No Fundo Do Poço!

Publicado em: 01/04/2008 |Comentário: 2 | Acessos: 27,439 |

Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.(Gênesis 37:5)



Israel teve 12 filhos,Ruben,Simeão, Levi,Judá, Issacar, Zebulom, Jose , Benjamim, Dã,Naftali,Gade, Aser e dentre estes filhos Israel amava mais a José, pois era filho de sua velhice e fez-lhe uma túnica de várias cores e com isto os seus irmãos o odiavam e após Jose ter contado a eles um sonho eles ficaram com muito mais ódio.



Num certo dia, a mando de seu pai, Jose foi atrás de seus irmãos que apascentavam o rebanho e de longe, avistando a Jose conspiraram contra ele e chegando perto, tiraram a sua túnica e o lançaram numa cova.



José foi vítima de seus irmãos por conta de ciúmes e invejas, estava agora no fundo de uma cova, sem perspectivas alguma esperando algo acontecer.

Muitas lições podemos tirar deste acontecimento, o primeiro é que no fundo do poço, não temos como olhar para os lados e nem para baixo, apenas para cima e é DE CIMA que verdadeiramente vem o nosso Socorro, isto é quando verdadeiramente confiamos em Deus.

DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.( Salmos 46:1)


Outra verdade é que quando Deus tem um plano em nossas vidas, por mais que as trevas militem contra isto, nada impede a atuação do Senhor.

Se a historia terminasse aqui, poderíamos dizer que os desígnios de Deus são um tanto estranho, não é verdade?

Mas se lermos por qual motivo Deus encaminhou Jose a passar por muitas tribulações até ser exaltado em tempo oportuno, podemos afirmar sem medo de errar que Deus é o Senhor e conhece todas as coisas e assim escreve o salmista:

Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. (Salmos 40:5)

E Deus diz;

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:9)

Jose teve argumentos para blasfemar contra Deus, mas preferiu não murmurar e confiar plenamente no Senhor e era tão visível a atuação de Deus na vida de Jose , nas terras do Egito, que por fim o faraó decretou:

Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.(Gênesis 41:40)

Se você está no fundo do poço e não tem mais para onde recorrer, faça como Jose,olhe para o alto, confie no Senhor, pois em tempo Ele agirá e ninguém impedirá, vamos ver o que Deus diz?

Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?(Isaias 43:10 a 13)

Você crê que Deus pode todas as coisas?

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11:40)

Deus te abençoe

Paulo Sergio

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/no-fundo-do-poco-375448.html

    Palavras-chave do artigo:

    no fundo do poco

    Comentar sobre o artigo

    Quem de nós não já se sentiu no fundo do poço? Esse texto versa sobre o que a Bíblia nos diz sobre os momentos em que nos sentimos assim, o que é importante sabermos para superarmos os momentos em que o pecado e a falta de fé nos deixar deprimidos.

    Por: Carlos Renatol Religião & Esoterismo> Religiãol 30/04/2014 lAcessos: 21

    As ocorrências no terreno familiar, social e criminal vão caminhando sempre em largas vertentes para dias piores. A vida vivida pelos envolvidos com o vício do crack parece sempre transpor os inimagináveis pesadelos.

    Por: archimedes jose melo marquesl Literatura> Crônicasl 01/02/2011 lAcessos: 132
    Gilberto de Souza Leal Júnior

    Nossa democracia é muito recente, apenas 21 anos, e já estamos passando por um processo profundo de mudanças e toda mudança gera desconforto, seja ela no trabalho ou em casa, pois mostra aquilo que devemos eliminar, retirar do nosso dia-a-dia. Na política é a mesma coisa, estamos passando por um processo de depuração e as podridões estão aparecendo, chocando a todos nós.

    Por: Gilberto de Souza Leal Júniorl Notícias & Sociedade> Polítical 19/08/2009 lAcessos: 114
    Rhudy Ribeiro

    Você já esteve no fundo? Sim no fundo mesmo, olhando ao redor e só enxergando a escuridão? Olhando para baixo e não enxergando os próprios pés? E olhando para cima e vendo uma luz, pequenina, distante, as vezes longe do nosso alcance, e pensando que seria impossível estar de volta naquela claridade? É meu amigo, minha amiga, todos nós em algum momento nos sentimos assim, no fundo do poço, ...

    Por: Rhudy Ribeirol Finanças> Finanças Pessoaisl 03/03/2011 lAcessos: 104

    As drogas tipo morfina, naturais e sintéticas, constituem as drogas mais eficazes conhecidas para aliviar a dor. À medida que aumenta a necessidade do narcótico as atividades do viciado cada vez mais se centralizam na droga. Quando o suprimento dos narcóticos é cortado podem ocorrer os sintomas de abstinência. A intensidade dos sintomas de abandono varia, contudo, com o grau de dependência física e a quantidade da droga geralmente usada.

    Por: Wagner Paulonl Lar e Família> Adolescentesl 30/05/2008 lAcessos: 3,231 lComentário: 3
    DR. FLAVIO MARCOS ALMEIDA

    Chega a impressionar tamanho descrédito do nosso futebol, dentro e fora dos gramados, afinal a desorganização que vivemos, nos dá somente resultados de insucessos,tudo isso, devido a plagiarmos somente, o que se tem de pior nesse mercado.

    Por: DR. FLAVIO MARCOS ALMEIDAl Esporte> Futeboll 10/01/2009 lAcessos: 357
    Lidiane Franqui

    Para sair do fundo do poço é preciso escalar ele. E advinha quem é a única pessoa que pode fazer isso? É você mesmo!

    Por: Lidiane Franquil Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 23/06/2012 lAcessos: 68

    Cinco passos a concretizar para quem se sente no fundo de um poço e quer com determinação dar uma volta na sua vida. Todos nós em determinados momentos da nossa vida temos momentos maus, para os quais muitas vezes necessitamos de ajuda e orientação, com estes cinco passos muitos o conseguirão.

    Por: Paulo Valentiml Negócios> Negócios Onlinel 02/11/2012 lAcessos: 57
    Ivan Guedes

    Ela pensava que sua vida jamais poderia sair daquele marasmo. Foram tantas decisões equivocadas....

    Por: Ivan Guedesl Literatura> Ficçãol 21/11/2010 lAcessos: 172
    Jordanio Aguiar

    O presente artigo almeja discutir o caminho do Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e pelas constituições até a idade contemporânea com a nova LDB 9.475 de 22 de julho de 1997, onde o Ensino Religioso é refletido como sendo uma disciplina curricular de obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental, proibidas quaisquer formas de proselitismo, ou seja, o Ensino Religioso deve respeitar a pluralidade cultural .

    Por: Jordanio Aguiarl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015

    O corpo de carne que está com suas partículas conjugadas caminhando do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, é igual no rico e no pobre, no preto e no branco, no rei e no súdito.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015
    Magali Rossi

    A temperança, que em latim é temperare = guardar equilíbrio, é uma das 4 virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si e pela moderação dos desejos. A energia desse arcano é de sutileza, interiorização e em diversos tarôs ela aparece alada...

    Por: Magali Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 22/02/2015

    O ser humano é não é comandado inteiramente por si mesmo. Existe um espírito que nos comanda. Estes espíritos pelo fato de não distinguirem aquilo que nos faz bem ou mal são chamados de loucos. Quem os coloca no lugar é nossa razão, nosso equilíbrio e bom senso. A ausência destes fatores fazem com que o ser humano obedeça a vontade do espírito sem refletir, o que incide constantemente em erros e malefícios.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 13/02/2015

    A forma de atuação do regente da vida humana. Existem dois regentes para nosso existir: O espiritual e o humano ou da vida física. Foi usado o nome Codon para criar uma relação de entendimento sobre aquilo que está escrito no livro de Daniel. Exploramos o entendimento da linguagem oculta através deste artigo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/02/2015

    A Mediunidade é a faculdade que permite o intercâmbio entre o mundo físico e o espiritual. "O dom da mediunidade é tão antigo quanto o mundo. Os profetas eram médiuns [...] Todos os povos tiveram seus médiuns. E as inspirações de Joana D'Arc nada mais eram que a voz dos Espíritos benfeitores que a dirigiam

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 03/02/2015

    A transmigração não há como ser negada. Voltando em apenas 660 anos em nossa ancestralidade, iremos nos deparar com um número de pais superior a população mundial atual. Este tema exige uma profunda reflexão relacionada a existência das nossas almas.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 31/01/2015

    As almas são produtos de duas classes de espíritos, os celestes ou os terrestres. O termo filho do Homem significa alma produto de um espírito pai. O Homem superior produz luz em forma de sabedoria. O homem inferior produz o mal em suas trevas.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/01/2015 lAcessos: 15

    HOJE A SALVAÇÃO ESTÁ AO SEU ALCANCE, PELA GRAÇA QUE HÁ EM CRISTO JESUS, VOCÊ ACEITA?

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/02/2009 lAcessos: 697

    Davi enfrentou leão e urso, por causa de uma ovelha e Jesus deu a sua vida por mim e por você, veja a ilustração

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/02/2009 lAcessos: 2,220 lComentário: 1

    Demas foi um homem que seguiu o apostolo Paulo por muito tempo, mas preferiu deixar as coisas de Deus para ficar com as coisas do mundo. um bom artigo para a nossa meditação e para perserverarmos na Fé

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/02/2009 lAcessos: 7,861

    A Biblia fala sobre os fabricantes de ídolos e sobre a idolatria, esta mensagem foi baseada na Bíblia sagrada leia e medite a respeito

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/07/2008 lAcessos: 551

    o amor de Deus é algo que jamais entenderemos. Deus nos amou profundamente que entregou seu filho unigênito a morrer pelos nossos pecados e enfermidades, mas há algo ainda mais especial, leia e veja o quanto Deus te ama

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 09/07/2008 lAcessos: 41,864 lComentário: 1

    Você já imaginou estar sentado ao Lado de Deus, nas bodas do Cordeiro e sendo filho de Deus? medite nesta mensagem e veja quanto Jesus te ama.

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 09/07/2008 lAcessos: 20,809 lComentário: 1

    Você quer ser um instrumento nas mãos de Deus? não se acha digo? então veja o que aconteceu com Moises e depois me digas se és digno ou não, está bem? boa leitura

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/07/2008 lAcessos: 68,718

    Você já reparou como se faz uma poda em parreiras de Uvas? Deus da mesma forma, ultiliza de artifícios para aparar tudo o que nos afasta dele. leia e veja a importância de aparar as "arestas"

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/07/2008 lAcessos: 1,386

    Comments on this article

    0
    ANA 16/07/2010
    SR Paulo continue escrevendo mensagens .Espero como Jose saur desse fundo de poço !
    0
    Mauricio 18/11/2009
    gostei muito Deus te pague por estas palavras...
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast