Casamento, Bênção De Deus!

Publicado em: 06/02/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 7,532 |

Parte 1 - Casamento, bênção de Deus.

Hoje vivemos em um mundo em que casar e se divorciar virou uma rotina, algo corriqueiro, as pessoas resolvem casar e na primeira crise resolvem com uma grande facilidade que devem se separar.

Mas o que houve com a frase: Felizes para sempre!

E a Bíblia quando diz: O que Deus uniu, o homem não separe.

Será que esta é a melhor forma de resolver os problemas, fugir deles, outro dia conversando com um amigo o mesmo me disse, eu conheço muito bem as mulheres já me casei algumas vezes e eu respondi, você não sabe nada sobre as mulheres, pois se realmente soubesse ainda estaria casado e amando e sendo fiel à sua primeira e única esposa.

Casamento é algo extremamente sagrado para Deus, tanto é que você ao se comprometer, ficar noivo e após vir a se casar. Você passa a usar uma aliança, veja aliança que eu saiba ela tem uma forma circular, ou seja, não tem início nem fim é contínuo representa uma caminhada em que o homem e a mulher estarão sempre unidos, fiéis um ao outro e crescendo, juntos, no relacionamento.

A palavra de Deus diz em Gênesis 2.24 e em Mateus 19.5: O homem e a mulher se unirão e passarão a ser uma só carne, não pode haver mais divisão e sim haverá uma união.

Mas o que muitos acabam ignorando é que o plano principal de satanás, eu sei muito bem que é um nome próprio, mas eu me recuso a escrever este nome com a inicial maiúscula, voltando ao texto, o plano principal deste inimigo sujo é a destruição dos lares, pois atacando os lares ele desestrutura toda a família, marido, esposa e filhos o estrago realmente é devastador, comparo a uma bomba atômica a destruição é muito grande, mas lembre-se da cidade japonesa, Hiroshima, 2ª Guerra Mundial, a destruição foi grande, mas o povo daquela cidade foi valente e se levantou.

O ponto em que eu quero chegar é no nosso Mestre Jesus Cristo. Você se lembra qual foi e em que ocasião ocorreu o primeiro milagre realizado pelo Senhor Jesus???

Em João 2.1 a 12 relata que o primeiro milagre feito pelo Mestre ocorreu em um casamento em Caná. O casamento é tão sagrado para Deus que o ministério de Jesus teve início em uma festa a qual celebrava a formação de um novo lar, uma nova família, de um casamento.

Conforme, relata o versículo 2 o Senhor Jesus recebeu um convite para participar daquela festa, veja bem, ele foi CONVIDADO (Apocalipse 3.20 – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo). Observe, Apocalipse 3.20 relata exatamente o que o Mestre Jesus fez naquela festa, recebeu o convite e Jesus entrou, foi até a festa e no momento em que faltou o vinho, entenda naquela época faltar vinho era uma situação embaraçosa e um ofensivo sinal de falta de hospitalidade por parte do anfitrião, então Jesus com muita simplicidade resolve a questão, não de qualquer maneira, mas sempre nos dando mais do que pedimos ou pensamos, basta você ler João 2.9 e 10 que você verá que Jesus colocou, presenteou com o melhor vinho, a ponto de o mestre-sala chamar o esposo e elogiá-lo.

Agora imagine se estes noivos não tivessem convidado o Senhor Jesus para a festa de casamento, a vergonha que eles passariam, mas a vergonha, a tristeza, porque seria isto que aconteceria, transformou-se em um grande elogio e consequentemente em um motivo a mais para ficarem alegres.

É isto que eu quero que você entenda, seja qual for o problema familiar que você está passando, não tente resolver por suas próprias forças, repito, Apocalipse 3.20 – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. A única maneira para você vencer os problemas familiares e qualquer outro problema é fazendo como aquele casal (João Capítulo 2), convidando o Senhor Jesus para a sua festa, para a sua vida, para a sua família, pois a sua família tem que viver em harmonia em alegria, afinal de contas você casou para ter alegria ou tristeza??? é claro que alegria.

Então, não deixe o desespero de uma briga conjugal, de um possível distanciamento entre o marido e a esposa ser o motivo para terminar a sua linda história de casamento, não perca mais tempo convide Jesus agora mesmo para entrar em sua vida, em sua casa e na sua família converse com ele, ore e seja sincera ousincero com ele, pois o Senhor Jesus quer te dar vida e vida em abundância (João10.10b).

Lute pela sua família, mas lute com Jesus ao seu lado, porque com Jesus conduzindo a sua vida você terá certeza da vitória.

Eu te convido a aceitar o Senhor Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. (Romanos 10.9)

            Procure uma igreja evangélica e aprenda a Palavra de Deus, caso você tenha alguma dúvida entre em contato comigo pelo e-mail: luisp3756@yahoo.com.br e terei o maior prazer em orientá-lo(a).

             Fiquem na paz do Senhor Jesus.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/casamento-bencao-de-deus-1827035.html

    Palavras-chave do artigo:

    casamento

    ,

    bencao de deus

    ,

    jesus e o casamento

    Comentar sobre o artigo

    José de Souza Machado

    Há apens duas Igrejas que declaram serem portadoras do Sacerdócio, a procuração de Deus dada o hmem para agir em Nome de Deus aqui na Terra. Cristo impôs as suas mãos sobre a cabeça de cada homem que ele escolheu e chamou para o ministério e o ordenou no oficio de apóstolo. Ele disse, "eu vos escolhi, os chamei e os ordenei, vocês não me escolheram , e nem se escolheram.

    Por: José de Souza Machadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/09/2009 lAcessos: 2,845 lComentário: 2

    Na vida enfrentamos muitos problemas, mas com fe em Deus podemos vencer todas as dificuldades.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/05/2010 lAcessos: 3,341

    A inveja tem poder destrutivo, mas o poder de DEUS tem poder construtivo.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/04/2010 lAcessos: 2,075

    Este texto se refere a guerra espiritual, a guerra que todos travamos diariamente no reino espiritual.Nesta guerra DEUS e seus soldados estao do lado do bem, satanas e seu exercito esta no lado do mal, querendo destruir a humanidade, vencera esta guerra quem tem Cristo como General e o que usa a armadura de DEUS.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2009 lAcessos: 3,455 lComentário: 3
    marcos paulo almeida morais

    O texto tenta relacionar o fato de que há muito a trás a Bíblia, ou direito hebraico já rico em normas de direitos fundamentais relacionado ao trabalho

    Por: marcos paulo almeida moraisl Direitol 23/02/2011 lAcessos: 1,725

    DIVINA REVELAÇÃO! Foram-se 19 anos lendo a bíblia praticamente todos os dias. Elas estavam lá, mas era como se não estivessem. 19 anos depois as enxerguei claramente e muita coisa está mudando em minha vida a cada dia. Se milhões no mundo inteiro está mudando, se algo está mudando em mim e melhorando tudo, também acontecerá com você. Basta você querer.

    Por: EDIMAR DI SOUSAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/07/2010 lAcessos: 700

    ENQUANTO, POR EFEITO DE LEIS E COSTUMES, HOUVER PROSCRIÇÃO SOCIAL, FORÇANDO A EXISTÊNCIA, EM PLENA CIVILIZAÇÃO DE VERDADEIROS INFERNOS, E DESVIRTUANDO, POR HUMANA FATALIDADE, UM DESTINO POR NATUREZA DIVINO; ENQUANTO OS TR5ES PROBLEMAS DO SÉCULO, - A DEGRADAÇÃO DO HOMEM, PELO PROLETARIADO, PROSTITUIÇÃO DA MULHER PELA A FOME, E A ATROFIA DA CRIANÇA PELA IGNORÂNCIA. - NÃO FORAM RESOLVIDOS; ENQUANTO HOUVER LUGARES ONDE SEJA POSSÍVEL A ASFIXIA SOCIAL;.....

    Por: FERNANDO MARINS LEMMEl Literatural 13/04/2011 lAcessos: 1,325

    Filósofo dinamarquês. Nasceu em Copenhague. Kierkegaard foi o sétimo filho de uma próspera família que, após abandonar o trabalho com a agricultura em Jutland, se mudou para Copenhague para trabalhar com o comércio de lã. Recebeu uma austera educação luterana do pai que, além dos rigorosos preceitos religiosos, submeteu-o ao aprendizado de grego e latim. Em 1830, ingressou no curso de teologia na Universidade de Copenhague, concluindo-o apenas em 1841, após a sua interrupção por um breve período de crise causado pela morte do pai em 1838, com a tese sobre O conceito de Ironia, um estudo acerca do pensamento socrático.

    Por: FERNANDO ANTONIO DA SILVAl Educação> Ensino Superiorl 09/12/2011 lAcessos: 361
    Doutor Fé

    "Muitas pessoas usam a palavra de Deus como um relógio; dão corda e depois esquecem que existe."

    Por: Doutor Fél Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2011 lAcessos: 87
    ANA PAULA BITTENCOURT SANTANA

    Esta obra biográfica transcende a simples publicação da vida e dos feitos do Pr. Paulo Lourenço Marinho, mas perpassa a exposição da trajetória de um homem que ao comemorar 80 anos, dedicou destes 62 anos a serviço do Senhor Jesus e resulta da intenção de honrá-lo ao fazer sua história notória em toda Bahia, e até mesmo no Brasil, não esquecendo que a honra devida será dada pelo próprio Deus àqueles que por amor do seu Nome disseram "sim" à sua chamada.

    Por: ANA PAULA BITTENCOURT SANTANAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/02/2011 lAcessos: 892 lComentário: 2
    Davi Santos

    A MULHER CRISTÃ NA ERA MODERNA ( Nome Sugestivo – Dos amigos do Trabalho, Antonio Gomes ( Analista e Luiz, nosso amado engraxate, onde presto esta singela homenagem a eles de coração.) - Esta escrita é uma mesclagem entre a mulher cristã e a mulher secular e as duas com papéis relevantes na sociedade e familia Diz a crença nas Sagradas Escrituras que a mulher que Deus deu para Adão cujo nome era Eva, após comer do fruto proibido, ( Uns dizem que era uma maçã ).

    Por: Davi Santosl Religião & Esoterismo> Religiãol 14/11/2014 lAcessos: 11
    radimel alonso favacho

    Como fazer para viver uma realidade espiritual sendo uma pessoal natural ? Nesse artigo o Mestre em teologia e filósofo Radimel Favacho dá a orientação para tal .

    Por: radimel alonso favachol Religião & Esoterismo> Religiãol 12/11/2014

    O texto mostraas diferenças e o real sentido das referências de pão e pedra citadas na biblia. A retirado do véu sobre o significado de ungir pedras, abre uma janela para a luz penetrar e possibilitar um entendimento profundo sobre a questão. As interpretações infantis são afastadas, e o verdadeiro sentido se apresenta de maneira inegável.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/11/2014

    O que significa nos textos o termo Filho do Homem? A resposta para este entendimento poderá ficar claro mediante a comparações do exposto no artigo. Deve haver reflexão profunda para alcançar a retirada do véu sobre a questão. Filhos do Homem em verdade são almas vindas para o planeta. É fascinante a questão que aborda este artigo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 04/11/2014 lAcessos: 15

    O artigo propõe uma reflexão sobre o não tempo do plano espiritual em contraste com a marcação de tempo humano. Exemplo para esta comparação são citações essênias em busca do Mestre da Retidão e a citação do texto de Daniel sobre as setenta semanas pela ótica do não tempo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/10/2014 lAcessos: 12

    A Arte Real utilizada pela Palavra Perdida ou Letra Viva para desvelar Textos Essênios pré-cristãos. A retirada do véu permite uma compreensão que dificilmente poderá ser ignorada mesmo por leigos no campo. A Real compreensão parece ser confirmada no interior de cada ser que esteja aberto a um conhecimento superior.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/10/2014 lAcessos: 12

    Os textos citam muitas vezes no singular a palavra hora. Em verdade o que está por detras do véu quando esta palavra é citada? Este artigo nos leva a refletir em possibilidades maiores do que simplesmente a leitura ao pé da letra pode conceder. É possível ir mais além. Podemos entrar na câmara que está além da porta exterior do templo e acertar nosso relógio conforme o marcador exige.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/10/2014 lAcessos: 12

    O entendimento que a Letra Viva permite é algo inifável. Não pode ser descrito em palavras, entretanto é preciso aprender a retirar o véu dos textos. É preciso se libertar do culto às fábulas, da adoração às fantasias e sonhos. O artigo, apesar de curto, nos permite reflexão sobre a questão.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/10/2014 lAcessos: 12

    A Bíblia Sagrada é mais que um livro... ela é um Livro Espiritual que ensina aos cristãos como vencer no nome de Jesus as obras do diabo, para isto o cristão precisa de fato ser um praticante da Palavra de Deus. O diabo veio para matar, roubar e destruir e é isto que ele está fazendo com muitas vidas, mas saiba que Jesus Cristo se manifestou para desfazer as obras do diabo, aprenda a se posicionar dentro da palavra de Deus e saiba Jesus Cristo quer o melhor para sua vida.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Religiãol 26/06/2013 lAcessos: 21

    A Palavra de Deus no ensina como é verdadeiramente amar a Deus, ou seja, a maneira correta de amar a Deus. E praticar a Palavra de Deus nos auxiliará a construir um relacionamento íntimo com o nosso Criador.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Meditaçãol 11/06/2013 lAcessos: 28

    O estudo em questão hoje se trata de uma mentira que o diabo tenta espalhar e como verdadeiro pai da mentira aprisionar milhares de vidas. Mas hoje você vai tomar posse da libertação que Jesus Cristo conquistou para todos nós na cruz do madeiro.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Meditaçãol 01/06/2013 lAcessos: 27

    A importância que Deus dá para a oração dos pais que intercedem pelos seus filhos.

    Por: Luís Paival Lar e Família> Casamentol 31/05/2013 lAcessos: 26

    Características que os profissionais de vendas precisam trabalhar e aprimorar para alcançar uma vida profissional de sucesso.

    Por: Luís Paival Negócios> Vendasl 06/05/2013 lAcessos: 29

    Servir a Jesus é ter um estilo de vida orientado por Deus, é por em prática os Ensinos de Jesus em sua vida, é ter plena comunhão com Deus.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Religiãol 06/02/2010 lAcessos: 2,793

    Jesus nos ensina que a Palavra tem o poder de dar a vida e também a morte.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Religiãol 01/01/2010 lAcessos: 633 lComentário: 1

    A Bíblia Sagrada nos ensina que Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo e nos dar vida em abundância.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/01/2010 lAcessos: 2,886
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast