Um Segredo Para Conquistar Seu Homem E Manter Um Relacionamento

04/05/2009 • Por • 62,648 Acessos

John Gray é perfeito quando afirma que mulheres dão aos seus homens o que gostariam de receber e homens dão as suas mulheres o que gostariam de receber*, mas homens e mulheres têm concepções de amor, de dar amor e receber amor diferentes entre si e por isso relacionamentos tendem a se desgastar.

Em questão de auto-ajuda voltada a relacionamentos, John Gray é um Universo e a leitura de suas obras é ótima se seu casamento está naufragando. Logo farei um texto dedicado a este autor maravilhoso, mas agora vou ao segredo, que funciona com qualquer homem se a mulher o aplica com sinceridade.

Todo homem ama ser admirado, este é o segredo. Quando o homem mostra uma habilidade ou um conhecimento e a mulher fica perplexa, pasmada, demonstra em suas expressões faciais, no tom de sua fala o quanto está surpresa e admirada com tamanha façanha. No índice de pontuação de como conquistar seu homem, ela atingiu a escala máxima. Quanto mais ela admira, mais ele quer ficar com ela.

Mulheres que ao primeiro encontro ficam desfazendo das capacidades do homem, perguntando coisas com o intuito de encontrar erros e mentiras, afugentam o rapaz para o Pólo Norte ou o Tibete. Não sabem porque estão sempre sozinhas. Mulheres que num primeiro encontro ficam atentas ao que os homens contam e suas perguntas são de expressiva curiosidade, aumentam em 99% a chance de um segundo encontro.

Uma mulher fala de suas emoções, um homem fala de seus feitos. A base de todas as ações de uma mulher parte da segurança. Toda mulher ama, necessita e quer sentir-se segura. O grande medo de uma mulher é se machucar, elas só se abrem com um homem à medida que confiam nele. A base de todas as ações de um homem é a liberdade. Todo homem ama, necessita e quer sentir-se livre. O grande medo do homem é sentir-se preso e ele só permite uma mulher plenamente em sua vida quando se sente aceito como realmente ele é.

Tudo o que pensamos e sentimos é refletido nas nossas expressões e tom de fala. Se uma mulher mentir sobre a admiração por seu homem ele inconscientemente percebe e se desinteressa. É melhor se dedicar a conquistar um homem que realmente se tem admiração do que fingir admiração por alguém só porque ele dará segurança ou tem dinheiro.

Os homens quando crianças brincam de príncipes e esses nunca morrem verdadeiramente dentro do Eu masculino. As mulheres quando crianças brincam de princesas e essas nunca morrem verdadeiramente dentro do Eu feminino. Em todo homem existe um herói escondido e em toda mulher existe uma princesa que deseja ser salva e protegida. Homens que salvam mulheres o fazem sozinhos, suas soluções nascem de seu heroísmo interno. Deixe o herói interno de seu homem desabrochar e ele nunca se interessará por nenhuma outra mulher que não seja você. Permita-se ser protegida por seu homem e confie nele que a gostosa sensação de princesa vai arrebatar seu ser e sua vida torna-se um conto de fadas.

Uma mulher afugenta um homem quando o critica. Todo homem quer ser aceito como ele é e qualquer crítica é recebida como expressão de desamor por ele. Criticar um homem tem o mesmo efeito que gritar com uma porta, ela continuará porta por mais que se grite com ela. O homem continuará o mesmo por mais que se fale ou mesmo grite com ele.

Existem três reações masculinas a crítica feminina. A primeira delas e a melhor para a mulher é ignorar o que ela fala. Parece que a caixa craniana dele ficou oca, ela fala, ele entende e não compreende. Se a crítica não voltar, o homem acaba esquecendo tudo volta à paz. Se a critica é persistente, o homem passa a desprezar o que a mulher está falando e tentará inconscientemente e conscientemente demonstrar que está certo. Se a crítica é eterna o homem simplesmente para de se importar. Neste caso só um milagre salva a relação. Quando um homem para de se importar pelo que uma mulher disse em suas críticas, ele não se sentiu aceito e a mente subconsciente rejeita tudo o que vem dessa mulher, bom o mal. Ele simplesmente deixa de ouvir essa mulher. O homem não para de se importar somente com as críticas, ele para de se importar com tudo relativo a ela. A mente subconsciente do homem restitui a ele a liberdade perdida.

Sabia é a mulher que transforma suas críticas em pedidos. O homem adora servir a mulher, sentir-se útil. Quando um homem esquece de fazer algo e a mulher o alerta com adjetivos como distraído, preguiçoso, inútil, imprestável, desamoroso, egoísta, ingênuo, e todas as implicâncias que podem sair da mente de uma mulher insatisfeita, ela perdeu completamente o apoio de seu homem para aquilo que ela quer que ele faça. Todos os adjetivos que ela coloca nele ele os incorpora e pouco fará para mudar. Se um homem esqueceu de fazer algo, a mulher deve tomar isso como esquecimento e não como incompetência. Peça de novo, sem criticar. Ele fará feliz e bem feito. Peça de novo criticando e ele fará insatisfeito e distraído. Elogiar o trabalho de um homem por menor que seja é sinal de admiração e todo homem gosta.

Quando um homem recebe o que mais deseja que é a admiração de sua mulher, passa a dar o que a mulher mais deseja que é a validação de seus sentimentos. A mulher só se sente segura quando sabe que o homem dá valor aos sentimentos dela. Um homem admirado permite que sua mulher sinta o que ela quiser e dará valor aos seus sentimentos. Vai protegê-la, amá-la, adorá-la. Se um homem gosta de admiração, na mesma proporção à mulher gosta de adoração. Uma mulher adorada é uma mulher feliz. A mulher que admira o seu homem não tem que tentar mudá-lo, ele naturalmente faz todos os movimentos para agradar sua mulher, ele muda e melhora sozinho. Quando a mulher o critica, ele permanece como é.

Nenhuma mulher consegue guiar-se apenas pela beleza, sensualidade ou inteligência na hora de fisgar em definitivo um homem. Claro que essas qualidades ajudam, mas um homem fica com uma mulher e permanece com ela, na proporção que ele é aceito como é, reconhecido e admirado. A mulher permanece feliz ao lado de um homem se têm seus sentimentos validados. Se você se acha feia ou esquisita, sua possibilidade de conquistar um homem aumenta infinitamente conhecendo esse segredo.

Todo o que foi escrito aqui está bem mais explicado nas obras de John Gray, escrevi idéias dele passadas sob meu filtro. Quem pretende um bom relacionamento ler suas obras é muito recomendável.

* John Gray, Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus: Um Guia Prático Para Melhorar  a Comunicação e Conseguir o que Você Quer Nos Seus relacionamentos, Ed. Rocco.

Perfil do Autor

painel da auto-ajuda

http://blogs.abril.com.br/painelautoajuda