A Confiança Em Deus

Publicado em: 11/12/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 2,475 |

A CONFIANÇA EM DEUS

TEXTO BÍBLICO: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37:3-4)

INTRODUÇÃO: É certo que em meio a tantas dificuldades, problemas e aflições que enfrentamos em nosso dia-a-dia, esquecemo-nos de pôr a nossa confiança em Deus e verdadeiramente crê que Ele é fiel para suprir todas as nossas necessidades. Mas o que acontece, quando os nossos desejos vão além das nossas necessidades? Para alcançá-los basta apenas confiar e esperar em Deus?

                                                                                  

ESTUDO: Para responder tais perguntas, vamos analisar alguns trechos do texto que norteará o nosso estudo.

 

CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM; HABITARÁS NA TERRA, E VERDADEIRAMENTE SERAS ALIMENTADO.

DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, E ELE TE CONCEDERÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO

CONFIAR: Ter fé; esperar; ter confiança.

DELEITAR: Ter prazer; deliciar-se

 

O segredo para alcançarmos os desejos do nosso coração, esta em deleitarmos no Senhor. Isso significa ter prazer nas suas leis.

“ANTES TEM O SEU PRAZER NA LEI DO SENHOR, E NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE” (SALMOS 1:2-3)

O Confiar em Deus, dentro desse contexto, remete-nos apenas ao suprimento das nossas necessidades. Confiando em Deus, habitaremos na terra e verdadeiramente seremos alimentados. Mas quando nos deleitamos no Senhor, tendo prazer em Te Servir, tendo prazer em seguir as Suas leis, temos a certeza que o Senhor é fiel e justo para conceder-nos os desejos do nosso coração.

O deleite no Senhor é verdadeiramente SUPERABUNDAR em confiança.

A confiança em Deus é ter a certeza que o Senhor é fiel para me dar a casa que preciso para morar, o carro que eu preciso para trabalhar, é ter a certeza que o Senhor em tudo pode me suprir.

Mas o deleite no Senhor é ter prazer em Te servir e seguir os seus mandamentos. É descansar em Deus, sabendo que Ele pode me dar não só uma casa, mas um LAR TRANFORMADO, não só um carro, mas AQUELE CARRO QUE EU SEMPRE SONHEI.

 

Por isso, meus amados deleitemo-nos no Senhor AMÉM ?

                                                                                                       DEUS ABENÇÕE

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/a-confianca-em-deus-1568762.html

    Palavras-chave do artigo:

    confianca

    ,

    deus

    Comentar sobre o artigo

    MONICA GAZZARRINI

    Revoltado, é? Sendo humilhado, xingado e até agredido fisicamente pelos seus parentes, por você ter sido chamado por Deus e ter aceitado o caminho de Cristo? Você já começou até a tratar mal outros crentes e diz que eles são todos falsos? Você não se sente digno de ser de Deus mesmo tendo atitudes corretas? Isso tudo pode ser revertido, saiba como.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/11/2010 lAcessos: 134
    FABIANO ALVES TEIXEIRA

    O Excesso de Confiança pode trazer conseqüências irreparáveis. Um grande exemplo pode acontecer com um motorista. Vamos chamá-lo de Sr. XYZ. O Sr XYZ recebeu a sua primeira licença para dirigir. Jurou por inúmeras vezes proteger a si mesmo e a outrem.

    Por: FABIANO ALVES TEIXEIRAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/02/2011 lAcessos: 236

    DEUS e a pessoa mais PODEROSA DO UNIVERSO , ter sua amizade traz inumeros beneficios , DEUS convida a todos para serem seus amigos .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2013 lAcessos: 40
    MONICA GAZZARRINI

    A nossa obediência abençoa a nós e aos nossos. Já a desobediência pode bloquear gravemente a ação do Senhor.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/12/2008 lAcessos: 5,716 lComentário: 1

    A provisão de Deus em quatro situações Nos momentos mais difíceis da nossa vida Jesus entra com providência. Ainda nos momentos mais críticos Ele é a nossa provisão. Veja as 4 situações mais premente da ajuda divina: I. Na hora do pecado (Rm 6.23). II. Na hora da tentação ( I Co 10.13). III. Na hora da enfermidade( Is 53.5). IV. Na hora da morte ( Jo 11.25). Jesus sabe como nos socorrer nos momentos de dificuldades pois Ele como homem foi tentado em tudo, mas, sem pecado.

    Por: Jânio Santos de Oliveiral Religião & Esoterismo> Meditaçãol 22/02/2013 lAcessos: 32
    MONICA GAZZARRINI

    Confiar em Deus é ouvir e assumir o que Ele nos diz pelas Sagradas Escrituras e não nos desviarmos deste entendimento que o Santo Espírito nos concede quando as aflições surgem.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 12/12/2008 lAcessos: 461
    MONICA GAZZARRINI

    Quais devem ser as nossas atitudes sábias quando recebemos a revelação daquilo que Deus já nos preparou?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/12/2011 lAcessos: 155

    Não é raro que olhamos para dentro de nós e deparamo-nos com situações escuras de pecados, desarmonias e de desencontros, de angustias e memorias retorcidas, de preocupações e ansiedades perfurantes... E nos perguntamos: como vamos vencer? Como vamos superar, como vamos atravessar tal vale profundo?

    Por: Fernando Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/12/2014 lAcessos: 28
    GILBERTO CABEGGI

    E segue seu curso na busca daquilo que tanto necessita, descobrindo forças que não sabia ter, mas com confiança naquilo que faz com amor.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 24/10/2009 lAcessos: 216

    A mediunidade está muito difundida nos dias atuais. Muitas pessoas de outras religiões procuram as Casas Espíritas, no intuito de encontrar uma paz interior e através dessa paz, conquistar a sua reforma íntima. Todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos espíritos é, por esse fato, médium. A palavra médium tem a sinonímia de intermediário entre o mundo material e espiritual. Essa faculdade é inerente ao homem, não é exclusividade de nenhuma religião.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 24/03/2015

    As religiões servem até hoje como um caminho para os mais elevados valores pessoais, e também como uma das formas mais complexas de poder e de preconceito, incluindo-se fé, ambição, poder e Deus. Todas as religiões têm suas crenças no mundo espiritual, mas não deixam de almejar o poder e construir seu reino na Terra.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    Para compreendermos a origem dessa "esquizofrenização" da raça humana, principal responsável por essa crise existencial avassaladora, elegi empregar como principais referências, dois mitos importantes e iconográficos, de épocas diferentes, mas que ilustram e caracterizam de maneira clara e original os verdadeiros motivos que nos transformaram nisso que "estamos" hoje. Esses mitos nos revelam simbólica e metaforicamente, como esse mundo distorcido criado pela humanidade originou-se

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 19/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    O ser humano passa por uma grave crise, pois algo o domina, o envolve e o manipula há muito tempo. Sem identidade, sem certezas e sem rumo, a humanidade, doente, passou a viver uma vida errante, de profunda mendicância existencial, por buscar algo que ficamos privados e que, por algum motivo, não nos recordamos nem como e nem porque tudo isso aconteceu. Esse "algo" extraviado ficou conhecido historicamente com o nome de "Elo Perdido"

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 16/03/2015
    Cláudia Meyer

    "Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo?" (‭1 Reis‬ ‭3‬:‭9‬)

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/03/2015
    Jordanio Aguiar

    O presente artigo almeja discutir o caminho do Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e pelas constituições até a idade contemporânea com a nova LDB 9.475 de 22 de julho de 1997, onde o Ensino Religioso é refletido como sendo uma disciplina curricular de obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental, proibidas quaisquer formas de proselitismo, ou seja, o Ensino Religioso deve respeitar a pluralidade cultural .

    Por: Jordanio Aguiarl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015 lAcessos: 11

    O corpo de carne que está com suas partículas conjugadas caminhando do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, é igual no rico e no pobre, no preto e no branco, no rei e no súdito.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015
    Magali Rossi

    A temperança, que em latim é temperare = guardar equilíbrio, é uma das 4 virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si e pela moderação dos desejos. A energia desse arcano é de sutileza, interiorização e em diversos tarôs ela aparece alada...

    Por: Magali Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 22/02/2015
    Alana Elias

    Devemos aprender com o erro de Eva, a guardar os mandamentos do Senhor. E nos deleitarmos nas suas leis, pois só assim alcançaremos a vida eterna.

    Por: Alana Eliasl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/01/2010 lAcessos: 2,345 lComentário: 6

    Comments on this article

    0
    Regina a vilela 26/03/2011
    Testemunho que textos biblicos como esse teem verdadeira direcao DIVINA.Ao inves de doar nosso tempo as coisas inuteis estamos nos alimentando das vitaminas que recebemos,ao constatarmos que EXISTE UM UNICO DEUS VIVO PAI DE nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO!
    0
    celma duarte 06/12/2010
    temos que termos uma fé inabalavél no Senhor e nas sua Promessas. Como Deus deu a providencia ao seu povo no deserto mandando o naná do céu Ele tambem dará a providencia para solucionar todos os nossos problemas . O Senhor Jesus venceu e nós também venceremos por Ele, e pra gloria Dele...Tâo somente crermos na sua Palavra.Porque o Senhor é fiel
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast