A História Do Rei Nabucodonosor

Publicado em: 18/06/2008 |Comentário: 19 | Acessos: 696,648 |

O reconhecimento da soberania de Deus.

O capítulo 4 do livro de Daniel narra o testemunho dado pelo próprio rei Nabucodonosor sobre a ação de Deus em sua vida. (Daniel 4:1 a 3).

Contar as bênçãos recebidas tem o objetivo de fazer conhecidos os sinais e maravilhas operados por Deus em nós.

Nosso relato daquilo que Deus nos concede tem a capacidade de avivar o coração das pessoas ao redor que também estão ávidas por mudanças positivas e propagar o pode do reino dos céus.

Quando publicamos a transformação divina realizada em nós, todos compreendem que há uma saída para os problemas que estão enfrentando e têm a oportunidade de colocar as suas esperanças em Jesus, o único caminho para Deus.

A situação vivenciada pelo rei trouxe o sincero reconhecimento do caráter de Deus: operador de grandes sinais e poderosas maravilhas, bem como a eternidade do Reino dos Céus. (Daniel 4:2 e 3)

O rei estava sossegado, muito bem instalado em sua residência, até que um sonho o espantou e perturbou. (Daniel 4:4 e 5)

Conosco ocorre algo similar, nossa vida está indo bem, estamos tranqüilos e, por vezes acomodados numa rotina confortável. Até que um dia surge uma diversidade, algo que nos assusta e tira a paz.

Ao contrário do que muitos subentendem nem todo deserto é ruim, o próprio Senhor Jesus, após o batismo nas águas e no Espírito foi conduzido ao deserto pelo próprio Espírito para ser tentado pelo inimigo. (Mateus 4:1)

Deus prova os nossos corações para ver se obedeceremos aos seus mandamentos. Isto tem o objetivo de certificar (e nos conscientizar) de que Ele pode contar conosco para a Sua obra. (Deuteronômio 8:2)

Para com aquele que ainda não tem entendimento, a Palavra de Deus o limpa, mostrando-lhe o que deve ser mudado. Para com o que é sábio e tem entendimento da Palavra, Deus “poda os seus galhos”, pois corrige os que Ele ama, faz com que saia do comodismo, com a finalidade de que este produza ainda mais e que se multiplique a sua alegria! (João 15:2)

As adversidades vêm para serem agentes fortalecedores que nos aproximam mais ainda do Pai. Elas surgem para todos, reis ou plebeus, mas com a mesma finalidade: serem vencidas por de nós, através do poder que há em O Nome de Jesus.

Nabucodonosor buscou respostas para as suas inquietações em magos, astrólogos, caldeus e adivinhadores, mas sem obter qualquer resultado. A inquietação continuava. (Daniel 4:6 e 7)

Esta é a tendência humana: sair do comodismo quando está em aflição ou sentindo-se vazio e impotente.

Atrás de quantas pessoas nós não corremos antes por causa das nossas dores e aflições sem obter qualquer melhora? Por quantos caminhos sem respostas nós não fomos antes de chegar a Jesus?


Só por fim o rei encontrou Daniel, reconheceu nele o Espírito de Deus (Daniel 4:8) e lhe contou o sonho perturbador que tivera (Daniel 4:9 a 15) e através do jovem, recebeu a revelação e as devidas orientações de Deus.

Quando entramos em contato com a Palavra ou falamos com homens e mulheres de Deus também recebemos as orientações corretas da parte do Senhor, pois eles estão baseados nas Sagradas Escrituras: Deus não falhou e jamais falhará.

O problema do rei era a soberba, achava-se maior até do que o próprio criador e foi alertado sobre este fato. Também lhe foi revelado que somente voltaria a ser rei após reconhecer que é Deus quem reina e não ele... (Daniel 4:24 a 26)

O soberano da Babilônia foi divinamente avisado, mas não quis obedecer e a maldição lhe sobreveio, pois o seu entendimento sobre Deus se turvou. Em vez de mudar ele insistiu em levar a diante sua vida ignorando a Deus. A arrogância continuava no coração do monarca: achava que tudo era pela sua própria força e poder com a finalidade de engrandecer o seu próprio nome. (Daniel 4:28 a 30)

As ovelhas ouvem a voz do Bom Pastor (João 10:4): o Senhor avisa, adverte, mostra o que há de errado com a finalidade de transformação.

Os conselhos de Deus são sempre para que coloquemos fim aos nossos pecados, pratiquemos a Sua justiça, eliminando as nossas iniqüidades e usemos de misericórdia. (Daniel 4:27)

O arrependimento e mudança para sentimentos, pensamentos e atitudes de acordo com a Palavra fazem com que nos livremos de todo o passo ruim e prolonguemos a nossa paz.

Em geral só corremos para resolver algo que vai mal há tempos quando já perdemos ou estamos na iminência de ter um grande prejuízo!

Os problemas não surgem de repente como muitos imaginam, eles vão se arrastando até que as coisas ao nosso redor se complicam porque não tivemos a atitude prescrita pelo Senhor através da Palavra.

Levou tempo para que o soberano da Babilônia reconhecesse a soberania de Deus e para que isto fosse possível ele passou por uma situação bastante vexatória. (Daniel 4:31 a 33)

Se estivermos sendo envergonhados é necessário parar e avaliar: “Eu estou reconhecendo a soberania de Deus nessa área?” Em geral a resposta é “Não”. Continuamos a fazer conforme nossos planos e forças, ignorando solenemente a orientação de Deus.

Deus não se agrada de modo algum com o nosso sofrimento, mas Ele o permite para que fiquemos conscientes das nossas falhas e sejamos ensinados a abrir mão delas. Deus é justo: humilha o soberbo e exalta o humilde. (Ezequiel 21:26)

A altivez de Nabucodonosor foi a porta aberta para a entrada do mal que o atingiu, já no caso de Jó foi o medo que o assolava. (Jó 3:25 e 26)

Pela misericórdia de Deus, ao fim daqueles dias turbulentos, recebemos o entendimento, o Espírito Santo nos convence do pecado (João 16:8 e 9) nos curvamos humildemente perante o Seu poder, nos entregamos, levantando os olhos para o céu, bendizendo, louvando e glorificando a soberania do Senhor sobre nós para sempre. (Daniel 4:34 e 35)

Pela graça de Deus compreendemos que dEle é o domínio eterno sobre tudo o que há: a prática desta revelação é transformadora!

Quando o rei recuperou o entendimento da grandeza de Deus, junto com ele retornou o reino, majestade e resplendor que haviam sido perdidos. Também recebeu de volta o respeito dos seus subalternos e ainda teve a glória aumentada porque reconheceu em Deus a sua fonte e não mais em si mesmo. (Daniel 4:36)

O soberano da Babilônia foi aprimorado de “bicho soberbo” a rei de Deus através do “deserto espiritual” que passou para que reconhecesse a Deus em todos os seus caminhos! Descobriu com a experiência que tudo o que Deus faz é justo e certo. (Daniel 4:37)

Recuperamos a auto estima quando reconhecemos a Deus como soberano em nossas vidas e mais do que apenas recebermos de volta o que era nosso, obtemos ainda a multiplicação divina e a realização.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/

http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/religioes/ (LINK: FÉ)
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini

http://www.artigonal.com/authors_49432.html
http://www.centralartigos.com/auto-ajuda/

"Jesus Cristo é o Senhor"

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 39 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/a-historia-do-rei-nabucodonosor-453460.html

    Palavras-chave do artigo:

    bilia

    ,

    religiao

    ,

    jesus

    Comentar sobre o artigo

    MONICA GAZZARRINI

    Quer ter uma vida abençoada? Seu contato com o Salvador é pessoal e intransferível.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 27/06/2008 lAcessos: 13,774 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é a função dos filhos de Deus? Ele nos qualificou em Cristo Jesus para seu plano.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/06/2008 lAcessos: 13,491
    MONICA GAZZARRINI

    Conheça o que Esaú fez com o dom divino a ele concedido. Ele era o primogênito de Jacó, pela tradição tinha o direito de ser herdeiro legitimo de seu pai, mas chegou do campo tão cansado que trocou o bem mais precioso que possuía por um prato de lentilhas!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/07/2008 lAcessos: 43,468 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Que resultados obtemos quando tememos ao Senhor? Os homens podem não saber, mas Deus conhece o profundo do nosso coração e os Seus olhos estão em todos os lugares, dele não fugimos. Ele vê em secreto e quer nos abençoar.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/06/2008 lAcessos: 29,751 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Lições bíblicas da conversão de Zaqueu a Jesus.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/06/2008 lAcessos: 311,998 lComentário: 20
    MONICA GAZZARRINI

    Mude sua história: tenha uma nova vida de liberdade em Cristo. Que condições estão envolvidas para que obtenhamos a nova vida de liberdade proposta por Cristo?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 13/06/2008 lAcessos: 1,361
    MONICA GAZZARRINI

    Foi Jesus mesmo quem me deu este sonho? Certifique-se de que aquilo que você acha ou supõe ter recebido vem mesmo da parte de Deus.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 20/06/2008 lAcessos: 538
    MONICA GAZZARRINI

    Inúmeras idéias e diferentes pensamentos pairam sobre o mundo. Como o cristão pode discernir o que é genuíno, ou seja, vem de Deus, do que é falso? Conheça os critérios para avaliar uma profecia.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/07/2008 lAcessos: 46,697 lComentário: 1
    MONICA GAZZARRINI

    O que acontece quando ultrapassamos a Palavra de Deus?A soberba espiritual abre a porta para o diabo nos destruir.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 08/07/2008 lAcessos: 44,810 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    O cidadão passa anos dentro daquela igreja, é fiel nos estatutos, mandamentos, juízos, ordenanças e só empobrece, na verdade ele está bem pior do que quando era do mundo. Porque existem diversos casos de cristãos fiéis em tudo e que só empobrecem?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/07/2008 lAcessos: 3,091 lComentário: 2

    Os textos citam muitas vezes no singular a palavra hora. Em verdade o que está por detras do véu quando esta palavra é citada? Este artigo nos leva a refletir em possibilidades maiores do que simplesmente a leitura ao pé da letra pode conceder. É possível ir mais além. Podemos entrar na câmara que está além da porta exterior do templo e acertar nosso relógio conforme o marcador exige.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/10/2014

    O entendimento que a Letra Viva permite é algo inifável. Não pode ser descrito em palavras, entretanto é preciso aprender a retirar o véu dos textos. É preciso se libertar do culto às fábulas, da adoração às fantasias e sonhos. O artigo, apesar de curto, nos permite reflexão sobre a questão.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/10/2014

    O texto convida a uma reflexão livre de influências doutrinárias a respeito do tema. Estudos mais aprofundados sobre os textos conduzirão o pesquisador a entender que sexo é uma condição apenas animal, ou em outras palavras apenas da condição da matéria animal que precisa dela para procriar, o que não acontece no plano divino.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 08/10/2014

    Podemos afirmar que, muitas vezes, a verdade é mais interessante que a ficção. O Ciclo Cósmico pela qual a humanidade vem passando, ou pelo desenvolvimento intelectual do hominal, leva a um interesse maior pela vida do Grande Mestre, ou Grande Redentor, Jesus do que em qualquer outro período desde o início de cristianismo. Nunca na história humana, Cristo foi tão estudado, pesquisado por estudantes de psicologia, misticismo, metafísicas e ocultismo com sentido minucioso e analítico. Nesse estudo

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/10/2014

    Um entendimento sobre características mundanas que determinam a personalidade de um deus Nefando, oposto ao Inefável Numinoso que é impossível de ser caracterizado por mentes ausentes da luz inumana.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 25/09/2014

    Receba conselhos para uma vida de sabedoria e vitória, cresça espiritualmente na presença de Deus e seja uma bençao para muitas pessoas!

    Por: Paulo Cicero Marculinol Religião & Esoterismo> Religiãol 19/09/2014
    radimel alonso favacho

    A observação e prática dos mandamentos bíblicos na torah, mais especificamente os seiscentos e treze dados por Deus a Moisés. Pôr de forma fulgente o entendimento que o contexto deixa, infelizmente, não de forma nítida a todos os leitores, a saber, dos mais simplórios aos mais doutos o que não o próprio Deus, mas Jesus Cristo quis transmitir ao jovem rico, encontrado no evangelho de Mateus 19:16 a 20¹

    Por: radimel alonso favachol Religião & Esoterismo> Religiãol 19/09/2014

    A vontade é algo que antecipa os pensamentos humanos. A vontade se origina na alma que é a mente externa e superior. Esta vontade superior nos textos, designada também como a vontade de deus, comprovam esta proposição.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/09/2014 lAcessos: 17
    MONICA GAZZARRINI

    NÓS SOMOS DONOS SOMENTE DO SÁBADO ?? QUE SENTIDO PRÁTICO, PARA OS DIAS DE HOJE, ESTA PASSAGEM BÍBLICA CITADA ABAIXO TEM DE ÚTIL PARA CADA UM DE NÓS ??

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2014
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 28
    MONICA GAZZARRINI

    Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/05/2012 lAcessos: 139
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 183
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o significado espiritual atribuído às aves nas Sagradas Escrituras? Como a reflexão a respeito deste tema pode nos abrir ainda mais o entendimento?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/05/2012 lAcessos: 3,100
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! João: ""Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." João 17:9

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 100
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Lucas: "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23:33-34

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 66

    Comments on this article

    -1
    jerusa 20/10/2011
    gostaria de saber se uma pessoa desde do namoro foi conturbado e o casamento tambem,e errado esta pessoa querer se separar para refazer sua vida?
    0
    camila 06/07/2011
    eu amei a materia e fiquei muito enteresada e apaixonei com a informaçao e vou me dar bem no ENEM.
    0
    Elaine 06/07/2011
    acho uma benção ter a palavra de Deus na internet, explicada por pessoas sábias na palavra que legal gostei muito!!!!
    0
    Izabel 13/06/2011
    Foi uma felicidade ler o documento, mesmo sendo resumido a escritora foi muito feliz. Parabens!
    Quando estamos disponiveis td fica + fácil. Deus nos fala o tempo todo, logo precisamos ficar atentos e deixar que o Espírito Santo fale, sabe como: em sonhos e através da nossa consciência, fique em sintonia com Deus, ore bastante ..vc verá o resultado. Paz
    0
    RINALDO GONÇALVES 13/06/2011
    Muito boa a informação, sou contador e gostei muito.
    1
    kleber cleyton 08/02/2011
    entrei na faculdade de minha cidade cba mt nosso primeiro tema o homen quem é [como foi criado a profesor nos deu teoria de platao , espiritismo; evoluçao dos seres socrates. ebiblia para\ defendermos nossa teze mas nao sei como gostari que me ajudaçe o mais breve posivel .
    2
    carlos salvador 23/12/2010
    acho porem a historia de Nabucodonosor interessante mais preciso de mais argumento sobre os feitos do rei, vida de Daniel
    1
    Ayrton Christianini 06/11/2010
    Só Deus em nossas vidas , preciso voltar a servi-lo , pois sou como o filho pródigo longe da casa do pai ...
    1
    Marco Aurélio 23/09/2010
    Acredito que a inclusão das datas referentes aos períodos históricos correspondentes à Dinastia dos Nabucodonossor de Babilônia, seria de grande alento aos fiéis leitores.
    1
    paulo nei dantas 17/07/2010
    seria importante que estudos como esses os membros mais pobres das igreja tivessem acesso,aliais um comentario particular precisamos investir o que arecadamos no ser que consideramos a imagem de DEUS o Homem um abraço em cristo
    1
    Felyppe Colaço Farias de Medeiros 28/06/2010
    Gostaria se possivel alguem enviar a musica
    "nabucodonosor um dia"

    Desde ja fico grato

    meu email

    felyppepeulak23@yahoo.com.br
    -1
    carla almeida 13/11/2009
    Deus não desiste de nós, e ele está sempre usando os seus amados para espalhar as boas novas.DEUS abenções a todos que os ouvem. Amem
    1
    irene 15/09/2009
    achei interessante
    -1
    alexandre 10/09/2009
    preciso de deus na minha vida
    ore por mim. obrigado.
    -3
    Ivan da Silva 31/08/2009
    gostaria de saber tudo sobre Daniel na corte, e também, sobre o rei nabucodenosor.
    0
    Patrícia 26/05/2009
    eu achei este estudo muito porem,preciso de mais informaçoes sobre a vida de |Nabucodonosor!
    obrigado
    -2
    jussara maria 24/04/2009
    EESSE SITE DEVIA DAR MAIS INFORMAÇOES esta um bolo de coisas sem ex
    1
    wandorpm 23/03/2009
    artigo sobre nabucodonosor
    2
    sergio centurion centurion 26/12/2008
    Sra.Mônica Gazzarrini. achei seu comentario sobre NABUCODONOSOR, exelente, serviiou muito para meu comprendimnto de variadas coisas,agradesço o seu trabalho tão benéfico .Atenciosamente
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast