ORIGEM DO ESPIRITISMO

Publicado em: 14/02/2008 |Comentário: 25 | Acessos: 120,418 |

ORIGEM DO ESPIRITISMO
Poucos sabem sobre a origem do espiritismo, pensa a maioria que o espiritismo foi uma invenção de Alan Kardec. Entretanto, Kardec apenas procurou de forma lógica e racional entender eventos tidos como sobrenatural ou sem explicação sensata.
A verdade é que as manifestações dos espíritos ocorrem entre os homens em todos os tempos da história. A própria Bíblia, é um dos maiores repositórios de fatos espíritas que pode ser elucidado e explicado sobre o ponto de vista da ciência espírita.
O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.
Na idade média a figura de Joana D'Arc, foi para a fogueira por não querer renegar as vozes espirituais, que a motivaram a libertar a França. Daquele tempo até os tempos atuais as manifestações espirituais ocorrem no seio de qualquer classe ou religião, mas dependendo do local são consideradas, obras do Diabo, da imaginação ou loucura. O Espiritismo, naturalmente, existia antes do famoso Mistério de Hydesville que é, sem dúvida, um acontecimento-marco da evolução das pesquisas psíquicas no mundo. Muitas vezes, apresenta-se combatido e deturpado.
O caso Hydesville resume-se no seguinte: um espírito morto e enterrado
dentro da casa comunica-se através de pancadas, para encontrarem o seu
corpo, sob uma parede e enterra-lo. Essa experiência curiosa despertara um grande interesse nacional e internacional pela comunicação com os espíritos ".
Em 1854 Alan Kardec ouviu pela primeira vez falar nas mesas girantes, após ter o primeiro contato eis aqui a sua opinião "Eu me encontrava, no ciclo de um fato inexplicado, contrário na aparência, as leis da natureza e que minha razão reprimia. Nesse tempo era comum a reunião sem objetivo das manifestações espíritas que chamavam de mesas girantes".

Mas Kardec ao participar das reuniões procurou respostas lógicas e começou a questionar aqueles que se comunicavam e descobriu que estes não passavam de espíritos de pessoas que anteriormente teriam vivido. Segui daí em 18 de Abril de 1957, o primeiro livro da Doutrina Espírita, o Livro dos Espíritos com 1019 perguntas feitas aos espíritos.
Por exemplo, se quiser saber sobre:
O porque da existência? Leia a Q.132; O que é Deus? Q.01
Se o homem pode saber tudo sobre tudo? Q.17, De onde vieram os seres humanos? Q.43 Qual a ocupação dos espíritos?Q.558
Morrer dói?Q.154, Reencarnação existe?Q.166
Onde se instruíram as pessoas superdotadas?Q.361, e por ai segue...
Disto surgiram centenas de ataques e um batalhão de cientistas foi colocado na frente de batalha para provar que o espiritismo não passava de uma simples asneira e que seus seguidores só poderiam ser uma tropilha de ignorantes.
Willian Crookes, sábio inglês e pesquisador de grande acuidade, realizou durante os anos de 1870 a 1873, experiências, que se tornaram clássicas, com a médium extraordinária que foi Florence Cook , esta materializou durante três anos o espírito Katie King.
Frederico Zollner, notável físico alemão, utilizou-se, em 1877, de outro grande médium do passado, Henry Slade e, agindo como verdadeiro homem de ciência, que era, conseguiu extraordinários fenômenos de materialização, de transporte, de levitação e de escrita direta.
Willian Crawford é outro nome da Ciência, professor do Instituto Técnico e da Universidade de Belfast, que a história das pesquisas psíquicas apontará, um dia, como dos seus mais destacados e competentes cultores. A levitação de objetos foi estudada por ele com extremos cuidados.
E outro, outro... Bem, teremos que pular muitos outros nomes, como, Alexandre Aksakof, Myers,Oliver Lodge, Ernesto Bozzano,Willian Barrett.
Crookes, afirma em 1917, "É uma verdade incontestável que uma conexão foi estabelecida entre este mundo e o outro".
O físico inglês Oliver Lodge em 22.11.1916, em um discurso assegura " Mas, a conclusão é que a sobrevivência está cientificamente provada por meio da investigação cientifica."
Talvez o depois de todos estes dados, o leitor pode estar pensando; - Mas, como se tudo isto é verdade porque existe a discussão a respeito da sobrevivência até os dias atuais?
O filósofo José Ingenieros, já revelou o porque da situação atual desta questão em duas frases; "Onde todos andam de rastros, ninguém se atreve andar em pé".

Francisco Amado

http://ensinoespirita.blogspot.com/

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 48 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/origem-do-espiritismo-333399.html

    Palavras-chave do artigo:

    allan kardec

    ,

    espiritismo

    ,

    filosofia

    Comentar sobre o artigo

    Francisco Amado

    É comum, por ignorância ou má-fé, a insistência na fusão de mediunidade com espiritismo, como se fossem sinônimos.

    Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Cotidianol 14/09/2010 lAcessos: 289 lComentário: 1
    Francisco Amado

    Foi um pensamento como este que estagnou o pensamento filosófico e científico por quase mil anos na história da humanidade. E é assim que muito espírita ainda pensa.

    Por: Francisco Amadol Religião & Esoterismo> Religiãol 15/09/2010 lAcessos: 110
    Francisco Amado

    Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque você escutou. Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi dito e fofocado por muitos. Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi encontrado escrito em seus livros religiosos. Não acredite em qualquer coisa meramente na autoridade de seus professores e anciãos.

    Por: Francisco Amadol Literatura> Crônicasl 27/03/2010 lAcessos: 251 lComentário: 1
    Francisco Amado

    Fala-se muito em Espiritismo, mas quase nada se sabe a seu respeito.

    Por: Francisco Amadol Ciênciasl 21/04/2009 lAcessos: 1,854 lComentário: 5
    WILSON

    Ainda é muito comum, nos dias atuais, encontrar pessoas constrangidas ou mesmo aterrorizadas quando ouvem falar de Espiritismo, pois elas imaginam a ação do Espírito do mal...Mas será isso mesmo? SE VOCÊ PENSA ASSIM E ACREDITA QUE O ESPIRITISMO NÃO É UMA DOUTRINA CRISTÃ, NÓS O CONVIDAMOS A LER, MEDITAR E ANALISAR AS CONSIDERAÇÕES AQUI DESCRITAS.

    Por: WILSONl Religião & Esoterismol 18/09/2011 lAcessos: 156
    Francisco Amado

    Acusam Allan Kardec e os espíritas de racistas e divulgam tanta besteira na web, que às vezes fico muito indignado, com estas mentes obtusas e medíocres, que usam de má fé.

    Por: Francisco Amadol Religião & Esoterismo> Evangelhol 17/08/2008 lAcessos: 545
    André Leandro

    O Espiritismo é ou não uma religião? Esta pergunta não deveria ser um embate entre as pessoas religiosas ou não, principalmente entre os Espíritas ou seus detratores. Mas, se ainda o é; é pela falta de informação e reflexão mais profunda que o tema exige. Até porque, algumas pessoas pensam em religião como se fosse um clube, com bandeira, símbolos e regras à serem defendidos até a morte. Religião não é assim. Não é um ser tirando a vida de outro por discordar de sua crença.

    Por: André Leandrol Religião & Esoterismo> Religiãol 11/06/2012 lAcessos: 202
    Edgar Ajax dos Reis Filho

    Neste artigo, tenho como objetivo refletir basicamente, sobre alguns princípios da Ordem Maçônica, bem como, aspectos da ciência espirita, apontando a proximidade histórica que envolve as duas instituições, evidenciando os mecanismos propulsores, que as mesmas oferecem, para o desenvolvimento moral do ser humano.

    Por: Edgar Ajax dos Reis Filhol Notícias & Sociedadel 18/11/2009 lAcessos: 1,576 lComentário: 5
    Marcos Paterra

    Estudar e pesquisar fenômenos espíritas é hoje uma seara difícil e turbulenta. Muitos seguidores da doutrina codificada por Allan Kardec passaram a cultuar e participar de maneira como que se o espiritismo fosse uma religião. Esquecem que muito embora tenha sentido religioso, a doutrina é baseada em ciência e em sua essência emana a filosofia espírita

    Por: Marcos Paterral Religião & Esoterismo> Religiãol 18/09/2009 lAcessos: 304
    Francisco Amado

    Como filosofia moral, a Doutrina Espírita é contra a ditadura, a coerção, a exploração do homem, a corrupção, a legalização do aborto o estado total.

    Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 02/08/2011 lAcessos: 154 lComentário: 2

    A Arte Real utilizada pela Palavra Perdida ou Letra Viva para desvelar Textos Essênios pré-cristãos. A retirada do véu permite uma compreensão que dificilmente poderá ser ignorada mesmo por leigos no campo. A Real compreensão parece ser confirmada no interior de cada ser que esteja aberto a um conhecimento superior.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/10/2014

    Os textos citam muitas vezes no singular a palavra hora. Em verdade o que está por detras do véu quando esta palavra é citada? Este artigo nos leva a refletir em possibilidades maiores do que simplesmente a leitura ao pé da letra pode conceder. É possível ir mais além. Podemos entrar na câmara que está além da porta exterior do templo e acertar nosso relógio conforme o marcador exige.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/10/2014

    O entendimento que a Letra Viva permite é algo inifável. Não pode ser descrito em palavras, entretanto é preciso aprender a retirar o véu dos textos. É preciso se libertar do culto às fábulas, da adoração às fantasias e sonhos. O artigo, apesar de curto, nos permite reflexão sobre a questão.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/10/2014

    O texto convida a uma reflexão livre de influências doutrinárias a respeito do tema. Estudos mais aprofundados sobre os textos conduzirão o pesquisador a entender que sexo é uma condição apenas animal, ou em outras palavras apenas da condição da matéria animal que precisa dela para procriar, o que não acontece no plano divino.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 08/10/2014

    Podemos afirmar que, muitas vezes, a verdade é mais interessante que a ficção. O Ciclo Cósmico pela qual a humanidade vem passando, ou pelo desenvolvimento intelectual do hominal, leva a um interesse maior pela vida do Grande Mestre, ou Grande Redentor, Jesus do que em qualquer outro período desde o início de cristianismo. Nunca na história humana, Cristo foi tão estudado, pesquisado por estudantes de psicologia, misticismo, metafísicas e ocultismo com sentido minucioso e analítico. Nesse estudo

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/10/2014

    Um entendimento sobre características mundanas que determinam a personalidade de um deus Nefando, oposto ao Inefável Numinoso que é impossível de ser caracterizado por mentes ausentes da luz inumana.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 25/09/2014

    Receba conselhos para uma vida de sabedoria e vitória, cresça espiritualmente na presença de Deus e seja uma bençao para muitas pessoas!

    Por: Paulo Cicero Marculinol Religião & Esoterismo> Religiãol 19/09/2014
    radimel alonso favacho

    A observação e prática dos mandamentos bíblicos na torah, mais especificamente os seiscentos e treze dados por Deus a Moisés. Pôr de forma fulgente o entendimento que o contexto deixa, infelizmente, não de forma nítida a todos os leitores, a saber, dos mais simplórios aos mais doutos o que não o próprio Deus, mas Jesus Cristo quis transmitir ao jovem rico, encontrado no evangelho de Mateus 19:16 a 20¹

    Por: radimel alonso favachol Religião & Esoterismo> Religiãol 19/09/2014
    Francisco Amado

    Como um reacionário honesto, eu naturalmente rejeito o Nazismo, Comunismo, Fascismo e todas as ideologias relacionadas que são, de fato, um reductio ad absurdum da chamada democracia e do "povo no poder". Eu rejeito os pressupostos absurdos do governo da maioria, do parlamento hocus-pocus,

    Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 09/09/2014
    Francisco Amado

    O livro de Horowitz, amparado por uma miríade de evidências, mostra que, ao contrário do que o senso comum pensa a respeito dos esquerdistas, todos os discípulos de Marx, dos mais radicais aos mais moderados, não passam de aliados dos poderosos, ao invés de pessoas que "defendem oprimidos contra opressores".

    Por: Francisco Amadol Educação> Ensino Superiorl 10/08/2014
    Francisco Amado

    É verdade que temos um bando de psicopatas na direção do Brasil agora. MAS NÃO É DELES QUE TENHO MEDO. Eu tenho medo das massas condicionadas que me matariam num piscar de olhos se as ordens certas forem dadas. Eu tenho medo da horda de idiotas bem intencionados.

    Por: Francisco Amadol Educação> Ensino Superiorl 24/05/2014 lAcessos: 24
    Francisco Amado

    Um livrinho de pouco mais de 100 páginas onde o filosofo deísta Francisco amado debruça o pensamento sobre a metodologia de Kardec para reajustar a doutrina na realidade.

    Por: Francisco Amadol Religião & Esoterismo> Religiãol 24/04/2014 lAcessos: 20
    Francisco Amado

    Se alguém quiser suportar os direitos individuais, ele deve entender que o capitalismo é o único sistema que pode suportar e os proteger. E se alguém quiser medir o relacionamento da liberdade com os objetivos dos intelectuais de hoje, ele deve medí-lo pelo fato que o conceito de direitos individuais é evitado, distorcido, pervertido e raramente discutivo pelos chamados "conservadores".

    Por: Francisco Amadol Educação> Ensino Superiorl 16/03/2014 lAcessos: 24
    Francisco Amado

    A Revista Calibre foi criada em agosto 2007. Desde lá, com posts diários, busca desconstruir o discurso comunista da mídia esquerdista, com análises equilibradas e a defesa intransigente da propriedade privada, legitima defesa e liberdade. Em Janeiro de 2008 nasceu a FANPAG no Facebbok, como uma extensão desse projeto, reconstruindo o discurso a partir de uma visão liberal e conservadora

    Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 16/03/2014 lAcessos: 21
    Francisco Amado

    "Se você comprar este produto, por favor, mande esta carta para a Organização Mundial de Direitos Humanos" – leu Julie."Milhares de pessoas na China, que sofrem a perseguição do Partido Comunista, ficar-lhe-ão gratas para sempre". Entrementes, o autor – Zhang, 47 – conseguiu sair da fábrica-prisão. Como muitos outros ex-detentos, ele descreveu o universo carcerário socialista marcado por abusos estarrecedores, espancamentos

    Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 31/08/2013 lAcessos: 48
    Francisco Amado

    Quando dentistas e motoristas são queimados vivos por não terem muito dinheiro quando são assaltados, estes formadores de opinião acabam por retirar a culpa dos bandidos de maneira cuidadosa, pelo choque que aquilo causa à população (como o blogueiro do UOL Leonardo Sakamoto dizendo que é uma fatalidade, que quem fez isso deve pagar pelo que fez, mas apenas criticando a sociedade e terminando paradoxalmente afirmando que não acredita que exista culpa). Entretanto, este é um crime individual, que

    Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 14/06/2013 lAcessos: 21

    Comments on this article

    0
    amanda 14/09/2011
    eu sou espirita e isso é legal!
    0
    Reginaldo Santana 02/04/2011
    Em minha opinião,o homem vive na insessante busca pela verdade,O Grande Mestre Jesus Cristo,ja nos elucidou a Verdade,quando ELE nos afirma:EU SOU O CAMINHO,E A VERDADE E A VIDA,E NINGUEM VIRÁ AO PAI SE NÃO FOR POR MIM,ELE foi o unico capaz de entregar a sua própria vida por nós pecadores e indignos seres humanos,sendo merecedores do inferno eterno,deixando a Glória que ELE tinha com o PAI desde a fundação do mundo,sendo portanto o ÚNICO DIGNO DE SER ADORADO E SERVIDO NA TERRA E NO CÉU,pOIS ELE VENCEU O INFERNO E A MORTE E VIVE ETERNAMENTE A DIREITA DE DEUS PAI TODO-PODEROSO,SENDO O ÚNICO JUIZ CAPAZ DE JULGAR TANTOS VIVOS,COMO MORTOS,PORQUE PARA DEUS TODOS VIVEM,ESTANDO MORTOS OU VIVOS,muitos estão vivos na carne,mas perante DEUS mortos espiritualmente,Como DISSE JESUS AQUELE JOVEM QUE GOSTARIA DE SEGUI-LO,E FALOU PARA JESUS,MESTRE PERMITA QUE EU VÁ SEPULTAR MEU PAI E DEPOIS POSSA SEGUI-LO.JESUS RESPONDEU AQUELE RAPAZ:Deixe que os mortos sepultem seus mortos,ou seja,vivos na carne e mortos no espirito,pois DEUS nos enxerga de forma diferente de nós simples mortais e pecadores,a verdadeira Religião pura e sem macula é visitar os orfãos e as viúvas e cuidar daqueles que necessitam como se fossem nós mesmos,amar ao próximo como a si mesmo,e o Grande Juiz julgará a cada um conforme o que foi plantado aqui na Terra,o que fizermos aqui na Terra perdura-lá pela eternidade,cada um receberá de forma pessoal e intrasferível por tudo aquilo que praticou enquanto ELE permitiu que vivamos aqui na Terra,como você tem vivido perante o SEU CRIADOR,tem negado o sacríficio que ELE fez por você na Cruz do calvário,Aquele que me negar perante os homens,EU tambérm o negarei perante o MEU PAI QUE ESTA NOS CÉU,Jesus tem o NOME que esta acima de todos os nomes,em que importa que sejamos salvos,pense nisto e reflite,se Jesus viesse hoje e te buscasse para onde você iria para a glória eterna ou tormento eterno,com o Diabo e seus dêmonios caídos,reflita,Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar.fiquem na SANTA PAZ DE DEUS.
    -1
    ronaldo 03/03/2011
    é tipo internet?0,
    -1
    celeste das graças gontijo 02/10/2010
    Acredito na vida apos a morte nas colonias,que existe que é apenas uma passagem, para uma nova vida e que la encontramos quem amamos.
    1
    francisco 30/08/2010
    Extamante Edilson e eu sou o próprio filho do capeta e vou te buscar na sua casa hoje a noite.
    Ja mandei meu minha legião de espiritos trevosos fazer campana na sua cas agora teu destino sera negro.

    huashaushasuashauhsuahauahasuash
    -6
    Edilson 30/08/2010
    As “Pancadas Misteriosas” das Irmãs Fox
    E O Que Elas Disseram Sobre o Assunto Anos Depois

    Como na questão do “dia escuro de 19 de maio de 1780″, o caso das “pancadas misteriosas” não é bem como muitos têm imaginado. . .

    Quem foi responsável pelas pancadas misteriosas?

    Em 32 de março de 1848, perto de Rochester, Nova York (EUA), duas irmãs, Katherine e Margaret Fox, com idades de 11 e 13 anos, alegavam que ouviam sons de pancadas inexplicáveis que partiam de um cômodo na casa de fazenda onde moravam. Logo, carruagens alinhavam-se junto a casa com pessoas que vinham testemunhar as irmãs supostamente comunicando-se com o espírito de um vendedor intinerante que havia sido assassinado e que, supunha-se, teria sido sepultado no porão da casa cinco anos antes.

    As habilidades de Katherine e Margaret tornaram-se bastante conhecidas e elas embarcaram numa carreira lucrativa como médiuns, realizando seções em salas privadas pelos Estados Unidos e Inglaterra.

    A Sra. White estava bem informada sobre elas, pois escreveu em O Conflito dos Séculos, pág. 553 [edição em inglês]:

    As misteriosas pancadas com que o espiritismo moderno teve início não foi resultado de truques ou embuste humano, mas ação direta dos anjos malignos, que assim introduziram um dos mais bem sucedidos enganos destruidores de almas.
    A Confissão de Margaret Fox
    Minha irmã Katie foi a primeira a descobrir que por esfregar os dedos podia produzir certo ruído com as juntas e que o mesmo efeito podia ser produzido com os artelhos. Descobrindo que podíamos criar ruídos com nossos pés-primeiro com um pé, depois com ambos-praticamos até poder fazer isso com facilidade quando a sala estava às escuras. Ninguém suspeitava de que fosse um truque nosso pois éramos crianças ainda tão novas. . . . todos os vizinhos julgavam que havia algo, e desejaram descobrir do que se tratava. Estavam convencidos de que alguém havia sido assassinado na casa. Perguntaram-nos a respeito, e praticávamos as pancadas, sendo uma para “sim”, três para “não”, como passamos fazer daí por diante. Nada sabíamos sobre espiritismo então. O assassinato, concluíram, devia ter sido cometido na casa. Finalmente, encontraram um homem chamado Bell e disseram que o pobre inocente havia cometido um assassinato na casa, e que aqueles sons procediam dos espíritos das pessoas assassinadas. O pobre Bell passou a ser evitado e visto como assassino por toda a comunidade. No que tange a espíritos, nem eu nem minha irmã pensávamos a respeito disso. . . . Tenho visto tanto engano danoso que estou disposta a prestar assistência o quanto puder e positivamente declarar que o espiritismo é uma fraude da pior descrição. Faço isso perante Deus, e minha idéia é denunciá-lo. . . . Estou convicta de que esta declaração, partindo solenemente de mim, a primeira e mais bem sucedida nesse engano, romperá a força do rápido crescimento do espiritismo e comprovará ser tudo uma fraude, hipocrisia e engano”. New York World Newspaper, 21 de outubro de 1888.

    Após 40 anos, em 1888, depois da primeira visão do Grande Conflito ter sido publicada, as irmãs Fox não mais podiam ocultar a verdade.

    Elas produziam os sons de batidas, admitiram, primeiro utilizando uma maçã presa a um barbante que lançavam contra a parede de uma sala escura manipulando o barbante, e mais tarde por simplesmente fazer estalar as juntas dos artelhos. Daí partiram em “giros de exibição” e, por incrível que pareça, atraíam audiências que vinham ver o desempenho delas. People Magazine, 25 de outubro de 1999, pág. 125.

    As irmãs admitiram o que muitos céticos já criam-que as batidas eram meramente um ardil bem elaborado incutido sobre pessoas crédulas. Uma das pessoas enganadas foi Ellen G. White. A Sra. White lançou a culpa de sua crença nas “pancadas misteriosas” como sendo o poder sobrenatural de Satanás ao própio Deus. Ela alegou que viu em visão dada por Deus que as batidas eram produzidas pelo poder do Maligno:

    24 de agosto de 1850. Vi que as “pancadas misteriosas” eram o poder de Satanás; algumas derivavam diretamente dele, outras indiretamente, através de seus agentes, mas tudo procedia de Satanás. – Primeiros Escritos, pág. 59.

    Ela chegou ao ponto de fazer uma profecia a respeito das batidas:

    Vi que em breve seria considerado blasfêmia falar contra as batidas, e que se difundiriam mais e mais, que o poder de Satanás aumentaria e alguns de seus dedicados seguidores teriam o poder de operar milagres e mesmo de trazer fogo do céu à vista dos homens. Primeiros Escritos, pág 59.

    Essa profecia foi um assinalado fracasso. Não vimos qualquer evidência de jamais ter sido considerado blasfêmia falar contra as pancadas, e conquanto o movimento crescesse em popularidade por um curto período, finalmente se esvaiu. O movimento já estava em declínio antes da admissão pelas irmãs Fox em 1888, e após a morte delas nos anos da década de 1890 prosseguiu em declínio. O movimento espiritualista como um todo se desfez nos anos da década de 20 depois que o popular mágico Harry Houdini expôs numerosos médiuns famosos como embusteiros e fraudulentos.

    O que sucedeu com o espiritualismo?

    A Sra. White predisse que o espiritismo seria um grande poder que uniria protestantes e católicos para perseguirem os adventistas do sétimo dia por freqüentarem a igreja no sábado. Em 1884, num livro que antecedeu O Conflito dos Séculos, ela escreveu:

    O protestantismo estenderá as mãos por sobre o abismo para apanhar a mão do espiritismo; estenderá a mão para segurar as mãos do poder romano, e sob a influência dessas tríplice união, nosso país seguirá as pisadas de Roma em espezinhar os direitos de consciência. Spirit of Prophecy, vol.. 4, p. 405

    O cenário descrito pela Sra. White pode ter parecido plausível nos idos de 1880. O movimento espiritualista havia atingido o seu auge por volta de 1870. Contudo, pelo início do século XX as coisas haviam mudado dramaticamente. A comunidade científica deixou de validar os fenômenos espiritualistas, e o movimento declinou e transferiu-se para os arrabaldes da sociedade, onde até hoje se acha. Tanto católicos quanto protestantes, juntamente com muitos secularistas, rejeitam os modernos paranormais, cartomantes e assim por diante. Muitas igrejas protestantes rejeitam a comunicação com os espíritos dos mortos (com base em Lev. 19:31, 20:6; Deut. 18:11,12; 1 Sam. 28; Isa. 8:19; Lucas 16:27-31).

    Por ai, vimos quanta mentira existe no espiritismo, sua prórpia "origem" é uma farsa.
    Mas não seria lógico, uma coisa criada pelo pai da mentira(Satanás) ser uma mentira!?
    Infelizmente muitos acreditam neste engano.

    Que Iahweh(Deus) tenha misericordia de vocês.
    -2
    petter bruno 21/08/2010
    Cada um tem suas opiniões e liberdade para escolher que religião seguir.O que está faltando nas pessoas é respeito, pois o espiritismo assim como qualquer outra religião está voltado para um único Deus o criador do mundo e tudo o que nele habita.O objetivo do espiritismo é o aperfeiçoameto moral e intelectual do espirito.Na parte moral muitos precisam desenvolver o bom senso e na parte intelectual a leitura para jugarem se tal doutrina é certa ou errada.Leiam Mateus 17:1-9 e verás.
    4
    oscar lemos 30/07/2010
    no dia 30 de abril de 1991. uma segunda feira eu caminhava pela rua volntarios da patria em porto alegre. RS. emcontrei um velho amigo da familia e conversamos uns 40 minutos.
    na mesma semana ao comentar com meu pai sobre esse encontro soube que tal amigo avia falecido no dia 05 de fevereiro do mesmo ano.
    conversei com a viuva deste amigo e pude confirmar cada detalhe de nósso conversa.
    tenho a data deste encontro confirmada em ducumento que tirei na quele dia.
    -1
    Alessandra Erhardt 24/07/2010
    ...
    0
    jair 31/05/2010
    adorei
    -1
    PALLY 30/05/2010
    EU ACHO QUE CADA PESSOA TEM SUAS CRENÇAS E PRINCÍPIOS E DEVEMOS RESPEITAR A OPINIÃO DE CADA PESSOA. SOU CATÓLICA MAIS CADA UM NO SEU GALHO CADA UM COM SUAS OPINIÕES.
    -1
    Maria 09/03/2010
    quero wentender como surgiu o espiritismo
    -3
    ivonete 24/02/2010
    como é o ponto de maria mulanbo da estrada e como la é
    -6
    Alexandre 10/11/2009
    Lembra-te de que a minha vida é um sopro;os meus olhos não tornarão a ver o bem.Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais;os teus olhos me procurarão mas já não serei.Tal como a nuvem se desfaz e passa aquele que desce a sepultura jamais tornará a subir.Nunca mais tornará a sua casa,nem o lugar onde habita o conhecerá jamais.
    Jó capitulo 7 versiculo 7;8;9;10.

    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!
    Jesus abençõe!!!
    -4
    LANNE 21/10/2009
    SE ESPIRITISMO FOSSE ALGO REALMENTE BOM ,SERIA APROVADO PELO DEUS QUE NOS CRIOU ....MAS EM DEUTERONOMIO 18,9 DEUS DIZ EXTAMENTE O CONTRARIO !!!

    QUE DEUS ABOMINA QUEM CONSULTA OS MORTOS!!
    -6
    william rodrigues martines 20/08/2009
    Meus queridos seguidores do espiritismó. É com muito amor e carinho que venho alertar-vos da profunda enganação que é esta doutrina espirita. Pois examinem as escrituras sagradas(blibia) pedindo a orientação do Espirito Santo. E voces verão quão torcidas são as doutrinas e ensinamentos espiritas. Pois a escritura é bem clara quanto reencarnação,comunicação entre vivos e mortos. Jesus veio ao mundo para pagar a nossa divida com Deus, somente a fé na rendenção atraves de Jesus que somos religados a Deus. Pois se ouvesse reencarnação, então em vão seria o sacrificio de Jesus na cruz. Pensem nisso com muito carinho e procure a verdade com dedicação, sem medo de conhecer a verdade(Jesus).
    -2
    francisco maciel da silva 07/07/2009
    isso foi otimo aprendi mtu..mtu obrigado

    :>)
    -1
    beatriz 01/06/2009
    olá tenho só 8 anos esto na 3° série e tenho uma pesquisa sobre isso obris gadpoooooooo!!
    ok???
    ok!!!!!: ele fala.... ñ sei quem é....



    mais tem como vc botarem no meu orkut a doutrina do espiritismo e os adepto?
    trato feito!!!!::: o ñ sei quem é...
    -1
    isabel 25/05/2009
    oi, acredito em tudo, sou espirita e medium trabalho em um centro espirita no ceara onde resido.
    alem do mais os fenomenos que ja presencio é maravilhoso...
    0
    jhonatan 17/03/2009
    fui espirita e não tenho nada a disser algo de rui sobre a religião
    -1
    juliana 18/02/2009
    ssou estudante do espiritismo a mais de anos sou apaixonada pelo assunto e suas consequencias serias sou convicta no exemplo de muitas narrações dentor da doutrina
    0
    Fernando da Silva Aguiar 18/02/2009
    tenho bastante curiosidade sobre o espiritismo, gostaria de receber informações sobre livros relatando a historia do espiritismo.
    -1
    shirley 08/01/2009
    eu tenho a mesma curiosidade de ramon wilker,na verdade so ouvimos falar mas sobre tudo isso de kardek pra ca.quero saber de fatos anteriores a esse.
    -3
    Amado 15/12/2008
    Ramon convido vc a participar de minha comunidade espirita.
    http://espiritismodialetico.ning.com/
    6
    ramon wilker 14/12/2008
    frequento um centro espirita a dois meses, gostaria de saber alguma passagem na biblia que comprove a origem do espiritismo ou alguma coisa que caracterize o espiritismo no tempo de cristo?
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast