Você É Uma Pessoa Bem Humorada? - Teste Seu Grau De Bom Humor

Publicado em: 03/09/2008 |Comentário: 8 | Acessos: 136,822 |
Teste o Seu

Grau de Bom Humor

 

 

                Este teste que elaborei tem o objetivo de avaliar seu nível de bom humor permanente, ou seja, independente das fases positivas ou negativas. Pressupõe-se que algumas pessoas desde criança adquirem um nível de humor que atende a permanecer durante a idade adulta. Se na infância e adolescência fomos bem-humorados e nos sentíamos contentes, a tendência é que sejamos adultos bem-humorados e alegres. Caso tenhamos sido crianças tristes e melancólicas, é quase certo que nossa personalidade guardará uma tendência à apatia e à tristeza constantes.

         Marque com um X em SIM ou NÃO, de acordo com o que julgar mais aplicável ao seu humor. Ao final, conte quantos pontos você fez de acordo com a tabela. Vamos ao teste:

  

1.     As pessoas da sua família (pai, mãe, irmãos, filhos, cônjuge etc.) acham que você é uma pessoa mal-humorada?

SIM (   )          NÃO (   )

2.     Você está sempre com a impressão de que as outras pessoas estão se divertindo e você não?

SIM (   )          NÃO (   )

3.     Você costuma levar todas as coisas que diz, faz ou pensa “a sério”?

SIM (   )          NÃO (   )

4.     É muito raro você ficar rindo a sós, quando se lembra de alguma piada ou fato engraçado?

SIM (   )          NÃO (   )

5.     Você é daquelas pessoas que detestam palhaços, programas humorísticos, ou quando os assiste não consegue achar graça em coisa alguma?

SIM (   )          NÃO (   )

6.     Você prefere ficar em casa lendo, ou vendo um programa de TV, a ir a shows, festinhas mesmo de pessoas conhecidas?

SIM (   )          NÃO (   )

7.     Você sorri apenas quando isto é absolutamente necessário, ou seja, para não deixar as pessoas constrangidas às vezes?

SIM (   )          NÃO (   )

8.     Você se acha uma pessoa triste interiormente?

SIM (   )          NÃO (   )

9.     Você se sente pouco à vontade quando tem que brincar com crianças?

SIM (   )          NÃO (   )

10. As pessoas estão sempre a dizer que você está de “cara fechada?”

SIM (   )          NAO (   )

 

  

Conte 1 ponto para cada resposta SIM, e 0 ponto para cada resposta NÃO.

 

Resultado:

 

DE 6 A 10 PONTOS:

Seu nível de humor é realmente muito baixo. As poucas vezes em que você se sente inteiramente contente, nem chega a ser percebido por outras pessoas. Você se aborrece com facilidade e acha tudo muito  chato neste mundo. Sorrisos e piadas chegam mesmo a lhe aborrecer. Além de triste, você também é uma pessoa infeliz, pois se sente deslocada no seu meio social. Prefere isolar-se para não incomodar-se com as outras pessoas que lhe rotulam de mal-humorada. Sua visão de vida parece ter sido destorcida desde sua infância. Seus hábitos de vida precisam sofrer uma mudança de 180o, pois somente assim você pode desenvolver o hábito da alegria e do contentamento interior.

 

DE 3 a 5 PONTOS:

Você é uma pessoa equilibrada em seu estado de humor. Às vezes fica com uma profunda depressão, mas consegue em pouco tempo recuperar-se e animar-se. Situa-se na faixa de pessoas sinceras com os seus sentimentos. Demonstra alegria quando está alegre, e tristeza quando triste. Seu humor é bom, e as pessoas à sua volta se sentem bem e seguras. Costuma pensar e refletir sobre as atitudes dos outros e procura corrigir os próprios erros para evitar magoar ou entristecer os que estão à sua volta. Muitas pessoas já viram o seu sorriso hoje e muitas ainda o verão por muito tempo. Você é uma pessoa bastante equilibrada emocionalmente, tendendo a ser mais alegre e expansiva, que triste e introvertida.

 

DE 0 a 2 PONTOS:

Quem lhe vê jamais lhe esquece. Você é o que se pode chamar de uma pessoa bem-humorada, ou ainda, excessivamente alegre. Onde você está, as pessoas sorriem e gargalham. Parece a própria festa ambulante. Dificilmente demonstra tristeza, e quando percebe que isto está prestes a acontecer, inventa qualquer coisa para distrair-se e levantar o astral. Todos querem estar perto de você, e desejam saber qual o segredo da sua alegria contagiante. Eu sinceramente não sei o porquê de você estar lendo este livro, deve ser mais uma de suas gracinhas, não?

 

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 14 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/voce-e-uma-pessoa-bem-humorada-teste-seu-grau-de-bom-humor-547639.html

    Palavras-chave do artigo:

    bom humor

    ,

    familia

    Comentar sobre o artigo

    CARLEIAL. Bernardino Mendonça

    No nosso cotidiano encontramos um número crescente de pessoas que ESTÃO de mau humor ou que SÃO de mau humor. A diferença entre estes dois tipos de conflitos mentais é muito importante para o diagnóstico correto das patologoas mentais.

    Por: CARLEIAL. Bernardino Mendonçal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 11/12/2010 lAcessos: 287
    Meio News RJ

    Dar um bom exemplo não custa nada e tem impactos positivos. Pequenas ações fazem o dia a dia ficar mais leve e feliz, como dizer "bom dia", "por favor" e "obrigado".

    Por: Meio News RJl Notícias & Sociedadel 10/04/2012 lAcessos: 474
    Renner Cândido Reis

    É inevitável que de vez em quando sejamos acometidos por um estado de mau humor, pois se trata também de uma forma que encontramos para reagir às dificuldades ou frustrações da vida. Quem já não teve o seu dia de fúria, onde as coisas deram errado desde o momento de acordar até se por para dormir?

    Por: Renner Cândido Reisl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 05/02/2011 lAcessos: 591

    Os animais de estimação alegram a vida das pessoas e muitas delas consideram os gatos como membros da família e assim fazem questão de ter produtos que lembrem estes bichinhos repletos de fofura.

    Por: Suggestival Press Releasel 16/01/2015 lAcessos: 23

    As mulheres são, muitas vezes, acusadas de modo injusto por atitudes e conduta negativas que quase sempre tem uma explicação plausível e até justificável. No universo feminino existem situações que nos levam a julgar a mulher com mais severidade do que seria normal. Muitos problemas, diríamos mesmo, a maioria dos problemas de conduta da mulher tem origem em situações que não depende tanto de ações dela mas sim de outrem. Nestes casos ela se insere mais como vítima do que propriamente como ré.

    Por: Ebenézer Anselmol Literatura> Crônicasl 01/08/2010 lAcessos: 140
    Romilda Aparecida Lima

    Este artigo tem como objetivo abordar alguns atributos da personalidade humana a fim de apontar alguns aspectos dos temperamentos de forma geral e a influência deles na vida dos cinco jovens que passam a conversar constantemente numa sala de chat. Além disso, para promover a discussão e a compreensão da abordagem mais adequada de entendimento sobre o nosso temperamento para com as demais pessoas, em se abordando as diferentes atitudes frente as mais diversas situações diárias vividas por todos.

    Por: Romilda Aparecida Limal Educação> Ensino Superiorl 19/11/2012 lAcessos: 250

    É fato da observação que todos nós hominais, passamos, periodicamente, por variações de humor. Especialistas afirmam que na fase de eutimia (palavra que deriva do grego eu=normal+timo=humor). Essa sinonímia como é definido por Demócrito como um estado de equilíbrio no humor e por Sêneca como um estado de tranquilidade, um ponto de estabilidade entre humor deprimido e humor eufórico. Trata-se do ponto de equilíbrio entre a distimia (humor constantemente baixo) e sua versão mais intensa, a ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 13/08/2013 lAcessos: 13
    Tom Coelho

    Ensaio preliminar do que viria a ser o livro "Sete vidas" elaborado para publicação em uma revista de grande circulação.

    Por: Tom Coelhol Notícias & Sociedade> Cotidianol 10/02/2013 lAcessos: 32
    Tom Coelho

    O Equilíbrio. Esta é e sempre será a melhor diretriz para nortear a vida de qualquer pessoa.

    Por: Tom Coelhol Notícias & Sociedade> Cotidianol 12/05/2013 lAcessos: 17
    José Carlos de Oliveira

    A PARTIR DO MOMENTO EM QUE FOI COLOCADA A PEDRA NAMORADEIRA NO PARQUE ECOLÓGICO HENRIQUETA, AUMENTOU AS VISITAS, E PESSOAS PASSAM AS MÃOS NA REFERIDA PEDRA.

    Por: José Carlos de Oliveiral Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/03/2015
    Lucilene Antunes

    Um artigo exclusivo para as mulheres rirem e se divertirem um pouco 15 bons motivos para ser muito feliz enquanto solteira

    Por: Lucilene Antunesl Relacionamentos> Relações Amorosasl 05/03/2015
    Magdiel Dantas

    Quando tento lembrar das coisa sempre me vem a cabeça aquele gato, aquele gatinho que ia e vinha, aquele cinza, apaixonado pelos teus pés, nunca mais vi ele, eu acho. Lembro também das nossas viagens com a igreja. Lembro da vez que você disse que me amava, aquela vez na pracinha, e do nosso primeiro selinho, fim de ano (2013), das nossas conversas pelo facebook, pelo wharsapp.

    Por: Magdiel Dantasl Relacionamentos> Relações Amorosasl 06/02/2015

    Artigo sobre casamento e a necessidade da criação e distribuição de lembrancinhas para os convidados.

    Por: rdemiml Relacionamentos> Relações Amorosasl 24/01/2015 lAcessos: 14
    Angélica Silva

    Todos nós temos uma fase na vida onde atraímos certas pessoas que desenvolveram qualidades opostas às nossas (a chamada fase "curva de rio" – quem nunca?). Em outras palavras, elas espelham nossos "eus" rejeitados, repelidos, ao mesmo tempo em que nós espelhamos os delas.

    Por: Angélica Silval Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/01/2015 lAcessos: 15
    Ella

    Quem nunca ouviu ou nunca disse uma frase clichê na vida? Parei para pensar nelas e se realmente fazem sentido, e por que dizemos se nem acreditamos nelas por completo?

    Por: Ellal Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/12/2014 lAcessos: 12
    Ella

    Nunca assista filmes, aqueles do tipo super dramáticos, com reviravoltas surpreendentes, amores impossíveis e grandes superações, quando você estiver com o coração partido, questões inacabadas ou problemas para se arriscar. Claro que é importante sempre resolver as questões inacabadas, levar o tempo que for e fazer o necessário para juntar os pedaços de um coração partido e fazer a escolha certa, mas é preciso ter consciência, sobriedade e enxergar a realidade antes de qualquer ação.

    Por: Ellal Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/12/2014 lAcessos: 11
    Ella

    Por que as histórias sempre começam assim, o antes não conta, a vida só começa a partir do era uma vez? Pode ser o desejo de mudança, uma cidade, um coração partido ou um novo desafio, mas sempre que buscamos mudar o rumo ou esperar que algo grandioso aconteça começamos com era uma vez? E o que houve antes, nossa bagagem, nossos erros, frustrações, o que quebrou o nosso coração não conta?

    Por: Ellal Relacionamentos> Relações Amorosasl 13/12/2014 lAcessos: 14
    Mathias Gonzalez

    Há quem acredite que foi que foi o adolescente de 13 anos chamado Marcelo que matou os parentes na noite de domingo, dia 4 de agosto de 2013 ou na madrugada de segunda-feira. Segundo as investigações até o dia de hoje (09/08) o menino teria dopado os familiares, fuzilado todos eles e depois pegado o carro da mãe e dirigido até a escola, passado a madrugada dentro do veículo, frequentado as aulas de manhã e voltado de carona para casa e se após isso, se matado. Simples assim.

    Por: Mathias Gonzalezl Notícias & Sociedade> Cotidianol 09/08/2013 lAcessos: 33
    Mathias Gonzalez

    Todos os dias, assistimos pelo noticiário da TV, gravações de imagens de assassinatos brutais e impiedosos, estupros de menores e outros crimes hediondos. A Constituição Brasileira é a favor da PENA DE MORTE só em casos de guerra declarada ou traição de brasileiro à Pátria. Os marginais já declararam guerra a sociedade, aos pais de família, aos contribuintes, às crianças e aos idosos inocentes. Os criminosos estão traindo diariamente a nossa confiança e se apropriando do nosso patrimônio.

    Por: Mathias Gonzalezl Notícias & Sociedade> Cotidianol 01/07/2013 lAcessos: 86
    Mathias Gonzalez

    Acordei hoje com vontade de fazer perguntas. Depois dessa euforia nacional com a inauguração dos estádios monumentais... Após essas manifestações públicas em todo o país e até no exterior em solidariedade aos protestos contra o aumento das passagens de ônibus, decidi fazer algumas perguntas a mim mesmo e a você.

    Por: Mathias Gonzalezl Notícias & Sociedade> Cotidianol 21/06/2013 lAcessos: 36
    Mathias Gonzalez

    Aproveito a onda de manifestações para ratificar minha solidariedade ao povo brasileiro que está acordando de um grande sono. Estou esperando a data da GRANDE MARCHA SOBRE BRASÍLIA que levará 5 milhões de pessoas para a capital federal (sede das maiores corrupções e falcatruas cometidas nesse país). Nesse dia vestirei minha camisa verde-amarela, levarei minha bandeirinha do Brasil e terei orgulho outra vez de ser brasileiro. Conto com você para ajudar a encher a ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS.

    Por: Mathias Gonzalezl Notícias & Sociedade> Cotidianol 21/06/2013 lAcessos: 40
    Mathias Gonzalez

    Este meu texto é só um desabafo diante de uma indignação. Pessoas de bem, pessoas que buscam a paz e amor, não podem se calar diante de indivíduos sem escrúpulos, como esse tal pastor e deputado In-Feliciano, que se apropria de um microfone dentro de uma igreja cheia de gente ávida por novidade e um milagre, mas que acabam sendo "lavados mentalmente" pela lábia vulgar, pelo engodo da manipulação verbal que o tal indivíduo emprega diante da platéia.

    Por: Mathias Gonzalezl Notícias & Sociedade> Cotidianol 12/04/2013 lAcessos: 38
    Mathias Gonzalez

    Você sentiu uma pontinha de medo e apreensão? Pois se não ficou, deveria. Esta manchete poderá ser estampada nos principais jornais do mundo caso os organizadores dos maiores eventos desportivos do mundo, não fiscalizarem de modo adequado e eficiente as obras onde milhões de pessoas irão assistir os jogos da Copa do Mundo e dos Jogos da XXXI Olimpíada. Conhece a expressão "cantei essa pedra?". Este artigo é só um recado aos governantes.

    Por: Mathias Gonzalezl Notícias & Sociedadel 29/03/2013 lAcessos: 49
    Mathias Gonzalez

    Este domingo, 27 de janeiro de 2013, amanheceu sombrio para centenas de famílias no Rio Grande do Sul. Uma festa de estudantes universitários, que deveria servir para diversão e lazer, foi o tumulo para centenas deles. Uma tragédia anunciada.

    Por: Mathias Gonzalezl Notícias & Sociedade> Cotidianol 28/01/2013 lAcessos: 20
    Mathias Gonzalez

    Meu nome não importa. Estou escrevendo este relato para servir de alerta a todos que vivem neste mundo achando que terão outra chance ou terão outro dia para fazer as coisas certas, para viver o que tanto desejam, para dizer o que tanto gostariam ou mesmo para usufruir da felicidade que tanto almejam.

    Por: Mathias Gonzalezl Relacionamentos> Amizadel 28/01/2013 lAcessos: 107

    Comments on this article

    0
    Vera 01/09/2011
    amei o teste deu certo, levei três de notas .... sou equilibrada legal.....
    0
    salete 14/03/2011
    adorei o teste muito bem elaborado e humorado,adivinha qual foi minha nota?
    0
    edvi colo 07/01/2011
    estou moio ensopada de explosão colunar. Eu me fez de prazer, mas dá pra me reproduzir sozinho em fazer outro ambuto.
    1
    Flavia 29/12/2010
    Incrível! Deu certinho...rs sou equilibrada mas confesso que gostaria de ser bem mais humorada.
    0
    Vitória Novaes 16/05/2010
    Gostei muito do teste , acumulei 0 pontos :)
    Então é só ler ali de 0 a 2 e saber como sou ;)
    Bjs ♥
    0
    jucelia 10/06/2009
    amei tudo deu certinho...............aaaaaaaadoro
    0
    vilma 16/04/2009
    gostei do teste me cosidero uma pessoa iquilibrada.

    uzuwg

    askn
    1
    Olga 06/02/2009
    Mathias, fiz o teste \\\"Grau de Bom Humor\\\", não saí bem então,significa que quando você, por exemplo,conversar comigo vai me esquecer. Mas já fui muito engraçada na minha adolescência e estourava de rir.Abraços.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast