No Fundo Do Poço!

Publicado em: 01/04/2008 |Comentário: 2 | Acessos: 27,443 |

Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.(Gênesis 37:5)



Israel teve 12 filhos,Ruben,Simeão, Levi,Judá, Issacar, Zebulom, Jose , Benjamim, Dã,Naftali,Gade, Aser e dentre estes filhos Israel amava mais a José, pois era filho de sua velhice e fez-lhe uma túnica de várias cores e com isto os seus irmãos o odiavam e após Jose ter contado a eles um sonho eles ficaram com muito mais ódio.



Num certo dia, a mando de seu pai, Jose foi atrás de seus irmãos que apascentavam o rebanho e de longe, avistando a Jose conspiraram contra ele e chegando perto, tiraram a sua túnica e o lançaram numa cova.



José foi vítima de seus irmãos por conta de ciúmes e invejas, estava agora no fundo de uma cova, sem perspectivas alguma esperando algo acontecer.

Muitas lições podemos tirar deste acontecimento, o primeiro é que no fundo do poço, não temos como olhar para os lados e nem para baixo, apenas para cima e é DE CIMA que verdadeiramente vem o nosso Socorro, isto é quando verdadeiramente confiamos em Deus.

DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.( Salmos 46:1)


Outra verdade é que quando Deus tem um plano em nossas vidas, por mais que as trevas militem contra isto, nada impede a atuação do Senhor.

Se a historia terminasse aqui, poderíamos dizer que os desígnios de Deus são um tanto estranho, não é verdade?

Mas se lermos por qual motivo Deus encaminhou Jose a passar por muitas tribulações até ser exaltado em tempo oportuno, podemos afirmar sem medo de errar que Deus é o Senhor e conhece todas as coisas e assim escreve o salmista:

Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. (Salmos 40:5)

E Deus diz;

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:9)

Jose teve argumentos para blasfemar contra Deus, mas preferiu não murmurar e confiar plenamente no Senhor e era tão visível a atuação de Deus na vida de Jose , nas terras do Egito, que por fim o faraó decretou:

Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.(Gênesis 41:40)

Se você está no fundo do poço e não tem mais para onde recorrer, faça como Jose,olhe para o alto, confie no Senhor, pois em tempo Ele agirá e ninguém impedirá, vamos ver o que Deus diz?

Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?(Isaias 43:10 a 13)

Você crê que Deus pode todas as coisas?

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11:40)

Deus te abençoe

Paulo Sergio

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/no-fundo-do-poco-375448.html

    Palavras-chave do artigo:

    no fundo do poco

    Comentar sobre o artigo

    Quem de nós não já se sentiu no fundo do poço? Esse texto versa sobre o que a Bíblia nos diz sobre os momentos em que nos sentimos assim, o que é importante sabermos para superarmos os momentos em que o pecado e a falta de fé nos deixar deprimidos.

    Por: Carlos Renatol Religião & Esoterismo> Religiãol 30/04/2014 lAcessos: 21

    As ocorrências no terreno familiar, social e criminal vão caminhando sempre em largas vertentes para dias piores. A vida vivida pelos envolvidos com o vício do crack parece sempre transpor os inimagináveis pesadelos.

    Por: archimedes jose melo marquesl Literatura> Crônicasl 01/02/2011 lAcessos: 134
    Gilberto de Souza Leal Júnior

    Nossa democracia é muito recente, apenas 21 anos, e já estamos passando por um processo profundo de mudanças e toda mudança gera desconforto, seja ela no trabalho ou em casa, pois mostra aquilo que devemos eliminar, retirar do nosso dia-a-dia. Na política é a mesma coisa, estamos passando por um processo de depuração e as podridões estão aparecendo, chocando a todos nós.

    Por: Gilberto de Souza Leal Júniorl Notícias & Sociedade> Polítical 19/08/2009 lAcessos: 114
    Rhudy Ribeiro

    Você já esteve no fundo? Sim no fundo mesmo, olhando ao redor e só enxergando a escuridão? Olhando para baixo e não enxergando os próprios pés? E olhando para cima e vendo uma luz, pequenina, distante, as vezes longe do nosso alcance, e pensando que seria impossível estar de volta naquela claridade? É meu amigo, minha amiga, todos nós em algum momento nos sentimos assim, no fundo do poço, ...

    Por: Rhudy Ribeirol Finanças> Finanças Pessoaisl 03/03/2011 lAcessos: 104

    As drogas tipo morfina, naturais e sintéticas, constituem as drogas mais eficazes conhecidas para aliviar a dor. À medida que aumenta a necessidade do narcótico as atividades do viciado cada vez mais se centralizam na droga. Quando o suprimento dos narcóticos é cortado podem ocorrer os sintomas de abstinência. A intensidade dos sintomas de abandono varia, contudo, com o grau de dependência física e a quantidade da droga geralmente usada.

    Por: Wagner Paulonl Lar e Família> Adolescentesl 30/05/2008 lAcessos: 3,236 lComentário: 3
    DR. FLAVIO MARCOS ALMEIDA

    Chega a impressionar tamanho descrédito do nosso futebol, dentro e fora dos gramados, afinal a desorganização que vivemos, nos dá somente resultados de insucessos,tudo isso, devido a plagiarmos somente, o que se tem de pior nesse mercado.

    Por: DR. FLAVIO MARCOS ALMEIDAl Esporte> Futeboll 10/01/2009 lAcessos: 357
    Lidiane Franqui

    Para sair do fundo do poço é preciso escalar ele. E advinha quem é a única pessoa que pode fazer isso? É você mesmo!

    Por: Lidiane Franquil Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 23/06/2012 lAcessos: 68

    Cinco passos a concretizar para quem se sente no fundo de um poço e quer com determinação dar uma volta na sua vida. Todos nós em determinados momentos da nossa vida temos momentos maus, para os quais muitas vezes necessitamos de ajuda e orientação, com estes cinco passos muitos o conseguirão.

    Por: Paulo Valentiml Negócios> Negócios Onlinel 02/11/2012 lAcessos: 57
    Ivan Guedes

    Ela pensava que sua vida jamais poderia sair daquele marasmo. Foram tantas decisões equivocadas....

    Por: Ivan Guedesl Literatura> Ficçãol 21/11/2010 lAcessos: 174

    A mediunidade está muito difundida nos dias atuais. Muitas pessoas de outras religiões procuram as Casas Espíritas, no intuito de encontrar uma paz interior e através dessa paz, conquistar a sua reforma íntima. Todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos espíritos é, por esse fato, médium. A palavra médium tem a sinonímia de intermediário entre o mundo material e espiritual. Essa faculdade é inerente ao homem, não é exclusividade de nenhuma religião.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 24/03/2015

    As religiões servem até hoje como um caminho para os mais elevados valores pessoais, e também como uma das formas mais complexas de poder e de preconceito, incluindo-se fé, ambição, poder e Deus. Todas as religiões têm suas crenças no mundo espiritual, mas não deixam de almejar o poder e construir seu reino na Terra.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    Para compreendermos a origem dessa "esquizofrenização" da raça humana, principal responsável por essa crise existencial avassaladora, elegi empregar como principais referências, dois mitos importantes e iconográficos, de épocas diferentes, mas que ilustram e caracterizam de maneira clara e original os verdadeiros motivos que nos transformaram nisso que "estamos" hoje. Esses mitos nos revelam simbólica e metaforicamente, como esse mundo distorcido criado pela humanidade originou-se

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 19/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    O ser humano passa por uma grave crise, pois algo o domina, o envolve e o manipula há muito tempo. Sem identidade, sem certezas e sem rumo, a humanidade, doente, passou a viver uma vida errante, de profunda mendicância existencial, por buscar algo que ficamos privados e que, por algum motivo, não nos recordamos nem como e nem porque tudo isso aconteceu. Esse "algo" extraviado ficou conhecido historicamente com o nome de "Elo Perdido"

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 16/03/2015 lAcessos: 12
    Cláudia Meyer

    "Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo?" (‭1 Reis‬ ‭3‬:‭9‬)

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/03/2015
    Jordanio Aguiar

    O presente artigo almeja discutir o caminho do Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e pelas constituições até a idade contemporânea com a nova LDB 9.475 de 22 de julho de 1997, onde o Ensino Religioso é refletido como sendo uma disciplina curricular de obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental, proibidas quaisquer formas de proselitismo, ou seja, o Ensino Religioso deve respeitar a pluralidade cultural .

    Por: Jordanio Aguiarl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015 lAcessos: 11

    O corpo de carne que está com suas partículas conjugadas caminhando do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, é igual no rico e no pobre, no preto e no branco, no rei e no súdito.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015
    Magali Rossi

    A temperança, que em latim é temperare = guardar equilíbrio, é uma das 4 virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si e pela moderação dos desejos. A energia desse arcano é de sutileza, interiorização e em diversos tarôs ela aparece alada...

    Por: Magali Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 22/02/2015

    HOJE A SALVAÇÃO ESTÁ AO SEU ALCANCE, PELA GRAÇA QUE HÁ EM CRISTO JESUS, VOCÊ ACEITA?

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/02/2009 lAcessos: 698

    Davi enfrentou leão e urso, por causa de uma ovelha e Jesus deu a sua vida por mim e por você, veja a ilustração

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/02/2009 lAcessos: 2,229 lComentário: 1

    Demas foi um homem que seguiu o apostolo Paulo por muito tempo, mas preferiu deixar as coisas de Deus para ficar com as coisas do mundo. um bom artigo para a nossa meditação e para perserverarmos na Fé

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/02/2009 lAcessos: 7,867

    A Biblia fala sobre os fabricantes de ídolos e sobre a idolatria, esta mensagem foi baseada na Bíblia sagrada leia e medite a respeito

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/07/2008 lAcessos: 551

    o amor de Deus é algo que jamais entenderemos. Deus nos amou profundamente que entregou seu filho unigênito a morrer pelos nossos pecados e enfermidades, mas há algo ainda mais especial, leia e veja o quanto Deus te ama

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 09/07/2008 lAcessos: 41,869 lComentário: 1

    Você já imaginou estar sentado ao Lado de Deus, nas bodas do Cordeiro e sendo filho de Deus? medite nesta mensagem e veja quanto Jesus te ama.

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 09/07/2008 lAcessos: 20,819 lComentário: 1

    Você quer ser um instrumento nas mãos de Deus? não se acha digo? então veja o que aconteceu com Moises e depois me digas se és digno ou não, está bem? boa leitura

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/07/2008 lAcessos: 68,725

    Você já reparou como se faz uma poda em parreiras de Uvas? Deus da mesma forma, ultiliza de artifícios para aparar tudo o que nos afasta dele. leia e veja a importância de aparar as "arestas"

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/07/2008 lAcessos: 1,395

    Comments on this article

    0
    ANA 16/07/2010
    SR Paulo continue escrevendo mensagens .Espero como Jose saur desse fundo de poço !
    0
    Mauricio 18/11/2009
    gostei muito Deus te pague por estas palavras...
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast