COMO MANTER A CASA LIVRE DE ESPÍRITOS OBSESSORES?

Publicado em: 07/09/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 4,246 |

COMO MANTER A CASA LIVRE DE ESPÍRITOS OBSESSORES

Muitas casas da população terrestre passam a ser também a casa de muitos espíritos obsessores. Eles convivem como se fossem suas verdadeiras casas. Há casas onde existe uma infinidade de espíritos inferiores.  Há uma série de razões para que estes espíritos permanecem nestas casas, mas uma coisa é certa: eles se afinizam com os moradores encarnados destas casas. Muitos e muitos problemas trazem estes irmãos inferiorizados aos habitantes destas moradias.

Quem são estes espíritos? Muitas vezes são parentes das pessoas que ainda estão encarnadas: pai, mãe, irmãos, tios, compadres etc. São aqueles que não sabem ainda que faleceram e permanecem junto aos seus como se nada tivesse acontecido. Outros são espíritos invejosos que não desejam que esta família progrida, que evolua e passam a atormentar todos os membros da casa. Alguns são espíritos bandoleiros, peregrinos das ruas que não têm para onde ir e se alojam em qualquer casa, qualquer lugar para eles está bom. Alguns são os antigos donos destas casas, como são materialistas, não querem sair dali, pois acham que aquela propriedade é sua por direito. Muitos são espíritos vingativos, aqueles a quem prejudicamos no passado: nós os matamos, roubamos seus maridos, suas mulheres, surrupiamos-lhes os bens, deixamo-nos na miséria, maltratamos, cortamos braços, pernas, dedos, arrancamos olhos, orelhas, etc. Estes são os mais problemáticos, pois este ódio continua por séculos.

Muitos problemas vão sofrer os habitantes destas residências; brigas, intrigas, fofocas, falcatruas, doenças, miséria, bebedeiras, farras, sexo desenfreado, roubos, assassinados, etc. Eles vão enfrentar todo tipo de problemas.

Temos algumas regrinhas para manter os nossos irmãos longe de nossas casas. A primeira delas é a pessoa ter uma religiosidade. Eu disse religiosidade, não religião. Religião é um nome dado pelos humanos. Religiosidade é aquela que faz a ligação verdadeira com Deus. Aqueles que são simples, humildes de coração, que não cometem tantos erros, que não fazem falcatruas, que mantém uma boa educação, que estuda e trabalha, ajuda os necessitados, deixam de ser beberrões, farristas, sejam responsáveis, honestos, sinceros, bons de coração, que não mantém sexo fora do casamento, que não façam do sexo um rol de pensamentos negativos, que orientam bem os seus filhos, que se afastem de todos os vícios.

Devemos manter as nossas casas sempre limpas, tudo colocado em seus devidos lugares, bem arejadas, janelas e portas abertas (a casa deve ter muro para evitar problemas com roubos). As nossas coisas não podem estar jogadas por qualquer lugar, nossas camas bem arrumadas. Os nossos quintais devem estar sempre limpos, sem acúmulos de lixo ou coisas velhas por toda parte.

As pessoas que moram nestas casas precisam ser respeitosas, tratar bem a todos com os quais convivem e os que os visitam. Deve-se evitar todo tipo de palavrões, mentiras e fofocas.

Não devemos usar das músicas pauleiras, som muito alto atrapalhando os vizinhos. No momento das músicas muito altas, vários vizinhos estão enviando pensamentos negativos para a sua casa, além de se estar abusando dos direitos, pois o meu direito só vai até onde começa o direito do outro. Deve-se evitar também as festas em que se extrapolam nas bebidas, nos jogos, na gritaria, pois os espíritos inferiores gostam muito disso. Deve-se usar uma música suave rodar durante o dia para melhorar o ambiente.

O evangelho no Lar é importantíssimo. Por isto a família deve reunir todos os membros da casa num determinado dia da semana e sempre no mesmo horário fazer o Evangelho no Lar. Por exemplo num domingo: às 12 horas todos se reúnem, fazem uma prece de abertura, leiam uma página da Bíblia, de preferência dos 4 evangelistas, ou quem é espírita, do Evangelho ou um livro qualquer com uma bela mensagem religiosa. Faz-se um breve comentário, agradece a Deus, pede a proteção divina para o Lar durante toda a semana. Neste Lar os espíritos inferiores não vão ter vez.

Deve-se também, ao se deitar, fazer uma oração de agradecimento a Deus e pedir a Deus a proteção para toda a noite. Os nossos mentores, anjos de guarda, espíritos familiares vão-nos ajudar durante toda a noite. Façamos isto sempre e vamos ter uma vida feliz.

 

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/como-manter-a-casa-livre-de-espiritos-obsessores-3220642.html

    Palavras-chave do artigo:

    religiao

    Comentar sobre o artigo

    A RELIGIAO E OS RELIGIOSOS nao conseguiram resolver os problemas da humanidade , isto acontecer porque somente JESUS CRISTO tem o PODER DE RELIGAR as pessoas com DEUS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/08/2013 lAcessos: 23
    André Leandro

    Este artigo tem por objetivo analisar um texto de Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, contido na Revista Espírita de dezembro de 1868, sobre o questionamento: Espiritismo é Religião ? Esse texto é utilizado entre os que aceitam o Espiritismo como Religião, os que não compreendem que o Espiritismo é Religião, e os que querem atacar o Espiritismo. No final de nossa análise ficará claro que Allan Kardec resgata o sentido original da palavra Religião e que o Espiritismo é Religião.

    Por: André Leandrol Religião & Esoterismo> Religiãol 30/07/2012 lAcessos: 379

    Religião é um conjunto de crenças e filosofias que são seguidas, formando diferentes pensamentos.

    Por: João Placonál Religião & Esoterismo> Religiãol 23/10/2009 lAcessos: 488 lComentário: 3

    A Arte e a Religião são o religare do homem como ser cultural.

    Por: Franc.o Ferr.al Arte& Entretenimento> Artel 05/03/2009 lAcessos: 28,652 lComentário: 2
    André Leandro

    O Espiritismo é ou não uma religião? Esta pergunta não deveria ser um embate entre as pessoas religiosas ou não, principalmente entre os Espíritas ou seus detratores. Mas, se ainda o é; é pela falta de informação e reflexão mais profunda que o tema exige. Até porque, algumas pessoas pensam em religião como se fosse um clube, com bandeira, símbolos e regras à serem defendidos até a morte. Religião não é assim. Não é um ser tirando a vida de outro por discordar de sua crença.

    Por: André Leandrol Religião & Esoterismo> Religiãol 11/06/2012 lAcessos: 201
    Rogério de Sousa

    Filosofia da Religião é a matéria que se dedica à investigação racional da relação que o homem procura manter com o supranatural e que se denomina por religião. Por definição, filosofia é o amor que se devota à sabedoria, ou seja, um apreço pela compreensão mais pura das coisas. Acontece que o mundo humano está imbricado com muita coisa desconhecida e o nível de ignorância é muito maior que o do conhecimento. O mito (que é uma explicação folclórica dos fenômenos inexplicáveis) ocupa muito do ima

    Por: Rogério de Sousal Religião & Esoterismo> Religiãol 01/10/2009 lAcessos: 6,767

    A religião durante séculos demonstrou ter um papel determinante na vida do ser humano, sendo atribuído um dos pilares que sustentou as civilizações no decorrer do tempo e na transformação do espaço geográfico, sendo o que indica uma ética na qual o individuo escolheria com maior ou menor nível de autoconsciência, a abertura de sua "salvação" perante as crenças "irracionais" corretamente a esfera da religião, se considera que as religiões universais tendo um papel importante na civilização.

    Por: Fábiol Religião & Esoterismo> Religiãol 01/07/2010 lAcessos: 1,171
    William Pereira

    No meu entender a religião apenas pretende disciplinar as pessoas de como elas devem viver de acordo com as normas de cada uma delas.

    Por: William Pereiral Religião & Esoterismo> Religiãol 30/11/2009 lAcessos: 601 lComentário: 1

    Quando tentamos dialogar e discutir no bom sentido, as nuanças religiosas, algumas pessoas usam o clichê popular: "De que religião e política ninguém discute". Será que entre os hominais, não existe clima para um diálogo sadio no tocante aos pontos centrais, bem como, os duvidosos sobre determinada crença? Cremos que sim. Umas gotinhas de boa vontade, outras de compreensão adocicadas pelo amor e a interação tudo pode transcorrer numa psicosfera de entendimento e calma e sem atropelos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/11/2012 lAcessos: 26
    Patrícia Barreto de Souza

    O presente artigo propõe-se a tentativa de compreender o embate Religioso/Científico representado em Quills. A película pode ser compreendida como materialização de duas configurações discursivas diferentes, que coloca constantemente em interlocução os sujeitos em conflito, construídos pelos discursos da Religião e da Ciência, ambos disciplinadores do desejo da Escrita de Sade.

    Por: Patrícia Barreto de Souzal Literatural 05/02/2011 lAcessos: 423 lComentário: 1

    Os textos citam muitas vezes no singular a palavra hora. Em verdade o que está por detras do véu quando esta palavra é citada? Este artigo nos leva a refletir em possibilidades maiores do que simplesmente a leitura ao pé da letra pode conceder. É possível ir mais além. Podemos entrar na câmara que está além da porta exterior do templo e acertar nosso relógio conforme o marcador exige.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/10/2014

    O entendimento que a Letra Viva permite é algo inifável. Não pode ser descrito em palavras, entretanto é preciso aprender a retirar o véu dos textos. É preciso se libertar do culto às fábulas, da adoração às fantasias e sonhos. O artigo, apesar de curto, nos permite reflexão sobre a questão.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/10/2014

    O texto convida a uma reflexão livre de influências doutrinárias a respeito do tema. Estudos mais aprofundados sobre os textos conduzirão o pesquisador a entender que sexo é uma condição apenas animal, ou em outras palavras apenas da condição da matéria animal que precisa dela para procriar, o que não acontece no plano divino.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 08/10/2014

    Podemos afirmar que, muitas vezes, a verdade é mais interessante que a ficção. O Ciclo Cósmico pela qual a humanidade vem passando, ou pelo desenvolvimento intelectual do hominal, leva a um interesse maior pela vida do Grande Mestre, ou Grande Redentor, Jesus do que em qualquer outro período desde o início de cristianismo. Nunca na história humana, Cristo foi tão estudado, pesquisado por estudantes de psicologia, misticismo, metafísicas e ocultismo com sentido minucioso e analítico. Nesse estudo

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/10/2014

    Um entendimento sobre características mundanas que determinam a personalidade de um deus Nefando, oposto ao Inefável Numinoso que é impossível de ser caracterizado por mentes ausentes da luz inumana.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 25/09/2014

    Receba conselhos para uma vida de sabedoria e vitória, cresça espiritualmente na presença de Deus e seja uma bençao para muitas pessoas!

    Por: Paulo Cicero Marculinol Religião & Esoterismo> Religiãol 19/09/2014
    radimel alonso favacho

    A observação e prática dos mandamentos bíblicos na torah, mais especificamente os seiscentos e treze dados por Deus a Moisés. Pôr de forma fulgente o entendimento que o contexto deixa, infelizmente, não de forma nítida a todos os leitores, a saber, dos mais simplórios aos mais doutos o que não o próprio Deus, mas Jesus Cristo quis transmitir ao jovem rico, encontrado no evangelho de Mateus 19:16 a 20¹

    Por: radimel alonso favachol Religião & Esoterismo> Religiãol 19/09/2014

    A vontade é algo que antecipa os pensamentos humanos. A vontade se origina na alma que é a mente externa e superior. Esta vontade superior nos textos, designada também como a vontade de deus, comprovam esta proposição.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/09/2014 lAcessos: 17

    O que é que os espíritos abnegados fazem no mundo espiritual? Quais são os tipos de trabalhos realizados em cima de cada centro? Aqui temos uma pequena noção do que os espíritos fazem.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 27/04/2014 lAcessos: 26

    As causas principais para as mortes prematuras dos bebês. Aqui temos algumas informações importantes e as causas principais.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 21/04/2014 lAcessos: 29

    Falta de estudos, falta de informações, analfabetismo, falta de força de vontade, a procura de um salvador da pátria faz com que a ingenuidade do povo brasileiro se torna alarmante a ponto de qualquer um tepeá-lo levando-o a sérios problemas.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 21/04/2014 lAcessos: 25

    Fé e crença não é a mesma coisa. Existem algumas diferenças. Elas estão interligadas e uma está em relação a outra. Veremos a diferença entre os dois conceitos.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 20/04/2014

    Ele foi dar queixa à delegacia, mas os policiais não entenderam o que ele queria dizer, mas levaram uma ambulância para o socorro. Chegando lá a surpresa foi enorme.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Literatura> Ficçãol 18/04/2014 lAcessos: 21

    Quem era a mulher adúltera da Bíblia? O que realmente ela fez? Existia um culpado para que ela vives assim?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 16/04/2014

    O nosso pobre Chico fez uma programação espiritual, mas aqui chegando fez tudo errado. O que vai acontecer com ele agora?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 09/04/2014 lAcessos: 14

    No começo a obsessão pode ter cura, mas se deixar muito tempo pode se tornar uma subjugação e a situação pode ficar muito mais difícil.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 09/04/2014 lAcessos: 20
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast