Determinação: Um Ensinamento Bíblico Que Vai Mudar A Sua Vida

Publicado em: 06/03/2008 |Comentário: 14 | Acessos: 311,489 |

Escutamos diversas vezes coisas do gênero “sou bom, faço o bem, ando corretamente, mas levo esta vida complicada” e o pior é que muitos respondem “essa é a vontade de Deus...”, mas será que Deus nos quer doentes, tristes, derrotados, na miséria?? Será que um pai quer isto para o seu filho?? Jesus disse em Mateus 7:11 que não: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?.”

Muita gente boa, sincera e honesta está sofrendo porque está lhe faltando é o entendimento prático da palavra de Deus (“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6).

O Evangelho encerra o poder de Deus e por isso não pode ser igualado às religiões porque é o poder de Deus em ação, curando, libertando, prosperando, dando felicidade plena e verdadeira a todas as pessoas, quer ela seja deste ou daquele credo religioso, ou isento de qualquer vínculo religioso.

Jesus Cristo, a Palavra de Deus, é superior a qualquer uma das religiões instituídas pelos homens.

O Evangelho serve para nos levantar e revestir-nos de santidade, através do conhecimento daquilo que todos nós já somos e já temos há mais de 2.000 anos através de Jesus Cristo.

O que é a determinação?

Ela está descrita em João 14:13, na seguinte promessa do Senhor Jesus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”. Segundo os estudiosos do idioma grego, a palavra “pedirdes” está mal traduzida, deveria ter sido empregado o termo “determinardes”.

Determinar é fixar, definir, estabelecer, ordenar, decretar, decidir uma situação desfavorável que você quer dar cabo.

Determinar é exigir de quem ?

Obviamente que não é de Deus, porque Ele já nos deu tudo o que diz respeito à vida e à piedade. Tudo já é nosso. E o desejo mais profundo do Pai e que nos saiamos bem em todas as áreas de nossas vidas.

Se você pede a cura a Deus está, no mínimo, 2008 anos atrasado, porque Jesus já levou na cruz do Calvário todas as nossas doenças e dores. O mesmo ocorre quando você fica pedindo a prosperidade, paz, equilíbrio familiar e sentimental, etc...TUDO ISTO, E MUITO MAIS, JESUS JÁ NOS CONCEDEU !

Portanto, determinar não é ordenar nada a Deus, porque Ele é o Senhor e já nos deu tudo, mas é exigir que o diabo tire de nós suas garras e desapareça de nossa vida, de nosso dinheiro, da nossa família, em O nome de Jesus!


A palavra que o diabo não tem nada de bom para nos dar, tampouco é nosso amigo, ele só vem para matar, roubar e destruir (João 10:10). Onde houver algum problema, pode existir uma ação maligna.

Para praticar a palavra de Deus e expulsar o mal é preciso dar a ordem em O nome de Jesus.

O nome de Jesus é o nome que é sobre todo e qualquer nome que há. “Mas (Jesus) esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:7 a 11.

O próprio Senhor Jesus nos deu o exemplo determinando a cura da sogra de Pedro. “Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre, e rogaram-lhe por ela. E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os.” Marcos 1:29 a 31. Observe que nesta passagem Jesus dá uma bronca na febre (naquele mal que a afligia) e esta abandona a mulher. Logo após ela se levanta e segue vida normal.

Será que nós podemos fazer o mesmo que Jesus fazia?

Definitivamente sim: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14:12

Determinar é ordenar ao mal que o está afligindo que saia da sua vida, em O nome de Jesus.

Quando agimos assim, descobrimos que esse é o modo eficaz de fazer o inimigo obedecer-nos e sair com o seu mal.

Quando ordenamos a saída do mal que nos está incomodando em O nome de Jesus, o poder de Deus entra em ação, realizamos aquilo que desejamos.

A determinação coloca o poder de Deus em ação, liquidando todo o incômodo de vem nos afligindo.

Parece simples e realmente é: ao agirmos por este método indicado na Palavra de Deus, não estamos somente obedecendo ao Senhor, mas também aprendemos, na prática, que essa estratégia realmente funciona.

Ao determinar você realiza a obra de Deus.

Agora que você sabe que é você quem determina, quem fixa os limites, quem diz o que terá ou não, pare de orar chorando, de se lamentar, suplicando que Deus, na Sua bondade, lembre-se de você.
Comece a se alegrar na presença do Altíssimo. Ore, sim, não para mendigar a bênção, mas para agradecer por ela, para dizer ao Senhor quão feliz você se encontra ao saber que tudo o que você determinar Ele mesmo fará por você.
Agora é como se Deus estivesse lhe mostrando as suas reais possibilidades nEle. É exatamente isto que Ele está fazendo. Você é de Deus, recriado em Cristo Jesus para o sucesso, para uma vida plena, para determinar o que quiser e vencer.
Confesse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13). (*)

Determinar é um desafio para quem crê.

Se você determinar em o Nome de Jesus, você pode estar certo de que a sua ordem não falhará. As palavras de Jesus não poderão passar, ainda que o céu e a terra passem. Veja Mateus 24.35.
Quando agimos sobre a Palavra de Jesus, podemos ter certeza da vitória.
Por mais difícil e desanimadora que a situação possa parecer, usemos a nossa fé e soltemos a declaração do que cremos, determinando o que quisermos. Após termos determinado, podemos descansar, mesmo que os sintomas permaneçam e tudo pareça atestar que não conseguiremos. (*)

Um outro exemplo de pessoa que determinou

Na Bíblia encontramos inúmeros exemplos de pessoas que determinaram, se bem que talvez pouco conhecessem este termo, e foram bem sucedidas. Podemos destacar o caso do apóstolo Paulo na cidade de Listra: E estava assentado em Listra certo varão leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado. Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou (At 14.8-10).
Como podemos observar, Paulo não orou para que este cidadão fosse curado. Ele determinou a sua cura. (*)

Não perca mais tempo: de nada adianta crer em Jesus, conhecer a Palavra e não colocar a sua fé em ação.

Determine e vença!

São os meus votos.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com

(*) Fonte: Curso Fé – lição nº 1 – Determinação – site: http://www.ongrace.com/cursofe/index.php

Visite artigos sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: desenvolvimento pessoal, estudos bíblicos ou religião)
http://www.artigonal.com (selecione: religião)
http://www.uol.com.br/bemzen (selecione: religião)

"Jesus Cristo é o Senhor"

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 18 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/determinacao-um-ensinamento-biblico-que-vai-mudar-a-sua-vida-352379.html

    Palavras-chave do artigo:

    ensinamento biblico

    ,

    determinacao

    Comentar sobre o artigo

    MONICA GAZZARRINI

    Conheça o que Esaú fez com o dom divino a ele concedido. Ele era o primogênito de Jacó, pela tradição tinha o direito de ser herdeiro legitimo de seu pai, mas chegou do campo tão cansado que trocou o bem mais precioso que possuía por um prato de lentilhas!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/07/2008 lAcessos: 43,446 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Revoltado, é? Sendo humilhado, xingado e até agredido fisicamente pelos seus parentes, por você ter sido chamado por Deus e ter aceitado o caminho de Cristo? Você já começou até a tratar mal outros crentes e diz que eles são todos falsos? Você não se sente digno de ser de Deus mesmo tendo atitudes corretas? Isso tudo pode ser revertido, saiba como.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 15/11/2010 lAcessos: 119

    Este artigo é sobre a contribuição da Companhia de Jesus na história da educação no Brasil. São apontadas algumas particularidades do ensino jesuítico como o trabalho catequético na língua dos nativos e a fundação das missões jesuíticas, que aumentaram consideravelmente a eficácia da missão evangelizadora na conquista do Brasil pelos portugueses. Daí se conclui que apesar das imensas contribuições dos jesuítas na "civilização" dos povos indígenas não foram poupados pelas reformas pombalinas.

    Por: Alberto Amoriml Educaçãol 29/11/2010 lAcessos: 4,599
    ANA PAULA BITTENCOURT SANTANA

    Esta obra biográfica transcende a simples publicação da vida e dos feitos do Pr. Paulo Lourenço Marinho, mas perpassa a exposição da trajetória de um homem que ao comemorar 80 anos, dedicou destes 62 anos a serviço do Senhor Jesus e resulta da intenção de honrá-lo ao fazer sua história notória em toda Bahia, e até mesmo no Brasil, não esquecendo que a honra devida será dada pelo próprio Deus àqueles que por amor do seu Nome disseram "sim" à sua chamada.

    Por: ANA PAULA BITTENCOURT SANTANAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 03/02/2011 lAcessos: 872 lComentário: 2

    Hoje alguns tem tentado transformar a casa de DEUS em um covil de salteadores, extorquindo dinheiro do povo de DEUS.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/06/2010 lAcessos: 356
    Cláudia Meyer

    "Porque Deus não nos deu o espírito de temor (covardia), mas de fortaleza, e de amor, e de moderação."

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/06/2011 lAcessos: 2,136

    ALGUNS DE NOS VIVEMOS EM NOSSO PROPRIO MUNDO , PENSANDO EM NOS , NOSSA FAMILIA , NOSSOS AMIGOS , NOSSOS NEGOCIOS , NOS ESQUECEMOS QUE EXISTEM PESSOAS AO NOSSO LADO , OS NOSSOS IRMAOS , QUE PRECISAM DE NOS , QUE PRECISAM DE DEUS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/09/2012 lAcessos: 66
    José de Souza Machado

    Há apens duas Igrejas que declaram serem portadoras do Sacerdócio, a procuração de Deus dada o hmem para agir em Nome de Deus aqui na Terra. Cristo impôs as suas mãos sobre a cabeça de cada homem que ele escolheu e chamou para o ministério e o ordenou no oficio de apóstolo. Ele disse, "eu vos escolhi, os chamei e os ordenei, vocês não me escolheram , e nem se escolheram.

    Por: José de Souza Machadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/09/2009 lAcessos: 2,836 lComentário: 2

    Basta navegar na Rede mundial das confusões (não só) lingüísticas, sob o tema Brasília, Capital, ou Distrito Federal, ainda Estado ou Município?... ou buscar a Capital do Distrito Federal - e a nebulosa aumenta, erros de todos os tipos, aos infinilhões, Guimarães Rosa...

    Por: Euetu Nósl Educaçãol 13/03/2009 lAcessos: 1,818

    Os bons atos determinam a liberdade espiritual e material da criatura. É na vivência diária que ela constrói o seu céu ou o seu inferno por intermédio do uso do livre arbítrio.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/07/2014
    Instituto Teológico Gamaliel

    Por que será que muitas pessoas que entram e sentam em um banco de uma Igreja, não são mais tocadas e nem deixam Deus falar com elas? Quem sabe: elas estão com o coração fechados e ouvidos tapados, ao ponto, de sentirem ...

    Por: Instituto Teológico Gamaliell Religião & Esoterismo> Religiãol 21/07/2014 lAcessos: 11
    Werkson Azeredo

    RESUMO Na visão Paulina o nascimento de Cristo ocorreu em momento oportuno "Plenitude dos tempos" que viria a favorecer a propagação da Fé cristã, porém Jesus foi uma figura controversa em seu contexto amado pelas massas, mas em constante conflito com os líderes Judaicos o que culminará na sua crucificação e morte de Jesus, evento relatado nos quatro evangelhos (Mt. 27.45-56; Mc. 15.33-41; Jo 19.28-30), contudo Jesus Ressuscita provando ser o messias, ressuscitando vencera a morte, sendo agora c

    Por: Werkson Azeredol Religião & Esoterismo> Religiãol 20/07/2014 lAcessos: 18

    Na vida de Jesus existem muitas coisas que jamais saberemos por falta de provas significativas e uma delas é sobre a paternidade de Jesus. Será que Maria teria casado depois da morte de José? O novo enterro de Jesus em uma tumba, assuntos em que o encontro entre a fé e a história se dá de maneira tensa. Jesus tinha um pai e uma mãe humanos. É provável, segundo estudiosos que Maria, sua mãe, depois que sua família já a prometera em casamento a um homem mais velho, José, tenha ficado grávida de ..

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/07/2014
    Prof. JV de Miranda Leão Neto

    Ao dizer que "temos a mente de Cristo", Paulo sentenciou que nenhum pensador não cristão pode produzir qualquer raciocínio que invalide ou suplante a hegemonia da teologia cristã.

    Por: Prof. JV de Miranda Leão Netol Religião & Esoterismo> Religiãol 02/07/2014 lAcessos: 17

    Muito se fala sobre a vida de Jesus (o Cristo), o único Espírito Puro a pisar no Orbe terrestre. Não se sabe ao certo o dia, mês e ano em que ele nasceu, no entanto, devemos frisar que existem 80.000 livros que falam sobre a vida de Jesus e 1.000 cursos sobre religião e ciência no mundo. Veja a importância que Jesus tem para a humanidade. A definição de humano tem como base os adjetivos: bondoso, humanitário, humildade. Conhecido taxonomicamente como Homo sapiens do latim "homem sábio",

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 02/07/2014
    Johnny Bernardo

    Como resultado de uma rodada de entrevistas com alunos de três escolas do ABCD paulista, realizada entre os meses de outubro de 2013 e abril de 2014, reproduzimos parte de uma realidade nacional – de polarização religiosa entre católicos e evangélicos e do crescente número de pessoas que afirmam "não possuir qualquer religião". Ao mesmo tempo, comprovamos a informação de que a prática religiosa seguida de uma base familiar sólida são fatores que influenciam no desempenho escolar...

    Por: Johnny Bernardol Religião & Esoterismo> Religiãol 26/06/2014
    Johnny Bernardo

    Acompanhamos com apreensão o desenrolar do sequestro de mais de 270 meninas de Chibok, no norte da Nigéria. Reivindicado pelo grupo islâmico Boko Haram, o sequestro comove pelo o fato de que a justificativa usada pelo movimento traz à tona questões humanitárias, dos direitos humanos, pois, ao ser contra a presença de mulheres em escolas – e o termo Boko Haram significa "a educação ocidental é um pecado....

    Por: Johnny Bernardol Religião & Esoterismo> Religiãol 26/06/2014
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 15
    MONICA GAZZARRINI

    Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/05/2012 lAcessos: 134
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 179
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o significado espiritual atribuído às aves nas Sagradas Escrituras? Como a reflexão a respeito deste tema pode nos abrir ainda mais o entendimento?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/05/2012 lAcessos: 2,824
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! João: ""Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." João 17:9

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 93
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Lucas: "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23:33-34

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 62
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! DEVEMOS ORAR SEMPRE, SEM DESANIMAR, NUNCA! MESMO QUE A SITUAÇÃO MOSTRE-SE PERICLITANTE E SEM SOLUÇÃO ALGUMA, POIS DEUS RESPONDE!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 71

    Comments on this article

    2
    borges 10/11/2011
    pronto! para justificar o tal determinismo, agora estão dizendo que a bíblia está errada.
    pelo amor de Deus não façam isso pois é muito perigoso querer mudar a palavra de Deus ao bel prazer.
    PEDIR COMBINA EM TUDO NO QUE DIZ RESPEITO A RELACIONAMENTO ENTRE DEUS E HOMEM.
    DETERMINAR DIZENDO:DEUS FAÇA ISSO,NÃO CONFERE COM O QUE A BÍBLIA ENSINA.

    AI, AI, AI, O QUE SERÁ DESSE POVO.
    0
    JOSÉ PAULO 30/07/2011
    GOSTEI, MUITO BOM MUITO FORTE MUITA DETERMINAÇÃO MUITA FÉ CONTINUE ASSIM E Q DEUS ABENÇOE.
    0
    valdinete pereira lins 23/04/2011
    muito obrigada pela ajuda sei que a parti de hoje serei uma outra pessoa e vou colocar em pratica tudo que aprendi neste testo.
    0
    ALAN 07/04/2011
    GOSTEI DA ESPLICAÇÃO
    1
    Edna Carolina 27/12/2010
    A paz?!
    Que Deus ilumine sua caminhada,e sua vitória está determinada por Jesus e assim pelo pai eterno...amém...obrigada pelo esclarecimento!
    1
    dejania 21/10/2010
    Eu gostei muito sobre o que vc escreveu agora sim eu sei como determinaras palavras de jesus.
    2
    gilmar 11/01/2010
    oi a paz gostei muito bom comtinunhem a sim q jesus ti abençaem cada ves mais
    2
    jose luciano 27/12/2009
    qual a melhor maneira para determina
    0
    Rogério 04/09/2009
    gostaria de saber sua opinião sobre anjos nos dias atuais, eles podem aparecerem, pois tive uma experiência sobre natural.
    0
    ROGÉRIO 12/07/2009
    OLÁ,IRMA,GOSTEI MUITO DO SEU SITE,TENHO APRENDIDO BASTANTE COM SEUS ESTUDOS BÍBLICOS
    1
    terezinha soares gomes 08/06/2009
    adorei ler seu estudo biblico me ensinou muito em determinaçaão pois sou evangelica mais ainda não sei determina me ajude pofavor jesus que te abençoe resposta
    3
    Andrea 30/04/2009
    pesso que me ajude a determinar que o vicio de bebida sai de meu esposo, pois estou triste e desanimada poie sou evangélica e acredito na minha vitória.
    1
    alecio correia 19/04/2009
    olá irmã, gostei muito do seu site, me ajudou em um estudo. espero que continue espalhando essa semente por aí! abraços
    1
    leolinda francisca souza ramos 12/02/2009
    estou sem palavras para expressar os meus agradecimentos ,tenho a certesa de que foi jesus que me abriu esse site para me mostrar o quanto eu posso em seu nome .eu me encontro em desespero finançeiro mas agora sei determinar em nome de jesus .obrigada quando eu acabar de vencer esses obstaculos eu volto a comunicar-me .jesus te abençõe
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast