Paixão, O que é a Paixão?

Publicado em: 11/02/2011 |Comentário: 1 | Acessos: 724 |

Paixão

Você já se apaixonou de verdade alguma vez? Sabia que tem muitas pessoas que passam suas vidas inteira sem sentir paixão ao menos uma vez, você pode gostar de várias pessoas, amar muitas pessoas ao longo de sua vida, mas paixão.... paixão é um sentimento diferente, um sentimento muito mais forte e incomum.

Muitas pessoas confundem estes sentimentos, no dia a dia é realmente difícil de diferenciar, a grande maioria das pessoas tem muitos amores durante a vida, de vários relacionamentos, mas muitos não sabem realmente o que é uma paixão, o que é esse sentimento tão forte que alguns falam. Você pode até se confundir dizendo que ama alguém ou que se apaixonou por alguém, e só terá certeza, quando você sentir tudo o que uma paixão te traz, ai vai saber o que realmente foi uma paixão na sua vida ou não.

Sentir paixão por alguém é ao ver a pessoa, você sentir arrepiar-se até o ultimo fio de cabelo, mesmo não estando tão perto, e ao se aproximar da pessoa, além deste calafrio, sentir as pernas bambas, gaguejar, ficar sem voz, sem fala, sentir realmente que seu coração vai sair pela boca literalmente, de tanto que seu coração está em ritmo acelerado, ficar com falta de ar, sentir suas bochechas ficando quentes e vermelhas de vergonha e tanta emoção ao mesmo tempo, todos estes sentimentos, juntos e misturados, e não é só uma vez ao conhecer a pessoa, e sim todas as vezes em que você encontrar esta determinada pessoa, e se este relacionamento não deu certo, sentir isto tudo novamente 10 anos depois ao rever esta pessoa. Este sentimento não acaba, não se esgota, você pode até se decepcionar com esta pessoa por algum motivo, sentir raiva, você pode até amar outras pessoas depois e ter relacionamentos sérios também, mas se voltar a ver esta pessoa, todo este sentimento vai voltar, este é o tipo de coisa que você nunca esquecerá, estes sentimentos estarão guardados no seu coração para sempre e nada nem ninguém apagará.

Muitas paixões se transformam em casamentos duradouros, outras não, mas todas as pessoas mereciam e deveriam ao menos uma vez sentir toda essa paixão por alguém na vida.

Se você já sentiu, sabe muito bem do que estou falando e sabe que tudo isso é real e pode ser ainda maior todo esse sentimento, agora se você ainda não sentiu, espere, pode ser que algo ainda esteja reservado pra você, e talvez você ainda possa se surpreender! Boa sorte!

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/paixao-o-que-e-a-paixao-4213385.html

    Palavras-chave do artigo:

    paixao

    ,

    amor

    ,

    apaixonar se

    Comentar sobre o artigo

    Em muitas pesquisas realizadas, a maioria dos seus participantes revela que a intimidade com outros seres humanos é, isoladamente, o aspecto mais gratificante da vida. E qual é o prognóstico do mecanismo de casamento que a despeito dos seus inúmeros modelos, percursos e de, por vezes, estar desacreditado, freqüentemente esteve relacionado ao amor, ao menos para a sociedade ocidental? Será que o amor e os estados a ele relacionados, como a paixão, por exemplo, sempre foram tão valorizados?

    Por: Thiago de Almeidal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 10/06/2008 lAcessos: 28,981 lComentário: 1

    amar alguém, em primeira análise, significa reconhecer uma pessoa como fonte real ou potencial para a própria felicidade. Contudo, ao que parece, cada pessoa sabe exatamente como está sentindo seu amor, ou lamentando a falta dele, se regozijando ou sofrendo com ele, explicando que tipo de amor é o seu, reclamando reciprocidade, exigindo cumplicidade ou ocultando o amor proibido. Será mesmo?

    Por: Thiago de Almeidal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 10/06/2008 lAcessos: 4,791 lComentário: 2

    Mesmo para aqueles que já têm o seu grande amor, cultivá-lo é indispensável. E sabemos disso, pois estamos sempre buscando senti-lo de maneira mais forte.

    Por: Acácial Relacionamentos> Relações Amorosasl 23/06/2010 lAcessos: 246
    Romeo Zanchett

    A paixão é um processo irracional. Os opostos se atraem. Ao apaixonar-se o indivíduo pode estar buscando inconscientemente características das quais precisa.

    Por: Romeo Zanchettl Relacionamentos> Relações Amorosasl 14/09/2011 lAcessos: 253
    Miriam de Sales

    Eu penso que é quando duas pessoas se encontram e,mesmo sem querer,mesmo impensadamente lançam uma espécie de veneno uma na outra -um veneno mágico que atinge em cheio o parceiro

    Por: Miriam de Salesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 03/11/2010 lAcessos: 146
    Miriam de Sales

    Uma análise bem humorada e pouco dogmatica sebre amor,relacionamentos,aventuras.Dedicado aos apaixonados

    Por: Miriam de Salesl Lar e Família> Casamentol 20/06/2008 lAcessos: 45,696

    Os vínculos se iniciam logo após o nascimento. O primeiro e mais importante vínculo é com a mãe, um apego saudável leva à formação de vínculos também saudáveis, já um apego doentio leva à dependência emocional. Durante toda a vida, o vínculo afetivo inicial entre pais e filhos influenciará a capacidade de cada um se vincular afetivamente aos outros, seja de forma saudável ou prejudicial, se tornando o caminho das relações humanas.

    Por: Albertol Psicologia&Auto-Ajudal 28/11/2012 lAcessos: 75

    O referente artigo dispõe em sua estrutura o entendimento do crime passional através de seu conteúdo histórico, passando pelo período dos primórdios, pela colonização, chegando, enfim, a atualidade; explica, ainda, a evolução da visão social em relação ao homem que mata por amor, e os tratamentos e penas aplicadas a tais criminosos. Baseando-se também nas explicações psicológicas que ajudam para o entendimento comportamental do indivíduo que comete este tipo de delito. Todas as referências são embasadas em livros e artigos de conhecedores jurídicos e psicológicos, que tem suas obras como grande fonte de conhecimento sobre a área, de extrema complexidade, que é a mente do criminoso e a forma do delito.

    Por: Celyce Carneirol Direitol 03/12/2008 lAcessos: 4,205
    Leticia Carrijo

    consigo tirar alguém dos meus pensamentos. Háaaaa, minha respiração está ofegante e estou desconcentrada(o). Um leve suor nas mãos e minhas pernas insistem em tremer só de pensar em seu nome. Quando chego perto, que sensação estranha! Tremo, fico gelada e não dá vontade de ir embora.

    Por: Leticia Carrijol Relacionamentos> Relações Amorosasl 09/10/2013 lAcessos: 56
    Magdiel Dantas

    Quando tento lembrar das coisa sempre me vem a cabeça aquele gato, aquele gatinho que ia e vinha, aquele cinza, apaixonado pelos teus pés, nunca mais vi ele, eu acho. Lembro também das nossas viagens com a igreja. Lembro da vez que você disse que me amava, aquela vez na pracinha, e do nosso primeiro selinho, fim de ano (2013), das nossas conversas pelo facebook, pelo wharsapp.

    Por: Magdiel Dantasl Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/02/2015

    Artigo sobre casamento e a necessidade da criação e distribuição de lembrancinhas para os convidados.

    Por: rdemiml Relacionamentos> Relações Amorosasl 24/01/2015
    Angélica Silva

    Todos nós temos uma fase na vida onde atraímos certas pessoas que desenvolveram qualidades opostas às nossas (a chamada fase "curva de rio" – quem nunca?). Em outras palavras, elas espelham nossos "eus" rejeitados, repelidos, ao mesmo tempo em que nós espelhamos os delas.

    Por: Angélica Silval Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/01/2015 lAcessos: 12
    Ella

    Quem nunca ouviu ou nunca disse uma frase clichê na vida? Parei para pensar nelas e se realmente fazem sentido, e por que dizemos se nem acreditamos nelas por completo?

    Por: Ellal Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/12/2014 lAcessos: 12
    Ella

    Nunca assista filmes, aqueles do tipo super dramáticos, com reviravoltas surpreendentes, amores impossíveis e grandes superações, quando você estiver com o coração partido, questões inacabadas ou problemas para se arriscar. Claro que é importante sempre resolver as questões inacabadas, levar o tempo que for e fazer o necessário para juntar os pedaços de um coração partido e fazer a escolha certa, mas é preciso ter consciência, sobriedade e enxergar a realidade antes de qualquer ação.

    Por: Ellal Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/12/2014 lAcessos: 11
    Ella

    Por que as histórias sempre começam assim, o antes não conta, a vida só começa a partir do era uma vez? Pode ser o desejo de mudança, uma cidade, um coração partido ou um novo desafio, mas sempre que buscamos mudar o rumo ou esperar que algo grandioso aconteça começamos com era uma vez? E o que houve antes, nossa bagagem, nossos erros, frustrações, o que quebrou o nosso coração não conta?

    Por: Ellal Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/12/2014 lAcessos: 12

    Você sabe diferenciar o amor da paixão? Pois saiba que, apesar das semelhanças, os sinais de que alguém está apaixonado são bem diferentes de quem está amando. O amor, normalmente, está relacionado a um sentimento bonito, estável e sereno, enquanto a paixão é tida como arrebatadora, turbulenta e, muitas vezes, sofrida.

    Por: Flávia Ghiurghil Relacionamentos> Relações Amorosasl 19/11/2014 lAcessos: 15

    Minha Historia de amor que deu em Decepcção, observe até que ponto um amor chega até chegar na Decepcão

    Por: Matheus Oliveiral Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/10/2014 lAcessos: 17
    Camila Mendes

    Não perca tempo de dizer que ama, Não perca tempo de dizer que sente falta, Não perca tempo de sorrir, Não perca tempo de abraçar, Não perca tempo de beijar, Não perca tempo de ligar, Não perca tempo de sonhar, Não perca tempo de realizar, Não perca tempo de viver.

    Por: Camila Mendesl Relacionamentos> Amizadel 28/01/2013 lAcessos: 23
    Camila Mendes

    Professor deveria ser "algo" como um Patrimônio da Humanidade, que deveria ser preservado, adorado e reconhecido o seu devido valor.

    Por: Camila Mendesl Educaçãol 15/10/2012 lAcessos: 42
    Camila Mendes

    Esta semana vem ai o Dia das Crianças, e ai vem também uma pergunta, quando deixamos de ser crianças oficialmente? Quando falamos, bom de hoje em diante não sou mais criança.

    Por: Camila Mendesl Lar e Família> Adolescentesl 11/10/2012 lAcessos: 54
    Camila Mendes

    Mãe é aquela pessoa que te colocou no mundo, que briga muito contigo, te proíbe de muitas coisas, fala muitas verdades pra você e está sempre te ligando para tentar saber de tudo que acontece contigo. Ou Mãe é aquela pessoa que te colocou no mundo, que te ama incondicionalmente e que só te fala coisas boas, não sabe dizer não, te dá tudo o que você quer e quer sempre te ver feliz?

    Por: Camila Mendesl Lar e Família> Mulherl 11/05/2012 lAcessos: 77
    Camila Mendes

    Já faz alguns dias que ouvi esta frase e desde que ouvi, não para de pensar e refletir sobre ela, afinal, será que não é bom planejar seu futuro, sonhar?

    Por: Camila Mendesl Lar e Família> Mulherl 06/03/2012 lAcessos: 167
    Camila Mendes

    É muito comum ultimamente em empresas, termos mulheres em cargos elevados e de liderança, depois de queimar o sutiã em praças públicas, exigir e lutar por direitos iguais, muitas mulheres "formadoras de opinião" foram avançando em tomadas de liderança, mudança de atitudes não só em suas casas, mas também em seu ambiente de trabalho.

    Por: Camila Mendesl Lar e Família> Mulherl 01/02/2012 lAcessos: 265
    Camila Mendes

    Já faz algum tempo que sinto vontade de escrever sobre a amizade, amizade verdadeira e sincera, aquela que não se encontra em qualquer lugar, aquela que é realmente difícil de se ver.

    Por: Camila Mendesl Relacionamentos> Amizadel 16/01/2012 lAcessos: 77
    Camila Mendes

    O que é certo afinal? A sua vida, com sua família, seu trabalho, suas responsabilidades, seu dia a dia, está tudo certo? Ou melhor, era como você sonhou como seria quando estivesse na sua idade? Muita gente fala, "Ah não vou me arriscar, não vou trocar o certo pelo duvidoso", em muitos casos não dá pra saber qual lado é o certo, mas em alguns casos vale a pena sim arriscar.

    Por: Camila Mendesl Lar e Família> Mulherl 02/04/2011 lAcessos: 185

    Comments on this article

    0
    JUNIOR OMNI 27/02/2011
    "...A PAIXÃO febril só escraviza e enlouquece, é como uma chuva passageira...
    Mas o AMOR verdadeiro, se vive em nós, nos enobrece, e em nosso habita a vida inteira..."

    www.a-visao-do-inferno.blogspot.com
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast