São Cosme E Damião

Publicado em: 15/09/2009 |Comentário: 7 | Acessos: 6,245 |

Oh!São Cosme e Damião,vós que perdestes a vida pelos que necessitam de amparo.Vós que dedicastes toda existência ao bem,valei me neste instante de provação.A vós imploro que me ajude a conseguir essa graça(Fazer pedido)em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.Rezar 3 pai Nossos e 3 Ave Marias por 3 dias.No quarto dia publique essa oração e dê com muito carinho um presente para uma criança carente.

Cultuados pela igreja católica no dia 26 de setembro e pela umbanda no dia 27 de setembro,os dois santos dedicaram suas vidas em função dos necessitados,recebendo o pseudonimo de "medicos de Deus"

Seu dia é comemorado fazendo se uma festa,doando doces,balas e presentes e o famoso caruru(comida típica baiana) às crianças carentes.

Por isso neste mês mais do que nunca vale a pena pedir a ajuda desses dois santos poderosos para receber uma graça e ou celebrar a memória de quem renunciou suas vidas em benefício de outros.

Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio,e há relatos que dizem que eram originários da Arábia.Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia.

Diziam:"Nós curamos as doenças em nome de Jesus".Por não receberem nenhum dinheiro em troca,receberam o nome de anagiros,ou seja,inimigos do dinheiro.Também foram chamados de "santos pobres".

Apartir do seu quinto milaggre foram chamados de médicos e receberam o título de patronos dos cirurgiãos.Segundo a crença popular apareceram materializados depois de mortos ajudando criancinhas necessitadas.

São muito cultuados pelo povo fluminense,baiano e no resto do Brasil também,tendo suas promessas estendidas por sete anos é muito comum fazerem a festa da mesa onde sete crianças ou multiplos de sete(quatorze,vinte e um...)sentam se ao redor de uma mesa farta para comer diversos tipos de doces,cajuzinhos,maria mole,doce de leite,etc e o famoso carurú e receberem presentes.

Viva São Cosme e Damião!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/sao-cosme-e-damiao-1234037.html

    Palavras-chave do artigo:

    santos gemeos

    Comentar sobre o artigo

    Miriam de Sales

    AHISTORIA,POUCO CONHECIDA DE S.COSME E S.DAMIÃO,GERALMENTE RETRATADOS COMO CRIANÇAS LEVADAS E PIDONAS,FESTEJADOS NO RIO DE JANEIRO,COM BOMBONS E NA BAHIA,COM COMIDAS DE AZEITE,

    Por: Miriam de Salesl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/09/2008 lAcessos: 568
    Dr. Marcos Raul de Almeida Souza

    O artigo trata do direito dos gêmeos siameses de receber Bebefício Assistêncial (LOAS) no Brasil.

    Por: Dr. Marcos Raul de Almeida Souzal Direito> Legislaçãol 19/04/2011 lAcessos: 735

    Fiquei dez anos fazendo tratamento de fertilizaçao pois o meu marido é vazectomizado, eu possuía cisto, endometriose e miomas. neste intervalo de tempo fiz um exame histerepinpografia (CREIO QUE AÍ HOUVE ERRO MÉDICO) me deu uma forte hemorragia marcaram minha cirurgia às pressas para retirar o útero, Ali internada 05/05/05 me apeguei com Deus, orava e chorava Até que veio o chefão dos médicos o qual faria a minha cirurgia me disse que eles fizeram de tudo para salvar o meu útero....

    Por: bernardete teresa silva santosl Lar e Família> Gravidezl 29/07/2010 lAcessos: 1,057

    Trata-se da lenda de um reino chamado Maques. É uma história comovente, cheia de mistério e romance.

    Por: Ronyvaldo Barros dos Santosl Literatura> Ficçãol 15/08/2009 lAcessos: 125
    Ednei Santos

    O País do Carnaval: Os 100 Anos de Jorge Amado! Acabamos de sair, em São Salvador de Todos os Santos - "vulgo", Salvador - Bahia, de uma terrível greve da Polícia Militar, e a adentrar na maior Festa Popular do Planeta: O Carnaval... Mas... Mas... Sem Polícia?!

    Por: Ednei Santosl Notícias & Sociedade> Cotidianol 28/02/2012 lAcessos: 149
    leopoldino dos santos ferreira

    É uma viagem pela história do conhecimento perpassando pela Idade Média e inddo desagur na Renascença e depois ate a era moderna da ciêcia.

    Por: leopoldino dos santos ferreiral Ciênciasl 02/09/2010 lAcessos: 283
    leopoldino dos santos ferreira

    Os físicos definem a existência de duas massas ; foi verificado experimentalmente que elas são equivalentes. Daí o Princípio da Equivalência da Teoria Geral da Relatividade. Vários exemplos são apresentados.

    Por: leopoldino dos santos ferreiral Ciênciasl 16/07/2010 lAcessos: 182
    leopoldino dos santos ferreira

    A teoria da relatividade restrita de Albert Einstein faz uma revolução científica nos conceitos de espaço e tempo absolutos da mecânica Newtoniana, tais como a independência da velocidade da luz em qualquer referencial. Fenômenos aparentemente estranhos são consequências da teoria, e comprovados experimentalmente.

    Por: leopoldino dos santos ferreiral Ciênciasl 21/06/2010 lAcessos: 66

    No Gana, é visto como um herói. Na cultura do seu país de origem, Annan é um felizardo e predestinado desde o primeiro minuto, pois nasceu com um gémeo. Ou melhor, um gémea, Efiia, que viria a morrer em 1991 vítima de uma doença até agora desconhecida. O orgulho com que os ganeses seguem o concidadão levam-nos até a chamar-lhe respeitosamente ‹‹Pai». E também ‹‹Bustunuru››, título usualmente atribuído a reis e que equivale a «sensato conselheiro››.

    Por: Carlos Santosl Notícias & Sociedade> Polítical 12/08/2010 lAcessos: 100

    O que entendemos e o que se entende por Espírito? Segundo os teólogos e as grandes religiões, espírito é pela sua essência espiritual, um ser indefinido, abstrato, que não pode ter ação direta sobre a matéria, sendo-lhe indispensável um intermediário que é o envoltório fluídico, o qual, de certo modo; faz parte integrante dele. O que caracteriza essencialmente o espírito é a consciência, isto é, o eu, mediante o qual ele se distingue do que não está nele,...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/01/2015

    Os cientistas estudam há anos a formação do mundo, a origem do universo e como surgiu a vida na Terra. Temos a informar que segundo nossos estudos e conhecimentos viviam na Terra, seres estranhos, que mais se pareciam com macacos do que Homens, de modo que os estudiosos os chamam homens-macacos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/01/2015

    A benevolência para com os semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que lhe são a manifestação. A dor é uma bênção que de Deus envia aos seus eleitos, não vos aflijais, pois, quando sofrerdes, mas bendizei, ao contrário, o Deus todo-poderoso que vos marcou pela dor neste mundo para a glória do céu. Tudo se resume em paciência e doçura, dois atributos que todo ser humano poderá enfrentar no orbe em que vivemos. Por incrível que pareça os dicionários quando se ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/01/2015

    Ao iniciarmos esse artigo queremos definir o que seja religião. Uma palavra de derivação latina (religione) refere-se à crença na existência de uma força ou forças sobrenaturais, considerada(s) como criadora(s) do Universo, e que como tal deve(m) ser adorada(s) e obedecida(s). A manifestação de tal crença por meio de doutrina e ritual próprios, que envolvem, em geral, preceitos éticos. Virtude do homem que presta a Deus o culto que lhe é devido.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 13/01/2015

    Uma pergunta de poder eminente, mas com escolho em virtude da nossa neofiticidade em termos de história, e pela deficiência de alguns em termos de etiologia, ou mesmo da etimologia das palavras. Na concepção mais usual, igreja significa templo cristão. Palavra que deriva do grego enklesía, assembleia de cidadãos, assembleia de fiéis, e do latim eclesia. Outras sinonímias estão assim delineadas: "autoridade eclesiástica, a comunidade dos cristãos, o conjunto de fiéis ligados pela mesma ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 11/01/2015

    Uma expressão muito falada nos dias atuais, mas que poucas pessoas conhecem o seu significado, e qual a origem desse jargão. Um clichê popular muito usado no Brasil em muitas ocasiões e principalmente por professores e pessoas de uma cultura elevada. Segundo os ensinamentos da história da humanidade, por um espaço de aproximadamente 2000 anos, desde Abraão, ou, pelo menos, desde Moisés, praticou Israel a cerimônia do bode expiatório.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 09/01/2015
    Evandro

    Mensagens do Pai Celestial Sobre o Fim dos Tempos - As mensagens relacionam-se com o fim dos tempos e os sinais que o próprio Deus já nos envia para a nossa mudança de vida. É um chamado à conversão e um alerta para estarmos preparados para a Sua vinda. É uma de mensagem de convite ao verdadeiro amor neste ainda tempo de misericórdia.

    Por: Evandrol Religião & Esoterismo> Religiãol 06/01/2015

    Uma centelha divina iluminou os céus, era uma estrela anunciando a vinda do Cristo Jesus para nos visitar. O menino estava sendo gerado no ventre de sua mãe Maria. Nove meses de gestação tendo como a benesse materna o líquido amniótico, que o próprio Jesus, em suas pregações dizia: O homem para nascer de novo, tem que ser através da água e do espírito. Quando Jesus fala em água, ele está se referindo ao líquido da conservação da vida uterina, o amniótico.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/01/2015

    Comments on this article

    1
    sara 13/10/2011
    Oh!São Cosme e Damião,vós que perdestes a vida pelos que necessitam de amparo.Vós que dedicastes toda existência ao bem,valei me neste instante de provação.A vós imploro que me ajude a conseguir essa graça(Fazer pedido)em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.Rezar 3 pai Nossos e 3 Ave Marias por 3 dias.No quarto dia publique essa oração e dê com muito carinho um presente para uma criança carente.
    1
    sara 10/10/2011
    desde ja agradeço a vcs saõ cosme e sao damiaõ.pela graça qvcs vao me conceder.muito obrigada!
    1
    claudia rodrigues 14/09/2011
    quero agradecer a sao cosme e damiao por me conceder as graças recebidas.
    1
    vis 14/05/2010
    muito bom este site
    2
    thamyres 12/11/2009
    OI ADOREXHDSHCX
    1
    antonia 25/09/2009
    viva sao cosme e damiao .por ter me dado muitas graças amem
    1
    camilla 17/09/2009
    Gostei muito dessa oraçao,estava precisando muito pra fazer uma promessa...
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast