Prece Ou Oração

Publicado em: 20/03/2009 | Acessos: 3,858 |

PRECE OU ORAÇÃO

Nem a paz, nem o fim! A vida, a vida apenas. É tudo que encontrei e é tudo que me espera. Alvitras, asseveras à vontade de colocar seu Espírito em paz com Deus, para que a caridade, a fraternidade, seja somatória de glórias para meu coração sofrido e esperançoso. O coração palpita fazendo circular entre milhares de canais humanos o líquido da vida. O corpo material sem alimentos nutrientes não vigora, o Espírito sem a prece adornada pelo orvalho divino não fortalecerá. A matéria grosseira com a deficiência alimentar entrará em estagnação biológica se nenhuma providência for tomada. E voltará de onde veio do fluido cósmico ou fluido universal, mas o Espírito sendo semimaterial e imortal será levado a outras plagas para encontrar o azimute, que o conduzirá a uma benfazeja reencarnação. Muitas pessoas dão ao prazer uma conotação contraditória, pois o prazer no mundo terreno é a fonte copiosa do sofrimento. O prazer, frequentemente, é produção de angústia e ilusão.


A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele; é aproximar-se, é pôr-se em comunicação com ele. Estes conceitos aqui enunciados podem propor-nos e alcançarmos as definições por intermédio da própria prece: que é louvar, pedir e agradecer ao Pai Divino. Existem muitas definições para a prece e a importância dela para a alma e para o Espírito. A prece é uma inovação, mediante a qual o ser humano entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige, podendo ter como objetivo um pedido, uma glorificação e um agradecimento. A prece é uma evocação que fatalmente atrai os Espíritos, pois muitos deles querem participar de um ato desta natureza para melhoria espiritual.


Muitas pessoas afirmam: vamos orar, outras dizem: vamos rezar. Será que existe alguma divergência entre as duas ações? A oração é comunhão pelo pensamento com o universo espiritual e divino é o esforço da alma para a Beleza e para a Verdade eternas; é a entrada, por um instrumento, nas esferas da vida real e superior, aquela que não tem termo. Nota-se que a distinção entre uma e a outra é a consistência das palavras, mas tanto uma como a outra auferida de fé tem a mesma finalidade e importância. A oração é o remédio eficaz de nossas moléstias íntimas. A ação da prece se fortalece quando oramos, ou estamos agradecendo a algo, ou pedindo algo, para nós ou para outrem, ou pelos vivos ou pelos mortos. Mas a resposta sempre dependerá de Deus e da sua vontade. Claro pelo merecimento também. Quase todos nós oramos, mas poucos sabem orar. A - Deus não importa necessariamente as frases repetidas que fazemos todos os dias. Isso é hábito, um dever que a gente acaba fazendo quase que mecanicamente, então isso não é correto.


Quando oramos, não devemos se colocar em evidencia, mas sim, orar secretamente. Não é preciso ficar orando, orando. Não é a quantidade de prece ou palavras que fará que sejamos atendidos, mas sim a sinceridade. Antes de a gente orar, é preciso, caso tenhamos algo contra alguém, perdoar porque senão, a prece não será agradável a Deus, se não partir de um coração puro de todos os sentimentos contrários à caridade. Vejam pelo que foi exposto nas entrelinhas como é importante a oração tanto para a alma como para o espírito. Nós diríamos ainda sobre a prece, voltando à doutrina, que ao orarmos e ao pedirmos algo, devemos agir com bom senso. Pergunte-se a si mesmo se o que está pedindo você é merecedor? Se o que você está pedindo, deveria vir para você de graça? A oração não deve ser repetitiva, de preferência que saia da nossa introspecção, do âmago e do coração e de improviso. "A oração é a água da vida; anima a existência e traz às almas boas novas e júbilos. Nós devemos atender a isto o mais que pudermos, e convidar os outros à oração e à súplica... Perguntaste o que deverias fazer, de que maneira orar, a fim de ser informado dos mistérios de Deus. Deves orar com teu coração atraído e teu espírito extasiado pelas boas novas divinas. Assim as portas do reino dos mistérios abrir-se-ão diante de ti, e virás a compreender a realidade de todas as coisas...

"Que é oração, atitude ou palavra? É tanto atitude como palavra; depende do estado da alma. Assemelha-se a uma canção: – ambas – música e palavras, fazem a canção. Algumas vezes é a melodia que nos comove; outras vezes, é a palavra. "A súplica é tão eficaz que nos inspira durante todo o dia com ideais elevados, e tornam serenos e santos nossos corações. "Devemos ser sensitivos à música da prece; o coração deve sentir seu efeito, e não ser como um órgão do qual possam surgir as mais suaves melodias sem que nele mesmo seja produzido à consciência da sensação." Na realidade seja prece ou oração devemos evitar a repetição exagerada e colocar mais amor e fé no coração. Com estas atitudes estaremos fortalecendo a alma e o Espírito. De preferência as duas devem ser feitas em silêncio e com concentração, as rezas em tons de gritarias nada resolvem e as energias benéficas que estão ali no momento podem evaporar-se e ficarmos de mãos no queixo. Jesus disse: "Quando quiserdes orar recolhe-te ao silêncio de teu quarto, mas como Jesus falava através de parábolas este quarto é nosso coração e não a dependência que dormimos. Fé acima de tudo. Pensem Nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/prece-ou-oracao-826582.html

    Palavras-chave do artigo:

    fe esperanca caridade

    Comentar sobre o artigo

    A Fé raciocinada é um fenômeno psicológico e emocional construído a partir do desejo autêntico e perseverante de compreender o que nos cerca; conquista somente possível através da renovação do entendimento e da forma de sentir a vida. Na realidade, no perpassar da vida, será que sabemos realmente o significado da fé. Quando afirmo: eu tenho fé! O que quero realmente repassar? Confiança, esperança, amor, fraternidade, caridade e amor ao próximo. Esses atributos que fortalecem qualquer ser poderão ser qualificações de fé? Quando deixamos de reciclar nosso mundo intimo, é comum, fixarmo-nos em idéias e comportamentos, que criam estilos invariáveis no modo de ser.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 02/07/2008 lAcessos: 371
    Miriam de Sales

    Vem ai um novo Papa,um Papa diferente ,chamado Francisco,como dois outros santos da Igreja,também muito diferentes nos seus propósitos cristãos. Analisando os fatos,creio que poderemos esperar deste Papa Francisco,uma renovação positiva dentro de uma instituição milenar,hoje tão desacreditada.

    Por: Miriam de Salesl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 28/03/2013 lAcessos: 21

    Todos PECARAM e destituidos estao de DEUS , todas as pessoas precisam de um SALVADOR PODEROSO para LIBERTA - LAS DO MEDO, INVEJA , AVAREJA , COBICA , ETC.. SO EXISTE NO UNIVERSO UM SALVADOR SEU NOME E JESUS CRISTO ..

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/07/2013 lAcessos: 33
    Welinton dos Santos

    No cotidiano de nossas emoções, na vida agitada das cidades, ou mesmo em nossos lares, o cultivo da fé ainda é um dos desafios da Humanidade.

    Por: Welinton dos Santosl Religião & Esoterismo> Religiãol 14/07/2010 lAcessos: 807

    ESTE LIVRO NARRADO POR UM ESPÍRITO PROTETOR, COMUMENTE CONHECIDO COM "ANJO DA GUARDA". ELE NOS BRINDA COM UM CATIVANTE, ENVOLVENTE E PROFUNDAMENTE EMOCIONANTE, FAZENDO-NOS RACIOCINAR SOBRE MUITOS ASPECTOS E TEMAS DA VIDA E DO OUTRO LADO (ESPIRITUAL). SÃO RELATOS SOBRE A FORÇA DA FÉ, O PODER DA ORAÇÃO, OS CAMINHOS DOLOROSOS DE DOENÇAS CRUÉIS, COMO A AIDS, OS ENGANOS DA EUTANÁSIA, O USO INCORRETO DA MEDIUNIDADE, AS LEIS PERFEITOS DA REENCARNAÇÃO, CORRIGINDO ERROS DO PASSADO...

    Por: FERNANDO MARINS LEMMEl Literatural 11/04/2011 lAcessos: 386
    Francisco Eudes Rocha

    Nos anos anteriores a 1792, pouca atenção se dera à obra das missões estrangeiras. Mas próximo ao final do século dezoito, ocorreu grande mudança. Os homens se tornaram descontentes com o racionalismo e se compenetraram da necessidade da revelação divina e da religião experimental. Desde esse tempo a obra das missões estrangeiras tem atingido crescimento sem precedentes.

    Por: Francisco Eudes Rochal Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/09/2012 lAcessos: 66
    MONICA GAZZARRINI

    Somos todos iguais a Jesus, cada um em seus dons recebidos de Deus! Seja um exemplo da prática do Evangelho em todos os lugares onde for.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/12/2011 lAcessos: 55
    JOSÉ VALDIR EMÍLIO

    A ressurreição de Jesus é tida como a verdade central da fé Cristã, sem a fé se torna difícil crer na ressurreição, mas para os cristãos é incontestável que Jesus não tenha ressuscitado dos mortos ao terceiro dia, as Escrituras nos confirmam que Jesus ressuscitou dos mortos.

    Por: JOSÉ VALDIR EMÍLIOl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/05/2012 lAcessos: 83
    patricia fraguas

    Colhemos aquilo que plantamos. Você já pensou no que tem plantando na sua vida ultimamente?

    Por: patricia fraguasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/02/2012 lAcessos: 76

    "Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá." Mateus 24:21 "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." (S. Mateus 24, Vers. 37 ao 39)

    Por: EVANGELISTAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 25/01/2011 lAcessos: 516
    Davi Santos

    A MULHER CRISTÃ NA ERA MODERNA ( Nome Sugestivo – Dos amigos do Trabalho, Antonio Gomes ( Analista e Luiz, nosso amado engraxate, onde presto esta singela homenagem a eles de coração.) - Esta escrita é uma mesclagem entre a mulher cristã e a mulher secular e as duas com papéis relevantes na sociedade e familia Diz a crença nas Sagradas Escrituras que a mulher que Deus deu para Adão cujo nome era Eva, após comer do fruto proibido, ( Uns dizem que era uma maçã ).

    Por: Davi Santosl Religião & Esoterismo> Religiãol 14/11/2014 lAcessos: 11
    radimel alonso favacho

    Como fazer para viver uma realidade espiritual sendo uma pessoal natural ? Nesse artigo o Mestre em teologia e filósofo Radimel Favacho dá a orientação para tal .

    Por: radimel alonso favachol Religião & Esoterismo> Religiãol 12/11/2014

    O texto mostraas diferenças e o real sentido das referências de pão e pedra citadas na biblia. A retirado do véu sobre o significado de ungir pedras, abre uma janela para a luz penetrar e possibilitar um entendimento profundo sobre a questão. As interpretações infantis são afastadas, e o verdadeiro sentido se apresenta de maneira inegável.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/11/2014

    O que significa nos textos o termo Filho do Homem? A resposta para este entendimento poderá ficar claro mediante a comparações do exposto no artigo. Deve haver reflexão profunda para alcançar a retirada do véu sobre a questão. Filhos do Homem em verdade são almas vindas para o planeta. É fascinante a questão que aborda este artigo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 04/11/2014

    O artigo propõe uma reflexão sobre o não tempo do plano espiritual em contraste com a marcação de tempo humano. Exemplo para esta comparação são citações essênias em busca do Mestre da Retidão e a citação do texto de Daniel sobre as setenta semanas pela ótica do não tempo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/10/2014

    A Arte Real utilizada pela Palavra Perdida ou Letra Viva para desvelar Textos Essênios pré-cristãos. A retirada do véu permite uma compreensão que dificilmente poderá ser ignorada mesmo por leigos no campo. A Real compreensão parece ser confirmada no interior de cada ser que esteja aberto a um conhecimento superior.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/10/2014 lAcessos: 11

    Os textos citam muitas vezes no singular a palavra hora. Em verdade o que está por detras do véu quando esta palavra é citada? Este artigo nos leva a refletir em possibilidades maiores do que simplesmente a leitura ao pé da letra pode conceder. É possível ir mais além. Podemos entrar na câmara que está além da porta exterior do templo e acertar nosso relógio conforme o marcador exige.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/10/2014 lAcessos: 12

    O entendimento que a Letra Viva permite é algo inifável. Não pode ser descrito em palavras, entretanto é preciso aprender a retirar o véu dos textos. É preciso se libertar do culto às fábulas, da adoração às fantasias e sonhos. O artigo, apesar de curto, nos permite reflexão sobre a questão.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/10/2014 lAcessos: 12

    Certa vez me inspirei e escrevi: No véu da esperança vem à lembrança dos sonhos renhidos, dos dilemas esquecidos que nos fazem sofrer. Da guarda constante, do futuro brilhante que pretendo ter, em constante delírio vi o rastilho de fé e esperanças, das belas lembranças veio a minha mente, um busto exuberante, estonteante, que me apaixonei só em pensar.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 14/11/2014

    Os caibros do meu coração são válvulas que filtram e impulsionam o líquido precioso da minha vida. Os amores perfeitos são como dois corações batendo como um só. As horas felizes que passei contigo estão gravadas no meu cérebro, e alimentadas por um coração forte, portentoso, e repleto de amor.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 14/11/2014

    preocupação assaz denegridora, eles querem exterminar as Forças Armadas Brasileiras (FFAA) que tem prestado relevantes serviços à nação brasileira. Um amigo de associação escreve ao jornal O Povo e fala sobre intervenção militar em termos interrogativos. E faz uma pergunta quiçá interessante: O que dirão os mortos? Vejam a sua afirmação: "Tremo nas bases ao ver algumas manifestações e opiniões até mesmo de pessoas que sabem história e viveram os períodos mais tristes da ditadura militar" (…).

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 14/11/2014

    Uma data comemorativa tem primordial importância fundamental para qualquer profissional, devido a comemorações e festividades, os profissionais de comunicação, seus familiares, amigos e apreciadores desta classe laboriosa já estavam certos que a data foi uma homenagem merecida a um ícone da radiodifusão brasileira, Roquete Pinto no dia do seu aniversário. A história do dia do radialista é rica em detalhes, visto que teve início no ano de 1943, no Governo de Getúlio Vargas. O presidente da...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 07/11/2014

    Na política, quando as ações são empregadas na forma de politicagem, metamorfoseia-se em trambicagem, que é o ato de praticar trambique, e atitudes indecorosas praticadas por trambiqueiros, visto que representam facetas não recomendáveis a um cidadão representante do povo. Além de ser um ato de enganar e praticar ilícito, podemos também sinonimizar como desonestidade,

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 04/11/2014

    Afigurando os alicerces psicológicos com ambiência, sem amesquinhar os desejos e as interações sedimentadas no bem, no bem-estar e no desenvolvimento mitológico, nós seres humanos devemos albergar o amor ao próximo como ensinou o grande Mestre Jesus, o Cristo. Não devemos nos levar pelos excessos para não sofrermos atos anatomopatológicos e com saúde e sem anomalias, possamos alcançar o sucesso. Diante da bondade de Deus, o nosso Espírito engrandece com Jesus, discriminado pelos fariseus.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 29/10/2014

    Uma das palavras mais badaladas nesse período eleitoral foi democracia. Passaram um pano na politicagem, esqueceram os desmandos, as falcatruas, o mensalão, o valerioduto, o propinoduto e o petrolão. Acusaram a "Revista Veja" de ter denunciado antecipadamente os escândalos da Petrobras, afirmando os aficionados de Dilma e Lula e sua quadrilha de que a mídia imprensa agiu de má fé

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 27/10/2014

    Numa decisão política, a ética, as boas propostas deveriam ser o ponto alto da democracia, mas nos parece que todos os candidatos a cargos eletivos trocaram a política pela politicagem. A dúvida para alguns é real na hora da votação, mas vá a urna dizer qual o Brasil que você deseja. É bom frisar que os próximos quatro anos dependem do seu e dos nossos votos. É seu, é nosso direito querermos um país melhor mais democrático, onde haja disciplina, hierarquia e amor à pátria.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 23/10/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast