Lição 12 - O Consolador e o discipulado - BETEL

Publicado em: 13/09/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 74 |

capa3trimestre2012.jpgO ESPÍRITO NOS ENSINAMENTOS DE JESUS   Jesus não apresentou ao povo muitos ensinamentos sobre o Espírito Santo. A maior parte dessa doutrina foi transmitida em particular aos seus discípulos, especialmente durante as últimas horas antes de ir ao Getsêmani, conforme registra o apóstolo João.

Os demais evangelhos, no entanto, também contêm algumas declarações significantes.   Conforme já notamos, Jesus reconhecia a inspiração do Es­pírito Santo nos escritos do Antigo Testamento (Marcos 12.36; Mateus 13:14; Lucas 20.42), bem como a obra do Espírito no tocante ao Messias.

Mas, nesses evangelhos, Ele deu aos seus discípulos ensinamentos específicos no tocante a quatro coisas sobre o Espírito Santo. Em primeiro lugar, Ele reconhecia que o Espírito é uma dádiva de Deus, a chave para tudo quanto o Senhor tem para nos dar (Mateus 7.7-11; Lucas 11.9-13). Em segundo lugar, Ele prometeu que o Espírito estaria com seus discípulos para ajudá-los no ministério e ungi-los, mesmo no meio da perseguição (Mateus 10.16-20; Marcos 13.9-11; Lucas 12.11,12; 21.12-15).

Em terceiro lugar, Ele ordenou que bati­zassem os crentes em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28.19). Em quarto lugar, Ele determinou que es­perassem em Jerusalém até serem revestidos de poder do alto (Lucas 24.49), do poder do Espírito Santo que os transformaria em testemunhas (Atos 1.8). 

Lucas 11.13: "Pois se vós, sendo maus [malfeitores, pessoas fracas que nem sempre têm as melhores intenções], sabeis dar boas [úteis, benéficas] dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?", vem como um clímax do ensino de Jesus a respeito da oração. 

Blog Diacono Sergio Christino

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/licao-12-o-consolador-e-o-discipulado-betel-6185924.html

    Palavras-chave do artigo:

    licoes biblicas betel

    ,

    consolador

    Comentar sobre o artigo

    Nos textos, mulher significa alma encarnada. Existem os espíritos de plena luz, citados nos textos como anjos celestiais que não foram criados na terra. Estes incriados filhos de Deus, não foram nascidos de mulher, isto é, não foram gerados por almas encarnadas no mundo. São messias e cristos, serres celestiais que iluminam os espíritos que nasceram em trevas terrena.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/12/2014

    O asno desde o período pré-cristão simbolizava a encarnação da alma. Antecedendo a figura do jumento usado pelo cristianismo como o animal usado como montaria por Jesus. A cruz Tau antecedeu a cruz cristã como símbolo de encarne.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/12/2014

    Jesus é o mensageiro divino enviado aos homens para ensinar-lhes a verdade, e, por ela, o caminho da salvação. É o protótipo da bondade e da sabedoria conjugadas e desenvolvidas em grau máximo. É o filho de Deus, como todas as criaturas. Revelador da primeira plana, não porque haja trazido ao mundo, pela primeira vez, uma parcela da Verdade Suprema, mas pela forma de revestir essa verdade, colocando-a ao alcance de todas as almas, e por ser também um dos mais excelsos ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 06/12/2014

    Abala São luis é o evento que acontecer com as portas abertas para o públicos sem lucros, somente para entoa louvores e pregações para pessoas que gostam de adorar Deus

    Por: joilsonl Religião & Esoterismo> Religiãol 06/12/2014

    Mas uma vez os trabalhadores cristão foram alvo de o ataque somalis aonde foram levados para o monte aonde todos foram deitados de bruços e foram fuzilados. No total foram 32 cristão mortos pelos terrroristas.

    Por: joilsonl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/12/2014

    Foi uma mancha que aconteceu na cidade de são luis aonde estiveram mas vinte mil pessoas manchado para jesus e louvado e glorificado o nome de Deus

    Por: joilsonl Religião & Esoterismo> Religiãol 04/12/2014 lAcessos: 12

    JESUS, o CRISTO Planetário criou este Orbe e tudo o que nele existe, o que devemos fazer é conservá-lo exuberante para a Sua honra e glória.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 02/12/2014
    Mariana Chaves

    O dilema de todas as igrejas é sempre uma unica questão...Dinheiro. É errado pagar para as pessoas que vivem da obra? Existe uma teoria bíblica para isso? A resposta é simples, sim existe uma teoria bíblica. Agora, pagar ou não fica a critério de cada um.

    Por: Mariana Chavesl Religião & Esoterismo> Religiãol 25/11/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast