Prece Ou Oração

Publicado em: 20/03/2009 | Acessos: 3,863 |

PRECE OU ORAÇÃO

Nem a paz, nem o fim! A vida, a vida apenas. É tudo que encontrei e é tudo que me espera. Alvitras, asseveras à vontade de colocar seu Espírito em paz com Deus, para que a caridade, a fraternidade, seja somatória de glórias para meu coração sofrido e esperançoso. O coração palpita fazendo circular entre milhares de canais humanos o líquido da vida. O corpo material sem alimentos nutrientes não vigora, o Espírito sem a prece adornada pelo orvalho divino não fortalecerá. A matéria grosseira com a deficiência alimentar entrará em estagnação biológica se nenhuma providência for tomada. E voltará de onde veio do fluido cósmico ou fluido universal, mas o Espírito sendo semimaterial e imortal será levado a outras plagas para encontrar o azimute, que o conduzirá a uma benfazeja reencarnação. Muitas pessoas dão ao prazer uma conotação contraditória, pois o prazer no mundo terreno é a fonte copiosa do sofrimento. O prazer, frequentemente, é produção de angústia e ilusão.


A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele; é aproximar-se, é pôr-se em comunicação com ele. Estes conceitos aqui enunciados podem propor-nos e alcançarmos as definições por intermédio da própria prece: que é louvar, pedir e agradecer ao Pai Divino. Existem muitas definições para a prece e a importância dela para a alma e para o Espírito. A prece é uma inovação, mediante a qual o ser humano entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige, podendo ter como objetivo um pedido, uma glorificação e um agradecimento. A prece é uma evocação que fatalmente atrai os Espíritos, pois muitos deles querem participar de um ato desta natureza para melhoria espiritual.


Muitas pessoas afirmam: vamos orar, outras dizem: vamos rezar. Será que existe alguma divergência entre as duas ações? A oração é comunhão pelo pensamento com o universo espiritual e divino é o esforço da alma para a Beleza e para a Verdade eternas; é a entrada, por um instrumento, nas esferas da vida real e superior, aquela que não tem termo. Nota-se que a distinção entre uma e a outra é a consistência das palavras, mas tanto uma como a outra auferida de fé tem a mesma finalidade e importância. A oração é o remédio eficaz de nossas moléstias íntimas. A ação da prece se fortalece quando oramos, ou estamos agradecendo a algo, ou pedindo algo, para nós ou para outrem, ou pelos vivos ou pelos mortos. Mas a resposta sempre dependerá de Deus e da sua vontade. Claro pelo merecimento também. Quase todos nós oramos, mas poucos sabem orar. A - Deus não importa necessariamente as frases repetidas que fazemos todos os dias. Isso é hábito, um dever que a gente acaba fazendo quase que mecanicamente, então isso não é correto.


Quando oramos, não devemos se colocar em evidencia, mas sim, orar secretamente. Não é preciso ficar orando, orando. Não é a quantidade de prece ou palavras que fará que sejamos atendidos, mas sim a sinceridade. Antes de a gente orar, é preciso, caso tenhamos algo contra alguém, perdoar porque senão, a prece não será agradável a Deus, se não partir de um coração puro de todos os sentimentos contrários à caridade. Vejam pelo que foi exposto nas entrelinhas como é importante a oração tanto para a alma como para o espírito. Nós diríamos ainda sobre a prece, voltando à doutrina, que ao orarmos e ao pedirmos algo, devemos agir com bom senso. Pergunte-se a si mesmo se o que está pedindo você é merecedor? Se o que você está pedindo, deveria vir para você de graça? A oração não deve ser repetitiva, de preferência que saia da nossa introspecção, do âmago e do coração e de improviso. "A oração é a água da vida; anima a existência e traz às almas boas novas e júbilos. Nós devemos atender a isto o mais que pudermos, e convidar os outros à oração e à súplica... Perguntaste o que deverias fazer, de que maneira orar, a fim de ser informado dos mistérios de Deus. Deves orar com teu coração atraído e teu espírito extasiado pelas boas novas divinas. Assim as portas do reino dos mistérios abrir-se-ão diante de ti, e virás a compreender a realidade de todas as coisas...

"Que é oração, atitude ou palavra? É tanto atitude como palavra; depende do estado da alma. Assemelha-se a uma canção: – ambas – música e palavras, fazem a canção. Algumas vezes é a melodia que nos comove; outras vezes, é a palavra. "A súplica é tão eficaz que nos inspira durante todo o dia com ideais elevados, e tornam serenos e santos nossos corações. "Devemos ser sensitivos à música da prece; o coração deve sentir seu efeito, e não ser como um órgão do qual possam surgir as mais suaves melodias sem que nele mesmo seja produzido à consciência da sensação." Na realidade seja prece ou oração devemos evitar a repetição exagerada e colocar mais amor e fé no coração. Com estas atitudes estaremos fortalecendo a alma e o Espírito. De preferência as duas devem ser feitas em silêncio e com concentração, as rezas em tons de gritarias nada resolvem e as energias benéficas que estão ali no momento podem evaporar-se e ficarmos de mãos no queixo. Jesus disse: "Quando quiserdes orar recolhe-te ao silêncio de teu quarto, mas como Jesus falava através de parábolas este quarto é nosso coração e não a dependência que dormimos. Fé acima de tudo. Pensem Nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/prece-ou-oracao-826582.html

    Palavras-chave do artigo:

    fe esperanca caridade

    Comentar sobre o artigo

    A Fé raciocinada é um fenômeno psicológico e emocional construído a partir do desejo autêntico e perseverante de compreender o que nos cerca; conquista somente possível através da renovação do entendimento e da forma de sentir a vida. Na realidade, no perpassar da vida, será que sabemos realmente o significado da fé. Quando afirmo: eu tenho fé! O que quero realmente repassar? Confiança, esperança, amor, fraternidade, caridade e amor ao próximo. Esses atributos que fortalecem qualquer ser poderão ser qualificações de fé? Quando deixamos de reciclar nosso mundo intimo, é comum, fixarmo-nos em idéias e comportamentos, que criam estilos invariáveis no modo de ser.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 02/07/2008 lAcessos: 371
    Miriam de Sales

    Vem ai um novo Papa,um Papa diferente ,chamado Francisco,como dois outros santos da Igreja,também muito diferentes nos seus propósitos cristãos. Analisando os fatos,creio que poderemos esperar deste Papa Francisco,uma renovação positiva dentro de uma instituição milenar,hoje tão desacreditada.

    Por: Miriam de Salesl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 28/03/2013 lAcessos: 24

    Todos PECARAM e destituidos estao de DEUS , todas as pessoas precisam de um SALVADOR PODEROSO para LIBERTA - LAS DO MEDO, INVEJA , AVAREJA , COBICA , ETC.. SO EXISTE NO UNIVERSO UM SALVADOR SEU NOME E JESUS CRISTO ..

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/07/2013 lAcessos: 36
    Welinton dos Santos

    No cotidiano de nossas emoções, na vida agitada das cidades, ou mesmo em nossos lares, o cultivo da fé ainda é um dos desafios da Humanidade.

    Por: Welinton dos Santosl Religião & Esoterismo> Religiãol 14/07/2010 lAcessos: 810

    ESTE LIVRO NARRADO POR UM ESPÍRITO PROTETOR, COMUMENTE CONHECIDO COM "ANJO DA GUARDA". ELE NOS BRINDA COM UM CATIVANTE, ENVOLVENTE E PROFUNDAMENTE EMOCIONANTE, FAZENDO-NOS RACIOCINAR SOBRE MUITOS ASPECTOS E TEMAS DA VIDA E DO OUTRO LADO (ESPIRITUAL). SÃO RELATOS SOBRE A FORÇA DA FÉ, O PODER DA ORAÇÃO, OS CAMINHOS DOLOROSOS DE DOENÇAS CRUÉIS, COMO A AIDS, OS ENGANOS DA EUTANÁSIA, O USO INCORRETO DA MEDIUNIDADE, AS LEIS PERFEITOS DA REENCARNAÇÃO, CORRIGINDO ERROS DO PASSADO...

    Por: FERNANDO MARINS LEMMEl Literatural 11/04/2011 lAcessos: 398
    Francisco Eudes Rocha

    Nos anos anteriores a 1792, pouca atenção se dera à obra das missões estrangeiras. Mas próximo ao final do século dezoito, ocorreu grande mudança. Os homens se tornaram descontentes com o racionalismo e se compenetraram da necessidade da revelação divina e da religião experimental. Desde esse tempo a obra das missões estrangeiras tem atingido crescimento sem precedentes.

    Por: Francisco Eudes Rochal Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/09/2012 lAcessos: 70
    MONICA GAZZARRINI

    Somos todos iguais a Jesus, cada um em seus dons recebidos de Deus! Seja um exemplo da prática do Evangelho em todos os lugares onde for.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 04/12/2011 lAcessos: 58
    JOSÉ VALDIR EMÍLIO

    A ressurreição de Jesus é tida como a verdade central da fé Cristã, sem a fé se torna difícil crer na ressurreição, mas para os cristãos é incontestável que Jesus não tenha ressuscitado dos mortos ao terceiro dia, as Escrituras nos confirmam que Jesus ressuscitou dos mortos.

    Por: JOSÉ VALDIR EMÍLIOl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/05/2012 lAcessos: 84
    patricia fraguas

    Colhemos aquilo que plantamos. Você já pensou no que tem plantando na sua vida ultimamente?

    Por: patricia fraguasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/02/2012 lAcessos: 78

    "Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá." Mateus 24:21 "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." (S. Mateus 24, Vers. 37 ao 39)

    Por: EVANGELISTAl Religião & Esoterismo> Evangelhol 25/01/2011 lAcessos: 522

    Nos textos, mulher significa alma encarnada. Existem os espíritos de plena luz, citados nos textos como anjos celestiais que não foram criados na terra. Estes incriados filhos de Deus, não foram nascidos de mulher, isto é, não foram gerados por almas encarnadas no mundo. São messias e cristos, serres celestiais que iluminam os espíritos que nasceram em trevas terrena.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 17/12/2014

    O asno desde o período pré-cristão simbolizava a encarnação da alma. Antecedendo a figura do jumento usado pelo cristianismo como o animal usado como montaria por Jesus. A cruz Tau antecedeu a cruz cristã como símbolo de encarne.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/12/2014

    Jesus é o mensageiro divino enviado aos homens para ensinar-lhes a verdade, e, por ela, o caminho da salvação. É o protótipo da bondade e da sabedoria conjugadas e desenvolvidas em grau máximo. É o filho de Deus, como todas as criaturas. Revelador da primeira plana, não porque haja trazido ao mundo, pela primeira vez, uma parcela da Verdade Suprema, mas pela forma de revestir essa verdade, colocando-a ao alcance de todas as almas, e por ser também um dos mais excelsos ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 06/12/2014

    Abala São luis é o evento que acontecer com as portas abertas para o públicos sem lucros, somente para entoa louvores e pregações para pessoas que gostam de adorar Deus

    Por: joilsonl Religião & Esoterismo> Religiãol 06/12/2014

    Mas uma vez os trabalhadores cristão foram alvo de o ataque somalis aonde foram levados para o monte aonde todos foram deitados de bruços e foram fuzilados. No total foram 32 cristão mortos pelos terrroristas.

    Por: joilsonl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/12/2014

    Foi uma mancha que aconteceu na cidade de são luis aonde estiveram mas vinte mil pessoas manchado para jesus e louvado e glorificado o nome de Deus

    Por: joilsonl Religião & Esoterismo> Religiãol 04/12/2014 lAcessos: 12

    JESUS, o CRISTO Planetário criou este Orbe e tudo o que nele existe, o que devemos fazer é conservá-lo exuberante para a Sua honra e glória.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 02/12/2014
    Mariana Chaves

    O dilema de todas as igrejas é sempre uma unica questão...Dinheiro. É errado pagar para as pessoas que vivem da obra? Existe uma teoria bíblica para isso? A resposta é simples, sim existe uma teoria bíblica. Agora, pagar ou não fica a critério de cada um.

    Por: Mariana Chavesl Religião & Esoterismo> Religiãol 25/11/2014

    Nas horas boas da vida, nos bons momentos de felicidades, devemos aproveitar o máximo que possamos, seja no agrado do teu carinho, ou nas lições que aprendemos ao conversar e dialogar. A minha mente está sempre alerta e em profusão, com gastos excessivos de energias que refletem as ideias, que saem do meu coração. Dos meus anos de venturas assimilei ideias geniais, pois da comunhão com a poesia vivem os seres imortais. Já entrei no rol das orgias, imantei melancolias, agora vivo ao compasso dos

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 19/12/2014

    A semente pequenina, frágil tem por dentro, uma força gigantesca. Na terra, rompe a si mesma, expande raízes, vence impedimentos, mostra-se à luz e surge árvore resistente e produtiva. Existe uma semente que surge aparentemente pequena, começa a crescer as raízes e a se espalhar por bolsos, contas bancárias viajam até paraísos fiscais, dão trabalho a Polícia e a Justiça e no final das ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 18/12/2014

    A honestidade é o verdadeiro caminho para independência. O respeito por nós mesmos começa ao compreendermos os sonhos dos ouros, enquanto mantemos o foco direcionado para nossa vida. Quando aprendemos a respeitar os outros passamos a nos respeitar também. O grande escrito Jennifer O' Dell nos ensina que o respeito é primordial para a nossa vida, e também devemos compreender as aspirações de nossos irmãos

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 17/12/2014

    Um governo que tem a sigla e que supostamente defende os trabalhadores, não lida conforma á razão e nem defende a harmonia de qualquer coisa com o fim a que se destina; não lida com a coerência e nem com a congruidade. A propriedade de dois inteiros cuja diferença é divisível por um terceiro. Propriedade de dois ângulos cuja diferença é de 300 graus. Refere-se a razão; congruente e razoável, acertado e justo.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 16/12/2014

    Quer queiram quer não a corrupção é uma droga, um tóxico que traz inúmeros prejuízos para uma nação. A politicagem pode ser considerada um câncer metasteseado, e que se, não for duramente combatido se transformará num mal sem cura, que poderá dizimar os mais miseráveis, os mais sofridos, os mais necessitados, pois são eles os mais prejudicados pela politicagem, daqueles que não saber fazer política. Sempre fazemos alusões à importância da política para qualquer nação, pois é a ciência dos ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Ficçãol 15/12/2014

    Como tem gente pretensiosa sugando o sangue dos brasileiros, e em consequência a riqueza monetária de nosso País. Somos explorados em tudo. No pagamento de impostos, nas contas de energia, água e esgoto, telefone, IPTU, IPVA, multas de transito, taxa de iluminação pública, ICMS, IPI, e muitos outros. É um verdadeiro suga - suga, enquanto larápios travestidos de políticos açambarcam os nossos esforços e levam tudo de roldão. No país dos impostos, se perguntássemos ao cidadão comum...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 12/12/2014

    A presidente Dilma que tanto criticou o programa de seu opositor nas eleições de 2014, Aécio Neves do PSDB, agora quer implantar em seu segundo governo, algumas propostas defendidas em campanha eleitor pelo Senador tucano. Em seu programa eleitoral, Dilma Rousseff mostrou famílias passando fome e atribuía aquele cenário à possibilidade de entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre a vida das famílias brasileiras. Ao iniciar a montagem do seu novo ministério, especialmente,...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 11/12/2014

    A renovação para o homem é uma medida salutar e de muita importância para a sua evolução. Tanto materialmente como espiritualmente. O homem não deve se assoberbar de ações daninhas, principalmente quando a ética e sua honorabilidade estão em jogo. A ética, o comportamento e os bons princípios levam ao homem a titularização de cidadão. Sinonimizar cidadão não é muito difícil, pois se trata do indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 10/12/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast