Mensagem pregada pelo evangelista Rodrigo Machado, no aniversário do Pastor Claudemir e Pastor Ronaldo no dia 14/12/2010

Publicado em: 04/01/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 2,179 |

Mensagem pregada pelo evangelista Rodrigo Machado, no aniversário do Pastor Claudemir e Pastor Ronaldo no dia 14/12/2010.

Postado por RODRIGO MACHADO

 

image

Tema: Ei Pastor, eu estou com o Senhor!  EX. 17:8

Intr: Nesta data tão importante estamos aqui para agradecer a Deus por mais um ano de vida de nosso Pastor, as vezes pedimos conselhos, orações e muitas outras coisas, mais estamos hoje aqui para gradecer e dizer , Ei pastor, eu estou com o Senhor!

  1. Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.

  2. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.

  3. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.

  4. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

  5. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós.

  6. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.

  7. Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.

  8. E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.

  9. E disse: Porquanto jurou o SENHOR, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração.

  10. Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.

  11. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.

  12. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.

  13. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

  14. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós.

  15. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.

  16. Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.

  17. E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.

  18. E disse: Porquanto jurou o SENHOR, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração.

Vamos analisar, Moiséis não estava cansado do povo, ou o seu cargo estava pesado de mais, ou Ele de vez em quando não aguentava sustentar as suas mãos, pois a bíblia nos diz que a sua mão era pesada, Ele era um exelente líder, de visão!

Ele estava acostumado com a lida, ele tinha experiência, suas mãos estava acostumada a segurar o cajado, para conduzir o povo, hoje estamos aqui confraternizando porque os nossos pastores estão acostumado a nos conduzir, nos ensinando, nos exortando e nos conduzindo ao céu.

O abaixar das Mãos de Moiséis nos faz entender, que nem todas as batalhas da vida, o pastor consegue vencer sem o apoio de alguém, quantas batalhas nossos pastores enfrentam, é o ensinamento, aconselhamentos, reuniões, estrutura familiar, estrura da igreja, membros com problemas, enfim tem muitas batalhas que aqui poderíamos enumerar, algumas os Pastor resolve ele e Deus mais outras precisa-se do apoio dos Membros.

Arão e hur poderiam ficar lá em baixo, mais eles eram homens de visão, eles conseguiram enchergar que algo diferente estava acontecendo, quando Moiséis abaixava as mão Israel perdia, mais quando ele levantava as mão Israel prevalecia, o nosso Pastor precisa de Membros com visão, membros que quando é lançado um projeto na igreja eles rápidos e ligeiros abraçam, sem criticar, talvez se Arão e Hur ficassem de longe, olhando e pensasse Moiséis está apenas se exercitando, ou está curtindo a batalha, Israel perderia a Guerra, Mais eles tinham visão, Não, Moiséis está orando pra Deus dar vitória pra Israel, vamos ajudar, vai dar certo, foram lá e em outras palavras falaram, Ei Pastor, e estou com o Senhor!

É interessante a bíblia relata que os dois colocaram uma pedra para Moiséis assentar, o nosso pastor já está descansando na pedra angular que é Jesus, eles precisam apenas de pessoas que estejam dispostas a segurar as suas mãos.

Temos que apoiar e valorizar os nossos líderes chamados por Deus, as vezes valorizamos aqueles que vem de fora, mais esquecemos que o nosso líder está ali, todo momento que precisar-mos, para nos ajudar, para nos apoiar e para orar por nós.

Alguém lá em baixo, na batalha algum soldado, que estava matando o inimigo, poderia dizer eu sou bom olha como eu mato, olha como eu venço, mais não sabia que o sucesso estava vindo lá de cima , Moiséis estava orando, o sucesso na vida de muitos membros vem por intermédio da oração do Pastor, mais ele precisa de apoio, pois ele precisa continuar com as mão levantadas.

  1. Curando os enfermos,
  2. expulsando os demônios
  3. Ajudando os membros
  4. Exortando com o seu bordão
  5. Alimentando os membros
  6. Resgatando os perdidos e em muitos outros deveres.
  7. Será que você pode dizer , Ei PASTOR, eu estou com o Senhor!

Para evangelisar, para orar, para visitar para participar dos cultos, reuniões e em todos os projetos que o Senhor lançar!

Deus deu vitória para Israel quando uniram as forças para buscar ao Senhor, o nosso pastor precisa de nós, vamos apoiar, vamos ajudar,  Moiséis  edificou um altar e colocou o nome o Senhor é a minha bandeira, amém que os nossos pastores e todos possam dizer o mesmo, que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus!

Autor: Ev. Rodrigo Machado

http://www.evrodrigo.com

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/mensagem-pregada-pelo-evangelista-rodrigo-machado-no-aniversario-do-pastor-claudemir-e-pastor-ronaldo-no-dia-14122010-3971180.html

    Palavras-chave do artigo:

    esbocos

    ,

    pregacoes

    ,

    mensagens

    Comentar sobre o artigo

    Aldenir Araújo

    Texto: Salmos 127:1 Introdução: A. O que é um verdadeiro lar? 1. Edward Purinton enumerou 10 coisas que caracterizam um verdadeiro lar.

    Por: Aldenir Araújol Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/12/2010 lAcessos: 142
    Aldenir Araújo

    Texto: João 19:16-18 Introdução: Hoje, eu quero lhe convidar para fazermos uma visita ao Calvário. Se você é um filho de Deus, você já esteve lá, pois foi lá que você conheceu Jesus no momento da salvação. Se você está aqui hoje e você está perdido, você precisa vir hoje para o Calvário, é o único lugar onde você vai encontrar o perdão dos pecados.

    Por: Aldenir Araújol Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/12/2010 lAcessos: 117
    Aldenir Araújo

    Um recente estudo conduzido pelo Pew Research Center revelou que 39% dos americanos (quase quatro em cada dez) acreditam que o casamento está se tornando obsoleto. Como uma sociedade, um percentual tão alto é vergonhoso. Mas, infelizmente, isso não é surpreendente.

    Por: Aldenir Araújol Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2010 lAcessos: 85
    Aldenir Araújo

    Introdução: Uma das características de Deus é a Sua onisciência, ou seja, Ele é onisciente! O conhecimento de Deus é chamado de onisciência, que significa que Seu saber é universal, abrangendo todas as coisas, todas as pessoas, e todos os acontecimentos. Mas você sabia que há algumas coisas que Deus não conhece?

    Por: Aldenir Araújol Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2010 lAcessos: 186

    Porque devemos entender que os espíritos devem possuir algum tipo de corpo seja sútil ou denso? Os ciclos de entendimento determinam periodicamente o raciocínio com profundidade.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2015
    JORGE FLOQUET

    Para tudo! Essa foi a solicitação que recebi para escrever sobre premonição. Então perguntei: posso pelo menos jantar, após uma jornada de trabalho? Não! Foi a resposta. Mas, como assim? Sim, pode! Mas seja rápido, pois não tenho muito tempo para lhe passar uma informação. Após, esse tempo e sem a higienização de um final de jornada veio a afirmativa. A humanidade passará por uma das maiores privações nos próximos meses!

    Por: JORGE FLOQUETl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/01/2015

    O que entendemos e o que se entende por Espírito? Segundo os teólogos e as grandes religiões, espírito é pela sua essência espiritual, um ser indefinido, abstrato, que não pode ter ação direta sobre a matéria, sendo-lhe indispensável um intermediário que é o envoltório fluídico, o qual, de certo modo; faz parte integrante dele. O que caracteriza essencialmente o espírito é a consciência, isto é, o eu, mediante o qual ele se distingue do que não está nele,...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/01/2015

    Os cientistas estudam há anos a formação do mundo, a origem do universo e como surgiu a vida na Terra. Temos a informar que segundo nossos estudos e conhecimentos viviam na Terra, seres estranhos, que mais se pareciam com macacos do que Homens, de modo que os estudiosos os chamam homens-macacos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/01/2015 lAcessos: 11

    A benevolência para com os semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que lhe são a manifestação. A dor é uma bênção que de Deus envia aos seus eleitos, não vos aflijais, pois, quando sofrerdes, mas bendizei, ao contrário, o Deus todo-poderoso que vos marcou pela dor neste mundo para a glória do céu. Tudo se resume em paciência e doçura, dois atributos que todo ser humano poderá enfrentar no orbe em que vivemos. Por incrível que pareça os dicionários quando se ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/01/2015

    Ao iniciarmos esse artigo queremos definir o que seja religião. Uma palavra de derivação latina (religione) refere-se à crença na existência de uma força ou forças sobrenaturais, considerada(s) como criadora(s) do Universo, e que como tal deve(m) ser adorada(s) e obedecida(s). A manifestação de tal crença por meio de doutrina e ritual próprios, que envolvem, em geral, preceitos éticos. Virtude do homem que presta a Deus o culto que lhe é devido.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 13/01/2015

    Uma pergunta de poder eminente, mas com escolho em virtude da nossa neofiticidade em termos de história, e pela deficiência de alguns em termos de etiologia, ou mesmo da etimologia das palavras. Na concepção mais usual, igreja significa templo cristão. Palavra que deriva do grego enklesía, assembleia de cidadãos, assembleia de fiéis, e do latim eclesia. Outras sinonímias estão assim delineadas: "autoridade eclesiástica, a comunidade dos cristãos, o conjunto de fiéis ligados pela mesma ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 11/01/2015

    Uma expressão muito falada nos dias atuais, mas que poucas pessoas conhecem o seu significado, e qual a origem desse jargão. Um clichê popular muito usado no Brasil em muitas ocasiões e principalmente por professores e pessoas de uma cultura elevada. Segundo os ensinamentos da história da humanidade, por um espaço de aproximadamente 2000 anos, desde Abraão, ou, pelo menos, desde Moisés, praticou Israel a cerimônia do bode expiatório.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 09/01/2015
    Rodrigo Valente Machado

    "Jesus bradou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito" Lc 23.46 Prezados leitores [as], a cada dia vemos o evangelho se transformando num produto, a igreja em um mercado, o púlpito em um balcão e os crentes em consumidores das bênçãos de Deus. Vemos com muita tristeza o empobrecimento dos púlpitos. Pregadores discursam seus sermões centrados no antropocentrismo e na autoajuda.

    Por: Rodrigo Valente Machadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/01/2011 lAcessos: 113
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast