Tomai Sobre Vós O Meu Jugo

Publicado em: 08/04/2008 |Comentário: 2 | Acessos: 297,088 |

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mateus 11:28 a 30)



Uma das grandes verdades que Deus pode e faz é nos amparar e aliviar a nossa carga, dando nos uma nova vida e abundante , realmente quando experimentamos a Graça de Deus em nossas vidas algo maravilhoso acontece.

Entretanto, vamos para a segunda parte do que Deus requer de nós, para que possamos estar na plenitude do Senhor e verdadeiramente encontrando descanso para as nossas almas.




Tomai sobre vós o meu Jugo:



O que Jesus está querendo dizer?vamos descobrir o que significa a palavra Jugo?



Pode ser: canga.junta de bois, domínio, submissão.



Jesus quer nos ensinar a sermos mansos e humildes em toda a nossa trajetória de vida e submissos a Ele, quando isto acontece, quando Jesus é Senhor total e irrestrito de nossas vidas, experimentamos o verdadeiro descanso, porque?



Porque o Jugo do Senhor Jesus é suave e Seu fardo é leve e Nele encontramos o nosso abrigo, o nosso refugio.



Quando abrimos o coração para Jesus e seguimos os seus ensinamentos que resume-se no AMOR a Deus e ao próximo, nos tornamos pessoas mais amáveis, mais mansas e humildes e a Paz do nosso Senhor verdadeiramente é derramado em nossos corações.





Deus te abençoe grandemente





Paulo

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/tomai-sobre-vos-o-meu-jugo-381517.html

    Palavras-chave do artigo:

    tomais sobre vos o meu jugo

    Comentar sobre o artigo

    MONICA GAZZARRINI

    No princípio da minha conversão era comum ficar com o dicionário em mãos, pois sempre me acontecia isto: o que será que quer dizer esta terminologia, eu ainda não sei, mas quero entendê-la.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismol 01/04/2011 lAcessos: 104

    JESUS, a pessoa mais importante do univeerso,veio ao mundo em forma humana,serviu ao mundo e morreu para salvar o mundo, se ele foi humilde,nos os seus servos devemos ser mais humildes ainda.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 30/11/2009 lAcessos: 960
    Alberto Matos

    O texto relata que Jesus nasceu numa manjedoura, porque não havia lugar na estalagem. A idéia que captamos é a idéia do lugar inadequado, sinônimo de frustrações, tristezas, equívocos, sonhos despedaçados (primeiro filho numa gravidez inesperada e nestas condições) . Este texto retrata um pouco de cada um de nós em nossa caminhada diária, diante das circunstâncias da vida.

    Por: Alberto Matosl Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/06/2009 lAcessos: 321
    MONICA GAZZARRINI

    ESTÁ DANDO TUDO ERRADO E VOCÊ NÃO SABE MAIS O QUE FAZER? ENTREGUE SUA CAUSA AO SENHOR JESUS

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/11/2010 lAcessos: 587
    paulo de aragão lins

    Sem luz, ou razão, ou entendimento, ou visão do eterno, do infinito, do atemporal, do imponderável, do inescrutável, do inacessível, você descobriu que estava só, lançado no meio de um universo desconhecido, em meio a relações, vibrações, dimensões e parâmetros impossíveis de serem aquilatados por sua compreensão finita, temporal e restrita.

    Por: paulo de aragão linsl Literatura> Crônicasl 01/08/2009 lAcessos: 197
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 194
    Eduardo Veronese da Silva

    MUITAS PESSOAS ESTÃO NA IGREJA HÁ MUITOS ANOS E AINDA NÃO CONHECERAM A JESUS CRISTO. SE ACOSTUMARAM A IR A IGREJA,MAS NÃO TIVERAM UM ENCONTRO OU UMA EXPERIÊNCIA REAL COM ELE, OU SEJA, SÃO APENAS RELIGIOSOS.

    Por: Eduardo Veronese da Silval Religião & Esoterismo> Evangelhol 23/01/2014 lAcessos: 40

    Amados, em meio a tantas lutas que vivemos e passamos, esta palavra é de conforto, mas também de muito questionamento. Após viver tantas dificuldades e aflições que esta terra nos oferece, nos resta uma esperança: A glória desta última casa será maior do que a primeira, e ainda neste lugar darei a paz. Paz e glória, são promessas do Senhor ao seu povo.

    Por: Ricardo Cruzl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/01/2014 lAcessos: 36
    Nadir Neves

    Analogia entre o Cristo de pedra na montanha do redentor no Rio de Janeiro e o Cristo vivo da Bíblia, capaz de mudar a história de vida de muitas pessoas em desespero. O Cristo az aquilo qu eo cristo de pedra não consegue fazer.

    Por: Nadir Nevesl Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/05/2013 lAcessos: 46

    A mediunidade está muito difundida nos dias atuais. Muitas pessoas de outras religiões procuram as Casas Espíritas, no intuito de encontrar uma paz interior e através dessa paz, conquistar a sua reforma íntima. Todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos espíritos é, por esse fato, médium. A palavra médium tem a sinonímia de intermediário entre o mundo material e espiritual. Essa faculdade é inerente ao homem, não é exclusividade de nenhuma religião.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 24/03/2015

    As religiões servem até hoje como um caminho para os mais elevados valores pessoais, e também como uma das formas mais complexas de poder e de preconceito, incluindo-se fé, ambição, poder e Deus. Todas as religiões têm suas crenças no mundo espiritual, mas não deixam de almejar o poder e construir seu reino na Terra.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    Para compreendermos a origem dessa "esquizofrenização" da raça humana, principal responsável por essa crise existencial avassaladora, elegi empregar como principais referências, dois mitos importantes e iconográficos, de épocas diferentes, mas que ilustram e caracterizam de maneira clara e original os verdadeiros motivos que nos transformaram nisso que "estamos" hoje. Esses mitos nos revelam simbólica e metaforicamente, como esse mundo distorcido criado pela humanidade originou-se

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 19/03/2015
    Fernando Corrêa manarim

    O ser humano passa por uma grave crise, pois algo o domina, o envolve e o manipula há muito tempo. Sem identidade, sem certezas e sem rumo, a humanidade, doente, passou a viver uma vida errante, de profunda mendicância existencial, por buscar algo que ficamos privados e que, por algum motivo, não nos recordamos nem como e nem porque tudo isso aconteceu. Esse "algo" extraviado ficou conhecido historicamente com o nome de "Elo Perdido"

    Por: Fernando Corrêa manariml Religião & Esoterismo> Religiãol 16/03/2015 lAcessos: 13
    Cláudia Meyer

    "Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo?" (‭1 Reis‬ ‭3‬:‭9‬)

    Por: Cláudia Meyerl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/03/2015
    Jordanio Aguiar

    O presente artigo almeja discutir o caminho do Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e pelas constituições até a idade contemporânea com a nova LDB 9.475 de 22 de julho de 1997, onde o Ensino Religioso é refletido como sendo uma disciplina curricular de obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental, proibidas quaisquer formas de proselitismo, ou seja, o Ensino Religioso deve respeitar a pluralidade cultural .

    Por: Jordanio Aguiarl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015 lAcessos: 11

    O corpo de carne que está com suas partículas conjugadas caminhando do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, é igual no rico e no pobre, no preto e no branco, no rei e no súdito.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Religião & Esoterismo> Religiãol 23/02/2015
    Magali Rossi

    A temperança, que em latim é temperare = guardar equilíbrio, é uma das 4 virtudes cardinais, caracterizada pelo domínio de si e pela moderação dos desejos. A energia desse arcano é de sutileza, interiorização e em diversos tarôs ela aparece alada...

    Por: Magali Rossil Religião & Esoterismo> Religiãol 22/02/2015 lAcessos: 11

    HOJE A SALVAÇÃO ESTÁ AO SEU ALCANCE, PELA GRAÇA QUE HÁ EM CRISTO JESUS, VOCÊ ACEITA?

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/02/2009 lAcessos: 698

    Davi enfrentou leão e urso, por causa de uma ovelha e Jesus deu a sua vida por mim e por você, veja a ilustração

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/02/2009 lAcessos: 2,229 lComentário: 1

    Demas foi um homem que seguiu o apostolo Paulo por muito tempo, mas preferiu deixar as coisas de Deus para ficar com as coisas do mundo. um bom artigo para a nossa meditação e para perserverarmos na Fé

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/02/2009 lAcessos: 7,867

    A Biblia fala sobre os fabricantes de ídolos e sobre a idolatria, esta mensagem foi baseada na Bíblia sagrada leia e medite a respeito

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/07/2008 lAcessos: 551

    o amor de Deus é algo que jamais entenderemos. Deus nos amou profundamente que entregou seu filho unigênito a morrer pelos nossos pecados e enfermidades, mas há algo ainda mais especial, leia e veja o quanto Deus te ama

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 09/07/2008 lAcessos: 41,869 lComentário: 1

    Você já imaginou estar sentado ao Lado de Deus, nas bodas do Cordeiro e sendo filho de Deus? medite nesta mensagem e veja quanto Jesus te ama.

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 09/07/2008 lAcessos: 20,819 lComentário: 1

    Você quer ser um instrumento nas mãos de Deus? não se acha digo? então veja o que aconteceu com Moises e depois me digas se és digno ou não, está bem? boa leitura

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/07/2008 lAcessos: 68,726

    Você já reparou como se faz uma poda em parreiras de Uvas? Deus da mesma forma, ultiliza de artifícios para aparar tudo o que nos afasta dele. leia e veja a importância de aparar as "arestas"

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/07/2008 lAcessos: 1,395

    Comments on this article

    1
    juarez 28/02/2011
    gostaria de dizer que nenhum destes homem que dizem servir ao senhor estão convertido de verdade a Deus porque os que aceitava o senhor jesus eles se renuciava de tudo que tinha vendia suas propriedade e repartia com os irmão sendo assim o verdadeiro amor em seus corações.
    0
    Antonio Carlos de Paula 04/12/2008
    É melhor tomar sobre nós o jugo do Senhor Deus do que ser submisso aos prazeres mundanos. Pois, ai sim, estaremos aptos na palavra do Senhor Jesus Cristo.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast