimento que cresce a cada nova bronca. Este é o maior motivo que faz um homem ter medo de se comprometer num relacionamento.

O elemento bom dessa discussão é que poucas mulheres pensam conscientemente em retirar a liberdade de seu homem. O fazem por desconhecer a natureza do homem e muitas vezes por desconhecer a própria natureza. A mulher que não prende seu homem numa rede de desconfiança, vigilância, repreensão e chantagem emocional tem chances quase nulas de ser traída. O homem valoriza a mulher que confia nele. Na oportunidade da traição, se ele tem a mulher que depositou a confiança nele ele dificilmente cairá em tentação. Ele sabe que não vale a pena, que uma mulher desse quilate não se encontra em qualquer lugar. Se ele está com uma mulher que acha que ele a trairá com qualquer vagabunda que aparecer, porque ele não faria isso.

Quer dar o presente definitivo ao seu homem? Confie nele. Homens são seres carinhosos e prestativos. Para uma mulher ter um homem especial ao lado é um presente que dura até a morte de um membro do casal. Uma mulher preza dedicação, fidelidade, segurança e amor, um homem preza admiração, confiança, apoio e amor. Um casamento, por mais amor que exista dará mais certo se o homem respeitar os limites de sua mulher e se a mulher fizer o mesmo com ele. Será tão difícil para ambos os parceiros cederem nas coisas que podem ser cedidas? Para uma mulher conhecer a natureza masculina e para um homem conhecer a natureza feminina, mesmo quando um casamento está à beira de um naufrágio, isso salvará qualquer relação. Se o navio afundou é bom aprender isso para uma próxima relação.


http://blogs.abril.com.br/painelautoajuda