O Que É Paixão

Publicado em: 03/02/2010 |Comentário: 7 | Acessos: 19,894 |

Quando estamos apaixonados, é como adquirir super poderes, onde nada pode nos abalar, ou nos ferir... Efetuamos loucuras, deixamos que o medo se escondesse e a aparente coragem se manifeste... Mostramos que somos capazes de tudo sem nos amedrontar com a opinião dos outros.

O sexo se torna nossa meta, as indiscrições são partes de  nossos fetiches, o amor brota pela compreensão de sentimentos.

Unidos por interesses em comuns a paixão dá lugar ao amor, e esse passa a ser dominante entre um casal, até o casamento.

Mas, ao se falar em paixão, muitos se confundem, e olham apenas o aspecto sexual, e esquecem que a paixão, é um sentimento muito mais amplo e que se baseia em muitas outras formas de ações.

Vejo às vezes voluntários, que auxiliam instituições filantrópicas, trabalhando por vezes em casas  de repouso, muitas  vezes banham e higienizam idosos ou deficientes.

Apaixonados pelo que fazem, trabalham muitas vezes de graça, e lidam com situações problemáticas sem reclamar.

Com paciência e alteridade, enfrentam o mau humor de seus pacientes, agüentando desaforos e desabafos, que muitas pessoas não tolerariam por salário algum.

Noto, que às vezes nos Centros Espíritas, que os trabalhadores, muitas vezes não querem exercer suas atividades, muitos por não serem apaixonado pelo que fazem; trabalham emburrados, e sempre olhando ao relógio, contando as horas de ir embora,  não participam  de eventos que sua casa promove.

Nessas horas lembro de Chico Xavier : “Em qualquer parte ou situação, não hesites quanto à atitude mais elevada a que nos achamos intimados pelos Propósitos Divinos, diante da consciência. Para encontrá-la, basta procures realizar o melhor de ti mesmo, a benefício dos outros, porquanto, onde e quando te esqueces de servir em auxílio ao próximo, aí surpreenderás a vontade de Deus que, sustentando o Bem de Todos, nos atende ao anseio de paz e felicidade, conforme a paz e a felicidade que oferecemos a cada um.”

Emmanuel (Chico Xavier) - (De Estude e Viva, de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, pelos Espíritos de Emmanuel e André Luiz)

Ainda devemos, manter a consciência do que nos diz a codificação:

 

Questão 908 do LE:   “As paixões são alavancas que decuplicam as forças do homem e o ajudam na realização dos objetivos da Providência. Mas se, em lugar de dirigi-las, o homem se deixa dirigir por elas, cai nos excessos e a própria força que, em suas mãos, poderia fazer o bem, recai sobre ele e o esmaga. Todas as paixões têm seu princípio num sentimento ou necessidade natural... O princípio das paixões, portanto, não é um mal, visto que repousa sobre uma das condições providenciais de nossa existência. A paixão, propriamente dita, é o exagero de uma necessidade ou de um sentimento. Ela está no excesso e não na causa, e esse excesso torna-se um mal quando tem por conseqüência um mal qualquer. Toda paixão que aproxima o homem da natureza animal o distancia da natureza espiritual”.

Se você não é apaixonado pelo que faz, não produz bem seu serviço e causa mal estar tanto a você mesmo, quanto aos demais a sua volta, o melhor é fazer o que gosta, Se não gosta... Não o faça... Procure... Ache... Apaixone-se.

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 21 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/o-que-e-paixao-1817706.html

    Palavras-chave do artigo:

    marcos paterra

    ,

    paixao

    ,

    espiritismo

    Comentar sobre o artigo

    Marcos Paterra

    Estudar e pesquisar fenômenos espíritas é hoje uma seara difícil e turbulenta. Muitos seguidores da doutrina codificada por Allan Kardec passaram a cultuar e participar de maneira como que se o espiritismo fosse uma religião. Esquecem que muito embora tenha sentido religioso, a doutrina é baseada em ciência e em sua essência emana a filosofia espírita

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Religiãol 18/09/2009 lAcessos: 306
    Marcos Paterra

    Já na década de 70, em meio a essa turbulência mística/espiritualista no movimento, surgem Lee Carrol e Jan Tober e lançam o livro "Crianças Índigo" editado pela Butterfly Editora – SP, na obra aparece um novo herói intergaláctico: "Kryon [...]

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Religiãol 07/01/2012 lAcessos: 245
    Jordanio Aguiar

    O presente artigo almeja discutir o caminho do Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e pelas constituições até a idade contemporânea com a nova LDB 9.475 de 22 de julho de 1997, onde o Ensino Religioso é refletido como sendo uma disciplina curricular de obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental, proibidas quaisquer formas de proselitismo, ou seja, o Ensino Religioso deve respeitar a pluralidade cultural .

    Por: Jordanio Aguiarl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015

    O corpo de carne que está com suas partículas conjugadas caminhando do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, é igual no rico e no pobre, no preto e no branco, no rei e no súdito.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015
    Magali Rossi

    A temperança, que em latim é temperare = guardar equilíbrio, é uma das 4 virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si e pela moderação dos desejos. A energia desse arcano é de sutileza, interiorização e em diversos tarôs ela aparece alada...

    Por: Magali Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 22/02/2015

    O ser humano é não é comandado inteiramente por si mesmo. Existe um espírito que nos comanda. Estes espíritos pelo fato de não distinguirem aquilo que nos faz bem ou mal são chamados de loucos. Quem os coloca no lugar é nossa razão, nosso equilíbrio e bom senso. A ausência destes fatores fazem com que o ser humano obedeça a vontade do espírito sem refletir, o que incide constantemente em erros e malefícios.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 13/02/2015

    A forma de atuação do regente da vida humana. Existem dois regentes para nosso existir: O espiritual e o humano ou da vida física. Foi usado o nome Codon para criar uma relação de entendimento sobre aquilo que está escrito no livro de Daniel. Exploramos o entendimento da linguagem oculta através deste artigo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/02/2015

    A Mediunidade é a faculdade que permite o intercâmbio entre o mundo físico e o espiritual. "O dom da mediunidade é tão antigo quanto o mundo. Os profetas eram médiuns [...] Todos os povos tiveram seus médiuns. E as inspirações de Joana D'Arc nada mais eram que a voz dos Espíritos benfeitores que a dirigiam

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 03/02/2015

    A transmigração não há como ser negada. Voltando em apenas 660 anos em nossa ancestralidade, iremos nos deparar com um número de pais superior a população mundial atual. Este tema exige uma profunda reflexão relacionada a existência das nossas almas.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 31/01/2015

    As almas são produtos de duas classes de espíritos, os celestes ou os terrestres. O termo filho do Homem significa alma produto de um espírito pai. O Homem superior produz luz em forma de sabedoria. O homem inferior produz o mal em suas trevas.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/01/2015 lAcessos: 15
    Marcos Paterra

    "[...] os fenômenos "Macro-PK" são em sua maioria Medianímicos ;Ernesto Bozzano defenderia mais tarde esta tese em "Animismo e Espiritismo", assim como em seu livro Fenômenos de Bilocação (Desdobramento) os golpes vibrados, o deslocamento de objetos sem contato (telestesia), os fenômenos de "poltergeist" e outros fenômenos físicos de natureza semelhante são produzidos por um "corpo astral" confirmando a presença de espíritos no fenômeno; num sentido mais amplo, [...]"

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Religiãol 11/01/2013 lAcessos: 39
    Marcos Paterra

    Fisiologicamente nota-se durante os estados de excitação, medo, raiva etc., produz-se de forma imediata uma modificação nas constantes vitais: a pressão sanguínea se eleva, o ritmo respiratório se acelera e produzem-se secreções, como a transpiração e a descarga de adrenalina.

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Meditaçãol 30/08/2012 lAcessos: 187
    Marcos Paterra

    No espiritismo costuma se usar o termo "Desencarnar" quando uma pessoa morre, porém no caso do suicídio as coisas ocorrem de forma mais lentas. Em diversas obras encontramos trechos em que os espíritos afirmam que ficam presos ao corpo até sua completa extinção, Allan Kardec nos revela isso com propriedade na entrevista publicada na Revista Espírita de junho de 1858 com o titulo " O suicida de Samaritana"

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Meditaçãol 28/07/2012 lAcessos: 123
    Marcos Paterra

    Os adolescentes que se destacam pela hostilidade exagerada, podem ter um histórico de condutas agressivas que remonta a idades muito mais precoces, como no período pré-escolar, por exemplo; a agressividade, por si só, não pode ser considerada um transtorno psiquiátrico específico, ela é, antes disso, sintoma que reflete uma conduta desadaptada.

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Meditaçãol 14/05/2012 lAcessos: 98
    Marcos Paterra

    J. Herculano Pires em seu livro "Pedagogia Espírita" comenta que a contribuição que a Doutrina Espirita da para a formação da criança, é das mais positivas, porque visa essencialmente os valores intrínsecos e eternos que cada um de nos possui em potencial. Não prepara a criança apenas para a vida no plano da Terra, mas... Busca ensinar-lhe que ela e uma parte importante do próprio Universo.

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Meditaçãol 14/05/2012 lAcessos: 112
    Marcos Paterra

    Conforme a Organização Mundial de Saúde, droga é toda substância que, depois de ingerida, pode modificar uma ou mais funções do indivíduo. Desde o alvorecer das primeiras civilizações o homem já fazia uso das drogas, 3500 a.C. , os sumérios, na Mesopotâmia, são considerados o primeiro povo a usar ópio. O nome dado por eles à papoula pode ser traduzido como "flor do prazer".

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Religiãol 14/05/2012 lAcessos: 127
    Marcos Paterra

    Já na década de 70, em meio a essa turbulência mística/espiritualista no movimento, surgem Lee Carrol e Jan Tober e lançam o livro "Crianças Índigo" editado pela Butterfly Editora – SP, na obra aparece um novo herói intergaláctico: "Kryon [...]

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Religiãol 07/01/2012 lAcessos: 245
    Marcos Paterra

    O CID 10, item F.44.3 - define estado de transe e possessão como a perda, transitória da identidade com manutenção de consciência do meio ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença. Os casos, por exemplo, em que a pessoa entra em transe durante os cultos religiosos e sessões mediúnicas não são considerados doença.

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Meditaçãol 06/01/2012 lAcessos: 147

    Comments on this article

    -1
    ana paula 09/06/2011
    achei super legal o que e paixao
    0
    kesia 02/05/2011
    porque que a paixao é perigosa pois tem que ter motivos pra responder isso
    por exenplo a paixao proebida e´ um paixao que nao pode se disiguir na maneira que
    esta se relatando que uma pessoa se relaciona no modo de se apaixonar-ser muito rapido isso prejudicar um a amor de cada um vc nao acha?
    0
    kesia 02/05/2011
    esse comentario é bom pra fazer pergunta com as pessoas que esta ao redor
    que te ama de verdade é bom saber que nos nao esta sozinho dessa loucuras que mostramos a cada momentos nos samos capazes de td e de observar o movimentos
    do ´paciente na pocibilidade de uma opinião exata deixando que o meu medo nos amendontrasse na ferir na fomar de um simple palavra....................................
    1
    franciele 18/02/2011
    prissiso da respota agora
    1
    franciele 18/02/2011
    eu queria saber o que e amor e paixao ne responda por favo eu pressiso dessa respotas um beijo de franciele
    1
    wellington 05/02/2011
    Paixão é algo perigoso.
    Quando por exemplo um homem sente paixão, a capacidade de ter. ou possuir . tende a ficar alem do seu limite natural:
    daí é onde surge as vezes a violência se não tiver um acordo:
    diferente de amor. Pois no amor existe. paciência, perdão, amizade, compreensão, etc..
    primeiro corintios 13 diz tudo sobre amor + paixão fala não
    6
    beatriz 27/01/2011
    agora eu sei o que paixão de verdade!
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast