Prepare O Seu Coração Para Ouvir A Deus

Publicado em: 30/06/2008 |Comentário: 3 | Acessos: 77,435 |

Que hábitos têm impedido você de compreender a palavra de Deus? 

Carregamos alguns hábitos ao longo da nossa existência, que até achamos normais (afinal de contas todo mundo faz assim), mas eles nos impedem de compreender as direções do Senhor para nossa vida.

Nós somos espírito, que reside num corpo e que tem uma alma.

O espírito é a nossa porção divina, é a conexão humana com o plano espiritual, é a nossa ponte de comunicação com Deus através do Espírito Santo quando aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, nos batizamos nas águas e recebemos do Pai o batismo no Seu Santo Intercessor.

Nossa alma reúne os nossos sentimentos, pensamentos, vontades, idéias e atitudes. Do jeito que a sua alma pensa, assim você é: faça o melhor preparo possível para ouvir a Deus sem permitir que a sua alma interfira nessa comunhão vital com os céus. “Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.” Esdras 7:10

Prepare o coração para buscar a palavra: hoje existe algo que te impeça de entender ao Senhor?

É imprescindível limpar a casa e tirar tudo o que rouba a sua atenção e desvia você na sua busca de Deus.

Jacó e os seus tiraram os deuses estranhos, amuletos, imagens e demais substitutos ao culto divino. “Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão. Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.” Gênesis 35:1 e 2

Além da idolatria, temos que riscar todos os sentimentos que bloqueiam a nossa confiança no Senhor: ansiedade, ódio, indiferença, pressa, ressentimento, revanche, precipitação, culpa, preocupação, medo, entre outros.

Comece a confiar somente no que vem da boca de Deus (palavra) e tire toda a preocupação. É Deus quem prepara tudo e toda sorte de bênçãos que alcançarão você.

Não seja apressado. Enterre, sepulte para nunca mais todos esses seus sentimentos que o fazem insensível à voz de Deus. “Então deram a Jacó todos os deuses estranhos, que tinham em suas mãos, e as arrecadas que estavam em suas orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém.” Gênesis 35:3

Deus fala, mas você não ouve, está com o seu espírito anestesiado pela sua alma!

Deus tem que ser audível no seu espírito. Caso contrário andará só e tateando às escuras. Além de muito perigoso, este fato causa desanimo e acabará por afastá-lo da presença de Deus: “todo mundo é abençoado, menos eu...”

Para que você possa, a partir de hoje, ouvir nitidamente as instruções do Senhor pela palavra, decrete a falência do medo e tire o seu ponto de vista pessoal do caminho.

Quando você prepara o coração e ouve a Deus, o inimigo não pode mais fazer nada na sua vida. Por isso é importante que o seu coração esteja na palavra. “E partiram; e o terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles, e não seguiram após os filhos de Jacó.” Gênesis 35:5

Coloque na presença de Jesus o que você precisa, dentro dos preceitos de Deus e não mais conforme as suas convicções pessoais.

Você se fere demasiadamente quando coloca a sua confiança naquela vaga de emprego ou aposta todas as fichas naquela pessoa que prometeu ajudá-lo. Saiba que o seu socorro vem do Senhor!

O único que não falha e nem te decepciona é o Senhor, busque a Palavra e Ele vai cumpri-la em sua vida.

Só a pessoa que é paciente consegue governar seu espírito. Você só é bom quando tudo vai bem?

A longanimidade é um dos frutos do Espírito que nos faz firmes frente às adversidades porque nos fixa os olhos somente na Palavra de Deus. “Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.” Provérbios 16:32

O que você pode fazer na adversidade? Manter a paciência, perdoar 70 vezes 7, dizer sim à palavra, revistir-se de coragem para mandar todo o mal embora e nada de andar em terreno minado, ou seja, fora daquilo que você compreende através das Escrituras. “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus” Deuteronômio 28:1 e 2

Tire toda ansiedade e medo para que Deus possa falar com você: assim você prepara o seu coração, consegue entender a Deus, muda e cresce muito mais do que você poderia imaginar.

Quem quer crescer precisa mudar com base na orientação divina e não mais apoiado nos seus próprios conceitos e idéias, tampouco nas opiniões de terceiros.

Aprenda a andar com as suas próprias pernas perante a Palavra. As bênçãos de Deus são para aqueles que O ouvem e a palavra foi criada para ser cumprida em nós.

É Deus quem te levanta. É Ele quem possibilita que as bênçãos possam lhe alcançar.

O respeito à palavra atrai a benção para a nossa vida.

Deus nos concede mãos para abençoar tudo o que fazemos e o que tocamos. “O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Deuteronômio 28:8

Todos verão Deus brilhando na sua vida!

Nada de pegar emprestado (amigos, parentes, limite do banco, cartão de crédito, empréstimo, etc) isso desagrada a Deus, porque contraria a Sua palavra: a partir de hoje você terá para emprestar, mas não pegará emprestado de mais ninguém, em Nome de Jesus! Pode pedir, pois Ele garante nos suprir quando O ouvimos e fazemos conforme o Seu ensinamento. “O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.” Deuteronômio 28:12

A palavra mostra Deus para você, confie! Saiba que quando Deus fala ao seu coração através da Bíblia Sagrada Ele está em suas mãos, ávido para dar-lhe aquela promessa! Seu trabalho é confiar e reivindicá-la, em Nome de Jesus. “Venha também sobre mim a tua benignidade, ó Senhor, e a tua salvação, segundo a tua palavra. Assim terei o que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.” Salmo 119:41 e 42

Dê resposta ao problema: chame a palavra sobre aquilo que o está atormentando. Responda aos problemas com a Palavra e você verá a diferença surgir.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

 

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/

http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/religioes/  (LINK: FÉ)

http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini

http://www.artigonal.com/authors_49432.html

http://www.centralartigos.com/auto-ajuda/

 

"Jesus Cristo é o Senhor"

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/prepare-o-seu-coracao-para-ouvir-a-deus-467435.html

    Palavras-chave do artigo:

    bilia

    ,

    religiao

    ,

    jesus

    Comentar sobre o artigo

    MONICA GAZZARRINI

    Quer ter uma vida abençoada? Seu contato com o Salvador é pessoal e intransferível.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 27/06/2008 lAcessos: 13,755 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é a função dos filhos de Deus? Ele nos qualificou em Cristo Jesus para seu plano.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/06/2008 lAcessos: 13,480
    MONICA GAZZARRINI

    Conheça o que Esaú fez com o dom divino a ele concedido. Ele era o primogênito de Jacó, pela tradição tinha o direito de ser herdeiro legitimo de seu pai, mas chegou do campo tão cansado que trocou o bem mais precioso que possuía por um prato de lentilhas!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/07/2008 lAcessos: 43,407 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Que resultados obtemos quando tememos ao Senhor? Os homens podem não saber, mas Deus conhece o profundo do nosso coração e os Seus olhos estão em todos os lugares, dele não fugimos. Ele vê em secreto e quer nos abençoar.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/06/2008 lAcessos: 29,729 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    Lições bíblicas da conversão de Zaqueu a Jesus.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/06/2008 lAcessos: 311,505 lComentário: 20
    MONICA GAZZARRINI

    Mude sua história: tenha uma nova vida de liberdade em Cristo. Que condições estão envolvidas para que obtenhamos a nova vida de liberdade proposta por Cristo?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 13/06/2008 lAcessos: 1,336
    MONICA GAZZARRINI

    Foi Jesus mesmo quem me deu este sonho? Certifique-se de que aquilo que você acha ou supõe ter recebido vem mesmo da parte de Deus.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 20/06/2008 lAcessos: 521
    MONICA GAZZARRINI

    Inúmeras idéias e diferentes pensamentos pairam sobre o mundo. Como o cristão pode discernir o que é genuíno, ou seja, vem de Deus, do que é falso? Conheça os critérios para avaliar uma profecia.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 18/07/2008 lAcessos: 46,508 lComentário: 1
    MONICA GAZZARRINI

    O que acontece quando ultrapassamos a Palavra de Deus?A soberba espiritual abre a porta para o diabo nos destruir.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 08/07/2008 lAcessos: 44,780 lComentário: 2
    MONICA GAZZARRINI

    O cidadão passa anos dentro daquela igreja, é fiel nos estatutos, mandamentos, juízos, ordenanças e só empobrece, na verdade ele está bem pior do que quando era do mundo. Porque existem diversos casos de cristãos fiéis em tudo e que só empobrecem?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/07/2008 lAcessos: 3,075 lComentário: 2
    JUNIOR OMNI

    Através da Palavra de Deus, A BÍBLIA SAGRADA, podemos facilmente desmascarar, tanto "ALLAN KARDEC", como também, "CHICO XAVIER". Homens que afirmavam "PREGAR O AMOR", porém, sempre ensinaram através de seus livros, A REENCARNAÇÃO – A EVOCAÇÃO DE ESPÍRITOS MALIGNOS (DEMÔNIOS), E A CONSULTA AOS MORTOS (PSICOGRAFIA) e (Necromancia). Sabemos que, fazer o bem ao próximo é agradável a Deus, mas, todas as outras práticas do ESPIRITISMO, são condenadas por Deus, nas Escrituras Sagradas.

    Por: JUNIOR OMNIl Religião & Esoterismo> Religiãol 24/03/2014

    Alguns hábitos simplesmente se propagam e quase ninguém sabe o porquê. Você sabe de onde vieram e desde quando se usam os crucifixos?

    Por: Brunal Religião & Esoterismo> Religiãol 23/03/2014 lAcessos: 13

    Os escapularios são conhecidos entre os católicos e muitos cristãos utilizam-se dele, mas você sabe porquê?

    Por: Brunal Religião & Esoterismo> Religiãol 22/03/2014
    Sergio Sebold

    Critica a um vídeo blasfemo publicado numa emissora de televisão, visando desvirtuar os valores do cristianismo, afrontando a figura de Deus e da Virgem Santíssima.

    Por: Sergio Seboldl Religião & Esoterismo> Religiãol 08/03/2014

    Duas palavras interessantes e importantes estão em voga nos dias atuais. São elas: Religiosidade e religião. Qual significado teriam as duas para o ser humano? Na expressão mais simples, mais sublime, a religiosidade é a qualidade de religioso, o sentimento de escrúpulos religiosos e a disposição ou tendência religiosa. Já a religião tem um sentido mais amplo, visto que é um serviço ou culto a Deus, ou mesmo a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observância do que ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 06/03/2014

    Duas palavras, duas sentenças. Gnóstico o que seria? Qual o seu significado? É um termo que deriva do grego "gnostikós" cujo significado remete para algo ou alguém que é capaz de conhecer. Na língua portuguesa o termo é utilizado para referir aquele que é sectário do gnosticismo. Sectário é adjetivo relativo à seita, bem como ao membro aderente de uma seita religiosa, ou pessoa que segue no seu modo de pensar, ou lhe obedece cegamente, partidário apaixonado.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 03/03/2014

    Todos temos mediunidade, mas a mediunidade ostensiva poucos a tem. Para desenvolvê-la estamos fornecendo alguns passos neste pequeno curso. É necessário estar neste trabalho em uma casa espírita.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 28/02/2014 lAcessos: 18

    Todos nós precisamos saber fazer boas preces para ser atendido pela espiritualidade. Aqui segue um pequeno roteiro de como fazer uma boa prece.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 28/02/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/05/2012 lAcessos: 123
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 169
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o significado espiritual atribuído às aves nas Sagradas Escrituras? Como a reflexão a respeito deste tema pode nos abrir ainda mais o entendimento?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/05/2012 lAcessos: 2,274
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! João: ""Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." João 17:9

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 86
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Lucas: "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23:33-34

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 62
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! DEVEMOS ORAR SEMPRE, SEM DESANIMAR, NUNCA! MESMO QUE A SITUAÇÃO MOSTRE-SE PERICLITANTE E SEM SOLUÇÃO ALGUMA, POIS DEUS RESPONDE!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 60
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Marcos: "E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar? E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum." Marcos 9:28-29

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 54
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! ORAR PARA QUE AS COISAS ACONTEÇAM DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, MESMO O AMBIENTE EXTERNO MOSTRANDO-SE UMA TRAGÉDIA. ORAR CONFIANDO NO MOVER DE DEUS A NOSSO FAVOR, SEMPRE.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 75

    Comments on this article

    0
    Neide Maria 06/09/2011
    Que Deus contiue abençoando a irmã, pois esses artigos nos ensina, ajuda e muito!
    continue nesta força amada e que Deus te guarde sempre!
    0
    luimar eduardo rigotti 13/05/2011
    com deus no coração a vida fica bem melhor de se viver
    1
    Katiane Pereira 06/02/2011
    Hoje eu sentei na frente do meu "pc" meu coração estava vazio e eu sentia uma vontade chorar sem motivos, pois minha vida e da minha família esta tranqüila graças a Deus!
    Mas já se faz algum tempo que não vou a igreja, já se faz alguns dias que meu coração me pede pra ir é como se eu estivesse sentindo saudade d quem esta longe...Sei que Deus esta batendo na porta muito forte. Ore por mim para que eu possa ter força para seguir este caminho com Deus. Fique com Deus!
    1
    Marcia 16/12/2010
    Nós não temos uma alma, nós somos uma alma.
    pó da terra + sopro de vida = alma vivente.

    Sem o sopro de vida (respiração) deixamos de ser alma vivente e voltamos a ser somente pó.

    Que Deus esteja com você e que você esteja com Deus.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast