A Palavra De Deus É Uma Semente, Não Deixe De Plantá-La

Publicado em: 22/04/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 5,248 |

A Palavra de Deus é o poder do próprio Deus em ação. Quando falamos aquilo que a Bíblia diz sobre um dado assunto estamos semeando o amor do Pai no coração das pessoas e, certamente, ela brotará em suas vidas.
Fui pega distraidamente, no ano de 2000, antes de entrar no ar em um programa de rádio que fazia na época, numa cidade do interior, bem antes de conhecer a Jesus. É incrível o que somos capazes de fazer quando não conhecemos a Jesus.
Aguardava o meu horário na rádio e depois de mim viria um jovem seminarista para fazer as preces das 18 horas. Estávamos exatamente na ante-sala e ele não pensou “meia vez” e me dizer, com firmeza, ousadia e intrepidez, pois mal me conhecia: “Sabia que você stá fazendo desagrada muito a Deus?” (nota: na época eu falava sobre adivinhações na rádio). Ele abriu a Bíblia e leu para mim um trecho de Deuteronômio 18:10-12 (“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti”), que eu, na época, ignorei solenemente. Para não ser mal educada eu lhe disse algo como “imagine, isto que você diz e coisa do passado, Deus mudou...” ignorância total da Palavra e do Poder de Deus...

Segui meu caminho torto, achei até que havia esquecido daquela palavra, mas, em Outubro de 2004 quando fui buscar ajuda para um ente querido, aquela semente me voltou à lembrança: “Deutê o quê mesmo?” E lá fui eu consultar o índice da Bíblia. Não sosseguei até encontrar os versículos que o rapaz havia lido para mim. Finalmente encontrei. Não satisfeita, peguei o dicionário e fui localizando o significado palavra por palavra do que estava escrito, teimosa que fui.
Ao final, pasmei! A Palavra diz que o Espírito Santo nos guia em toda a verdade e assim aconteceu. Naquela mesma hora eu percebi o erro que estava cometendo, tentando fazer algo tão repugnante a Deus.
A Palavra sempre nos causa uma reação. Em mim foi radicalmente forte: simplesmente me desfiz de tudo o que era da adivinhação, queimei livros, apostilas, cadastro de clientes, limpei o diretório do computador, fechei o escritório, parei de vez. Para complicar a adivinhação havia virado uma fonte bastante rentável, mas aquela situação estava me incomodando muito, não podia mais manter-me em algo que era tão abominável a Deus.
Aos olhos humanos, uma verdadeira loucura, principalmente por que na época, eu mantinha as despesas da casa!
Aos olhos de Deus, um ato de confiança total!
Ao ser questionada use a Palavra (confiando totalmente nela, é claro) “Deus proverá!” (Gênesis 22:8).
Pois bem, após essa atitude gerada em mim pela Palavra, Deus abriu portas promissoras de emprego para a família e, acredite, mesmo nas maiores crises, Deus jamais deixou que faltasse suprimento de qualquer coisa dentro de casa! Aleluia!
Tenha em mente: toda a Palavra de Deus provoca uma reação em nós e é sempre para melhor, nunca para piorar. Deus é bom e a Sua Palavra também o é. Ele sempre nos chama para nos abençoar e nos multiplicar.
Cuidado com uma armadilha muito comum: nunca tenha vergonha, medo do que vão pensar, covardia em falar a Palavra para alguém porque Ela é a semente de Deus e vai agir abençoando quem a plantou e quem precisava recebê-la.
A semente de Deus floresce no tempo certo e frutifica muito mais do que nós podemos pedir, pensar ou imaginar! E Glórias ao Deus de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por isso!
Comigo foi assim, a partir desse momento de experiência tão forte e ousada com Deus, sigo com Ele e até aqui Ele tem ajudado a mim e a todos os meus.
Creio que este testemunho possa ajudar você a ouvir e falar a Palavra, plantando bênçãos na sua vida e na vida de outras pessoas também!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
E-mail: mogazzar@gmail.com

Visite artigos sobre a caminhada com Deus em: http://bencaossemlimites.blogspot.com/

"Jesus Cristo é o Senhor"

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/a-palavra-de-deus-e-uma-semente-nao-deixe-de-planta-la-393289.html

    Palavras-chave do artigo:

    biblia

    ,

    palavra de deus

    ,

    estudo biblico

    Comentar sobre o artigo

    MUITOS HOJE TIRAM E COLOCAM VERSOS NA BIBLIA AO SEU BEL PRAZER PARA SERVIR AOS SEUS INTERESSES , DEUS PROMETE PUNIR A CADA UM EM APOCALIPSE.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/05/2012 lAcessos: 238

    Duas palavras interessantes e importantes estão em voga nos dias atuais. São elas: Religiosidade e religião. Qual significado teriam as duas para o ser humano? Na expressão mais simples, mais sublime, a religiosidade é a qualidade de religioso, o sentimento de escrúpulos religiosos e a disposição ou tendência religiosa. Já a religião tem um sentido mais amplo, visto que é um serviço ou culto a Deus, ou mesmo a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observância do que ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 06/03/2014
    Francisco Amado

    A verdade é que aqueles que adoram gritar de Bíblia em punho, que a reencarnação na tem bases Bíblicas e nem a sobrevivência da alma, na verdade não conhecem uma coisa nem outra.

    Por: Francisco Amadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/06/2010 lAcessos: 769
    MONICA GAZZARRINI

    Você sabia que tem vários direitos espirituais? Direito à felicidade, à saúde, à prosperidade, à filhos, ao casamento feliz, à realizar sonhos, à ter uma vida digna e muito mais? Conheça o Código de Defesa Divino!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 10/06/2008 lAcessos: 731
    MONICA GAZZARRINI

    Importante é levar consigo a palavra pregada para enfrentar os desafios que surgem e vencê-los, em O Nome de Jesus! Acorde: o que você ouviu é para ser colocado em prática e não para ser esquecido no momento em que você sai do culto.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/12/2008 lAcessos: 242
    MONICA GAZZARRINI

    O tempo de colocar em prática aquilo que o Senhor lhe comissionou é AGORA! Ouviu, compreendeu, confirmou, faça logo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/11/2008 lAcessos: 4,013 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Conheça o que Esaú fez com o dom divino a ele concedido. Ele era o primogênito de Jacó, pela tradição tinha o direito de ser herdeiro legitimo de seu pai, mas chegou do campo tão cansado que trocou o bem mais precioso que possuía por um prato de lentilhas!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/07/2008 lAcessos: 43,470 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Não são poucas as vezes em que somos abordados acerca de algum tema polêmico na fé que nos coloca questionamentos: o que devemos fazer quando surgem dúvidas? Onde devemos buscar a resposta?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/02/2008 lAcessos: 1,698 lComentário: 1
    MONICA GAZZARRINI

    Ser fiel a Deus não nos isenta de enfrentar lutas.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/05/2008 lAcessos: 83,315 lComentário: 3

    O artigo propõe uma reflexão sobre o não tempo do plano espiritual em contraste com a marcação de tempo humano. Exemplo para esta comparação são citações essênias em busca do Mestre da Retidão e a citação do texto de Daniel sobre as setenta semanas pela ótica do não tempo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/10/2014

    A Arte Real utilizada pela Palavra Perdida ou Letra Viva para desvelar Textos Essênios pré-cristãos. A retirada do véu permite uma compreensão que dificilmente poderá ser ignorada mesmo por leigos no campo. A Real compreensão parece ser confirmada no interior de cada ser que esteja aberto a um conhecimento superior.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/10/2014

    Os textos citam muitas vezes no singular a palavra hora. Em verdade o que está por detras do véu quando esta palavra é citada? Este artigo nos leva a refletir em possibilidades maiores do que simplesmente a leitura ao pé da letra pode conceder. É possível ir mais além. Podemos entrar na câmara que está além da porta exterior do templo e acertar nosso relógio conforme o marcador exige.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/10/2014

    O entendimento que a Letra Viva permite é algo inifável. Não pode ser descrito em palavras, entretanto é preciso aprender a retirar o véu dos textos. É preciso se libertar do culto às fábulas, da adoração às fantasias e sonhos. O artigo, apesar de curto, nos permite reflexão sobre a questão.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/10/2014

    O texto convida a uma reflexão livre de influências doutrinárias a respeito do tema. Estudos mais aprofundados sobre os textos conduzirão o pesquisador a entender que sexo é uma condição apenas animal, ou em outras palavras apenas da condição da matéria animal que precisa dela para procriar, o que não acontece no plano divino.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 08/10/2014

    Podemos afirmar que, muitas vezes, a verdade é mais interessante que a ficção. O Ciclo Cósmico pela qual a humanidade vem passando, ou pelo desenvolvimento intelectual do hominal, leva a um interesse maior pela vida do Grande Mestre, ou Grande Redentor, Jesus do que em qualquer outro período desde o início de cristianismo. Nunca na história humana, Cristo foi tão estudado, pesquisado por estudantes de psicologia, misticismo, metafísicas e ocultismo com sentido minucioso e analítico. Nesse estudo

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/10/2014

    Um entendimento sobre características mundanas que determinam a personalidade de um deus Nefando, oposto ao Inefável Numinoso que é impossível de ser caracterizado por mentes ausentes da luz inumana.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 25/09/2014

    Receba conselhos para uma vida de sabedoria e vitória, cresça espiritualmente na presença de Deus e seja uma bençao para muitas pessoas!

    Por: Paulo Cicero Marculinol Religião & Esoterismo> Religiãol 19/09/2014
    MONICA GAZZARRINI

    NÓS SOMOS DONOS SOMENTE DO SÁBADO ?? QUE SENTIDO PRÁTICO, PARA OS DIAS DE HOJE, ESTA PASSAGEM BÍBLICA CITADA ABAIXO TEM DE ÚTIL PARA CADA UM DE NÓS ??

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2014
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 30
    MONICA GAZZARRINI

    Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/05/2012 lAcessos: 139
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 183
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o significado espiritual atribuído às aves nas Sagradas Escrituras? Como a reflexão a respeito deste tema pode nos abrir ainda mais o entendimento?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/05/2012 lAcessos: 3,138
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! João: ""Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." João 17:9

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 100
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Lucas: "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23:33-34

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 66

    Comments on this article

    -1
    cleiton 02/12/2010
    como foi sua primeira pregação
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast