A Confiança Em Deus

Publicado em: 11/12/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 2,468 |

A CONFIANÇA EM DEUS

TEXTO BÍBLICO: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37:3-4)

INTRODUÇÃO: É certo que em meio a tantas dificuldades, problemas e aflições que enfrentamos em nosso dia-a-dia, esquecemo-nos de pôr a nossa confiança em Deus e verdadeiramente crê que Ele é fiel para suprir todas as nossas necessidades. Mas o que acontece, quando os nossos desejos vão além das nossas necessidades? Para alcançá-los basta apenas confiar e esperar em Deus?

                                                                                  

ESTUDO: Para responder tais perguntas, vamos analisar alguns trechos do texto que norteará o nosso estudo.

 

CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM; HABITARÁS NA TERRA, E VERDADEIRAMENTE SERAS ALIMENTADO.

DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, E ELE TE CONCEDERÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO

CONFIAR: Ter fé; esperar; ter confiança.

DELEITAR: Ter prazer; deliciar-se

 

O segredo para alcançarmos os desejos do nosso coração, esta em deleitarmos no Senhor. Isso significa ter prazer nas suas leis.

“ANTES TEM O SEU PRAZER NA LEI DO SENHOR, E NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE” (SALMOS 1:2-3)

O Confiar em Deus, dentro desse contexto, remete-nos apenas ao suprimento das nossas necessidades. Confiando em Deus, habitaremos na terra e verdadeiramente seremos alimentados. Mas quando nos deleitamos no Senhor, tendo prazer em Te Servir, tendo prazer em seguir as Suas leis, temos a certeza que o Senhor é fiel e justo para conceder-nos os desejos do nosso coração.

O deleite no Senhor é verdadeiramente SUPERABUNDAR em confiança.

A confiança em Deus é ter a certeza que o Senhor é fiel para me dar a casa que preciso para morar, o carro que eu preciso para trabalhar, é ter a certeza que o Senhor em tudo pode me suprir.

Mas o deleite no Senhor é ter prazer em Te servir e seguir os seus mandamentos. É descansar em Deus, sabendo que Ele pode me dar não só uma casa, mas um LAR TRANFORMADO, não só um carro, mas AQUELE CARRO QUE EU SEMPRE SONHEI.

 

Por isso, meus amados deleitemo-nos no Senhor AMÉM ?

                                                                                                       DEUS ABENÇÕE

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/a-confianca-em-deus-1568762.html

    Palavras-chave do artigo:

    confianca

    ,

    deus

    Comentar sobre o artigo

    MONICA GAZZARRINI

    Revoltado, é? Sendo humilhado, xingado e até agredido fisicamente pelos seus parentes, por você ter sido chamado por Deus e ter aceitado o caminho de Cristo? Você já começou até a tratar mal outros crentes e diz que eles são todos falsos? Você não se sente digno de ser de Deus mesmo tendo atitudes corretas? Isso tudo pode ser revertido, saiba como.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/11/2010 lAcessos: 131
    FABIANO ALVES TEIXEIRA

    O Excesso de Confiança pode trazer conseqüências irreparáveis. Um grande exemplo pode acontecer com um motorista. Vamos chamá-lo de Sr. XYZ. O Sr XYZ recebeu a sua primeira licença para dirigir. Jurou por inúmeras vezes proteger a si mesmo e a outrem.

    Por: FABIANO ALVES TEIXEIRAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/02/2011 lAcessos: 232

    DEUS e a pessoa mais PODEROSA DO UNIVERSO , ter sua amizade traz inumeros beneficios , DEUS convida a todos para serem seus amigos .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2013 lAcessos: 34
    MONICA GAZZARRINI

    A nossa obediência abençoa a nós e aos nossos. Já a desobediência pode bloquear gravemente a ação do Senhor.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 22/12/2008 lAcessos: 5,709 lComentário: 1

    A provisão de Deus em quatro situações Nos momentos mais difíceis da nossa vida Jesus entra com providência. Ainda nos momentos mais críticos Ele é a nossa provisão. Veja as 4 situações mais premente da ajuda divina: I. Na hora do pecado (Rm 6.23). II. Na hora da tentação ( I Co 10.13). III. Na hora da enfermidade( Is 53.5). IV. Na hora da morte ( Jo 11.25). Jesus sabe como nos socorrer nos momentos de dificuldades pois Ele como homem foi tentado em tudo, mas, sem pecado.

    Por: Jânio Santos de Oliveiral Religião & Esoterismo> Meditaçãol 22/02/2013 lAcessos: 29
    MONICA GAZZARRINI

    Confiar em Deus é ouvir e assumir o que Ele nos diz pelas Sagradas Escrituras e não nos desviarmos deste entendimento que o Santo Espírito nos concede quando as aflições surgem.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 12/12/2008 lAcessos: 458
    MONICA GAZZARRINI

    Quais devem ser as nossas atitudes sábias quando recebemos a revelação daquilo que Deus já nos preparou?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 21/12/2011 lAcessos: 152

    Não é raro que olhamos para dentro de nós e deparamo-nos com situações escuras de pecados, desarmonias e de desencontros, de angustias e memorias retorcidas, de preocupações e ansiedades perfurantes... E nos perguntamos: como vamos vencer? Como vamos superar, como vamos atravessar tal vale profundo?

    Por: Fernando Martinsl Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/12/2014
    GILBERTO CABEGGI

    E segue seu curso na busca daquilo que tanto necessita, descobrindo forças que não sabia ter, mas com confiança naquilo que faz com amor.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 24/10/2009 lAcessos: 213

    Porque devemos entender que os espíritos devem possuir algum tipo de corpo seja sútil ou denso? Os ciclos de entendimento determinam periodicamente o raciocínio com profundidade.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2015
    JORGE FLOQUET

    Para tudo! Essa foi a solicitação que recebi para escrever sobre premonição. Então perguntei: posso pelo menos jantar, após uma jornada de trabalho? Não! Foi a resposta. Mas, como assim? Sim, pode! Mas seja rápido, pois não tenho muito tempo para lhe passar uma informação. Após, esse tempo e sem a higienização de um final de jornada veio a afirmativa. A humanidade passará por uma das maiores privações nos próximos meses!

    Por: JORGE FLOQUETl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2015

    O que entendemos e o que se entende por Espírito? Segundo os teólogos e as grandes religiões, espírito é pela sua essência espiritual, um ser indefinido, abstrato, que não pode ter ação direta sobre a matéria, sendo-lhe indispensável um intermediário que é o envoltório fluídico, o qual, de certo modo; faz parte integrante dele. O que caracteriza essencialmente o espírito é a consciência, isto é, o eu, mediante o qual ele se distingue do que não está nele,...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/01/2015

    Os cientistas estudam há anos a formação do mundo, a origem do universo e como surgiu a vida na Terra. Temos a informar que segundo nossos estudos e conhecimentos viviam na Terra, seres estranhos, que mais se pareciam com macacos do que Homens, de modo que os estudiosos os chamam homens-macacos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/01/2015 lAcessos: 11

    A benevolência para com os semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que lhe são a manifestação. A dor é uma bênção que de Deus envia aos seus eleitos, não vos aflijais, pois, quando sofrerdes, mas bendizei, ao contrário, o Deus todo-poderoso que vos marcou pela dor neste mundo para a glória do céu. Tudo se resume em paciência e doçura, dois atributos que todo ser humano poderá enfrentar no orbe em que vivemos. Por incrível que pareça os dicionários quando se ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/01/2015

    Ao iniciarmos esse artigo queremos definir o que seja religião. Uma palavra de derivação latina (religione) refere-se à crença na existência de uma força ou forças sobrenaturais, considerada(s) como criadora(s) do Universo, e que como tal deve(m) ser adorada(s) e obedecida(s). A manifestação de tal crença por meio de doutrina e ritual próprios, que envolvem, em geral, preceitos éticos. Virtude do homem que presta a Deus o culto que lhe é devido.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 13/01/2015

    Uma pergunta de poder eminente, mas com escolho em virtude da nossa neofiticidade em termos de história, e pela deficiência de alguns em termos de etiologia, ou mesmo da etimologia das palavras. Na concepção mais usual, igreja significa templo cristão. Palavra que deriva do grego enklesía, assembleia de cidadãos, assembleia de fiéis, e do latim eclesia. Outras sinonímias estão assim delineadas: "autoridade eclesiástica, a comunidade dos cristãos, o conjunto de fiéis ligados pela mesma ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 11/01/2015

    Uma expressão muito falada nos dias atuais, mas que poucas pessoas conhecem o seu significado, e qual a origem desse jargão. Um clichê popular muito usado no Brasil em muitas ocasiões e principalmente por professores e pessoas de uma cultura elevada. Segundo os ensinamentos da história da humanidade, por um espaço de aproximadamente 2000 anos, desde Abraão, ou, pelo menos, desde Moisés, praticou Israel a cerimônia do bode expiatório.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 09/01/2015
    Alana Elias

    Devemos aprender com o erro de Eva, a guardar os mandamentos do Senhor. E nos deleitarmos nas suas leis, pois só assim alcançaremos a vida eterna.

    Por: Alana Eliasl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/01/2010 lAcessos: 2,298 lComentário: 6

    Comments on this article

    0
    Regina a vilela 26/03/2011
    Testemunho que textos biblicos como esse teem verdadeira direcao DIVINA.Ao inves de doar nosso tempo as coisas inuteis estamos nos alimentando das vitaminas que recebemos,ao constatarmos que EXISTE UM UNICO DEUS VIVO PAI DE nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO!
    0
    celma duarte 06/12/2010
    temos que termos uma fé inabalavél no Senhor e nas sua Promessas. Como Deus deu a providencia ao seu povo no deserto mandando o naná do céu Ele tambem dará a providencia para solucionar todos os nossos problemas . O Senhor Jesus venceu e nós também venceremos por Ele, e pra gloria Dele...Tâo somente crermos na sua Palavra.Porque o Senhor é fiel
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast