No Fundo Do Poço!

01/04/2008 • Por • 27,450 Acessos

Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.(Gênesis 37:5)



Israel teve 12 filhos,Ruben,Simeão, Levi,Judá, Issacar, Zebulom, Jose , Benjamim, Dã,Naftali,Gade, Aser e dentre estes filhos Israel amava mais a José, pois era filho de sua velhice e fez-lhe uma túnica de várias cores e com isto os seus irmãos o odiavam e após Jose ter contado a eles um sonho eles ficaram com muito mais ódio.



Num certo dia, a mando de seu pai, Jose foi atrás de seus irmãos que apascentavam o rebanho e de longe, avistando a Jose conspiraram contra ele e chegando perto, tiraram a sua túnica e o lançaram numa cova.



José foi vítima de seus irmãos por conta de ciúmes e invejas, estava agora no fundo de uma cova, sem perspectivas alguma esperando algo acontecer.

Muitas lições podemos tirar deste acontecimento, o primeiro é que no fundo do poço, não temos como olhar para os lados e nem para baixo, apenas para cima e é DE CIMA que verdadeiramente vem o nosso Socorro, isto é quando verdadeiramente confiamos em Deus.

DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.( Salmos 46:1)

Outra verdade é que quando Deus tem um plano em nossas vidas, por mais que as trevas militem contra isto, nada impede a atuação do Senhor.

Se a historia terminasse aqui, poderíamos dizer que os desígnios de Deus são um tanto estranho, não é verdade?

Mas se lermos por qual motivo Deus encaminhou Jose a passar por muitas tribulações até ser exaltado em tempo oportuno, podemos afirmar sem medo de errar que Deus é o Senhor e conhece todas as coisas e assim escreve o salmista:

Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. (Salmos 40:5)

E Deus diz;

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:9)

Jose teve argumentos para blasfemar contra Deus, mas preferiu não murmurar e confiar plenamente no Senhor e era tão visível a atuação de Deus na vida de Jose , nas terras do Egito, que por fim o faraó decretou:

Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.(Gênesis 41:40)

Se você está no fundo do poço e não tem mais para onde recorrer, faça como Jose,olhe para o alto, confie no Senhor, pois em tempo Ele agirá e ninguém impedirá, vamos ver o que Deus diz?

Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?(Isaias 43:10 a 13)

Você crê que Deus pode todas as coisas?

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11:40)

Deus te abençoe

Paulo Sergio

Perfil do Autor

Paulo Sergio

Tenho 47 anos, casado,02 filhos trabalho na area financeira de uma conceituada transportadora a mais de 17 anos. Envio Mensagens de amor...