Ouvindo A Voz De Deus

Publicado em: 25/04/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 27,278 |

MEDITE: A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas. A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo. A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. A voz do SENHOR faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. Salmo 29:3-9

Estava folheando os albuns da nossa família, e comentavamos como os filhos cresceram e ficam diferentes. Neste mundo marcado pelos avanços científicos e tecnológicos, o ser humano tem enfrentado também estas mudanças, seja no campo existencial da diversidade, seja no campo da deficiência bem como o surgimento momentaneamente de novas oportunidades.
Apesar de todo o avanço tecnológico, o homem ficou para trás. Nunca temos tempo, estamos sempre entretidos com alguma coisa, é o corre-corre, quase ninguém pára, e desaprendemos a ouvir o semelhante.

Com os meios de comunicação descarregando sobre nós todo o tipo de informação, ficamos um tanto aluninados. Há barulho em toda a parte, tudo mundo fala e acaba calejando o ouvido. Contudo é realidade que fala-se muito das coisas que nos cercam e muito pouco das que estão dentro do nosso coração. Na verdade desaprendemos a ouvir, a escutar as pessoas, principalmente as que estão ao nosso redor. Pense bem, se não consequimos ouvir às pessoas que estão ao nosso redor, pertode nós, que vemos e tocamos, como poderemos escutar à Deus, cuja voz não impressiona os ouvidos.

O Senhor prefere Se mostrar quando o cicio é suave e tranqüilo, isto é na suavidade da brise. Para gente poder ouvir a voz de Deus, uma voz que não se ouve no barulho, uma voz que não se consegue ouve no vento, na tempestade, no terremoto, no fogo, porém nós só vamos conseguir ouvir a voz do Senhor, quando o cicio é tranqüilo e suave.

Quando oramos, falamos com Deus, mas quando calamos Deus fala conosco. Deus é absoluto, quando Ele se manifesta, a melhor atitude que podemos ter é calar. Quando calamos, Deus fala. Devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para nos colocar na presença de Deus, que já estava ali à nossa espera. E quando percebemos que nos aproximamos do Senhor e estamos diante d’Ele, devemos calar porque as palavras já não são necessárias; então podemos contemplar e desfrutar da maravilhosa presença do Senhor. Não temos idéia do quanto Deus nos cura e liberta neste momento de silêncio, quando só o amor transita.

PENSE: E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Deuteronômio 28:1

ORE: Senhor! Dá-me um coração sensível a Tua voz e um espírito pronto a obedecer-Te. Fala Senhor! Fala ao meu coração. Não permita que o corre-corre me afaste de Ti e venham a impedir de ouvir a Tua Voz. Em nome de Jesus, amém! E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Deuteronômio 28:1

Com Carinho
Rev. Ashbell Simonton Rédua

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/ouvindo-a-voz-de-deus-396156.html

    Palavras-chave do artigo:

    cada instante

    ,

    22 04 2008

    Comentar sobre o artigo

    Bruno Henrique Andrade Alvarenga

    Estudo dos Juros no Direito Civil Brasileiro, por meio de abordagem doutrinária e jurisprudencial acerca do tema, levando-se em consideração a evolução do Direito pátrio.

    Por: Bruno Henrique Andrade Alvarengal Direitol 15/10/2009 lAcessos: 4,088

    O objetivo principal deste trabalho é expressar de forma clara e sucinta a minha experiência na oportunidade de acompanhar todo o processo de automação de uma Usina de Biodiesel, na qual foi possível participar de todo o projeto e montagem industrial acompanhando as etapas Civil, Mecânica, Elétrica, Automação e Telecom.

    Por: Timoteo Oliveiral Tecnologia> Tecnologiasl 27/10/2014 lAcessos: 19

    Fundamentação para a segurança jurídica dos cidadãos pátrios, este princípio, como os demais princípios constitucionais tributários, vincula e limitar o legislador, nos três níveis do poder legislativo, no poder de tributar.

    Por: roberto rodrigues de moraisl Direito> Direito Tributáriol 10/12/2013 lAcessos: 44

    A pesquisa em questão trata de a importância de se trazer jogos para a sala de aula, no intuito de tirar o aluno da situação de simples expectador, fazendo com que ele possa atuar como participante - realizador das aulas, visto que o professor tenha oportunidade de motivar o aluno a articular a teoria e prática, sanando as dúvidas que possa surgir em relação ao conteúdo.

    Por: anacleil Educação> Ciêncial 16/11/2013 lAcessos: 117

    A lei 6404/76 surgiu para conceder celeridade ao mecanismo de crescimento corporativo das S.A’s ou sociedades anônimas, regulando minuciosamente as transformações do status quo da companhia, as relações entre os acionistas e a divulgação dos resultados, de maneira transparente e objetiva. Seu escopo era o de incentivar a entrada de empresas familiares, maximizando suas operações, tornado-as mais rentáveis. A lei reconheceu as peculiaridades de cada acionista e estabeleceu seus direitos básicos e

    Por: Renato Zampieri Martinsl Direitol 26/10/2009 lAcessos: 3,452
    Wellington Antonio Doninelli Pereira

    Uma narrativa sem capítulos ou parágrafos, o resultado das frequencias cerebrais das pessoas biochipadas estarem sobrepostas por frequencias de inteligênica artificial, um fenômeno novo, desconhecido dos modernistas, que experimentaram todas as formas de discurso, exceto o DIRETO DISCURSO LIVRE, porque naquela época as pessoas não tinham o cérebro hackeado por micro-ondas.

    Por: Wellington Antonio Doninelli Pereiral Literatural 19/04/2009 lAcessos: 649 lComentário: 3

    Neste modesto trabalho, tentaremos demonstrar que a LC nº 135/2010 não é só uma lei desnecessária; é uma lei inconstitucional; e, também, que a decisão do STF prolatada no RE 633.703, que impossibilitou a aplicação dessa lei ao pleito de 2010, foi uma decisão irresponsável, inconsequente e inconstitucional.

    Por: Ubiratan Pires Ramosl Direito> Doutrinal 04/11/2014 lAcessos: 21
    RICARDO VENÂNCIO

    Uma reflexão da atual Investigação Criminal e seu principal instrumento de trabalho, o inquérito policial.

    Por: RICARDO VENÂNCIOl Direito> Doutrinal 04/06/2012 lAcessos: 428

    Análise da legislação brasileira nos casos de aborto em casos de anencefalia.

    Por: Guilhermel Direito> Legislaçãol 09/11/2014 lAcessos: 25

    A mediunidade está muito difundida nos dias atuais. Muitas pessoas de outras religiões procuram as Casas Espíritas, no intuito de encontrar uma paz interior e através dessa paz, conquistar a sua reforma íntima. Todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos espíritos é, por esse fato, médium. A palavra médium tem a sinonímia de intermediário entre o mundo material e espiritual. Essa faculdade é inerente ao homem, não é exclusividade de nenhuma religião.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 24/03/2015

    As religiões servem até hoje como um caminho para os mais elevados valores pessoais, e também como uma das formas mais complexas de poder e de preconceito, incluindo-se fé, ambição, poder e Deus. Todas as religiões têm suas crenças no mundo espiritual, mas não deixam de almejar o poder e construir seu reino na Terra.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    Para compreendermos a origem dessa "esquizofrenização" da raça humana, principal responsável por essa crise existencial avassaladora, elegi empregar como principais referências, dois mitos importantes e iconográficos, de épocas diferentes, mas que ilustram e caracterizam de maneira clara e original os verdadeiros motivos que nos transformaram nisso que "estamos" hoje. Esses mitos nos revelam simbólica e metaforicamente, como esse mundo distorcido criado pela humanidade originou-se

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 19/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    O ser humano passa por uma grave crise, pois algo o domina, o envolve e o manipula há muito tempo. Sem identidade, sem certezas e sem rumo, a humanidade, doente, passou a viver uma vida errante, de profunda mendicância existencial, por buscar algo que ficamos privados e que, por algum motivo, não nos recordamos nem como e nem porque tudo isso aconteceu. Esse "algo" extraviado ficou conhecido historicamente com o nome de "Elo Perdido"

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 16/03/2015 lAcessos: 13
    Cláudia Meyer

    "Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo?" (‭1 Reis‬ ‭3‬:‭9‬)

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/03/2015
    Jordanio Aguiar

    O presente artigo almeja discutir o caminho do Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e pelas constituições até a idade contemporânea com a nova LDB 9.475 de 22 de julho de 1997, onde o Ensino Religioso é refletido como sendo uma disciplina curricular de obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental, proibidas quaisquer formas de proselitismo, ou seja, o Ensino Religioso deve respeitar a pluralidade cultural .

    Por: Jordanio Aguiarl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015 lAcessos: 11

    O corpo de carne que está com suas partículas conjugadas caminhando do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, é igual no rico e no pobre, no preto e no branco, no rei e no súdito.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015
    Magali Rossi

    A temperança, que em latim é temperare = guardar equilíbrio, é uma das 4 virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si e pela moderação dos desejos. A energia desse arcano é de sutileza, interiorização e em diversos tarôs ela aparece alada...

    Por: Magali Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 22/02/2015 lAcessos: 11

    O verdadeiro amor, entretanto, não busca seus próprios interesses. Bíblia nos mostra que devemos respeitar todas as pessoas da mesma forma, sem distinções.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 11/04/2010 lAcessos: 660

    Amor não é só sentimento, assim como o perdão não é só sentimento. Isto porque todo sentimento depende do outro: “amar e ser amado”, “amar e ser correspondido”. Se o amor é só sentimento então ele é circunstancial ou seja dependem das circunstâncias externas e não é algo do meu ser, da minha vida. “Sentimentos são circunstanciais. Amar é uma decisão, é uma ação.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 22/07/2008 lAcessos: 88,514 lComentário: 6

    O deserto é algo que me fascina, me deixa perplexo, sem fôlego, grandemente atrativo. Gosto de escrever, falar e lembrar do deserto, principalmente dos vários desertos que já passei. Momentos tão difíceis e angustiantes que permeava em minha mente a única solução: a morte. Não havia caminhos, estradas, pontos que pudesse dar o rumo certo, apena o céu, bendito céu, morada do Altíssimo.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 17/07/2008 lAcessos: 16,337 lComentário: 5

    Tenho sentido necessidade de escrever um pouco sobre a família, primeiro porque a família está sendo atacada de todos os lados, de todas as formas e com todas as armas, segundo porque tenho recebido muitos pedidos de aconselhamentos, são tantos, que não conseguimos dar conta de responder a todos, e, na medida do possível vou respondendo, porém sei que alguns acabam sendo esquecidos.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 1,779 lComentário: 2

    O homem é um ser ansioso, e a ansiedade tem surgido na nossa vida com o nascimento, alguns antes mesmo. A

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 427

    Penso de uma maneira diferente e completamente equivocada, as nossas condenações são falsas e vestidas de uma religiosidade e santidade que são maculadas por uma vida longe da essência do Deus do amor. A falta de compaixão dos líderes opressores tem machucado e matado vidas, ao invés de apontar o caminho de volta a comunhão e a vida com Cristo.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 20,605

    Hoje é um desses dias, “dia branco”, quando a gente lembra de uma música que ouviu a muito tempo, quando criança ou mais jovem, ou mesmo aquele música que transporta agente para outra dimensão temporal, que nos leva a uma época ou pensamentos e modo de agir totalmente diferente do atual. As lembranças são de Recife, algumas músicas culturais da MPB, como “Dia Branco” e “La belle du jour”, faz me lembrar da bela cidade que outra vivi grande parte da minha juventude ...

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 380

    Todos os dias fazemos escolhas, precisamos portanto tomar cuidado com as decisões precipitadas, tempestiva, emocionais, principalmente se temos uma posição de liderança. Olhando para a Igreja observo que os líderes não podem tomar decisões precipitadas, isto porque quando tomamos essas decisões, acarretamos consequências, sejam de ordem física, orgânica, financeira, material ou mesmo emocional que permanecem por algum tempo na nossa vida e na vida da Igreja, algumas deles por toda a vida.

    Por: ASHBELL SIMONTON REDUAl Relacionamentos> Relações Amorosasl 15/07/2008 lAcessos: 86,616

    Comments on this article

    1
    Ev. Roberto Gomes 12/11/2009
    Amei suas informações sobre este assunto, peço ao Senhor Deus que continue o usando para glória dEle e alegria e proveito nosso. Shalom.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast