Correio Fraterno( Cartas Do Além)

Publicado em: 09/02/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,051 |

CORREIO FRATERNO( CARTAS DO ALÉM)



A revista “Isto É” de 11/02/2009 – Ano 32 e nº. 2048 - traz uma matéria cujo conteúdo já é conhecido desde os idos de 1857, na França e mesmo em outras localidades. Cartas do Além é o título da matéria. O Espiritismo é ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. É a alavanca de que Deus se utiliza para fazer que a Humanidade avance. Para reforçar as conotações da revista e que a Doutrina Espírita nos ensina, a comprovação maior dos dois mundos se concretizou com a vida do único Espírito Puro a pisar em solo terrestre, Jesus Cristo. A Bíblia em João já fala no Espírito da verdade que Jesus afirmava que este Espírito viria para substituí-lo. O Espírito da Verdade que preside ao grande movimento da regeneração, a promessa da sua vinda se acha por esta forma cumprida, porque de fato, é ele o verdadeiro consolador.



Se o mundo espiritual ou mundo dos desencarnados não existisse a figura de Jesus Cristo seria pura simbologia. A doutrina Espírita apresenta-se sob três aspectos diferentes, ou seja: o das manifestações, o dos princípios e da filosofia que delas decorrem e o da aplicação desses princípios. Essa crença em afirmar que o ser humano, ao atingir a estagnação biológica, ficará dormindo até a chegada do juízo final é um dogma criado pelos religiosos. Na própria Bíblia, mas precisamente no Novo Testamento Jesus afirmava quando fazia uma pergunta ao doutor das leis, Nicodemos. “O homem para atingir o Reino dos Céus precisa nascer de novo”. Nicodemos ficou pasmo e indagou a Jesus: “Mestre um velho como eu poderei adentrar ao útero da minha mãe”? Jesus na sua sapiência respondia: “Nicodemos você como doutor das leis não entendeu as minhas afirmações, o que direi dos outros que não sabem ou não estão preparados como você”? “O homem para atingir o Reino dos Céus é necessário nascer de novo e deve nascer da água e do espírito”.



Como Jesus sempre falou através de parábolas, muita gente interpreta as palavras do Mestre de forma errônea. A água a que Jesus se refere é o líquido amniótico, que o embrião passar a viver durante nove meses de gestação, e o espírito é o ser sutil e semimaterial que ocupará a nova matéria. Kardec chamou este corpo sutil de Perispírito. Já o cientista Russo Alexander Assakof que passou anos estudando o corpo humano disse que em nosso corpo material existia outro e o denominou de Corpo bio-plasmático. Tanto o Perispírito, como o corpo bio-plasmático são o que chamamos de Espírito. A alma é um espírito encarnado. O Espiritismo é, sem contradita, o mais poderoso elemento de moralização, porque mina pela base o egoísmo e orgulho, facultando um ponto de apoio à moral. Na transfiguração no Monte Tabor, que também está na Bíblia Jesus conversa com os espíritos materializados de Elias e Moisés que viveram séculos antes de Jesus Cristo. O desencarnado se materializa através do processo de ectoplasmia. Paulo já afirmava em suas cartas que no mundo espiritual não existe lugar para carne e sangue.



E o que seria dos grandes vultos da religião católica denominados de santos? As festividades comemorativas a esses santos seriam evasivas? E os milagres a eles atribuídos seriam farsa? Claro que não. “Francisco de Paula Cândido Xavier o ser humano possuidor de quase todos os tipos de mediunidade já psicografava e através da psicografia escreveu o ‘Livro Correio Fraterno de autores diversos”. A mediunidade é exclusiva do ser humano e não do Espiritismo como muita gente pensa. A comunicação com o além é fato certo e notório e se constata este procedimento com muita frequência no Antigo Testamento. Quando Moisés no Monte Sinai teria recebido a tábua dos dez Mandamentos, este ato seria a primeira psicografia que se tem conhecimento. “Como as pessoas que acreditam na comunicação como “os mortos” mudaram suas vidas a partir de mensagens psicografadas. É preciso que os neófitos vejam com bons olhos o que a Bíblia diz quando usa a terminologia - mortos. Leiam em Matheus: quando Jesus convida um jovem a segui-lo e ele diz que seguirá, mas somente depois que enterrar o pai que tinha morrido. Jesus de pronto respondeu: “Deixai que os mortos enterrem seus mortos”. Deus virá julgar os vivos e os mortos no juízo final. Os mortos são simbologias, visto que mortos para Deus e seu filho são pessoas ou seres humanos que vieram a terra somente para praticar o mal em detrimento do bem. Pensem Nisso! O Padre Bernhardin Krempel, C.P – Doutor em Teologia é responsável pelo lançamento de um livro cujo título é: “Carta do Além”.



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE




Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/correio-fraterno-cartas-do-alem-762890.html

    Palavras-chave do artigo:

    reencarnacao existe mundo espiritual alem consolador

    Comentar sobre o artigo

    O que nos revela a doutrina da reencarnação. Por que há reencarnação? Esta é a verdade e que nenhum ser humano pode fugir dela, mesmo que algumas religiãos na aceita.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 13/09/2009 lAcessos: 1,075 lComentário: 1

    As almas são produtos de duas classes de espíritos, os celestes ou os terrestres. O termo filho do Homem significa alma produto de um espírito pai. O Homem superior produz luz em forma de sabedoria. O homem inferior produz o mal em suas trevas.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/01/2015 lAcessos: 11

    Que lugar ocupamos no plano da Criação? Quais são as influências e forças que atuam sobre nós? Em que se fundamentam nossas ações? Para responder a essas e outras perguntas necessitamos trilhar a senda do Autoconhecimento.

    Por: Fabiol Religião & Esoterismo> Religiãol 28/01/2015

    As almas são manifestações utilizadas pelos espíritos para poderem manifestar suas inteligências na matéria. Espíritos não se apresentam através de memória no plano terrestre. Isto compete exclusivamente às almas senhoras das lembranças. Esta proposição recebe confirmações em inúmeros textos bíblicos.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/01/2015
    JUNIOR OMNI

    OS "EUNUCOS" descritos por Jesus, em Mateus 19:11-12, NÃO ERAM HOMENS "GAYS". NUNCA JESUS ENSINOU ISSO. O que JESUS explicou a respeito dos "EUNUCOS" era que, QUANDO UM HOMEM NASCIA COM OS TESTÍCULOS ESMAGADOS, ATROFIADOS, e por causa disso, NÃO SENTIA DESEJOS SEXUAIS POR MULHERES, estes ficavam sem CASAR-SE COM MULHER. Vivendo suas vidas na completa ABSTINÊNCIA SEXUAL, ou seja: SEM FAZER SEXO COM NINGUÉM.

    Por: JUNIOR OMNIl Religião & Esoterismo> Religiãol 27/01/2015

    Porque devemos entender que os espíritos devem possuir algum tipo de corpo seja sútil ou denso? Os ciclos de entendimento determinam periodicamente o raciocínio com profundidade.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2015 lAcessos: 12
    JORGE FLOQUET

    Para tudo! Essa foi a solicitação que recebi para escrever sobre premonição. Então perguntei: posso pelo menos jantar, após uma jornada de trabalho? Não! Foi a resposta. Mas, como assim? Sim, pode! Mas seja rápido, pois não tenho muito tempo para lhe passar uma informação. Após, esse tempo e sem a higienização de um final de jornada veio a afirmativa. A humanidade passará por uma das maiores privações nos próximos meses!

    Por: JORGE FLOQUETl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2015

    O que entendemos e o que se entende por Espírito? Segundo os teólogos e as grandes religiões, espírito é pela sua essência espiritual, um ser indefinido, abstrato, que não pode ter ação direta sobre a matéria, sendo-lhe indispensável um intermediário que é o envoltório fluídico, o qual, de certo modo; faz parte integrante dele. O que caracteriza essencialmente o espírito é a consciência, isto é, o eu, mediante o qual ele se distingue do que não está nele,...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/01/2015

    Os cientistas estudam há anos a formação do mundo, a origem do universo e como surgiu a vida na Terra. Temos a informar que segundo nossos estudos e conhecimentos viviam na Terra, seres estranhos, que mais se pareciam com macacos do que Homens, de modo que os estudiosos os chamam homens-macacos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/01/2015 lAcessos: 13

    Queremos mostrar a realidade dos nossos governos, visto que em pleno século XXI, ainda temos profissionais da mídia que fogem a sua destinação legal, que é o compromisso com a verdade, e passam a integrar a "imprensa marrom", com um único intento de ganhar dinheiro, que no linguajar da radiofusão nomina-se de "jabá".

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 29/01/2015

    A história do Brasil sempre foi construída de atos e fatos que enobrecem qualquer cidadão. Como acontece na vida humana fatos negativos aconteceram, no entanto não tiraram o brilho de nossa história, mas quando foi criado o Partido dos Trabalhadores (PT) a história do Brasil passou de gloriosa a uma derrocada sem proporções e tamanhos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 28/01/2015

    De repente uma nuvem abençoada cobria todo cenário. Não era calvário, mas belo recanto que nos acolhia para o amor… Um torpor esquentava meu corpo e gozosas sensações ela sentia, era um amor extraordinário.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 27/01/2015

    Os acontecimentos do dia a dia, os atos e fatos, a inoperância dos governos (municipal, estadual e federal), a desumanidade, a falta de amor ao próximo, o egoísmo exacerbado, o apegamento exagerado às coisas materiais, em especial o vil metal ganho de forma irregular, a violência, a disputa homérica pelo poder, pelas melhores pastas governamentais e o desprezo incomum aos pobres, carentes e ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 25/01/2015

    Teus olhos são lindos, brilhantes e chamativos de amor fecundo… Suas pálpebras tem algo incomum, pois são como duas conchas iluminadas, Encantam como ninguém, todavia, porém, contudo deixam um encanto profundo. A tua face emoldura uma bela senhora de beleza descomunal e de sutilezas diferenciadas. Olhos acesos, coloridos, embevecidos de amor que chamam a atenção do mundo…

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 22/01/2015

    Falar e explicar regimes políticos, e estilos políticos não é tarefa fácil. Socialismo palavra derivado do francês (socialisme) é a doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda. Sistema político que adota essa doutrina. O socialismo poder ser científico, marxista, revolucionário e utópico.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 21/01/2015

    O que entendemos e o que se entende por Espírito? Segundo os teólogos e as grandes religiões, espírito é pela sua essência espiritual, um ser indefinido, abstrato, que não pode ter ação direta sobre a matéria, sendo-lhe indispensável um intermediário que é o envoltório fluídico, o qual, de certo modo; faz parte integrante dele. O que caracteriza essencialmente o espírito é a consciência, isto é, o eu, mediante o qual ele se distingue do que não está nele,...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/01/2015

    Os cientistas estudam há anos a formação do mundo, a origem do universo e como surgiu a vida na Terra. Temos a informar que segundo nossos estudos e conhecimentos viviam na Terra, seres estranhos, que mais se pareciam com macacos do que Homens, de modo que os estudiosos os chamam homens-macacos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/01/2015 lAcessos: 13
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast