Correio Fraterno( Cartas Do Além)

Publicado em: 09/02/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,052 |

CORREIO FRATERNO( CARTAS DO ALÉM)



A revista “Isto É” de 11/02/2009 – Ano 32 e nº. 2048 - traz uma matéria cujo conteúdo já é conhecido desde os idos de 1857, na França e mesmo em outras localidades. Cartas do Além é o título da matéria. O Espiritismo é ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. É a alavanca de que Deus se utiliza para fazer que a Humanidade avance. Para reforçar as conotações da revista e que a Doutrina Espírita nos ensina, a comprovação maior dos dois mundos se concretizou com a vida do único Espírito Puro a pisar em solo terrestre, Jesus Cristo. A Bíblia em João já fala no Espírito da verdade que Jesus afirmava que este Espírito viria para substituí-lo. O Espírito da Verdade que preside ao grande movimento da regeneração, a promessa da sua vinda se acha por esta forma cumprida, porque de fato, é ele o verdadeiro consolador.



Se o mundo espiritual ou mundo dos desencarnados não existisse a figura de Jesus Cristo seria pura simbologia. A doutrina Espírita apresenta-se sob três aspectos diferentes, ou seja: o das manifestações, o dos princípios e da filosofia que delas decorrem e o da aplicação desses princípios. Essa crença em afirmar que o ser humano, ao atingir a estagnação biológica, ficará dormindo até a chegada do juízo final é um dogma criado pelos religiosos. Na própria Bíblia, mas precisamente no Novo Testamento Jesus afirmava quando fazia uma pergunta ao doutor das leis, Nicodemos. “O homem para atingir o Reino dos Céus precisa nascer de novo”. Nicodemos ficou pasmo e indagou a Jesus: “Mestre um velho como eu poderei adentrar ao útero da minha mãe”? Jesus na sua sapiência respondia: “Nicodemos você como doutor das leis não entendeu as minhas afirmações, o que direi dos outros que não sabem ou não estão preparados como você”? “O homem para atingir o Reino dos Céus é necessário nascer de novo e deve nascer da água e do espírito”.



Como Jesus sempre falou através de parábolas, muita gente interpreta as palavras do Mestre de forma errônea. A água a que Jesus se refere é o líquido amniótico, que o embrião passar a viver durante nove meses de gestação, e o espírito é o ser sutil e semimaterial que ocupará a nova matéria. Kardec chamou este corpo sutil de Perispírito. Já o cientista Russo Alexander Assakof que passou anos estudando o corpo humano disse que em nosso corpo material existia outro e o denominou de Corpo bio-plasmático. Tanto o Perispírito, como o corpo bio-plasmático são o que chamamos de Espírito. A alma é um espírito encarnado. O Espiritismo é, sem contradita, o mais poderoso elemento de moralização, porque mina pela base o egoísmo e orgulho, facultando um ponto de apoio à moral. Na transfiguração no Monte Tabor, que também está na Bíblia Jesus conversa com os espíritos materializados de Elias e Moisés que viveram séculos antes de Jesus Cristo. O desencarnado se materializa através do processo de ectoplasmia. Paulo já afirmava em suas cartas que no mundo espiritual não existe lugar para carne e sangue.



E o que seria dos grandes vultos da religião católica denominados de santos? As festividades comemorativas a esses santos seriam evasivas? E os milagres a eles atribuídos seriam farsa? Claro que não. “Francisco de Paula Cândido Xavier o ser humano possuidor de quase todos os tipos de mediunidade já psicografava e através da psicografia escreveu o ‘Livro Correio Fraterno de autores diversos”. A mediunidade é exclusiva do ser humano e não do Espiritismo como muita gente pensa. A comunicação com o além é fato certo e notório e se constata este procedimento com muita frequência no Antigo Testamento. Quando Moisés no Monte Sinai teria recebido a tábua dos dez Mandamentos, este ato seria a primeira psicografia que se tem conhecimento. “Como as pessoas que acreditam na comunicação como “os mortos” mudaram suas vidas a partir de mensagens psicografadas. É preciso que os neófitos vejam com bons olhos o que a Bíblia diz quando usa a terminologia - mortos. Leiam em Matheus: quando Jesus convida um jovem a segui-lo e ele diz que seguirá, mas somente depois que enterrar o pai que tinha morrido. Jesus de pronto respondeu: “Deixai que os mortos enterrem seus mortos”. Deus virá julgar os vivos e os mortos no juízo final. Os mortos são simbologias, visto que mortos para Deus e seu filho são pessoas ou seres humanos que vieram a terra somente para praticar o mal em detrimento do bem. Pensem Nisso! O Padre Bernhardin Krempel, C.P – Doutor em Teologia é responsável pelo lançamento de um livro cujo título é: “Carta do Além”.



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE




Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/correio-fraterno-cartas-do-alem-762890.html

    Palavras-chave do artigo:

    reencarnacao existe mundo espiritual alem consolador

    Comentar sobre o artigo

    O que nos revela a doutrina da reencarnação. Por que há reencarnação? Esta é a verdade e que nenhum ser humano pode fugir dela, mesmo que algumas religiãos na aceita.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 13/09/2009 lAcessos: 1,089 lComentário: 1

    A mediunidade está muito difundida nos dias atuais. Muitas pessoas de outras religiões procuram as Casas Espíritas, no intuito de encontrar uma paz interior e através dessa paz, conquistar a sua reforma íntima. Todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos espíritos é, por esse fato, médium. A palavra médium tem a sinonímia de intermediário entre o mundo material e espiritual. Essa faculdade é inerente ao homem, não é exclusividade de nenhuma religião.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 24/03/2015

    As religiões servem até hoje como um caminho para os mais elevados valores pessoais, e também como uma das formas mais complexas de poder e de preconceito, incluindo-se fé, ambição, poder e Deus. Todas as religiões têm suas crenças no mundo espiritual, mas não deixam de almejar o poder e construir seu reino na Terra.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    Para compreendermos a origem dessa "esquizofrenização" da raça humana, principal responsável por essa crise existencial avassaladora, elegi empregar como principais referências, dois mitos importantes e iconográficos, de épocas diferentes, mas que ilustram e caracterizam de maneira clara e original os verdadeiros motivos que nos transformaram nisso que "estamos" hoje. Esses mitos nos revelam simbólica e metaforicamente, como esse mundo distorcido criado pela humanidade originou-se

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 19/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    O ser humano passa por uma grave crise, pois algo o domina, o envolve e o manipula há muito tempo. Sem identidade, sem certezas e sem rumo, a humanidade, doente, passou a viver uma vida errante, de profunda mendicância existencial, por buscar algo que ficamos privados e que, por algum motivo, não nos recordamos nem como e nem porque tudo isso aconteceu. Esse "algo" extraviado ficou conhecido historicamente com o nome de "Elo Perdido"

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 16/03/2015
    Cláudia Meyer

    "Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo?" (‭1 Reis‬ ‭3‬:‭9‬)

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/03/2015
    Jordanio Aguiar

    O presente artigo almeja discutir o caminho do Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e pelas constituições até a idade contemporânea com a nova LDB 9.475 de 22 de julho de 1997, onde o Ensino Religioso é refletido como sendo uma disciplina curricular de obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental, proibidas quaisquer formas de proselitismo, ou seja, o Ensino Religioso deve respeitar a pluralidade cultural .

    Por: Jordanio Aguiarl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015 lAcessos: 11

    O corpo de carne que está com suas partículas conjugadas caminhando do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, é igual no rico e no pobre, no preto e no branco, no rei e no súdito.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015
    Magali Rossi

    A temperança, que em latim é temperare = guardar equilíbrio, é uma das 4 virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si e pela moderação dos desejos. A energia desse arcano é de sutileza, interiorização e em diversos tarôs ela aparece alada...

    Por: Magali Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 22/02/2015

    A mediunidade está muito difundida nos dias atuais. Muitas pessoas de outras religiões procuram as Casas Espíritas, no intuito de encontrar uma paz interior e através dessa paz, conquistar a sua reforma íntima. Todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos espíritos é, por esse fato, médium. A palavra médium tem a sinonímia de intermediário entre o mundo material e espiritual. Essa faculdade é inerente ao homem, não é exclusividade de nenhuma religião.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 24/03/2015

    O Brasil vem passando por momentos difíceis e apenas algumas investigações foram feitas e com poucas prisões, no entanto os brasileiros almejam descobrir onde estão navegando os peixes grandes, que engolem toda a riqueza brasileira em forma de corrupção. Promessas prometidas em campanhas política são apenas promessas, pois não saem do papel e, em número considerável se transformam em pesadelos assustadores.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 24/03/2015

    Um homem se baseia sempre na experiência do outro para chegar as suas conclusões. O homem jamais chegará a um denominador comum, visto que as inter-relações humanas são grandiosas. O homem ensina a outro homem e esse deixa o seu legado para ser analisado a posteriori. Assim se faz a história da humanidade. Como o homem ainda é um ser imperfeito suas opiniões sobre a complexidade dos mundos e a Divindade não passam de meras especulações.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 23/03/2015

    As religiões servem até hoje como um caminho para os mais elevados valores pessoais, e também como uma das formas mais complexas de poder e de preconceito, incluindo-se fé, ambição, poder e Deus. Todas as religiões têm suas crenças no mundo espiritual, mas não deixam de almejar o poder e construir seu reino na Terra.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/03/2015

    Conservar a razão no afeto é uma ação que enleva o espírito humano, e pode beneficiá-lo com ações divinas e enobrecedoras, mesmo sendo imperfeito, o ser hominal está à procura da perfeição, enfrentando todas as pedras de tropeços que encontra pela frente. Quantas são dolorosas estas pedras e sua malignidade nos levam a pensamentos destrutivos e inaceitáveis.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 21/03/2015

    A vampiragem é uma palavra desconhecida nos dicionários, no entanto, ela é uma técnica que acompanhada a história dos homens. Desde os tempos mais primórdios a Vampiragem vem sendo usada e a aperfeiçoada pelos maiores pegadores. Aos olhos de um leigo a Vampiragem pode ser simplificada como um mero beijo no pescoço. Mas simplificações como essa só estimulam a regressão cultural da humanidade

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 19/03/2015

    A luz do amor e da verdade está dentro de nossos corações. O calor do amor e os sentimentos amorosos geram a felicidade, o equilíbrio da justiça não pode titubear trazendo reles senões. A ação da liberdade é frutífera, libertadora sem nenhuma maldade... O homem desde o começo do mundo almeja a paz e não ilusões. A paz está dentro de nós mesmos, e nosso coração será isento de vaidade.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 16/03/2015

    A situação é tão tensa que alguns parlamentares já chegaram às vias de fato. Uma vergonha com certeza. O ministro Aloísio Mercadante é o alvo dos peemedebistas, aliás, com as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal tem político que não dorme mais à noite, pois sente pesadelos demais.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 13/03/2015
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast