Correio Fraterno( Cartas Do Além)

Publicado em: 09/02/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,049 |

CORREIO FRATERNO( CARTAS DO ALÉM)



A revista “Isto É” de 11/02/2009 – Ano 32 e nº. 2048 - traz uma matéria cujo conteúdo já é conhecido desde os idos de 1857, na França e mesmo em outras localidades. Cartas do Além é o título da matéria. O Espiritismo é ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. É a alavanca de que Deus se utiliza para fazer que a Humanidade avance. Para reforçar as conotações da revista e que a Doutrina Espírita nos ensina, a comprovação maior dos dois mundos se concretizou com a vida do único Espírito Puro a pisar em solo terrestre, Jesus Cristo. A Bíblia em João já fala no Espírito da verdade que Jesus afirmava que este Espírito viria para substituí-lo. O Espírito da Verdade que preside ao grande movimento da regeneração, a promessa da sua vinda se acha por esta forma cumprida, porque de fato, é ele o verdadeiro consolador.



Se o mundo espiritual ou mundo dos desencarnados não existisse a figura de Jesus Cristo seria pura simbologia. A doutrina Espírita apresenta-se sob três aspectos diferentes, ou seja: o das manifestações, o dos princípios e da filosofia que delas decorrem e o da aplicação desses princípios. Essa crença em afirmar que o ser humano, ao atingir a estagnação biológica, ficará dormindo até a chegada do juízo final é um dogma criado pelos religiosos. Na própria Bíblia, mas precisamente no Novo Testamento Jesus afirmava quando fazia uma pergunta ao doutor das leis, Nicodemos. “O homem para atingir o Reino dos Céus precisa nascer de novo”. Nicodemos ficou pasmo e indagou a Jesus: “Mestre um velho como eu poderei adentrar ao útero da minha mãe”? Jesus na sua sapiência respondia: “Nicodemos você como doutor das leis não entendeu as minhas afirmações, o que direi dos outros que não sabem ou não estão preparados como você”? “O homem para atingir o Reino dos Céus é necessário nascer de novo e deve nascer da água e do espírito”.



Como Jesus sempre falou através de parábolas, muita gente interpreta as palavras do Mestre de forma errônea. A água a que Jesus se refere é o líquido amniótico, que o embrião passar a viver durante nove meses de gestação, e o espírito é o ser sutil e semimaterial que ocupará a nova matéria. Kardec chamou este corpo sutil de Perispírito. Já o cientista Russo Alexander Assakof que passou anos estudando o corpo humano disse que em nosso corpo material existia outro e o denominou de Corpo bio-plasmático. Tanto o Perispírito, como o corpo bio-plasmático são o que chamamos de Espírito. A alma é um espírito encarnado. O Espiritismo é, sem contradita, o mais poderoso elemento de moralização, porque mina pela base o egoísmo e orgulho, facultando um ponto de apoio à moral. Na transfiguração no Monte Tabor, que também está na Bíblia Jesus conversa com os espíritos materializados de Elias e Moisés que viveram séculos antes de Jesus Cristo. O desencarnado se materializa através do processo de ectoplasmia. Paulo já afirmava em suas cartas que no mundo espiritual não existe lugar para carne e sangue.



E o que seria dos grandes vultos da religião católica denominados de santos? As festividades comemorativas a esses santos seriam evasivas? E os milagres a eles atribuídos seriam farsa? Claro que não. “Francisco de Paula Cândido Xavier o ser humano possuidor de quase todos os tipos de mediunidade já psicografava e através da psicografia escreveu o ‘Livro Correio Fraterno de autores diversos”. A mediunidade é exclusiva do ser humano e não do Espiritismo como muita gente pensa. A comunicação com o além é fato certo e notório e se constata este procedimento com muita frequência no Antigo Testamento. Quando Moisés no Monte Sinai teria recebido a tábua dos dez Mandamentos, este ato seria a primeira psicografia que se tem conhecimento. “Como as pessoas que acreditam na comunicação como “os mortos” mudaram suas vidas a partir de mensagens psicografadas. É preciso que os neófitos vejam com bons olhos o que a Bíblia diz quando usa a terminologia - mortos. Leiam em Matheus: quando Jesus convida um jovem a segui-lo e ele diz que seguirá, mas somente depois que enterrar o pai que tinha morrido. Jesus de pronto respondeu: “Deixai que os mortos enterrem seus mortos”. Deus virá julgar os vivos e os mortos no juízo final. Os mortos são simbologias, visto que mortos para Deus e seu filho são pessoas ou seres humanos que vieram a terra somente para praticar o mal em detrimento do bem. Pensem Nisso! O Padre Bernhardin Krempel, C.P – Doutor em Teologia é responsável pelo lançamento de um livro cujo título é: “Carta do Além”.



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE




Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/correio-fraterno-cartas-do-alem-762890.html

    Palavras-chave do artigo:

    reencarnacao existe mundo espiritual alem consolador

    Comentar sobre o artigo

    O que nos revela a doutrina da reencarnação. Por que há reencarnação? Esta é a verdade e que nenhum ser humano pode fugir dela, mesmo que algumas religiãos na aceita.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 13/09/2009 lAcessos: 1,070 lComentário: 1

    Nos textos, mulher significa alma encarnada. Existem os espíritos de plena luz, citados nos textos como anjos celestiais que não foram criados na terra. Estes incriados filhos de Deus, não foram nascidos de mulher, isto é, não foram gerados por almas encarnadas no mundo. São messias e cristos, serres celestiais que iluminam os espíritos que nasceram em trevas terrena.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/12/2014

    O asno desde o período pré-cristão simbolizava a encarnação da alma. Antecedendo a figura do jumento usado pelo cristianismo como o animal usado como montaria por Jesus. A cruz Tau antecedeu a cruz cristã como símbolo de encarne.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/12/2014

    Jesus é o mensageiro divino enviado aos homens para ensinar-lhes a verdade, e, por ela, o caminho da salvação. É o protótipo da bondade e da sabedoria conjugadas e desenvolvidas em grau máximo. É o filho de Deus, como todas as criaturas. Revelador da primeira plana, não porque haja trazido ao mundo, pela primeira vez, uma parcela da Verdade Suprema, mas pela forma de revestir essa verdade, colocando-a ao alcance de todas as almas, e por ser também um dos mais excelsos ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 06/12/2014

    Abala São luis é o evento que acontecer com as portas abertas para o públicos sem lucros, somente para entoa louvores e pregações para pessoas que gostam de adorar Deus

    Por: joilsonl Religião & Esoterismo> Religiãol 06/12/2014

    Mas uma vez os trabalhadores cristão foram alvo de o ataque somalis aonde foram levados para o monte aonde todos foram deitados de bruços e foram fuzilados. No total foram 32 cristão mortos pelos terrroristas.

    Por: joilsonl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/12/2014

    Foi uma mancha que aconteceu na cidade de são luis aonde estiveram mas vinte mil pessoas manchado para jesus e louvado e glorificado o nome de Deus

    Por: joilsonl Religião & Esoterismo> Religiãol 04/12/2014 lAcessos: 12

    JESUS, o CRISTO Planetário criou este Orbe e tudo o que nele existe, o que devemos fazer é conservá-lo exuberante para a Sua honra e glória.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 02/12/2014
    Mariana Chaves

    O dilema de todas as igrejas é sempre uma unica questão...Dinheiro. É errado pagar para as pessoas que vivem da obra? Existe uma teoria bíblica para isso? A resposta é simples, sim existe uma teoria bíblica. Agora, pagar ou não fica a critério de cada um.

    Por: Mariana Chavesl Religião & Esoterismo> Religiãol 25/11/2014

    Um governo que tem a sigla e que supostamente defende os trabalhadores, não lida conforma á razão e nem defende a harmonia de qualquer coisa com o fim a que se destina; não lida com a coerência e nem com a congruidade. A propriedade de dois inteiros cuja diferença é divisível por um terceiro. Propriedade de dois ângulos cuja diferença é de 300 graus. Refere-se a razão; congruente e razoável, acertado e justo.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 16/12/2014

    Quer queiram quer não a corrupção é uma droga, um tóxico que traz inúmeros prejuízos para uma nação. A politicagem pode ser considerada um câncer metasteseado, e que se, não for duramente combatido se transformará num mal sem cura, que poderá dizimar os mais miseráveis, os mais sofridos, os mais necessitados, pois são eles os mais prejudicados pela politicagem, daqueles que não saber fazer política. Sempre fazemos alusões à importância da política para qualquer nação, pois é a ciência dos ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Ficçãol 15/12/2014

    Como tem gente pretensiosa sugando o sangue dos brasileiros, e em consequência a riqueza monetária de nosso País. Somos explorados em tudo. No pagamento de impostos, nas contas de energia, água e esgoto, telefone, IPTU, IPVA, multas de transito, taxa de iluminação pública, ICMS, IPI, e muitos outros. É um verdadeiro suga - suga, enquanto larápios travestidos de políticos açambarcam os nossos esforços e levam tudo de roldão. No país dos impostos, se perguntássemos ao cidadão comum...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 12/12/2014

    A presidente Dilma que tanto criticou o programa de seu opositor nas eleições de 2014, Aécio Neves do PSDB, agora quer implantar em seu segundo governo, algumas propostas defendidas em campanha eleitor pelo Senador tucano. Em seu programa eleitoral, Dilma Rousseff mostrou famílias passando fome e atribuía aquele cenário à possibilidade de entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre a vida das famílias brasileiras. Ao iniciar a montagem do seu novo ministério, especialmente,...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 11/12/2014

    A renovação para o homem é uma medida salutar e de muita importância para a sua evolução. Tanto materialmente como espiritualmente. O homem não deve se assoberbar de ações daninhas, principalmente quando a ética e sua honorabilidade estão em jogo. A ética, o comportamento e os bons princípios levam ao homem a titularização de cidadão. Sinonimizar cidadão não é muito difícil, pois se trata do indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 10/12/2014

    É de espantar, é de estarrecer como a maioria dos nossos representantes no parlamento ou no Congresso Nacional só pensa na locupletação. A Polícia Federal tem tido um trabalho ferrenho, para descobrir as falcatruas e levar os culpados e envolvidos em corrupção às barras da justiça. O que lamentamos são as penas brandas que os criminosos de colarinho de branco têm recebido por atos insanos e prejudiciais a sociedade brasileira.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 08/12/2014

    Jesus é o mensageiro divino enviado aos homens para ensinar-lhes a verdade, e, por ela, o caminho da salvação. É o protótipo da bondade e da sabedoria conjugadas e desenvolvidas em grau máximo. É o filho de Deus, como todas as criaturas. Revelador da primeira plana, não porque haja trazido ao mundo, pela primeira vez, uma parcela da Verdade Suprema, mas pela forma de revestir essa verdade, colocando-a ao alcance de todas as almas, e por ser também um dos mais excelsos ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 06/12/2014

    Vejam o que é política feita com interesses escusos: Supremo Tribunal Federal (STF), o perigo de a entrada no tribunal de uma maioria de magistrados chancelados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ter como efeito subjugar a corte a interesses do partido. Nos próximos quatro anos, Dilma indicará seis ministros ao STF. Ao final de seu mandato, dez dos onze ministros terão sido nomeados pelo PT

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 04/12/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast