Na Casa Do Pai Há Muitas Moradas

Publicado em: 24/06/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 1,582 |

                        NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS

 

Autor: Antonio Ademir Fernandes

 

Muitos buscam tesouros, dinheiro e se tornam até escravos do dinheiro não dando importância aos tesouros celestiais onde nem a traça nem a ferrugem corroem e onde os ladrões não assaltam nem roubam. Mateus 6:20. Se você procurar a sabedoria como dinheiro e a buscar como tesouro, então você entenderá o temor de Javé e alcançará o conhecimento de Deus. Viver uma vida atribulada sem achar tempo para louvar a Deus é perder a morada que Deus tem a oferecer a todos aqueles que o amam e Jesus falou se nós amarmos a ele e guardarmos a sua palavra o Pai nos amará também e viveremos para ele e faremos morada nele. Há quem não acredita na vida eterna, há quem não acredita na imortalidade da alma, há quem acredita que não há Deus e muito se enganam, pois crer na existência de Deus é a suprema inteligência. Deus enviou o seu filho ao mundo não para julgá-lo, mas para que seja salvo por ele. João 3:14-21. Vale apenas ler o capítulo 14 de João e refletir o amor de Deus para conosco. Veja:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto...
 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
 Se me amais, guardai os meus mandamentos.
 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós...

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
 Tenho-vos dito isto, estando convosco.
 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

 

Ora, a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo. João 17:3.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/na-casa-do-pai-ha-muitas-moradas-991445.html

    Palavras-chave do artigo:

    deus

    ,

    casa

    ,

    acreditar

    Comentar sobre o artigo

    MUITOS HOJE TIRAM E COLOCAM VERSOS NA BIBLIA AO SEU BEL PRAZER PARA SERVIR AOS SEUS INTERESSES , DEUS PROMETE PUNIR A CADA UM EM APOCALIPSE.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/05/2012 lAcessos: 292

    Na vida enfrentamos muitos problemas, mas com fe em Deus podemos vencer todas as dificuldades.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/05/2010 lAcessos: 3,419

    Em tempos de descrenca, JESUS nos ensina a CRER em DEUS, em tempos de distancia de DEUS , JESUS nos ensina a ORAR E JEJUAR.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/06/2011 lAcessos: 2,130
    Doutor Fé

    Se você acredita em Deus porque então deveria dar ouvidos aos ensinamentos humanos e não aos ensinamentos do Criador que é dono de tudo? Deus, além de nos ter criado, criou tudo o que existe ao nosso redor; Ele é o único que detém o verdadeiro segredo da vida e por consequência de tudo o que a cerca também, inclusive a prosperidade, o melhor é que Deus não segura esse conhecimento para Si, Ele disponibiliza o segredo gratuitamente para quem quiser, basta apenas confiar Nele e dar credibilidade á

    Por: Doutor Fél Religião & Esoterismo> Evangelhol 25/07/2011 lAcessos: 569

    DEUS e a pessoa mais PODEROSA DO UNIVERSO , ter sua amizade traz inumeros beneficios , DEUS convida a todos para serem seus amigos .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2013 lAcessos: 40

    Por que é tão difícil para algumas pessoas aceitar a Palavra de Deus? Por que as pessoas acreditam mais nas palavras dos homens do que na Palavra de Deus? Deus disse que nos últimos tempos muitos virão em seu nome e enganarão a muitos, até mesmo aos eleitos. Não se deixe enganar.

    Por: Ebenézer Anselmol Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/07/2009 lAcessos: 2,276 lComentário: 2

    Este texto se refere a guerra espiritual, a guerra que todos travamos diariamente no reino espiritual.Nesta guerra DEUS e seus soldados estao do lado do bem, satanas e seu exercito esta no lado do mal, querendo destruir a humanidade, vencera esta guerra quem tem Cristo como General e o que usa a armadura de DEUS.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/12/2009 lAcessos: 3,530 lComentário: 3

    Intrepretação da posição de Quiron nas casas do Mapa Astral

    Por: marilza alves echesl Religião & Esoterismo> Astrologial 05/05/2009 lAcessos: 22,689 lComentário: 3
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o verdadeiro significado de acreditar em Deus?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/04/2008 lAcessos: 864 lComentário: 2

    A mediunidade está muito difundida nos dias atuais. Muitas pessoas de outras religiões procuram as Casas Espíritas, no intuito de encontrar uma paz interior e através dessa paz, conquistar a sua reforma íntima. Todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos espíritos é, por esse fato, médium. A palavra médium tem a sinonímia de intermediário entre o mundo material e espiritual. Essa faculdade é inerente ao homem, não é exclusividade de nenhuma religião.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 24/03/2015

    As religiões servem até hoje como um caminho para os mais elevados valores pessoais, e também como uma das formas mais complexas de poder e de preconceito, incluindo-se fé, ambição, poder e Deus. Todas as religiões têm suas crenças no mundo espiritual, mas não deixam de almejar o poder e construir seu reino na Terra.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    Para compreendermos a origem dessa "esquizofrenização" da raça humana, principal responsável por essa crise existencial avassaladora, elegi empregar como principais referências, dois mitos importantes e iconográficos, de épocas diferentes, mas que ilustram e caracterizam de maneira clara e original os verdadeiros motivos que nos transformaram nisso que "estamos" hoje. Esses mitos nos revelam simbólica e metaforicamente, como esse mundo distorcido criado pela humanidade originou-se

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 19/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    O ser humano passa por uma grave crise, pois algo o domina, o envolve e o manipula há muito tempo. Sem identidade, sem certezas e sem rumo, a humanidade, doente, passou a viver uma vida errante, de profunda mendicância existencial, por buscar algo que ficamos privados e que, por algum motivo, não nos recordamos nem como e nem porque tudo isso aconteceu. Esse "algo" extraviado ficou conhecido historicamente com o nome de "Elo Perdido"

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 16/03/2015 lAcessos: 12
    Cláudia Meyer

    "Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo?" (‭1 Reis‬ ‭3‬:‭9‬)

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/03/2015
    Jordanio Aguiar

    O presente artigo almeja discutir o caminho do Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e pelas constituições até a idade contemporânea com a nova LDB 9.475 de 22 de julho de 1997, onde o Ensino Religioso é refletido como sendo uma disciplina curricular de obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental, proibidas quaisquer formas de proselitismo, ou seja, o Ensino Religioso deve respeitar a pluralidade cultural .

    Por: Jordanio Aguiarl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015 lAcessos: 11

    O corpo de carne que está com suas partículas conjugadas caminhando do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, é igual no rico e no pobre, no preto e no branco, no rei e no súdito.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015
    Magali Rossi

    A temperança, que em latim é temperare = guardar equilíbrio, é uma das 4 virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si e pela moderação dos desejos. A energia desse arcano é de sutileza, interiorização e em diversos tarôs ela aparece alada...

    Por: Magali Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 22/02/2015
    Antonio Ademir Fernandes

    Embora a bíblia não condena o uso moderado de bebidas alcóolicas quando tomada com moderação mas dá um alerta ao mau uso como a bebedeira pois tudo que fizermos queira bebamos ou comamos fazemos tudo para a glória de Deus.

    Por: Antonio Ademir Fernandesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/04/2010 lAcessos: 640
    Antonio Ademir Fernandes

    tduo Deus criou perfeito e deu ao homem o livre arbitrio de escolher entre o bem e o mal.

    Por: Antonio Ademir Fernandesl Religião & Esoterismo> Religiãol 24/06/2009 lAcessos: 895
    Antonio Ademir Fernandes

    Ansiedade pode algumas vezes ser normal numa determinada situação por ser uma ansiedade cotidiana que todos temos na vida, mas quando chega ao limite do nervosismo já passa a ser séria e grave ao ponto de perder o apetite, o sono por causa das preocupações que pode até levar a uma depressão profunda.

    Por: Antonio Ademir Fernandesl Religião & Esoterismo> Religiãol 24/06/2009 lAcessos: 507

    Comments on this article

    0
    Allan Carlos 30/06/2009
    gostei muito deste artigo,excelente, vou divulgar o site para varios amigos.
    abrigado
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast