A Palavra De Deus É Uma Semente, Não Deixe De Plantá-La

22/04/2008 • Por • 5,270 Acessos

A Palavra de Deus é o poder do próprio Deus em ação. Quando falamos aquilo que a Bíblia diz sobre um dado assunto estamos semeando o amor do Pai no coração das pessoas e, certamente, ela brotará em suas vidas.
Fui pega distraidamente, no ano de 2000, antes de entrar no ar em um programa de rádio que fazia na época, numa cidade do interior, bem antes de conhecer a Jesus. É incrível o que somos capazes de fazer quando não conhecemos a Jesus.
Aguardava o meu horário na rádio e depois de mim viria um jovem seminarista para fazer as preces das 18 horas. Estávamos exatamente na ante-sala e ele não pensou “meia vez” e me dizer, com firmeza, ousadia e intrepidez, pois mal me conhecia: “Sabia que você stá fazendo desagrada muito a Deus?” (nota: na época eu falava sobre adivinhações na rádio). Ele abriu a Bíblia e leu para mim um trecho de Deuteronômio 18:10-12 (“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti”), que eu, na época, ignorei solenemente. Para não ser mal educada eu lhe disse algo como “imagine, isto que você diz e coisa do passado, Deus mudou...” ignorância total da Palavra e do Poder de Deus...
Segui meu caminho torto, achei até que havia esquecido daquela palavra, mas, em Outubro de 2004 quando fui buscar ajuda para um ente querido, aquela semente me voltou à lembrança: “Deutê o quê mesmo?” E lá fui eu consultar o índice da Bíblia. Não sosseguei até encontrar os versículos que o rapaz havia lido para mim. Finalmente encontrei. Não satisfeita, peguei o dicionário e fui localizando o significado palavra por palavra do que estava escrito, teimosa que fui.
Ao final, pasmei! A Palavra diz que o Espírito Santo nos guia em toda a verdade e assim aconteceu. Naquela mesma hora eu percebi o erro que estava cometendo, tentando fazer algo tão repugnante a Deus.
A Palavra sempre nos causa uma reação. Em mim foi radicalmente forte: simplesmente me desfiz de tudo o que era da adivinhação, queimei livros, apostilas, cadastro de clientes, limpei o diretório do computador, fechei o escritório, parei de vez. Para complicar a adivinhação havia virado uma fonte bastante rentável, mas aquela situação estava me incomodando muito, não podia mais manter-me em algo que era tão abominável a Deus.

Aos olhos humanos, uma verdadeira loucura, principalmente por que na época, eu mantinha as despesas da casa!
Aos olhos de Deus, um ato de confiança total!
Ao ser questionada use a Palavra (confiando totalmente nela, é claro) “Deus proverá!” (Gênesis 22:8).
Pois bem, após essa atitude gerada em mim pela Palavra, Deus abriu portas promissoras de emprego para a família e, acredite, mesmo nas maiores crises, Deus jamais deixou que faltasse suprimento de qualquer coisa dentro de casa! Aleluia!
Tenha em mente: toda a Palavra de Deus provoca uma reação em nós e é sempre para melhor, nunca para piorar. Deus é bom e a Sua Palavra também o é. Ele sempre nos chama para nos abençoar e nos multiplicar.
Cuidado com uma armadilha muito comum: nunca tenha vergonha, medo do que vão pensar, covardia em falar a Palavra para alguém porque Ela é a semente de Deus e vai agir abençoando quem a plantou e quem precisava recebê-la.
A semente de Deus floresce no tempo certo e frutifica muito mais do que nós podemos pedir, pensar ou imaginar! E Glórias ao Deus de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por isso!
Comigo foi assim, a partir desse momento de experiência tão forte e ousada com Deus, sigo com Ele e até aqui Ele tem ajudado a mim e a todos os meus.
Creio que este testemunho possa ajudar você a ouvir e falar a Palavra, plantando bênçãos na sua vida e na vida de outras pessoas também!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
E-mail: mogazzar@gmail.com

Visite artigos sobre a caminhada com Deus em: http://bencaossemlimites.blogspot.com/

"Jesus Cristo é o Senhor"

Perfil do Autor

MONICA GAZZARRINI

renascida em Cristo, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especilista em marketing.