São Cosme E Damião

Publicado em: 15/09/2009 |Comentário: 7 | Acessos: 6,240 |

Oh!São Cosme e Damião,vós que perdestes a vida pelos que necessitam de amparo.Vós que dedicastes toda existência ao bem,valei me neste instante de provação.A vós imploro que me ajude a conseguir essa graça(Fazer pedido)em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.Rezar 3 pai Nossos e 3 Ave Marias por 3 dias.No quarto dia publique essa oração e dê com muito carinho um presente para uma criança carente.

Cultuados pela igreja católica no dia 26 de setembro e pela umbanda no dia 27 de setembro,os dois santos dedicaram suas vidas em função dos necessitados,recebendo o pseudonimo de "medicos de Deus"

Seu dia é comemorado fazendo se uma festa,doando doces,balas e presentes e o famoso caruru(comida típica baiana) às crianças carentes.

Por isso neste mês mais do que nunca vale a pena pedir a ajuda desses dois santos poderosos para receber uma graça e ou celebrar a memória de quem renunciou suas vidas em benefício de outros.

Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio,e há relatos que dizem que eram originários da Arábia.Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia.

Diziam:"Nós curamos as doenças em nome de Jesus".Por não receberem nenhum dinheiro em troca,receberam o nome de anagiros,ou seja,inimigos do dinheiro.Também foram chamados de "santos pobres".

Apartir do seu quinto milaggre foram chamados de médicos e receberam o título de patronos dos cirurgiãos.Segundo a crença popular apareceram materializados depois de mortos ajudando criancinhas necessitadas.

São muito cultuados pelo povo fluminense,baiano e no resto do Brasil também,tendo suas promessas estendidas por sete anos é muito comum fazerem a festa da mesa onde sete crianças ou multiplos de sete(quatorze,vinte e um...)sentam se ao redor de uma mesa farta para comer diversos tipos de doces,cajuzinhos,maria mole,doce de leite,etc e o famoso carurú e receberem presentes.

Viva São Cosme e Damião!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/sao-cosme-e-damiao-1234037.html

    Palavras-chave do artigo:

    santos gemeos

    Comentar sobre o artigo

    Miriam de Sales

    AHISTORIA,POUCO CONHECIDA DE S.COSME E S.DAMIÃO,GERALMENTE RETRATADOS COMO CRIANÇAS LEVADAS E PIDONAS,FESTEJADOS NO RIO DE JANEIRO,COM BOMBONS E NA BAHIA,COM COMIDAS DE AZEITE,

    Por: Miriam de Salesl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/09/2008 lAcessos: 568
    Dr. Marcos Raul de Almeida Souza

    O artigo trata do direito dos gêmeos siameses de receber Bebefício Assistêncial (LOAS) no Brasil.

    Por: Dr. Marcos Raul de Almeida Souzal Direito> Legislaçãol 19/04/2011 lAcessos: 729

    Fiquei dez anos fazendo tratamento de fertilizaçao pois o meu marido é vazectomizado, eu possuía cisto, endometriose e miomas. neste intervalo de tempo fiz um exame histerepinpografia (CREIO QUE AÍ HOUVE ERRO MÉDICO) me deu uma forte hemorragia marcaram minha cirurgia às pressas para retirar o útero, Ali internada 05/05/05 me apeguei com Deus, orava e chorava Até que veio o chefão dos médicos o qual faria a minha cirurgia me disse que eles fizeram de tudo para salvar o meu útero....

    Por: bernardete teresa silva santosl Lar e Família> Gravidezl 29/07/2010 lAcessos: 1,027

    Trata-se da lenda de um reino chamado Maques. É uma história comovente, cheia de mistério e romance.

    Por: Ronyvaldo Barros dos Santosl Literatura> Ficçãol 15/08/2009 lAcessos: 120
    Ednei Santos

    O País do Carnaval: Os 100 Anos de Jorge Amado! Acabamos de sair, em São Salvador de Todos os Santos - "vulgo", Salvador - Bahia, de uma terrível greve da Polícia Militar, e a adentrar na maior Festa Popular do Planeta: O Carnaval... Mas... Mas... Sem Polícia?!

    Por: Ednei Santosl Notícias & Sociedade> Cotidianol 28/02/2012 lAcessos: 143
    leopoldino dos santos ferreira

    É uma viagem pela história do conhecimento perpassando pela Idade Média e inddo desagur na Renascença e depois ate a era moderna da ciêcia.

    Por: leopoldino dos santos ferreiral Ciênciasl 02/09/2010 lAcessos: 276
    leopoldino dos santos ferreira

    Os físicos definem a existência de duas massas ; foi verificado experimentalmente que elas são equivalentes. Daí o Princípio da Equivalência da Teoria Geral da Relatividade. Vários exemplos são apresentados.

    Por: leopoldino dos santos ferreiral Ciênciasl 16/07/2010 lAcessos: 177
    leopoldino dos santos ferreira

    A teoria da relatividade restrita de Albert Einstein faz uma revolução científica nos conceitos de espaço e tempo absolutos da mecânica Newtoniana, tais como a independência da velocidade da luz em qualquer referencial. Fenômenos aparentemente estranhos são consequências da teoria, e comprovados experimentalmente.

    Por: leopoldino dos santos ferreiral Ciênciasl 21/06/2010 lAcessos: 61

    No Gana, é visto como um herói. Na cultura do seu país de origem, Annan é um felizardo e predestinado desde o primeiro minuto, pois nasceu com um gémeo. Ou melhor, um gémea, Efiia, que viria a morrer em 1991 vítima de uma doença até agora desconhecida. O orgulho com que os ganeses seguem o concidadão levam-nos até a chamar-lhe respeitosamente ‹‹Pai». E também ‹‹Bustunuru››, título usualmente atribuído a reis e que equivale a «sensato conselheiro››.

    Por: Carlos Santosl Notícias & Sociedade> Polítical 12/08/2010 lAcessos: 99
    Davi Santos

    A MULHER CRISTÃ NA ERA MODERNA ( Nome Sugestivo – Dos amigos do Trabalho, Antonio Gomes ( Analista e Luiz, nosso amado engraxate, onde presto esta singela homenagem a eles de coração.) - Esta escrita é uma mesclagem entre a mulher cristã e a mulher secular e as duas com papéis relevantes na sociedade e familia Diz a crença nas Sagradas Escrituras que a mulher que Deus deu para Adão cujo nome era Eva, após comer do fruto proibido, ( Uns dizem que era uma maçã ).

    Por: Davi Santosl Religião & Esoterismo> Religiãol 14/11/2014 lAcessos: 11
    radimel alonso favacho

    Como fazer para viver uma realidade espiritual sendo uma pessoal natural ? Nesse artigo o Mestre em teologia e filósofo Radimel Favacho dá a orientação para tal .

    Por: radimel alonso favachol Religião & Esoterismo> Religiãol 12/11/2014

    O texto mostraas diferenças e o real sentido das referências de pão e pedra citadas na biblia. A retirado do véu sobre o significado de ungir pedras, abre uma janela para a luz penetrar e possibilitar um entendimento profundo sobre a questão. As interpretações infantis são afastadas, e o verdadeiro sentido se apresenta de maneira inegável.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/11/2014

    O que significa nos textos o termo Filho do Homem? A resposta para este entendimento poderá ficar claro mediante a comparações do exposto no artigo. Deve haver reflexão profunda para alcançar a retirada do véu sobre a questão. Filhos do Homem em verdade são almas vindas para o planeta. É fascinante a questão que aborda este artigo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 04/11/2014 lAcessos: 13

    O artigo propõe uma reflexão sobre o não tempo do plano espiritual em contraste com a marcação de tempo humano. Exemplo para esta comparação são citações essênias em busca do Mestre da Retidão e a citação do texto de Daniel sobre as setenta semanas pela ótica do não tempo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/10/2014

    A Arte Real utilizada pela Palavra Perdida ou Letra Viva para desvelar Textos Essênios pré-cristãos. A retirada do véu permite uma compreensão que dificilmente poderá ser ignorada mesmo por leigos no campo. A Real compreensão parece ser confirmada no interior de cada ser que esteja aberto a um conhecimento superior.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/10/2014 lAcessos: 11

    Os textos citam muitas vezes no singular a palavra hora. Em verdade o que está por detras do véu quando esta palavra é citada? Este artigo nos leva a refletir em possibilidades maiores do que simplesmente a leitura ao pé da letra pode conceder. É possível ir mais além. Podemos entrar na câmara que está além da porta exterior do templo e acertar nosso relógio conforme o marcador exige.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/10/2014 lAcessos: 12

    O entendimento que a Letra Viva permite é algo inifável. Não pode ser descrito em palavras, entretanto é preciso aprender a retirar o véu dos textos. É preciso se libertar do culto às fábulas, da adoração às fantasias e sonhos. O artigo, apesar de curto, nos permite reflexão sobre a questão.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/10/2014 lAcessos: 12

    Comments on this article

    1
    sara 13/10/2011
    Oh!São Cosme e Damião,vós que perdestes a vida pelos que necessitam de amparo.Vós que dedicastes toda existência ao bem,valei me neste instante de provação.A vós imploro que me ajude a conseguir essa graça(Fazer pedido)em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.Rezar 3 pai Nossos e 3 Ave Marias por 3 dias.No quarto dia publique essa oração e dê com muito carinho um presente para uma criança carente.
    1
    sara 10/10/2011
    desde ja agradeço a vcs saõ cosme e sao damiaõ.pela graça qvcs vao me conceder.muito obrigada!
    1
    claudia rodrigues 14/09/2011
    quero agradecer a sao cosme e damiao por me conceder as graças recebidas.
    1
    vis 14/05/2010
    muito bom este site
    2
    thamyres 12/11/2009
    OI ADOREXHDSHCX
    1
    antonia 25/09/2009
    viva sao cosme e damiao .por ter me dado muitas graças amem
    1
    camilla 17/09/2009
    Gostei muito dessa oraçao,estava precisando muito pra fazer uma promessa...
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast