O Que Um Homem Teme Num Relacionamento

Publicado em: 17/05/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 14,273 |

Homens têm mais dificuldades de assumir compromissos. Quando a mulher procura saber quais os motivos do homem as respostas são vagas e pouco convincentes. O medo de um homem em assumir um relacionamento costuma ser gigante, o porquê disso muitas mulheres não conseguem entender.

A base da maioria dos homens é a liberdade e da maioria das mulheres é a segurança. Os homens desejam manter irretocável sua liberdade de ir e vir, sua liberdade é seu sinal de força, perdê-la é sinal de fraqueza e impotência. O homem é criado para um dia parar de dar satisfações, a mulher é criada em muitos casos para ter que se explicar pelo resto de sua vida. A mulher é mais controlada pelos pais, mesmo nos tempos atuais, o filho garanhão é o orgulho de muitas famílias.

Uma coisa pouco falada é que o desejo de constituir família é inerente ao homem. Por mais pegador que o sujeito seja, um dia esse desejo se manifesta. A manifestação de um desejo não significa a morte do homem anterior. A psique masculina se divide nessa dicotomia entre todas as mulheres do mundo e uma mulher somente.

O homem que tem todas as mulheres não tem mulher nenhuma. A mulher não se doa para o homem que a vê como um bom momento. É somente dentro de um relacionamento onde a mulher tem confiança no seu parceiro que ela vai se entregar verdadeiramente, em todos os âmbitos de seu ser. A mulher do bom momento pode ser plena na cama, mas não será plena noutras coisas. Pode até apoiar um homem num momento difícil como amiga, mas será meia mulher na cama. Algumas coisas essa mulher vai se soltar e outras ela irá esconder, inconscientemente. Mulheres somente são mulheres de um único homem.

Para um homem é difícil dar satisfação. Toda mulher já viu isso. Um amigo telefona para seu parceiro e conversam dez minutos. Depois de desligado o telefone a mulher pergunta os detalhes e o máximo de três respostas que ele consegue dar sobre a conversa é insatisfatório para ela. Um homem conversa com seu amigo sem perguntar nada da esposa e filhos do sujeito, se ele está bem e o que anda fazendo, homens conversam sobre coisas, mulheres conversam sobre emoções. É aterrorizante quando uma mulher fica esmiuçando informações de um homem e ele realmente não sabe o que responder porque verdadeiramente não possui essas informações que em nada interessam para ele.

Um homem gosta de conversar quando está com vontade de conversar. Em alguns momentos o homem se fecha em seu mundo e nem uma invasão das hordas de Gengis Khan é capaz de retirá-lo de seu silencio. Nesta hora a mulher se sente mais tentada a querer falar, achando que há algo de errado. Mulher, seu pai era assim, seu avô era assim, o bisavô, o tataravô, o tataravô de seu tataravô, isso até chegar em Adão. Quando um homem se cala a primeira coisa que uma mulher deve saber é que não há nada de errado com ela e nem com a relação. Quando há algo de errado com a relação o homem procura não ficar na presença da mulher. Quando um homem é forçado a falar ele vai fazê-lo contra a vontade. É nessa hora que muitos homens mentem, a primeira coisa que vem a mente eles falam com a ilusão que a mulher irá parar de falar. Homens são educados para resolverem seus problemas sozinhos, mulheres partilham seus problemas. Homens são voltados para soluções, mulheres para o carinho e a compreensão. Uma das coisas que mais assusta um homem numa relação é ser forçado a falar quando não quer.

Homens receberam broncas de suas mães por serem pouco educados e porcos em suas infâncias. Estas broncas são raras nas meninas que costumam ser mais dóceis. Quando a mulher faz aquela cara de quem comeu e não gostou, uma cara de “como você tem coragem de fazer isso comigo”, isso é terrível para qualquer homem. Nenhum homem (olhe a palavra usada, nenhum) consegue lidar bem com a crítica feminina. Homens gostam de serem aceitos como são e quase toda mulher tem a tentação de melhorar ou até mesmo mudar seu homem. Quando uma mulher começa a tentar mudar seu homem ele começará a ver inconscientemente a mãe dele na relação. A última coisa que uma mulher deve desejar na própria relação é ser vista como mãe pelo marido, ele começará a agir como um garoto pode ter a certeza, e inconscientemente vai começar a perder o desejo. Namoradas que criticam sem um controle o comportamento do namorado têm menores chances de chegar ao altar. Seu namorado não é um meninão, mesmo que ele fique contente com um brinquedo ou um vídeo-game. Levar sempre bronca afugenta o sujeito e ele vai começar a pensar em mulheres que não dêem bronca nele. Se a esposa faz isso aumenta enormemente a possibilidade de traição e de divórcio. Um homem que leva broncas da esposa só as aceita para que ela fique quieta, por dentro há um ressentimento que cresce a cada nova bronca. Este é o maior motivo que faz um homem ter medo de se comprometer num relacionamento.

O elemento bom dessa discussão é que poucas mulheres pensam conscientemente em retirar a liberdade de seu homem. O fazem por desconhecer a natureza do homem e muitas vezes por desconhecer a própria natureza. A mulher que não prende seu homem numa rede de desconfiança, vigilância, repreensão e chantagem emocional tem chances quase nulas de ser traída. O homem valoriza a mulher que confia nele. Na oportunidade da traição, se ele tem a mulher que depositou a confiança nele ele dificilmente cairá em tentação. Ele sabe que não vale a pena, que uma mulher desse quilate não se encontra em qualquer lugar. Se ele está com uma mulher que acha que ele a trairá com qualquer vagabunda que aparecer, porque ele não faria isso.

Quer dar o presente definitivo ao seu homem? Confie nele. Homens são seres carinhosos e prestativos. Para uma mulher ter um homem especial ao lado é um presente que dura até a morte de um membro do casal. Uma mulher preza dedicação, fidelidade, segurança e amor, um homem preza admiração, confiança, apoio e amor. Um casamento, por mais amor que exista dará mais certo se o homem respeitar os limites de sua mulher e se a mulher fizer o mesmo com ele. Será tão difícil para ambos os parceiros cederem nas coisas que podem ser cedidas? Para uma mulher conhecer a natureza masculina e para um homem conhecer a natureza feminina, mesmo quando um casamento está à beira de um naufrágio, isso salvará qualquer relação. Se o navio afundou é bom aprender isso para uma próxima relação.


http://blogs.abril.com.br/painelautoajuda

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 16 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/o-que-um-homem-teme-num-relacionamento-921908.html

    Palavras-chave do artigo:

    homem

    ,

    mulher

    ,

    relacionamento

    Comentar sobre o artigo

    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Desentendimento light de casal onde o uso de palavras é interpretado de forma tendenciosa pela mulher levando a situações inesperadas.

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Relacionamentosl 27/11/2009 lAcessos: 1,073
    Pedro Miguel Garrido Mesquita

    Este artigo tenta abordar o tópico das diferenças entre homens e mulheres, na área de atracção.

    Por: Pedro Miguel Garrido Mesquital Relacionamentos> Sexualidadel 29/05/2011 lAcessos: 463
    Odalberto Domingos Casonatto

    O texto apresenta um estudo sobre as mulheres no tempo de Jesus. Utilizou-se o método de análise da abordagem da sociedade, na perspectiva dos aspectos econômicos, sociais, religiosos e políticos. Jesus propõem uma nova participação da mulher na construção do seu Reino. A mulher passa a ser vista em igualdade com o homem e torna-se discípula de Jesus. Dois textos bíblicos ilustram o discipulado feminino como inovador e revolucionário.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 02/01/2010 lAcessos: 9,362 lComentário: 2
    Valdeci Teófilo Ribeiro

    Durante a história da humanidade muitas mulheres se sacrificaram para que a mulher pudesse conquistar os seus direitos, então recordemos aqui daquelas que morreram no dia 8 de março de 1857. Na ocasião essas mulheres recebiam menos que 1/3 do que os homens, além de trabalharem 16 horas por dia - essa luta custou a vida de 130 mulheres que morreram queimadas após ocuparem e serem trancadas na fábrica onde trabalhavam, simplesmente porque estavam lutando por melhores condições de trabalho.

    Por: Valdeci Teófilo Ribeirol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 26/02/2013 lAcessos: 45

    O presente artigo faz uma análise da mulher desde o século XIX até a atualidade, comparando-a com as obras de José de Alencar: Senhora e Lucíola e Jorge Amado: Tieta do Agreste e Tereza Batista Cansada de Guerra,traçando o mesmo, tendo como base as personagens Aurélia e Lúcia, de José de Alencar e Tereza e Tieta, de Jorge Amado, uma vez que, elas foram revolucionárias nas suas atitudes, como mulheres dos séculos XIX e XX, apartir destes, ver a contribuição de cada uma delas para a mulher atual.

    Por: Mª Odélia Silva Ramos Bastosl Literatural 26/05/2009 lAcessos: 12,327 lComentário: 4

    Veja como melhorar o seu jogo interior ... Neste artigo tenho algo realmente importante para discutir com você. Realmente, este texto pode ser a coisa mais importante que você vai ler. Primeiro, deixe-me perguntar, você já ouviu o termo "jogo interno" ou "inner game"? Você sabe o que isso significa? Há um monte de terminologias jogadas em torno deste assuntos, e eu queria saber se você já ouviu falar disto.

    Por: joaol Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/09/2011 lAcessos: 317
    Jesana Pereira de Jesus

    AS consequencias do surgimento e do avanço da internet significou algumas alteraões no nosso cotidiano. A crônica procura mostrar os dois lados de um momento tão difícil na vida de um casal: a separação com o advento das redes sociais.

    Por: Jesana Pereira de Jesusl Literatura> Crônicasl 13/12/2010 lAcessos: 201

    levar os sujeitos da escola, a refletirem sobre um novo paradigma, a de reformular o oficio do professor diante do novo perfil dos alunos na escola.

    Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 23/05/2010 lAcessos: 693
    painel da auto-ajuda

    Texto que aborda o fascínio que os homens poderosos exercem em algumas mulheres.

    Por: painel da auto-ajudal Relacionamentos> Relações Amorosasl 14/05/2009 lAcessos: 3,916 lComentário: 5

    Minha Historia de amor que deu em Decepcção, observe até que ponto um amor chega até chegar na Decepcão

    Por: Matheus Oliveiral Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/10/2014
    Divórcio Aqui

    Para solteiros divorciados, voltar a relacionar-se nem sempre é a tarefa mais simples. Porém, a maneira com a qual homens e mulheres têm se comportado em relação a um novo casamento após o divórcio vem mudando rapidamente. Aqui vão 10 fatos sobre novos relacionamentos para que os solteiros divorciados possam ter uma segunda chance e seus novos relacionamentos durem mais – e também, algumas dicas para que os casais que ainda estão juntos, possam fortalecer a relação

    Por: Divórcio Aquil Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/10/2014 lAcessos: 17
    Edison Candido Gonçalves

    A autoconfiança é o segredo para conquistar lindas mulheres. Se você é tímido e este defeito tem atrapalhado sua vida saiba aqui como se livrar desse mal e se transformar num homem mais seguro e confiante com as mulheres. Você mais que ninguém sabe que as mulheres admiram e gostam de ficar junto de homens confiantes e com atitude por isso, não perca mais tempo.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/09/2014 lAcessos: 26
    Edison Candido Gonçalves

    Ama melhor quem ama a si mesmo e se respeita. As mulheres merecem serem amadas verdadeiramente. Serem reconhecidas com seres sensíveis e não, simples objetos. Ame para ser amado. Respeite para ser respeitado. Simples assim.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/09/2014 lAcessos: 25
    Edison Candido Gonçalves

    Aprenda como aplicar as leis universais para encontrar seu verdadeiro amor. Saiba porque você não consegue atrair a pessoa certa para você. Descubra como as leis de afinidade podem ajudá-la ou ajudá-lo a ter um relacionamento feliz.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 04/09/2014 lAcessos: 21

    Existem mulheres que os homens podem se apaixonar, não importa se for bonita, feia, morena, loira. No amor quem manda é o coração. Não é verdade?

    Por: Fabianol Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/08/2014 lAcessos: 23
    Daniel Ajala

    Um texto opinativo que tenta falar sobre o que pode ser um dos mais conhecidos sentimentos de nossos tempos: o Amor. O texto fala sobre uma breve avaliação sobre este sentimento.

    Por: Daniel Ajalal Relacionamentos> Relações Amorosasl 29/06/2014 lAcessos: 38
    Hellen Gomes

    Lembrei de quando dormíamos na minha casa, eu fazia questão de acordar antes de você só para me encantar com a tua beleza sob a luz do amanhecer. Os cabelos bagunçados, carinha amassada, vestígios de maquiagem nos olhos, era a paisagem perfeita e sempre me vinha a certeza; é essa visão que quero sempre ao acordar.

    Por: Hellen Gomesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 28/06/2014 lAcessos: 20
    painel da auto-ajuda

    Homens E Mulheres: Administrando Expectativas No Relacionamento - Homens esperam muito das mulheres num relacionamento e mulheres também esperam muito dos homens...

    Por: painel da auto-ajudal Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/06/2009 lAcessos: 2,952 lComentário: 1
    painel da auto-ajuda

    O que é o Amor? O que é o amor? É a emoção básica, a emoção geradora de todas as emoções boas. Todo sentimento positivo é uma forma de amor. A saúde é uma forma de amor. O dinheiro é uma forma de amor. A prosperidade é uma forma de amor. A amizade é uma forma de amor. O trabalho é uma forma de amor. O sexo é uma forma de amor. O toque é uma forma de amor. O casamento é uma forma de amor. O pensamento é uma forma de amor. O sucesso é uma forma de amor. A evolução é uma forma de amor. A vida e a morte são formas de amor. Mesmo o mais negativo que possa ser pensado é uma forma de amor, porque numa situação extrema o desejo do oposto nos remete ao amor.

    Por: painel da auto-ajudal Relacionamentosl 11/06/2009 lAcessos: 469
    painel da auto-ajuda

    Texto que aborda o fascínio que os homens poderosos exercem em algumas mulheres.

    Por: painel da auto-ajudal Relacionamentos> Relações Amorosasl 14/05/2009 lAcessos: 3,916 lComentário: 5
    painel da auto-ajuda

    Homens e mulheres gostam de ser presenteados. O que o homem não sabe de sobre mulheres e mulheres não sabem sobre homem e que cada sexo vê o ato de presentear de maneira diferente. Muitos homens ficam com dúvidas existenciais porque deram um carro para a mulher e esperam ser por isso melhor tratados e o tratamento continua o mesmo. O que ocorre na cabeça das mulheres?

    Por: painel da auto-ajudal Relacionamentos> Relações Amorosasl 14/05/2009 lAcessos: 4,647 lComentário: 1
    painel da auto-ajuda

    Um Segredo Para Conquistar Seu Homem e Manter Um Relacionamento, baseado no livro de John Gray

    Por: painel da auto-ajudal Relacionamentos> Relações Amorosasl 04/05/2009 lAcessos: 61,990 lComentário: 35
    painel da auto-ajuda

    7 Coisas Que Toda Mulher Deveria Saber No Início De Um Namoro

    Por: painel da auto-ajudal Relacionamentos> Relações Amorosasl 04/05/2009 lAcessos: 63,868 lComentário: 9
    painel da auto-ajuda

    Dicas de autoajuda para sair de uma fase negativa, quando tudo parece dar errado.

    Por: painel da auto-ajudal Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/05/2009 lAcessos: 1,080
    painel da auto-ajuda

    Pequenas dicas fáceis de simples atitudes que agradam as mulheres

    Por: painel da auto-ajudal Relacionamentos> Relações Amorosasl 04/05/2009 lAcessos: 6,942 lComentário: 2

    Comments on this article

    3
    Lydhia Perez 23/11/2010
    Existem muitas mulheres que primam por sua liberdade, quando defende-a com firmeza os homens querem predê-las.
    3
    Nazare Oliveira 05/06/2009
    O texto é pertinente, uma vez que a maioria das pessoas deseja ser feliz, e a felicidade, embora não queiramos reconhecer, depende de sermos completados pelo nosso parceiro(a), pois foi assim que Deus nos criou: independentes, porém incompletos, nos completamos no outro. Por isso mesmo, devemos respeitar-nos uns aos outros, ou seja amar-nos uns aos outros. Quem ama, respeita, confia, apoia e se doa, incondicionalmente, ao outro, afinal somos feitos uma só carne, aqui refiro-me ao casal padronizado pelo Criador, homem e mulher.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast