Provas Da Existência De Jesus

Publicado em: 30/06/2009 |Comentário: 25 | Acessos: 17,092 |

                     PROVAS DA EXISTÊNCIA DE JESUS

      Parece inacreditável que após 2000 anos ainda há pessoas que não acreditam que Jesus existiu realmente. “Fantasia” - dizem uns, “lendas” afirmam outros, “coisas de quem não tem o que fazer” e assim sucessivamente.

      Os historiadores não deram muita ênfase a Jesus em sua verdadeira época. Por quê? Simplesmente porque ele era uma pessoa simples, do povo, nunca fora a uma escola, não tinha posses, era muito pobre, filho de carpinteiro, não tinha um “alto status”, não tinha pais importantes da “alta sociedade”. Os historiadores de nossa época dão alguma atenção a este tipo de gente? Claro que não. Os daquela época também. Foi por este motivo que só bem mais tarde os historiadores perceberam a sua negligência. Jesus passara quase  que despercebido e hoje há muitas buscas a respeito das coisas que dizem respeito a Jesus.

      Mas há muita prova documental a respeito de Jesus. Infelizmente a maioria destas provas estão no Vaticano que mantém as portas fechadas para o povo. Algumas, porém estão no domínio público. Uma destas provas são os textos Bíblicos, principalmente dos quatro evangelistas. Através deles temos belíssimos ensinamentos deixados por Jesus. Entre estes textos temos o Sermão da montanha e as diversas parábolas. Mas para quem foi dirigido o sermão da montanha? Vejamos alguns exemplos:

      “Bem aventurados vós que sois pobres, porque vosso é o reino de Deus”

      “Bem aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis fartos!

      “Bem aventurados vós que agora chorais, porque vos alegrareis

      .............................................................................................

      “Mas ai de vós que sois ricos, porque tendes vossa consolação”.

      “Ai de vós que estais fartos, porque vireis a fome!”

      “Ai de vós que agora rides, porque gemereis e chorareis”

      Entre as parábolas temos a “do filho pródigo”, “do jovem rico”, “das minas”, “dos vinhateiros”, “do juíz iníquo” e assim por diante. Vimos então que Jesus estava preocupado com o povo pobre, os sofridos, os famintos, os peregrinos. Por outro lado ele usava as parábolas para exemplificar e explicar da melhor maneira possível os caminhos da espiritualidade. A linguagem nem sempre era acessível a todos uma vez que o povo da época era bastante rude ainda. Mas ele disse que um dia viria o Consolador e explicaria da melhor maneira possível de modo que seus ensinamentos ficariam mais claros.

      Muitos textos da Bíblia estão em linguagem figurada e precisam-se decodificar os textos para a verdadeira compreensão. Alguns textos também contém erros, o que já foi debatido por muitos e muitos especialistas no assunto. Isto porque a Bíblia foi escrita por homens e inspirados por Deus. Alguns erros contidos na Bíblia deve-se a imperfeição dos homens e não de Deus.

      Por alguns destes motivos muitos não acreditam no nascimento de Jesus e acreditam que sejam invenção dos crentes, dos religiosos. Como não temos acesso aos documentos do Vaticano, temos outras provas documentais a respeito do nascimento de Jesus. Estes documentos são do domínio público.

      O mais famoso destes documentos é a carta que o Senador Públio Lentulus enviou ao imperador César falando sobre Jesus. É uma carta bastante comovente e  que  nos  traz uma luz de como era o Cristo da época. Vejamos na íntegra esta carta:

                                RETRATO DE JESUS

      “Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus,  que  pelo  povo  é  inculcado  o  profeta  da

verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, Criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.

      Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.

      A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.

      Diz-se que ninguém nunca o viu rir, mas, ante, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na Palestina, contenta muito, mas o faz raramente e, quando ele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua Mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais visto uma mulher bela, porém se a Majestade tua, o César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei em mandá-lo o mais depressa possível.

      De letras, faz-se admirar de toda cidade de Jerusalém, ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.

      Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram jamais tais conselhos de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como divino e muitos me querelam, afirmando que é contra lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.

      Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele o têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à Tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.

      Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo...

                                       Públio Lentulos  - Presidente da Judéia. Lindizione sétima, luna seconda”.

(Este documento foi encontrado no arquivo do Duque de Cesadini, em Roma. Essa carta, onde se faz o retrato físico e moral de Jesus, foi mandada de Jerusalém ao Imperador Tibério César, em Roma, ao tempo de Jesus.)

      Este documento por si só prova a existência de Jesus e de suas virtudes porque o senador Públio não iria perder tempo com qualquer mendigo, muito menos o imperador César que tinha interesses bem diferentes. É também a narrativa que mais se aproxima das fotos de Jesus que conhecemos, tanto é que dizem os entendidos que foi a partir desta carta que se desenhou um rosto para Jesus, embora não possamos afirmar com certeza que estas fotos são de Jesus já que elas apareceram bem depois dele. Mas o importante é o que Cristo foi e não a sua aparência.

      Lentulus fala das grandes virtudes de Jesus, que jamais o viram sorrindo, porém muitos o viram chorando. Chorando por quê? Provavelmente pelas mazelas do mundo, pela cabeça dura do povo.

      Outro documento importante que temos é o processo de condenação de Jesus à morte. Vejamos:

                                A SENTENÇA DE CRISTO

      Cópia autêntica da Peça do Processo de Cristo, existente no Museu da Espanha.

      No ano dezenove de TIBÉRIO CÉSAR, Imperador Romano de todo o mundo, Monarca invencível na Olimpíada cento e vinte e um, e Elíada vinte e quatro, da criação do mundo, segundo o número e cômputo dos Hebreus, quatro vezes mil cento e oitenta e sete, do progênio do Romano Império, no ano setenta e três, e na libertação do cativeiro da Babilônia, no ano mil duzentos e sete, sendo governador da Judéia QUINTO SÉRGIO, sob o regimento e governador da cidade de Jerusalém, Presidente Gratíssimo, PÔNCIO PILATOS; regente na Baixa Galiléia, HERODES ANTIPAS; pontífice do sumo sacerdote, CAIFÁS; magnos do Templo, ALIS ALMAEL, ROBAS ACASEL, FRANCHINO CEUTAURO; cônsules romanos da cidade de Jerusalém, QUINTO CORNÉLIO SUBLIME E SIXTO RUSTO, no mês de março e dia XXV do ano presente - EU, PÔNCIO PILATOS, aqui Presidente do Império Romano, dentro do Palácio e arquiresidência, julgo, condeno e sentencio à morte, Jesus chamado pela plebe - CRISTO NAZARENO - e galileu de nação, homem sedicioso, contra a Lei Mosaica - contrário ao grande Imperador TIBÉRIO CÉSAR. Determino e ordeno por esta, que se lhe dê morte na cruz, sendo pregado com cravos como todos os réus, porque congregando e ajustando homens, ricos e pobres, não tem cessado de promover tumultos por toda a Judéia, dizendo-se filho de DEUS e REI de ISRAEL, ameaçando com a ruína de Jerusalém e do sacro Templo, negando o tributo a César, tendo ainda o atrevimento de entrar com ramos e em triunfo, com grande parte da plebe, dentro da cidade de Jerusalém. Que seja ligado e açoitado, e que seja vestido de púrpura e coroado de alguns espinhos, com a própria cruz aos ombros para que sirva de exemplo a todos os malfeitores , e que, juntamente com ele, sejam conduzidos dois ladrões homicidas; saindo logo pela porta  sagrada, hoje ANTONIANA, e que se conduza JESUS ao monte público da Justiça, chamado CALVÁRIO, onde, crucificado e morto ficará seu corpo na cruz, como espetáculo para todos os malfeitores, e que sobre a cruz se ponha, em diversas línguas, este título: JESUS NAZARENUS, REX JUDEORUM. Mando, também, que nenhuma pessoa de qualquer estado ou condição se atreva, temerariamente, a impedir a Justiça por mim mandada, administrada e executada com todo o rigor, segundo os Decretos e Leis Romanas, sob as penas de rebelião contra  o  Imperador  Romano.  Testemunhas  da  nossa  sentença: Pelas doze tribos de Israel: RABAIM DANIEL, RABAM JOAQUIM BANICAR, BAN BASU, LARÉ PETUCULANI. Pelos fariseus: BULLIENIEL, SIMEÃO, RANOL, BABBINE, MANDOANI, BANCURFOSSI. Pelos hebreus: MATUMBERTO. Pelo Império Romano e pelo Presidente de Roma: LUCIO SEXTILO e AMACIO CHILICIO.

....................................................................................................

      Este documento é importantíssimo. Afinal, quem é que vai condenar uma pessoa que não existe? Portanto ele prova a existência de Jesus.

      Jesus existiu realmente e os seus ensinamentos são insuperáveis. Nós, os espíritas, não temos nenhuma dúvida sobre o mais brilhante espírito que veio em nosso orbe e nos esforçamos para seguir seu maior mandamento: “ Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.

      O Sudário poderia ser uma prova da existência de Jesus Cristo, mas há muita controvérsia a respeito desse manto pelo que deixamos de considerá-lo como uma prova cabal.

      Mas um fato chamou a atenção da imprensa ultimamente. Trata-se de uma inscrição encontrada em um ossuário descoberto recentemente em Israel. Parece ser a peça arqueológica mais antiga encontrada que diz respeito a Jesus.

      A inscrição aparece  na  língua  Aramaica,  a  língua  que  Jesus falava. O ossuário estava vazio com os seguintes dizeres em Aramaico: “Tiago, filho de José, irmão de Jesus”. O objeto data de 63 d. C.

      Era comum os judeus da época 20 a . C. a 70 d. C. usarem os ossuários para colocar seus despojos finais. A inscrição também diz respeito a José pai de Tiago que também é pai de Jesus.

      Tiago é considerado irmão de Jesus no Novo Testamento e líder da igreja em o Livro dos Atos e nas cartas de Paulo.

      No século primeiro o historiador judeu Josephus escreveu que “o irmão de Jesus” de nome Tiago, foi apedrejado até a morte.  Portanto trata-se do mesmo Tiago.

      Aqui também temos um fato interessante: que Jesus tinha outros irmãos e não era filho único como afirmam os teólogos.

      O importante é que temos prova da existência de Jesus, o mais perfeito espírito que apareceu na face da terra.  Seus ensinamentos são a mola propulsora que direcionam  o povo sofrido que caminha sobre este orbe.  E é pelo caminho indicado por ele que nós palmilhando seguindo sempre seus passos, pois foi Ele mesmo quem disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”

 

 

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/provas-da-existencia-de-jesus-1004354.html

    Palavras-chave do artigo:

    religiao

    ,

    historia

    Comentar sobre o artigo

    Religião é um assunto complexo na sua elaboração. Sempre surgiu de nobres estudiosos, pois eram estes que tinham maior acesso a informações e tinham compromisso com a direção de seus povos. Jesus de Nazaré foi o único pobre na história da religião a triunfar, e que triunfo! Vale a pena pensar um pouco nisto.

    Por: Ivani de Araujo Medinal Educação> Ensino Superiorl 24/09/2012 lAcessos: 35

    DIREITO ROMANO O Direito é um elemento de um povo e produto de sua evolução histórica >DIREITO ANTIGUIDADE< A HITÓRIA NOS ENSINA O PRESENTE, E PREPARA PARA NÓS O FUTURO. Newton Monteiro Guimarães Menu História . CAPITULO I DA HISTORIA GERAL A mitologia cristã dos tempos romanos de Augusto Tibério Cesar. Newton Monteiro Guimarães. Estudo feito no Gloogue. As principais civilizações da antiguidade oriental: a suméria, assíria, acadiana, egípcia, hebraica, fenícia, h

    Por: Newton Monteiro Guimarãesl Literatural 07/12/2009 lAcessos: 765

    Queríamos dar uma conotação sobre os Mórmons mostrando alguns aspectos sobre Joseph Smith, fundador e profeta dos mórmons. Sua luta, seus esforços para encontrar um local para seus seguidores se estabelecerem, enquanto esperava o retorno do Mestre Jesus novamente a terra, principalmente na América do Norte. Há 177 anos, os mórmons desenvolvem um trabalho de treinamento de jovens missionários com intuito de conversão por todo mundo.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 20/03/2010 lAcessos: 392

    Costuma-se dizer que a história é a narrativa metódica dos fatos notáveis ocorridos na vida dos povos, em particular, e na vida da humanidade, em geral, podendo ser o conjunto de conhecimentos adquiridos através da tradição ou por meio dos documentos, relativos à evolução, ao passado da humanidade. Ciência e método que permitem adquirir e transmitir aqueles conhecimentos, bem como, o conjunto de obras referentes à história,

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 30/07/2014
    Patrícia Barreto de Souza

    O presente artigo propõe-se a tentativa de compreender o embate Religioso/Científico representado em Quills. A película pode ser compreendida como materialização de duas configurações discursivas diferentes, que coloca constantemente em interlocução os sujeitos em conflito, construídos pelos discursos da Religião e da Ciência, ambos disciplinadores do desejo da Escrita de Sade.

    Por: Patrícia Barreto de Souzal Literatural 05/02/2011 lAcessos: 419 lComentário: 1

    Ideologia é pensamento pronto que muitos usam como se fosse seu. A ideologia religiosa encontrou no século dezenove um adversário na ideologia política. Quem perdeu? Nós. A história é o único meio que despomos para conhecer o passado. Quando qualquer ideologia que seja tenta se apoderar dele nós todos perdemos.

    Por: Ivani de Araujo Medinal Religião & Esoterismo> Religiãol 22/07/2011 lAcessos: 83
    Lazaro Jose de Oliveira

    A história é um acontecimento passado, contado e registrado normalmente pelo vencedor, pelo mais forte, pela elite dominante. Ela tem como objetivo servir de exemplo e de alerta para as gerações vindouras avaliar o que aconteceu no passado e programar com mais segurança o futuro. Ela é contada pelos registros históricos utilizados pelo homem, através do desenho, da transmissão oral e da escrita, como, também, pela natureza através dos registros fósseis.

    Por: Lazaro Jose de Oliveiral Religião & Esoterismo> Religiãol 13/03/2013 lAcessos: 38
    Prof. Hermes Edgar Machado Jr.

    O mundo tem demonstrado, através dos tempos, uma necessidade de criação de mitos relacionados a temas religiosos, dentre outros. A sociedade, praticamente sem se interrogar e questionar sobre a significação dos seus mitos, absorve signos, símbolos e estereótipos durante toda a vida.

    Por: Prof. Hermes Edgar Machado Jr.l Religião & Esoterismol 28/09/2010 lAcessos: 282

    Pode-se dizer que o didatismo ao escrever sobre um determinado tema é tradicional ou tem uma certa dose de ortodoxia. Mas, neste caso é apenas um passeio nos enfoques históricos seguidos de outros dos fenômenos contemporâneos de manifestações religiosas para melhor se entender a dinâmica nesses sentidos.

    Por: Franc.o Ferr.al Arte& Entretenimentol 05/03/2009 lAcessos: 1,460

    A Arte e a Religião são o religare do homem como ser cultural.

    Por: Franc.o Ferr.al Arte& Entretenimento> Artel 05/03/2009 lAcessos: 28,564 lComentário: 2

    A vontade é algo que antecipa os pensamentos humanos. A vontade se origina na alma que é a mente externa e superior. Esta vontade superior nos textos, designada também como a vontade de deus, comprovam esta proposição.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/09/2014
    Edison Candido Gonçalves

    As interpretações bíblicas servem tanto para o bem como para o mal. Seus textos contém mensagens maravilhosas como também relatos sangrentos, traições, adultérios, incestos e outras barbaridades. Será realmente a bíblia a palavra de Deus?

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/09/2014

    A religião reúne o maior número de hipócritas e ignorantes da face da Terra e sendo ignorante também, pretendo neste texto abordar sobre religião.

    Por: EdeNickl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/09/2014
    Flávio Oliveira

    Instituições religiosas que mantem atividades de assistência ao próximo no campo da educação, saúde e atividades previstas na constituição como de manutenção a vida podem optar por solicitar títulos de reconhecimento público, levando em consideração suas exigências e sua estrutura interna.

    Por: Flávio Oliveiral Religião & Esoterismo> Religiãol 01/08/2014

    A Letra Viva, é uma ótica colocado sobre os textos, que nos faz crer na possibilidade de que os mesmos tenham sido escritos utilizando-a, o que coloca o real entendimento diametramente oposto ao entendimento causado pela letra morta, ou interpretação ao pé da letra.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/08/2014

    Os bons atos determinam a liberdade espiritual e material da criatura. É na vivência diária que ela constrói o seu céu ou o seu inferno por intermédio do uso do livre arbítrio.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/07/2014
    Instituto Teológico Gamaliel

    Por que será que muitas pessoas que entram e sentam em um banco de uma Igreja, não são mais tocadas e nem deixam Deus falar com elas? Quem sabe: elas estão com o coração fechados e ouvidos tapados, ao ponto, de sentirem ...

    Por: Instituto Teológico Gamaliell Religião & Esoterismo> Religiãol 21/07/2014 lAcessos: 12
    Werkson Azeredo

    RESUMO Na visão Paulina o nascimento de Cristo ocorreu em momento oportuno "Plenitude dos tempos" que viria a favorecer a propagação da Fé cristã, porém Jesus foi uma figura controversa em seu contexto amado pelas massas, mas em constante conflito com os líderes Judaicos o que culminará na sua crucificação e morte de Jesus, evento relatado nos quatro evangelhos (Mt. 27.45-56; Mc. 15.33-41; Jo 19.28-30), contudo Jesus Ressuscita provando ser o messias, ressuscitando vencera a morte, sendo agora c

    Por: Werkson Azeredol Religião & Esoterismo> Religiãol 20/07/2014 lAcessos: 22

    O que é que os espíritos abnegados fazem no mundo espiritual? Quais são os tipos de trabalhos realizados em cima de cada centro? Aqui temos uma pequena noção do que os espíritos fazem.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 27/04/2014 lAcessos: 23

    As causas principais para as mortes prematuras dos bebês. Aqui temos algumas informações importantes e as causas principais.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 21/04/2014 lAcessos: 25

    Falta de estudos, falta de informações, analfabetismo, falta de força de vontade, a procura de um salvador da pátria faz com que a ingenuidade do povo brasileiro se torna alarmante a ponto de qualquer um tepeá-lo levando-o a sérios problemas.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 21/04/2014 lAcessos: 20

    Fé e crença não é a mesma coisa. Existem algumas diferenças. Elas estão interligadas e uma está em relação a outra. Veremos a diferença entre os dois conceitos.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 20/04/2014

    Ele foi dar queixa à delegacia, mas os policiais não entenderam o que ele queria dizer, mas levaram uma ambulância para o socorro. Chegando lá a surpresa foi enorme.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Literatura> Ficçãol 18/04/2014 lAcessos: 15

    Quem era a mulher adúltera da Bíblia? O que realmente ela fez? Existia um culpado para que ela vives assim?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 16/04/2014

    O nosso pobre Chico fez uma programação espiritual, mas aqui chegando fez tudo errado. O que vai acontecer com ele agora?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 09/04/2014 lAcessos: 11

    No começo a obsessão pode ter cura, mas se deixar muito tempo pode se tornar uma subjugação e a situação pode ficar muito mais difícil.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 09/04/2014 lAcessos: 16

    Comments on this article

    2
    servo de deus 06/08/2011
    Amigos meus amigos leia a bíblia e veja as provas nem um homem comum pode adivinhar o futuro e essa é a maior prova que jesus existiu .....

    Esse homem justo sem pecado algum sabia que vc Carolina Maria Barros e muitos outros o blasfemariam dirão que ele não existe mas mesmo assim sem pecado algum foi massacrado humilhado pregado só para te dar a chance da Salvação diga me se alguém nesse planeta faria isso por nós logico q não e se fosse mentira isso teria sido descoberto faz tempo

    REALMENTE JESUS È O FILHO DE DEUS.....

    As provas estão também nos lugares escritos na bíblia com exatidão acontecimentos certos que realmente aconteceram como a destruição de um lugar que jamais será habitado segundo a bíblia e hoje não é habitado pesquise e veja por isso disse o senhor


    Homens mais amantes de prazeres do que de deus!!!!!!
    0
    Ara 24/04/2011
    Antigamente muitas pessoas se chamavam Jesus por ser um nome comum assim como é Silva hoje em dia assim sendo Jesus existiu como qualquer pessoa normal.
    Não há provas concretas da existencia de Jesus o criador!
    1
    Lays pra sempre Jesus 16/04/2011
    Olha muito bom esses textos porque e a prova q Jesus existiu ñ acredite quem quiser porque eu ACREDITO :)
    1
    jerry ibiapina 01/04/2011
    Se Jesus não fosse a maior verdade, há muito teria caído no esquecimento. Ele é a única esperança para um mundo de futuro incerto paulatinamente destrído pelos mortais. Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
    2
    Ze Antonio 06/03/2011
    A historia do nascimento de Jesus é uma piada,Maria Virgem,gravida do espirito santo,Jose acredita,o menino nasce,Maria continua virgem e é uma alegria só. A morte continua uma piada,matam o homem,sepultam,três dias depois desaparece da sepultura,desaparece o corpo,dizem que subiu ao céu com corpo físico e tudo e todo mundo acredita,e continua uma alegria só. Da para acreditar numa picaretagem dessas? Eu peço desculpas,mas não sou idiota.
    1
    Kaylan Ferreira da Silva 07/02/2011
    Isso tudo é bobagem somente os tolos para acreditar que JESUS e DEUS NÂO existem NÂO há internet que prove isso a única prova é a BÍBLIA....................
    1
    Sandy 27/01/2011
    muito obrigado eu sei que atravez desse blog algumas pessoas mesmo que nao sejem muitas vao lhe agradecer
    2
    Henrique 24/01/2011
    Oi Sandy, você pode republicar este artigo onde quiser, basta apenas citar o nome do autor conforme diz os direitos autorais. No próprio artigo do Artigonal, já existe um Link para este trabalho. Obrigado! Henrique.
    1
    Sandy 23/01/2011
    Olha para eu ir direto ao assunto eu gostaria de saber se eu poderia postar isso no meu blog é que eu nao estou conseguindo atravez do Httl copiando direto daqui e antes de fazer isso eu gostaria que vc me respondesse ta se puder
    1
    Gustavo 22/12/2010
    O problemas das "pessoas que não tem o que fazer" é que sobra tempo para pensar ao invés de seguir um bando de padres, pastores e ministros que estão mais interessados em suas contas bancarias e em ter poder, do que com qualquer outra coisa.

    Nenhum dos documentos expostos nesse artigo confirmam a existência de Jesus, pois a veracidade e autenticidade de todos são contestadas. Contestam inclusive a existência de alguns autores citados nessa tentativa ínfima de provar o improvável.

    Um pouquinho de conhecimento histórico não faz mal a ninguém, o problema é que os crentes não estão preocupados com a verdade, mas apenas em "provar" (mal e porcamente diga-se de passagem) que estão certos.
    2
    eltinho 16/12/2010
    muito coerente!!! parabéns. acho q isso responde as ideologias desse cara aí do endereço de email!!! quem tiver interessado olha o orkut dele...
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15380791711417219304
    1
    Gabriel 03/12/2010
    existiu o cacete
    0
    walter 01/12/2010
    Parabens pelo site. Grande fonte de conhecimento.
    Walter
    2
    joao 18/11/2010
    Que tristeza! Cresçam ignorantes!
    -1
    Arnaldo Ribeiro 06/10/2010
    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: – Regozijai-vos, pois, e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...
    1
    Arnaldo Ribeiro 24/09/2010
    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: – Regozijai-vos, pois, e fazei jus ao poder que Este Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve saber como na “Bibliogênese de Israel”; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...
    1
    priscilla 16/09/2010
    eu qria muito conceguir alguma foto de alguma coisa q foi de jesus , mais q seja verdadeira , estou a procura da minha resposta , jesus esteve realmente na terra . eu so qria ver alguma coisa , nasci em berço evangelico e minha mae e missionaria , mais eu ainda tenho tantas duvidas qria ter um encontro com deus , saber mais de jesus no profundo,mais deus vai me concertar , mais se vcs puder me ajudar eu agradesseria muito.
    -2
    rogerio 11/08/2010
    so pra confirmar que os documentos da sentenca de JESUS nao passam de fraude. nao viajem na maionese....issso so mostra como vcs sao, leem qualquer coisa e ja passam como se fosse verdade....esse pode ter sido o mesmo metodo aplicado aos textos usados na biblia...
    -3
    Manuel 06/08/2010
    Os "documentos" citados acima são fraudes já desmascaradas por especialistas no assunto. É lamentável que ainda sejam usados para enganar pessoas. Infelizmente, estamos diante de um artigo carente da verdade.
    1
    JORGE FERREIRA 20/07/2010
    Muito bom, o site inteligente, e falar de Jesus Cristo é otimo
    1
    Alexandra 08/05/2010
    Estou à horas pesquisando na internet sobre a Vida e A Sentença de Jesus Cristo...encontrei muita coisa, umas boas outras que nem merecem menção tamanha a sua blasfêmia contra o nome de Jesus... Porém muito me alegrou ter em meio a tantos links, ter esncontrado este que narra a história de Cristo com respeito e veracidade!!
    Parabéns, continue assim!
    Fique com a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    1
    luciano 17/04/2010
    BOM, O QUE PROVA A EXISTÊNCIA DE JESUS, É A CRUZ, MUITOS DUVIDAM, PQ NÃO EXPERIMENTARAUM ENCONTRO COM O SENHOR JESUS....ELE NOS AMA COM AMOR QUE O MUNDO NÃO PODE DAR(JOÃO 3.16) É IMPORTANTE NOS ATENTARMOS A NÓS MESMOS RECONHECENDO QUE SOMOS CHEIOS DE IMPERFEIÇÕES E QUE PRECISAMOS DA VERDADE, OU SEJA, PRECISAMOS DE JESUS...........JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, JÕA 3.16
    2
    joaquim 17/02/2010
    Quando entrei neste link estava escrito: provas da existencia de Jesus fora a religião, mas o que vi aqui foi nada mais nada menos que um cristão defendendo todo esse "mistério" com as escrituras bíblicas, ou seja , vcs tem desculpas para toda e qualquer objeção contra a existencia de jesus. E essa de "não tem provas palpáveis por que jesus não era uma figura importante na época" é novo pra mim. fiquei decepcionado novamente com alguém que quer provar algo apenas com um livro , que não passa apenas de um livro....
    4
    Carolina Maria Barros 25/12/2009
    Infelismente estes trexos bíblicos não provam que Jesus existe . Eles podem ter sido escritos por algum mentiroso , ora pq Jesus ia ser contra as riquesas terrenas ? Acho que se Jesus fosse falar sobre isso ele ia defender os que planejaram uma boa vida. Mais os ricos honestos ,não estou defendendo os corruptos nem os avarentos. O certo é planejar o futuro. Acho triste os trechos bíblicos que falam mal dos que fizeram algo de bom pra propria vida. Afinal é melhor fazer uma faculdade ,se tornar rico pra ajudar os pobres ou passar a vida sem fazer nada pra se ter um minimo de conforto e ficar chorando e reclamando dos ricos que só porque se salvaram são descriminados ? Devemos doar nossas riquesas, sentar na calçada e mendigar ? Devemos dar ouvidos a igreja e não usar preservativos e fazer um filho atrás de outro para contribuir com a marginalidade no mundo ? Pecado é não fazer nada por si próprio , é passar a vida esperando ajuda dos outros . E corrigindo os textos bíblicos : Bem aventurados os que trabalharam para não ter fome ,porque contribuiram para o bem estar próprio e para com os outros.
    4
    aristenio 16/08/2009
    eu quero passa pela provar
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast