Pensamentos e Mensagens Inspiradas

Publicado em: 05/02/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 55,076 |

Várias citações inspiradas sobre temas humanísticos são encontradas no romance Cristina dos Gerais – Um encontro da religião com a ciência. Algumas são apresentadas aqui na sua forma exata. Outras citações resultaram da reprodução de trechos, completos ou parciais, principalmente de diálogos. Por fim, outras citações inspiradas surgiram da fusão de trechos.

“A humanidade caminha pelo esforço da média, mas só avança ou dá saltos pela criatividade das exceções.”

“Todo mundo tem os seus segredos, coisas que não conta para ninguém, nem para o padre nem para o amigo mais íntimo.”

“Estou dizendo apenas que você é como qualquer pessoa, igual a qualquer outra jovem – tem os seus segredos. É simples...”

“Todo mundo tem direito de ter segredos. Mas quanto mais segredos tem uma pessoa, mais ela precisa se esconder dos outros. E quer saber de uma coisa? Em geral é um monte de bobagens, coisas banais, que ninguém ia se importar com elas porque são iguais às que os outros escondem também.”

“A gente não tem controle sobre os acontecimentos. Às vezes não controlamos nem os pensamentos. Vivemos na incerteza, mas ela é um dos mais deliciosos mistérios da vida. Ninguém pode afirmar como será o amanhã. E quem flutua nessa incerteza obtém o que a vida oferece de melhor.”


“O medo preserva a vida, mobiliza as energias, impulsiona a pessoa. Você deve ser grata por sentir medo.”

“Todo animal sente medo. A coragem não é o oposto do medo; é sua irmã. A coragem e o medo são filhos do perigo. É preciso ter coragem para enfrentá-lo ou para correr.”

“As críticas suas são as críticas dos outros que estão dentro de você. Elas não nasceram com você.”

“Recoloque a sua morte num momento da eternidade. Volte a ser simples. Volte à sabedoria intuitiva de todo ser humano: a morte é inevitável, mas ela está tão distante que vai demorar uma eternidade para te alcançar. Quer coisa mais sábia do que esta? Eu e você somos eternos. A morte só vai pegar os outros.”

“Não se passa do lado do bem para o lado do mal, ou do lado do mal para o lado do bem, sem algum sofrimento. Você tem o bem e o mal – ao passar para um dos lados você está contrariando o outro.”

“A humanidade precisa sobreviver. Para sobreviver, crescer e multiplicar, é preciso garantir alimento e o meio onde se desenvolve a vida. Para garantir alimento é preciso, nesta etapa, cuidar do solo, da terra; em etapas posteriores, fazer um melhor aproveitamento das argilas, concluindo-se com a síntese delas. A garantia do meio onde se desenvolve a vida – terra, água, ar – é fundamental para sua continuidade. O ser humano herdou um ambiente sadio. Não pode transformá-lo em ambiente enfermo. Vocês já ouviram muitas frases do tipo: É preciso preservar as árvores, a água, os animais. É preciso cuidar do ar que respiramos. É preciso cuidar do solo e evitar que sejam colocados neles tantos venenos. É preciso cuidar da vida no mar e nos rios e muitas outras. Vocês também já ouviram várias advertências sobre problemas sociais que ameaçam degenerar a espécie humana. Essas mensagens são trazidas por pessoas que estão preocupadas com a sobrevivência das espécies na Terra. Essas pessoas transformam suas vidas, muitas vezes, em permanente luta por essa causa. Vocês sabem que os apóstolos tinham, como missão, sair pelo mundo, ensinando as palavras de Jesus. Pois bem, essas pessoas que estão lutando e ensinando a preservação das condições para a vida, são os novos apóstolos. Eles também estão a serviço de Deus. Se algum de vocês não acredita em Deus, acredite na natureza e adote-a como mãe. Nós e ela somos um só corpo.”

“A liberdade é um bem supremo. O discernimento foi dado para que a liberdade seja exercida. A liberdade e o discernimento são faculdades derivadas de Deus.”

"Deus e o anti-Deus estão dentro de você. Livre, você escolhe Deus - escolhe a vida, o progresso, o amor por si mesmo e pelos outros, a harmonia, a solidariedade, e pode alcançar o amor perfeito.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/pensamentos-e-mensagens-inspiradas-325140.html

    Palavras-chave do artigo:

    pensamentos

    ,

    citacoes

    ,

    inspiracao

    Comentar sobre o artigo

    Mensagens e Pensamentos Motivadores - Citações motivadoras inspiradas extraídas de um romance.

    Por: Ruy Mirandal Religião & Esoterismo> Religiãol 05/02/2008 lAcessos: 40,952 lComentário: 3

    Nesse trabalho, apresento a pluralidade da minha trajetória acadêmica marcada por uma densidade de contribuições divididas em cinco fios condutores que procuro, na medida do possível, entrelaçá-los cronologicamente, seguindo a uma metodologia narrativa por vezes histórica, por vezes analítica e por vezes crítica; além de apresentar o meu conceito de filosofia para uma polissemia da ação humana.

    Por: WASHINGTON MARTINSl Educação> Ensino Superiorl 02/10/2010 lAcessos: 525

    O presente artigo, é na verdade, a resposta a algumas dúvidas de uma pessoa que sinceraamente procura entender o Cristianismo. Trata da Fundação da Igreja Católica Apostólica Romana, da Reencarnação, da autoridade da bíblia e da Trindade.

    Por: Cláudio Antônio Arantes Pompeul Religião & Esoterismol 05/02/2011 lAcessos: 536

    Este artigo apresenta parte de um estudo teórico de uma pesquisa qualitativa sobre as relações afetivas construídas e vividas na Internet, buscando esclarecer conceitos como: virtual, encontro e presença. Além de retificar ideias equivocadas do senso comum, algumas abordagens da teoria Moreniana são apresentadas para comungar com tais conceitos. Também se têm o intuito de desmistificar que a comunicação e as relações vividas por meio da Internet é uma ameaça social e inter-relacional.

    Por: Sherydan Limal Internetl 15/07/2011 lAcessos: 132
    Maria Aparecida Franco Maganha

    O texto aborda as principais concepções e modelos de educação fazendo uma análise comparativa dos modelo da Educação Homérica, Platônico-Socrático e Sofistico.

    Por: Maria Aparecida Franco Maganhal Educação> Ensino Superiorl 04/11/2012 lAcessos: 94
    marcia jovelina de jesus

    É bastante comum, pessoas que tentam amordaçar e silenciar os poetas que através da sua poesia, mostram fatos do cotidiano, reais, sem máscaras. Com certeza para estes poetas engajados, autênticos, aquele bordão comumente utilizado "poesia rima com fantasia, cai por terra". Sim, a poesia rima com poesia, através pelo fato de ser um poeta engajado e participante o Ferreira Gullar (1930- ), contradiz o bordão, e situa-nos que poesia rima com poesia, e vem denunciar, mostrar através do poem

    Por: marcia jovelina de jesusl Literatural 22/11/2011 lAcessos: 696

    O artigo propõe uma reflexão sobre o não tempo do plano espiritual em contraste com a marcação de tempo humano. Exemplo para esta comparação são citações essênias em busca do Mestre da Retidão e a citação do texto de Daniel sobre as setenta semanas pela ótica do não tempo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/10/2014

    A Arte Real utilizada pela Palavra Perdida ou Letra Viva para desvelar Textos Essênios pré-cristãos. A retirada do véu permite uma compreensão que dificilmente poderá ser ignorada mesmo por leigos no campo. A Real compreensão parece ser confirmada no interior de cada ser que esteja aberto a um conhecimento superior.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/10/2014

    Os textos citam muitas vezes no singular a palavra hora. Em verdade o que está por detras do véu quando esta palavra é citada? Este artigo nos leva a refletir em possibilidades maiores do que simplesmente a leitura ao pé da letra pode conceder. É possível ir mais além. Podemos entrar na câmara que está além da porta exterior do templo e acertar nosso relógio conforme o marcador exige.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/10/2014

    O entendimento que a Letra Viva permite é algo inifável. Não pode ser descrito em palavras, entretanto é preciso aprender a retirar o véu dos textos. É preciso se libertar do culto às fábulas, da adoração às fantasias e sonhos. O artigo, apesar de curto, nos permite reflexão sobre a questão.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/10/2014

    O texto convida a uma reflexão livre de influências doutrinárias a respeito do tema. Estudos mais aprofundados sobre os textos conduzirão o pesquisador a entender que sexo é uma condição apenas animal, ou em outras palavras apenas da condição da matéria animal que precisa dela para procriar, o que não acontece no plano divino.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 08/10/2014

    Podemos afirmar que, muitas vezes, a verdade é mais interessante que a ficção. O Ciclo Cósmico pela qual a humanidade vem passando, ou pelo desenvolvimento intelectual do hominal, leva a um interesse maior pela vida do Grande Mestre, ou Grande Redentor, Jesus do que em qualquer outro período desde o início de cristianismo. Nunca na história humana, Cristo foi tão estudado, pesquisado por estudantes de psicologia, misticismo, metafísicas e ocultismo com sentido minucioso e analítico. Nesse estudo

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/10/2014

    Um entendimento sobre características mundanas que determinam a personalidade de um deus Nefando, oposto ao Inefável Numinoso que é impossível de ser caracterizado por mentes ausentes da luz inumana.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 25/09/2014

    Receba conselhos para uma vida de sabedoria e vitória, cresça espiritualmente na presença de Deus e seja uma bençao para muitas pessoas!

    Por: Paulo Cicero Marculinol Religião & Esoterismo> Religiãol 19/09/2014

    Nós somos estimulados pelo Google a fazer mapa de nossos sites em xml e a submetê-los. Entretanto, quando acompanhamos os relatórios emitidos pelo Google, observamos que o mapa do site que apresentamos tem pouco importância nas diversas análises que são feitas.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 06/02/2008 lAcessos: 1,878

    A punição pelos mecanismos de busca é um fenômeno quase corriqueiro na Interent. O Google é, de longe, o que mais pune. O drama é que muitas vezes não sabemos os motivos da punição, especialmente quando ela decorre de uma mudança na programação do mecanismos de busca, sem a devida comunicação ao público.

    Por: Ruy Mirandal Internet> SEO e SEMl 06/02/2008 lAcessos: 461

    A tag título deve ter um número limitado de caracteres. Existem pequenas diferenças entre Google e MSN de um lado, e Yahoo de outro, em relação ao número limite. A posição da marca da empresa pode ser relevante no posicionamento das palavras que preencherão o número de caracteres recomendados.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,440 lComentário: 1

    Pode-se dizer que as meta tags são importantes para todos os mecanismos de busca. Elas já tiveram importância maior em um passado recente. A ordenação dos sites, principalmente nos diretórios, dependia muito das meta tags.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,766

    Meta é um prefixo que entra na composição de muitas palavras, como por exemplo, metabolismo, metabólito. (Não confundir com o substantivo meta, popular entre nós, e que, entre outras coisas, significa aquele espaço que fica entre três páus ou hastes, e onde os jogadores de futebol fazem os gols.) Quando se fala em "meta tags" o prefixo fica separado do substantivo tag.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,312 lComentário: 1

    Existem alguns mitos envolvendo as meta tags descrição e palavra-chave e os mecanismos de busca, particularmente Google, Yahoo e MSN. Vamos examinar o assunto diretamente, citando esses mitos.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,940

    Para que você possa entender o que são as tags, vamos começar explicando o significado da palavra. Tag em inglês (a maioria das palavras na linguagem do computador são originadas do inglês) significa etiqueta, rótulo. E etiqueta é algo que colocamos em objetos, mercadorias, arquivos, etc. para nos ajudar na lida diária, para nos orientar.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 64,051 lComentário: 1

    Se você quiser que seu site se posicione bem no Google e outros mecanismos de busca, ao lado de várias ações, tem de inserir um blog nele. Esta é uma prática que se iniciou com o Google, mas que tem valor duvidoso para os internautas . Eu navego por muitos blogs, independentes ou acoplados em pastas ou diretório de sites, e não alcanço a importância que o Google começou a dar a eles senão a do seu interesse comercial.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Blogsl 05/02/2008 lAcessos: 185

    Comments on this article

    0
    yasmyn 07/02/2011
    Estava precisando das suas palavras para me livrar de um fardo bem pesado
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast