São Cosme E Damião

15/09/2009 • Por • 6,265 Acessos

Oh!São Cosme e Damião,vós que perdestes a vida pelos que necessitam de amparo.Vós que dedicastes toda existência ao bem,valei me neste instante de provação.A vós imploro que me ajude a conseguir essa graça(Fazer pedido)em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.Rezar 3 pai Nossos e 3 Ave Marias por 3 dias.No quarto dia publique essa oração e dê com muito carinho um presente para uma criança carente.

Cultuados pela igreja católica no dia 26 de setembro e pela umbanda no dia 27 de setembro,os dois santos dedicaram suas vidas em função dos necessitados,recebendo o pseudonimo de "medicos de Deus"

Seu dia é comemorado fazendo se uma festa,doando doces,balas e presentes e o famoso caruru(comida típica baiana) às crianças carentes.

Por isso neste mês mais do que nunca vale a pena pedir a ajuda desses dois santos poderosos para receber uma graça e ou celebrar a memória de quem renunciou suas vidas em benefício de outros.

Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio,e há relatos que dizem que eram originários da Arábia.Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia.

Diziam:"Nós curamos as doenças em nome de Jesus".Por não receberem nenhum dinheiro em troca,receberam o nome de anagiros,ou seja,inimigos do dinheiro.Também foram chamados de "santos pobres".

Apartir do seu quinto milaggre foram chamados de médicos e receberam o título de patronos dos cirurgiãos.Segundo a crença popular apareceram materializados depois de mortos ajudando criancinhas necessitadas.

São muito cultuados pelo povo fluminense,baiano e no resto do Brasil também,tendo suas promessas estendidas por sete anos é muito comum fazerem a festa da mesa onde sete crianças ou multiplos de sete(quatorze,vinte e um...)sentam se ao redor de uma mesa farta para comer diversos tipos de doces,cajuzinhos,maria mole,doce de leite,etc e o famoso carurú e receberem presentes.

Viva São Cosme e Damião!

Perfil do Autor

Denise

Denise,Itaúna MG