Mensagem pregada pelo evangelista Rodrigo Machado, no aniversário do Pastor Claudemir e Pastor Ronaldo no dia 14/12/2010

Publicado em: 04/01/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 2,239 |

Mensagem pregada pelo evangelista Rodrigo Machado, no aniversário do Pastor Claudemir e Pastor Ronaldo no dia 14/12/2010.

Postado por RODRIGO MACHADO

 

image

Tema: Ei Pastor, eu estou com o Senhor!  EX. 17:8

Intr: Nesta data tão importante estamos aqui para agradecer a Deus por mais um ano de vida de nosso Pastor, as vezes pedimos conselhos, orações e muitas outras coisas, mais estamos hoje aqui para gradecer e dizer , Ei pastor, eu estou com o Senhor!

  1. Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.

  2. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.

  3. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.

  4. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

  5. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós.

  6. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.

  7. Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.

  8. E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.

  9. E disse: Porquanto jurou o SENHOR, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração.

  10. Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.

  11. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.

  12. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.

  13. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

  14. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós.

  15. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.

  16. Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.

  17. E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.

  18. E disse: Porquanto jurou o SENHOR, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração.

Vamos analisar, Moiséis não estava cansado do povo, ou o seu cargo estava pesado de mais, ou Ele de vez em quando não aguentava sustentar as suas mãos, pois a bíblia nos diz que a sua mão era pesada, Ele era um exelente líder, de visão!

Ele estava acostumado com a lida, ele tinha experiência, suas mãos estava acostumada a segurar o cajado, para conduzir o povo, hoje estamos aqui confraternizando porque os nossos pastores estão acostumado a nos conduzir, nos ensinando, nos exortando e nos conduzindo ao céu.

O abaixar das Mãos de Moiséis nos faz entender, que nem todas as batalhas da vida, o pastor consegue vencer sem o apoio de alguém, quantas batalhas nossos pastores enfrentam, é o ensinamento, aconselhamentos, reuniões, estrutura familiar, estrura da igreja, membros com problemas, enfim tem muitas batalhas que aqui poderíamos enumerar, algumas os Pastor resolve ele e Deus mais outras precisa-se do apoio dos Membros.

Arão e hur poderiam ficar lá em baixo, mais eles eram homens de visão, eles conseguiram enchergar que algo diferente estava acontecendo, quando Moiséis abaixava as mão Israel perdia, mais quando ele levantava as mão Israel prevalecia, o nosso Pastor precisa de Membros com visão, membros que quando é lançado um projeto na igreja eles rápidos e ligeiros abraçam, sem criticar, talvez se Arão e Hur ficassem de longe, olhando e pensasse Moiséis está apenas se exercitando, ou está curtindo a batalha, Israel perderia a Guerra, Mais eles tinham visão, Não, Moiséis está orando pra Deus dar vitória pra Israel, vamos ajudar, vai dar certo, foram lá e em outras palavras falaram, Ei Pastor, e estou com o Senhor!

É interessante a bíblia relata que os dois colocaram uma pedra para Moiséis assentar, o nosso pastor já está descansando na pedra angular que é Jesus, eles precisam apenas de pessoas que estejam dispostas a segurar as suas mãos.

Temos que apoiar e valorizar os nossos líderes chamados por Deus, as vezes valorizamos aqueles que vem de fora, mais esquecemos que o nosso líder está ali, todo momento que precisar-mos, para nos ajudar, para nos apoiar e para orar por nós.

Alguém lá em baixo, na batalha algum soldado, que estava matando o inimigo, poderia dizer eu sou bom olha como eu mato, olha como eu venço, mais não sabia que o sucesso estava vindo lá de cima , Moiséis estava orando, o sucesso na vida de muitos membros vem por intermédio da oração do Pastor, mais ele precisa de apoio, pois ele precisa continuar com as mão levantadas.

  1. Curando os enfermos,
  2. expulsando os demônios
  3. Ajudando os membros
  4. Exortando com o seu bordão
  5. Alimentando os membros
  6. Resgatando os perdidos e em muitos outros deveres.
  7. Será que você pode dizer , Ei PASTOR, eu estou com o Senhor!

Para evangelisar, para orar, para visitar para participar dos cultos, reuniões e em todos os projetos que o Senhor lançar!

Deus deu vitória para Israel quando uniram as forças para buscar ao Senhor, o nosso pastor precisa de nós, vamos apoiar, vamos ajudar,  Moiséis  edificou um altar e colocou o nome o Senhor é a minha bandeira, amém que os nossos pastores e todos possam dizer o mesmo, que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus!

Autor: Ev. Rodrigo Machado

http://www.evrodrigo.com

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/mensagem-pregada-pelo-evangelista-rodrigo-machado-no-aniversario-do-pastor-claudemir-e-pastor-ronaldo-no-dia-14122010-3971180.html

    Palavras-chave do artigo:

    esbocos

    ,

    pregacoes

    ,

    mensagens

    Comentar sobre o artigo

    Aldenir Araújo

    Texto: Salmos 127:1 Introdução: A. O que é um verdadeiro lar? 1. Edward Purinton enumerou 10 coisas que caracterizam um verdadeiro lar.

    Por: Aldenir Araújol Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/12/2010 lAcessos: 144
    Aldenir Araújo

    Texto: João 19:16-18 Introdução: Hoje, eu quero lhe convidar para fazermos uma visita ao Calvário. Se você é um filho de Deus, você já esteve lá, pois foi lá que você conheceu Jesus no momento da salvação. Se você está aqui hoje e você está perdido, você precisa vir hoje para o Calvário, é o único lugar onde você vai encontrar o perdão dos pecados.

    Por: Aldenir Araújol Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/12/2010 lAcessos: 119
    Aldenir Araújo

    Um recente estudo conduzido pelo Pew Research Center revelou que 39% dos americanos (quase quatro em cada dez) acreditam que o casamento está se tornando obsoleto. Como uma sociedade, um percentual tão alto é vergonhoso. Mas, infelizmente, isso não é surpreendente.

    Por: Aldenir Araújol Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2010 lAcessos: 87
    Aldenir Araújo

    Introdução: Uma das características de Deus é a Sua onisciência, ou seja, Ele é onisciente! O conhecimento de Deus é chamado de onisciência, que significa que Seu saber é universal, abrangendo todas as coisas, todas as pessoas, e todos os acontecimentos. Mas você sabia que há algumas coisas que Deus não conhece?

    Por: Aldenir Araújol Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2010 lAcessos: 186
    Jordanio Aguiar

    O presente artigo almeja discutir o caminho do Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e pelas constituições até a idade contemporânea com a nova LDB 9.475 de 22 de julho de 1997, onde o Ensino Religioso é refletido como sendo uma disciplina curricular de obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental, proibidas quaisquer formas de proselitismo, ou seja, o Ensino Religioso deve respeitar a pluralidade cultural .

    Por: Jordanio Aguiarl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015

    O corpo de carne que está com suas partículas conjugadas caminhando do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, é igual no rico e no pobre, no preto e no branco, no rei e no súdito.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015
    Magali Rossi

    A temperança, que em latim é temperare = guardar equilíbrio, é uma das 4 virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si e pela moderação dos desejos. A energia desse arcano é de sutileza, interiorização e em diversos tarôs ela aparece alada...

    Por: Magali Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 22/02/2015

    O ser humano é não é comandado inteiramente por si mesmo. Existe um espírito que nos comanda. Estes espíritos pelo fato de não distinguirem aquilo que nos faz bem ou mal são chamados de loucos. Quem os coloca no lugar é nossa razão, nosso equilíbrio e bom senso. A ausência destes fatores fazem com que o ser humano obedeça a vontade do espírito sem refletir, o que incide constantemente em erros e malefícios.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 13/02/2015

    A forma de atuação do regente da vida humana. Existem dois regentes para nosso existir: O espiritual e o humano ou da vida física. Foi usado o nome Codon para criar uma relação de entendimento sobre aquilo que está escrito no livro de Daniel. Exploramos o entendimento da linguagem oculta através deste artigo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/02/2015

    A Mediunidade é a faculdade que permite o intercâmbio entre o mundo físico e o espiritual. "O dom da mediunidade é tão antigo quanto o mundo. Os profetas eram médiuns [...] Todos os povos tiveram seus médiuns. E as inspirações de Joana D'Arc nada mais eram que a voz dos Espíritos benfeitores que a dirigiam

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 03/02/2015

    A transmigração não há como ser negada. Voltando em apenas 660 anos em nossa ancestralidade, iremos nos deparar com um número de pais superior a população mundial atual. Este tema exige uma profunda reflexão relacionada a existência das nossas almas.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 31/01/2015 lAcessos: 11

    As almas são produtos de duas classes de espíritos, os celestes ou os terrestres. O termo filho do Homem significa alma produto de um espírito pai. O Homem superior produz luz em forma de sabedoria. O homem inferior produz o mal em suas trevas.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/01/2015 lAcessos: 15
    Rodrigo Valente Machado

    "Jesus bradou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito" Lc 23.46 Prezados leitores [as], a cada dia vemos o evangelho se transformando num produto, a igreja em um mercado, o púlpito em um balcão e os crentes em consumidores das bênçãos de Deus. Vemos com muita tristeza o empobrecimento dos púlpitos. Pregadores discursam seus sermões centrados no antropocentrismo e na autoajuda.

    Por: Rodrigo Valente Machadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/01/2011 lAcessos: 119
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast