Tranca Ruas Das Almas ,sua Vida!

Publicado em: 28/08/2009 |Comentário: 117 | Acessos: 76,643 |

mais detalhes sobre a vida de tranca rua das almas;

como ja havia dito antes seu nome foi Geraldo,mais a alguns dias descobri seu sobrenome branco compostella ,bem tranca ruas não foi de fato um médico como

se diz nas letras de seus pontos ,ele foi na verdade uma especie de curandeiro,sua especialidade era a extração de dentes,trabalhava com ervas virgens e em especial com cascas de uma arvore que tinha proximo ao seu castelo,era um homem muito rico nascido em berço de ouro,Geraldo quando jovem tinha vontade de se tornar um padre em um mosteiro em sua cidade(Galícia ,na Espanha) ,todo esse sonho foi interrompido durante uma missa cujo qual ficou em seu pensamento um distinta senhora que havia ído se confessar.

ele passou então a frenquentar a todas as missas ,tentando desesperadamente encontrar essa mulher,depois de um mês quando estava na ante sala da igreja ele ouviu uma voz suave chamando pelo padre ,e para sua surpresa era a tal mulher.sem pensar em nada fingiu ser o padre ,a mulher então beijou lhe a mão e pediu para que ele lhe perdoasse seus pecados,ela disse a ele que a bruxaria fazia parte de sua vida e nada poderia fazer para afasta la de seus caminhos e que estava saindo daquela cidade por que temia que a inquisição a julgasse,nesse mesmo momento geraldo se calou e disse a  mulher ,desde que te vi pelas missas não consigo pensar em outra coisa a não ser voce,não sei se estou enfeitiçado ,mais o que sinto é mais que o suficiente,e se voce vai sair desta cidade que seja comigo.

Geraldo voltou a seu castelo,vendeu todos os seus bens e nunca mais voltou a cidade de galicia,ele foi morar com Maria e começou a se envolver demais com os segredos do oculto,logo Geraldo passou a se tornar um mestre na arte de enfeitiçar,e passou para o lado da magia negra,com medo de perder Maria, geraldo celou um pacto com o diabo para que a mesma fosse para sempre sua e de nenhum outro homem.

sua alma passou a ser do diabo,que cobrava cada vez mais pelo seu feito,alguns anos se passaram e Maria adoeceu,nenhum feitiço era capaz de lhe devolver a  saúde,Geraldo desesperado pensando perder sua amada mais uma vez recorreu ao diabo,porem disse a ele ,que se fizesse o que ele queria seu preço seria cobrado apos a  morte de Maria ,Geraldo sem pensar aceitou,na manhã seguinte Maria se levantou e nada mais tinha ,ela viveu intensamente somente mais três dias ,falecendo queimada por uma vela que incendiou todo o casebre.

por culpa de Geraldo ,Maria não conseguia descansar em paz,seu espirito ficou perdido junto com as almas sem luz,e Geraldo dedicou seus últimos dias a buscar um jeito de livrar a alma de sua amada,ele morreu logo depois de desgosto,e o diabo levou sua alma ,após sua passagem tornou se o guardião das almas sem luz que tentam se livrar dos caminhos escuros ,por isso seu nome tranca rua das almas.hoje sua missão é levar ajuda a quem esta perdido,e ele tambem guarda os espirítos zombeteiros afim de que paguem seus pecados,para voltarem ,reencarnarem.essa é a historia de tranca rua das almas.

"na sombra e na luz ,tranca rua me conduz"

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 76 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/tranca-ruas-das-almas-sua-vida-1173705.html

    Palavras-chave do artigo:

    tranca rua das almas

    ,

    sua historia

    Comentar sobre o artigo

    Escritorcampos

    Jamais perca o norte, Cuidado com a língua, Ela é como uma espada Muito afiada, Que possuí dois corte. Tenha-a afinada, Para bendizer a sorte.

    Por: Escritorcamposl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 06/05/2010 lAcessos: 545
    Sérgio Cardoso Martins

    Uma crônica sobre a história de Migrantino, um típico imigrante brasileiro, que como a maioria dos outros, sai de seu país em busca de uma melhoria em sua vida financeira, mas se depara com situações que seriam até cômicas se não fossem trágicas. Sua história reflete de uma certa forma a vida dos outros milhares de imigrantes brasileiros que deixaram suas famílias em busca de uma nova oportunidade. (Alimentando patos)

    Por: Sérgio Cardoso Martinsl Literatura> Crônicasl 17/08/2011 lAcessos: 72

    Atualmente, mais que em outros tempos, o mundo tem desenganado e tornado difícil à vida humana. Numa sociedade competitiva por excelência, massificante e indiferente, tornamo-nos pessimistas e embrutecidos. Passamos a achar natural o egocentrismo, o egoísmo, o "cada um pra si". Porém, quando nesse caos procuramos o amor e o consubstanciamos em nós, subimos um pouco mais rumo à espiritualidade; percebemos que este mundo, esta nossa Terra, está para nós, assim como o hospital está para o ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 04/06/2013 lAcessos: 28

    Analise o perfil do brasiliense. Fico, às vezes, pensando: Quem somos nós, os brasilienses? Como somos, na verdade? Que tipo de vida levamos? O que pensamos...? Será que a única coisa que inventamos foi o "filé de frango", essa iguaria servida desde os tempos heróicos, por um garçom gentil que hoje atende no seu elegante escritório de advocacia pelo nome de Dr. João...?

    Por: paulo timml Literatura> Crônicasl 22/06/2009 lAcessos: 460
    Davi Santos

    A MULHER CRISTÃ NA ERA MODERNA ( Nome Sugestivo – Dos amigos do Trabalho, Antonio Gomes ( Analista e Luiz, nosso amado engraxate, onde presto esta singela homenagem a eles de coração.) - Esta escrita é uma mesclagem entre a mulher cristã e a mulher secular e as duas com papéis relevantes na sociedade e familia Diz a crença nas Sagradas Escrituras que a mulher que Deus deu para Adão cujo nome era Eva, após comer do fruto proibido, ( Uns dizem que era uma maçã ).

    Por: Davi Santosl Religião & Esoterismo> Religiãol 14/11/2014 lAcessos: 11
    radimel alonso favacho

    Como fazer para viver uma realidade espiritual sendo uma pessoal natural ? Nesse artigo o Mestre em teologia e filósofo Radimel Favacho dá a orientação para tal .

    Por: radimel alonso favachol Religião & Esoterismo> Religiãol 12/11/2014

    O texto mostraas diferenças e o real sentido das referências de pão e pedra citadas na biblia. A retirado do véu sobre o significado de ungir pedras, abre uma janela para a luz penetrar e possibilitar um entendimento profundo sobre a questão. As interpretações infantis são afastadas, e o verdadeiro sentido se apresenta de maneira inegável.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 05/11/2014

    O que significa nos textos o termo Filho do Homem? A resposta para este entendimento poderá ficar claro mediante a comparações do exposto no artigo. Deve haver reflexão profunda para alcançar a retirada do véu sobre a questão. Filhos do Homem em verdade são almas vindas para o planeta. É fascinante a questão que aborda este artigo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 04/11/2014 lAcessos: 12

    O artigo propõe uma reflexão sobre o não tempo do plano espiritual em contraste com a marcação de tempo humano. Exemplo para esta comparação são citações essênias em busca do Mestre da Retidão e a citação do texto de Daniel sobre as setenta semanas pela ótica do não tempo.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 29/10/2014

    A Arte Real utilizada pela Palavra Perdida ou Letra Viva para desvelar Textos Essênios pré-cristãos. A retirada do véu permite uma compreensão que dificilmente poderá ser ignorada mesmo por leigos no campo. A Real compreensão parece ser confirmada no interior de cada ser que esteja aberto a um conhecimento superior.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 28/10/2014 lAcessos: 11

    Os textos citam muitas vezes no singular a palavra hora. Em verdade o que está por detras do véu quando esta palavra é citada? Este artigo nos leva a refletir em possibilidades maiores do que simplesmente a leitura ao pé da letra pode conceder. É possível ir mais além. Podemos entrar na câmara que está além da porta exterior do templo e acertar nosso relógio conforme o marcador exige.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/10/2014 lAcessos: 12

    O entendimento que a Letra Viva permite é algo inifável. Não pode ser descrito em palavras, entretanto é preciso aprender a retirar o véu dos textos. É preciso se libertar do culto às fábulas, da adoração às fantasias e sonhos. O artigo, apesar de curto, nos permite reflexão sobre a questão.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 15/10/2014 lAcessos: 12
    aline de villela assunção

    poema ..soneto....talvez um pensamento. para alguem que ja se foi a muito tempo mesmo estando aqui!

    Por: aline de villela assunçãol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 04/03/2010 lAcessos: 422
    aline de villela assunção

    aqui descrevo alguns feitiços antigos desse mestre ..pontos ocultos....e esclareço dúvidas!

    Por: aline de villela assunçãol Religião & Esoterismo> Religiãol 18/02/2010 lAcessos: 12,508 lComentário: 19
    aline de villela assunção

    pergunto aos chefes de estados ,sr governador e prefeito da cidade do rio como ficam os miseraveis dessse pais??

    Por: aline de villela assunçãol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 07/10/2009 lAcessos: 152
    aline de villela assunção

    tudo sobre cipriano o bruxo! Antioquia era a terceira maior cidade do império romano, conhecida pela sua depravação. Nesta metrópole conhecida por "Antioquia, a bela", ou a "rainha do Oriente", ( tal era a beleza da arte romana e do luxo oriental que se fundiam num cenário deslumbrante), a população era maioritariamente romano -helénica, e o culto dos deuses era a religião oficial. Alguns dos cultos religiosos estavam associados a deusas do amor e da fertilidade, pelo que a lascívia, perversão e a libertinagem era famosas nesta cidade.

    Por: aline de villela assunçãol Religião & Esoterismo> Religiãol 28/09/2009 lAcessos: 1,624 lComentário: 6
    aline de villela assunção

    conhecendo oxalá Orixá masculino, de origem Ioruba (nagô) bastante cultuado no Brasil, onde costuma ser considerado a divindade mais importante do panteão africano. Na África é cultuado com o nome de Obatalá. Quando porém os negros vieram para cá, como mão-de-obra escrava na agricultura, trouxeram consigo, além do nome do Orixá, uma outra forma de a ele se referirem, Orixalá, que significa, orixá dos orixás. Numa versão contraída, o nome que se acabou popularizando, é OXALÁ. É o princípio gerador em potencial, o responsável pela existência de todos os seres do céu e da terra.

    Por: aline de villela assunçãol Religião & Esoterismo> Religiãol 26/09/2009 lAcessos: 633
    aline de villela assunção

    mensagen dos pretos velhos!! A figura do Preto-Velho é um símbolo magnífico. Ela representa o espírito de humildade, de serenidade e de paciência que devemos ter sempre em mente para que possamos evoluir espiritualmente. Certa vez, em um centro do interior de Minas-Gerais, uma senhora consultando-se com um Preto-Velho comentou que ficava muito triste ao ver no terreiro pessoas unicamente interessadas em resolver seus problemas particulares de cunho material, usando os trabalhos de Umbanda sem pensar no próximo e, só retornavam ao terreiro, quando estavam com outros problemas.

    Por: aline de villela assunçãol Religião & Esoterismo> Religiãol 26/09/2009 lAcessos: 523
    aline de villela assunção

    pretos velhos Depois de mortos, passaram a surgir em lugares adequados, principalmente para se manifestarem. Ao se incorporarem, trazem os Pretos-Velhos os sinais característicos das tribos a que pertenciam. Os Pretos-velhos são nossos Guias ou Protetores, mas no Candomblé, são considerados Eguns (almas desencarnadas), e decorrente disso, só têm fio de conta (Guia) na Umbanda. Usam branco ou preto e branco. Essas cores são usadas porque, sendo os Pretos-Velhos almas de escravos, lembram que eles só podiam andar de branco ou xadrez preto e branco, em sua maioria.

    Por: aline de villela assunçãol Religião & Esoterismo> Religiãol 26/09/2009 lAcessos: 1,450
    aline de villela assunção

    historia dos pretos velhos As grandes metrópoles do período colonial: Portugal, Espanha, Inglaterra, França, etc, subjulgaram nações africanas, fazendo dos negros mercadorias, objetos sem direitos ou alma. Os negros africanos foram levados a diversas colônias espalhadas principalmente nas Américas, em plantações no Sul de Portugal e em serviços de casa na Inglaterra e França.

    Por: aline de villela assunçãol Religião & Esoterismo> Religiãol 26/09/2009 lAcessos: 328

    Comments on this article

    10
    carlos henrique gomes 16/11/2011
    TENHO 32 E TRABALHO COM O SENHOR TRACANRUA DAS ALMAS ADORO ELE MAS ELE ME COBRA DE MAIS OQUE EU DOU AELE PARA ELE ME PERDUA
    1
    Francine 11/11/2011
    Eu tenho muita devocao pelo seu tranca rua das almas,pois foi com ele k fiz meu primeiro trabalho depois d adulta;adoro louvar p ele.Mas nao conhecia esta historia dele mas e interesante espero k vc fale um pouco da pombo gira padilinha.
    -1
    luane 29/10/2011
    amei sou da kimbanda e amei oq escreveu faz sentido !!
    obrigado por tirar minha duvida
    1
    erika 26/10/2011
    Eu só trabalho com este guardião , e só tenho agradecer ..... (SR TRANCA RUA NÓS CUBRA COM SUA CAPA , QUEM TEM SUA CAPA ESCAPA SUA CAPA É UM MANTO DE VAIDADE COBRE TUDO SÓ NÃO COBRE A INVEJA E A FALCIDADE .
    1
    João 18/10/2011
    Sou apadrinhado do Seu Tranca Ruas das Almas. Venho de uma família espirita, contudo somente vim a saber, de fato, o que seriam os exus há cerca de sete anos(belo número). E ao contrário de muitos que acreditam no contrário, é aconselhador, é parceiro, companheiro, verdadeiro e sincero. Respitando as opiniões contrárias acho que o padrinho tem muito a ver com Jesus Cristo, a diferença é que ele cuida daqueles espíritos que ainda não conseguem enxergar a sua luz, mesmo porque, apesar do pobre conhecimento sobre espiritísmo, a sua luz é a própria alma quem deve buscar, e enquanto não consegue isso é ele, o padrinho, quem cuida dessa alma. Cada um tem uma maneira de analizar e entender essas passagem, mesmo porque, como o próprio Cristo diz, ele é o único caminho a Deus, nosso pai, soberano em todos os universos, contudo, sem o trabalho do padrinho, e de sua legião, muitas almas vagariam eternamente pelos mundos. Tudo é um equilíbrio, uma perfeição, basta, apenas, sabermos interpretar. É só ter um pouco de força de vontade. Salve o Tempo, viva o Tempo.
    2
    wellington santos 11/10/2011
    esta história é totalmente erronea acho que quem publica uma coisa desta não deve ser espirita e se for desculpe mais ta de eke (mentira ) e nao sabe o que diz, procurar saber o que se escreve é bom e dar ao proximo uma verdade e não uma inverdade como esta LAROIE EXÚ
    0
    rafaela 07/10/2011
    peço a todos q leram e deixaram seus comentários que o respeitem...se ñ gostam dele como falam pq que vem olhar e ler sobre a vida deles...acho realmente que gostam só que tem medo de expor o que gosta....
    3
    rafaela 07/10/2011
    adorei muito a história...queria saber se realmente so seu tranca rua é casado com maria padilha, tenho muita consideração a ele pois é ele, seu serra negra e seu zé caçhassinha que vem me ajudando nos mementos da minha vida.......
    5
    Luciano 04/10/2011
    tbm sou cavalo de tranca rua, e desde pequeno quando ouvia seu nome sempre ficava doido assim como fico ate hoje. So quria saber como foi sua vida em terra, o q passou, o q aprendeu, como viveu, como morreu. Pois esas historias contadas nao sabemos na realidade se e verdade ou mentira. So saberemos quando fizermos parte do tempo, assim como eles os grandes Exus.so assim saberremos a verdadeira historia sobre eles.
    1
    Léo pinheiro 25/09/2011
    como vc aline tambem amo um exu o exu seu tranca rua das almas eu queria saber como vc sabe tanto sobre sue tranca ruas por,
    o que mais me parte o coraçao e os crenti falando mau dos exus me comte mais sobre outro exus.!
    0
    thais 24/09/2011
    nossa !!!!!!!!!!!!!!!!
    que história mais mentirosa é essa sobre a a vida do exu tranca rua das almas, se a vida dele tivesse sido fácil assim ... vocês precisam se informar melhor , aposto que nem o verdadeiro nome dele vocês sabem . Larôie Exu é Mojubá
    2
    valeria 26/08/2011
    meu amigo FÁBIO conta outra se tu é tão crente porque visitou este site do tranca rua tem dó viu!!!!!!
    1
    joao marcos lopes de sousa 09/08/2011
    o meu pai trabalha com o exú tranca rua das almas faiz 18 anos ele agora é sarsedote.
    1
    Marco 06/08/2011
    Muito bacana a istoria dele ;; tambem trabalho com essa entidade gosto muito dele ele se apresenta como um verdadeiro cavaleiro.
    0
    wandson hans 15/07/2011
    gosto dos malandros boemios tem tudo a ver comigo
    1
    cristiano 10/07/2011
    eu trabalho a 13 anos com o exú tranca rua das almas e sempre tive muitos exitos em tudo q ele m mandou fazer porisso digo quem trabalha com exú tem de respeitar e seguir tudo q eles mandam fazer, pois eles sabem o que pode acontecer pelomenos comigo é assim ele avisa quando tem algo para acontecer.
    -1
    Anna 08/07/2011
    Fábio, se vc é de Jesus, por que visitas sites de macumba?
    2
    LUCIANA 07/07/2011
    AMO EXU MAIS MUITAS VEZES FICO ENTRIGADA POR CERTAS ATITUDES Q A ENTIDADE ,VEM A TOMAR NA VIDA DOS SEUS SEGUIDORES, SOU NASCIDA E SOU DO MEIO ESPIRITUAL ,TENHO MUITA FÉ ,E FICO SEM ENTENDER COMO TEM PESSOAS Q FIGEM ESTA COM A MANIFESTAÇAO ESPIRITUAL ,SERA Q ESSAS PESSOAS TEM MEDO DO RETORNO
    1
    maria 02/07/2011
    gostei mt do q li aprendi + um pouco sobre a vd desse exu maravilho.
    -1
    alvaro cardoso miranda 21/06/2011
    òtimo para quem gosta valeu
    0
    jean de Bara vodun 19/06/2011
    Sou candoblecista filho de bara vodum e tenho como um grande amigo Seu Tranca Ruas Das Almas e fiquei surpreso porque ñ conhecia essa hitória no entando feliz por adquirir essa informaçao AXÉ!!!!!
    0
    alexandre mendes 12/05/2011
    eu tenho um exu que se chama tranca rua das almas ele usa branco tambem e diferente dois outros exus que tenho acredito muito nele
    0
    fabio pereira 01/05/2011
    eu não troco meu senhor jesus cristo por nada nesse mundo!ele é meu mestre,amigo, e meu salvador.
    2
    sandro 12/04/2011
    ja fui salvo por seu tranca rua entao considero ele meu pai..hj nao estaria mais aqui se nao foc ele m elivrar da morte ..
    5
    valdemar 02/04/2011
    pai cesar sou apaixonado por seu tranca rua e tudo que eu pesso a ele,ele faz tem alguma explicação obrigado.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast