Casamento, Bênção De Deus!

Publicado em: 06/02/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 7,584 |

Parte 1 - Casamento, bênção de Deus.

Hoje vivemos em um mundo em que casar e se divorciar virou uma rotina, algo corriqueiro, as pessoas resolvem casar e na primeira crise resolvem com uma grande facilidade que devem se separar.

Mas o que houve com a frase: Felizes para sempre!

E a Bíblia quando diz: O que Deus uniu, o homem não separe.

Será que esta é a melhor forma de resolver os problemas, fugir deles, outro dia conversando com um amigo o mesmo me disse, eu conheço muito bem as mulheres já me casei algumas vezes e eu respondi, você não sabe nada sobre as mulheres, pois se realmente soubesse ainda estaria casado e amando e sendo fiel à sua primeira e única esposa.

Casamento é algo extremamente sagrado para Deus, tanto é que você ao se comprometer, ficar noivo e após vir a se casar. Você passa a usar uma aliança, veja aliança que eu saiba ela tem uma forma circular, ou seja, não tem início nem fim é contínuo representa uma caminhada em que o homem e a mulher estarão sempre unidos, fiéis um ao outro e crescendo, juntos, no relacionamento.

A palavra de Deus diz em Gênesis 2.24 e em Mateus 19.5: O homem e a mulher se unirão e passarão a ser uma só carne, não pode haver mais divisão e sim haverá uma união.

Mas o que muitos acabam ignorando é que o plano principal de satanás, eu sei muito bem que é um nome próprio, mas eu me recuso a escrever este nome com a inicial maiúscula, voltando ao texto, o plano principal deste inimigo sujo é a destruição dos lares, pois atacando os lares ele desestrutura toda a família, marido, esposa e filhos o estrago realmente é devastador, comparo a uma bomba atômica a destruição é muito grande, mas lembre-se da cidade japonesa, Hiroshima, 2ª Guerra Mundial, a destruição foi grande, mas o povo daquela cidade foi valente e se levantou.

O ponto em que eu quero chegar é no nosso Mestre Jesus Cristo. Você se lembra qual foi e em que ocasião ocorreu o primeiro milagre realizado pelo Senhor Jesus???

Em João 2.1 a 12 relata que o primeiro milagre feito pelo Mestre ocorreu em um casamento em Caná. O casamento é tão sagrado para Deus que o ministério de Jesus teve início em uma festa a qual celebrava a formação de um novo lar, uma nova família, de um casamento.

Conforme, relata o versículo 2 o Senhor Jesus recebeu um convite para participar daquela festa, veja bem, ele foi CONVIDADO (Apocalipse 3.20 – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo). Observe, Apocalipse 3.20 relata exatamente o que o Mestre Jesus fez naquela festa, recebeu o convite e Jesus entrou, foi até a festa e no momento em que faltou o vinho, entenda naquela época faltar vinho era uma situação embaraçosa e um ofensivo sinal de falta de hospitalidade por parte do anfitrião, então Jesus com muita simplicidade resolve a questão, não de qualquer maneira, mas sempre nos dando mais do que pedimos ou pensamos, basta você ler João 2.9 e 10 que você verá que Jesus colocou, presenteou com o melhor vinho, a ponto de o mestre-sala chamar o esposo e elogiá-lo.

Agora imagine se estes noivos não tivessem convidado o Senhor Jesus para a festa de casamento, a vergonha que eles passariam, mas a vergonha, a tristeza, porque seria isto que aconteceria, transformou-se em um grande elogio e consequentemente em um motivo a mais para ficarem alegres.

É isto que eu quero que você entenda, seja qual for o problema familiar que você está passando, não tente resolver por suas próprias forças, repito, Apocalipse 3.20 – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. A única maneira para você vencer os problemas familiares e qualquer outro problema é fazendo como aquele casal (João Capítulo 2), convidando o Senhor Jesus para a sua festa, para a sua vida, para a sua família, pois a sua família tem que viver em harmonia em alegria, afinal de contas você casou para ter alegria ou tristeza??? é claro que alegria.

Então, não deixe o desespero de uma briga conjugal, de um possível distanciamento entre o marido e a esposa ser o motivo para terminar a sua linda história de casamento, não perca mais tempo convide Jesus agora mesmo para entrar em sua vida, em sua casa e na sua família converse com ele, ore e seja sincera ousincero com ele, pois o Senhor Jesus quer te dar vida e vida em abundância (João10.10b).

Lute pela sua família, mas lute com Jesus ao seu lado, porque com Jesus conduzindo a sua vida você terá certeza da vitória.

Eu te convido a aceitar o Senhor Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. (Romanos 10.9)

            Procure uma igreja evangélica e aprenda a Palavra de Deus, caso você tenha alguma dúvida entre em contato comigo pelo e-mail: luisp3756@yahoo.com.br e terei o maior prazer em orientá-lo(a).

             Fiquem na paz do Senhor Jesus.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/casamento-bencao-de-deus-1827035.html

    Palavras-chave do artigo:

    casamento

    ,

    bencao de deus

    ,

    jesus e o casamento

    Comentar sobre o artigo

    José de Souza Machado

    Há apens duas Igrejas que declaram serem portadoras do Sacerdócio, a procuração de Deus dada o hmem para agir em Nome de Deus aqui na Terra. Cristo impôs as suas mãos sobre a cabeça de cada homem que ele escolheu e chamou para o ministério e o ordenou no oficio de apóstolo. Ele disse, "eu vos escolhi, os chamei e os ordenei, vocês não me escolheram , e nem se escolheram.

    Por: José de Souza Machadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/09/2009 lAcessos: 2,856 lComentário: 2

    Na vida enfrentamos muitos problemas, mas com fe em Deus podemos vencer todas as dificuldades.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/05/2010 lAcessos: 3,400

    A inveja tem poder destrutivo, mas o poder de DEUS tem poder construtivo.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/04/2010 lAcessos: 2,097

    Este texto se refere a guerra espiritual, a guerra que todos travamos diariamente no reino espiritual.Nesta guerra DEUS e seus soldados estao do lado do bem, satanas e seu exercito esta no lado do mal, querendo destruir a humanidade, vencera esta guerra quem tem Cristo como General e o que usa a armadura de DEUS.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2009 lAcessos: 3,511 lComentário: 3
    marcos paulo almeida morais

    O texto tenta relacionar o fato de que há muito a trás a Bíblia, ou direito hebraico já rico em normas de direitos fundamentais relacionado ao trabalho

    Por: marcos paulo almeida moraisl Direitol 23/02/2011 lAcessos: 1,751

    DIVINA REVELAÇÃO! Foram-se 19 anos lendo a bíblia praticamente todos os dias. Elas estavam lá, mas era como se não estivessem. 19 anos depois as enxerguei claramente e muita coisa está mudando em minha vida a cada dia. Se milhões no mundo inteiro está mudando, se algo está mudando em mim e melhorando tudo, também acontecerá com você. Basta você querer.

    Por: EDIMAR DI SOUSAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/07/2010 lAcessos: 710

    ENQUANTO, POR EFEITO DE LEIS E COSTUMES, HOUVER PROSCRIÇÃO SOCIAL, FORÇANDO A EXISTÊNCIA, EM PLENA CIVILIZAÇÃO DE VERDADEIROS INFERNOS, E DESVIRTUANDO, POR HUMANA FATALIDADE, UM DESTINO POR NATUREZA DIVINO; ENQUANTO OS TR5ES PROBLEMAS DO SÉCULO, - A DEGRADAÇÃO DO HOMEM, PELO PROLETARIADO, PROSTITUIÇÃO DA MULHER PELA A FOME, E A ATROFIA DA CRIANÇA PELA IGNORÂNCIA. - NÃO FORAM RESOLVIDOS; ENQUANTO HOUVER LUGARES ONDE SEJA POSSÍVEL A ASFIXIA SOCIAL;.....

    Por: FERNANDO MARINS LEMMEl Literatural 13/04/2011 lAcessos: 1,347

    Filósofo dinamarquês. Nasceu em Copenhague. Kierkegaard foi o sétimo filho de uma próspera família que, após abandonar o trabalho com a agricultura em Jutland, se mudou para Copenhague para trabalhar com o comércio de lã. Recebeu uma austera educação luterana do pai que, além dos rigorosos preceitos religiosos, submeteu-o ao aprendizado de grego e latim. Em 1830, ingressou no curso de teologia na Universidade de Copenhague, concluindo-o apenas em 1841, após a sua interrupção por um breve período de crise causado pela morte do pai em 1838, com a tese sobre O conceito de Ironia, um estudo acerca do pensamento socrático.

    Por: FERNANDO ANTONIO DA SILVAl Educação> Ensino Superiorl 09/12/2011 lAcessos: 385
    Doutor Fé

    "Muitas pessoas usam a palavra de Deus como um relógio; dão corda e depois esquecem que existe."

    Por: Doutor Fél Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/10/2011 lAcessos: 92
    ANA PAULA BITTENCOURT SANTANA

    Esta obra biográfica transcende a simples publicação da vida e dos feitos do Pr. Paulo Lourenço Marinho, mas perpassa a exposição da trajetória de um homem que ao comemorar 80 anos, dedicou destes 62 anos a serviço do Senhor Jesus e resulta da intenção de honrá-lo ao fazer sua história notória em toda Bahia, e até mesmo no Brasil, não esquecendo que a honra devida será dada pelo próprio Deus àqueles que por amor do seu Nome disseram "sim" à sua chamada.

    Por: ANA PAULA BITTENCOURT SANTANAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/02/2011 lAcessos: 909 lComentário: 2
    Jordanio Aguiar

    O presente artigo almeja discutir o caminho do Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e pelas constituições até a idade contemporânea com a nova LDB 9.475 de 22 de julho de 1997, onde o Ensino Religioso é refletido como sendo uma disciplina curricular de obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental, proibidas quaisquer formas de proselitismo, ou seja, o Ensino Religioso deve respeitar a pluralidade cultural .

    Por: Jordanio Aguiarl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015

    O corpo de carne que está com suas partículas conjugadas caminhando do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, é igual no rico e no pobre, no preto e no branco, no rei e no súdito.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015
    Magali Rossi

    A temperança, que em latim é temperare = guardar equilíbrio, é uma das 4 virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si e pela moderação dos desejos. A energia desse arcano é de sutileza, interiorização e em diversos tarôs ela aparece alada...

    Por: Magali Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 22/02/2015

    O ser humano é não é comandado inteiramente por si mesmo. Existe um espírito que nos comanda. Estes espíritos pelo fato de não distinguirem aquilo que nos faz bem ou mal são chamados de loucos. Quem os coloca no lugar é nossa razão, nosso equilíbrio e bom senso. A ausência destes fatores fazem com que o ser humano obedeça a vontade do espírito sem refletir, o que incide constantemente em erros e malefícios.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 13/02/2015

    A forma de atuação do regente da vida humana. Existem dois regentes para nosso existir: O espiritual e o humano ou da vida física. Foi usado o nome Codon para criar uma relação de entendimento sobre aquilo que está escrito no livro de Daniel. Exploramos o entendimento da linguagem oculta através deste artigo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/02/2015

    A Mediunidade é a faculdade que permite o intercâmbio entre o mundo físico e o espiritual. "O dom da mediunidade é tão antigo quanto o mundo. Os profetas eram médiuns [...] Todos os povos tiveram seus médiuns. E as inspirações de Joana D'Arc nada mais eram que a voz dos Espíritos benfeitores que a dirigiam

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 03/02/2015

    A transmigração não há como ser negada. Voltando em apenas 660 anos em nossa ancestralidade, iremos nos deparar com um número de pais superior a população mundial atual. Este tema exige uma profunda reflexão relacionada a existência das nossas almas.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 31/01/2015 lAcessos: 11

    As almas são produtos de duas classes de espíritos, os celestes ou os terrestres. O termo filho do Homem significa alma produto de um espírito pai. O Homem superior produz luz em forma de sabedoria. O homem inferior produz o mal em suas trevas.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/01/2015 lAcessos: 15

    A Bíblia Sagrada é mais que um livro... ela é um Livro Espiritual que ensina aos cristãos como vencer no nome de Jesus as obras do diabo, para isto o cristão precisa de fato ser um praticante da Palavra de Deus. O diabo veio para matar, roubar e destruir e é isto que ele está fazendo com muitas vidas, mas saiba que Jesus Cristo se manifestou para desfazer as obras do diabo, aprenda a se posicionar dentro da palavra de Deus e saiba Jesus Cristo quer o melhor para sua vida.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Religiãol 26/06/2013 lAcessos: 21

    A Palavra de Deus no ensina como é verdadeiramente amar a Deus, ou seja, a maneira correta de amar a Deus. E praticar a Palavra de Deus nos auxiliará a construir um relacionamento íntimo com o nosso Criador.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Meditaçãol 11/06/2013 lAcessos: 35

    O estudo em questão hoje se trata de uma mentira que o diabo tenta espalhar e como verdadeiro pai da mentira aprisionar milhares de vidas. Mas hoje você vai tomar posse da libertação que Jesus Cristo conquistou para todos nós na cruz do madeiro.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Meditaçãol 01/06/2013 lAcessos: 31

    A importância que Deus dá para a oração dos pais que intercedem pelos seus filhos.

    Por: Luís Paival Lar e Família> Casamentol 31/05/2013 lAcessos: 33

    Características que os profissionais de vendas precisam trabalhar e aprimorar para alcançar uma vida profissional de sucesso.

    Por: Luís Paival Negócios> Vendasl 06/05/2013 lAcessos: 36

    Servir a Jesus é ter um estilo de vida orientado por Deus, é por em prática os Ensinos de Jesus em sua vida, é ter plena comunhão com Deus.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Religiãol 06/02/2010 lAcessos: 2,808

    Jesus nos ensina que a Palavra tem o poder de dar a vida e também a morte.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Religiãol 01/01/2010 lAcessos: 644 lComentário: 1

    A Bíblia Sagrada nos ensina que Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo e nos dar vida em abundância.

    Por: Luís Paival Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/01/2010 lAcessos: 2,943
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast