Vivendo À Serviço De Deus

Publicado em: 10/03/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 2,904 |

Conheça e faça aquilo que Deus espera de você em todos os lugares onde estiver.

Ministérios são os serviços que fazemos a Deus. Não necessariamente na obra de Deus, mas ao longo da nossa vida. Ser mãe é um serviço prestado a Deus, assim como ser pai, esposa, filho, profissional, vizinho, amigo, colega de trabalho, cidadão, etc.

Podemos dizer que todos os papéis que desempenhamos em vida são ministérios, não apenas aqueles que realizamos diretamente na obra de Deus.

Tudo o que fazemos no nosso dia-a-dia devemos fazê-lo para o Senhor, pois ele coloca aquele conjunto de atribuições para fazermos e aquelas pessoas ao nosso redor para que delas cuidemos, inclusive pessoas com as quais conversamos uma única vez em oportunidade isolada, num coletivo, numa fila, numa sala de espera. “...eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.” Atos 27:24b

Nossa vida só tem valor real quando estamos à serviço de Deus, ou seja, obedecendo a Sua Palavra naquilo em que estivermos empenhados em fazer. Tornamos-nos exemplos vivos de Deus na prática do nosso cotidiano, somos um bom exemplo e damos um bom testemunho, não “de boca”, mas de vida.

Fazemos algo de acordo com a Palavra porque amamos a Deus e não porque precisamos mostrar qualquer coisa para as pessoas ao nosso redor. Em tudo o que fizermos, precisamos estar com os olhos fixos no Senhor e em atitude de alegria por servi-lo, esta é a garantia de sucesso e sabedoria onde quer que coloquemos os nossos esforços. “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” Atos 20:24

Um exemplo marcante de coragem para obedecer a Deus na Bíblia é Moises: “Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.” Hebreus 11:24 a 27

Moisés nos revela um grande segredo para não desanimarmos: ele manteve-se firme no propósito que Deus lhe havia incumbido, não perdeu de vista aquilo que Deus lhe concedera como ministério apesar dos percalços pelo caminho. A palavra diz que ele era manso, mantendo viva a diretriz que Deus lhe havia revelado. O mesmo devemos seguir, por exemplo, no casamento, pois ele é um ministério dado por Deus. Nosso compromisso perante o Pai é nos mantermos unidos enquanto vida tivermos.

Um serviço prestado a Deus envolve renúncia, coisa que muitas pessoas não querem fazer, porque precisamos confiar e nos entregar inteiramente àquilo que Deus nos ensina. Com propriedade o Senhor Jesus nos diz que a porta é estreita e o caminho é apertado...


Precisamos estar atentos e recebendo de Deus a sabedoria para vencermos os desafios ao nosso redor. “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:13 e 14.

Sabedoria maior é manter viva a revelação bíblica que Deus dá para o seu caso.

Muitas vezes estamos inaptos a ouvir a voz de Deus porque não queremos abrir mão de algo, que é até lícito e muito bom, mas que está nos atrapalhando na realização do nosso bem maior. “E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.” Marcos 10:17 a 22 No caso deste jovem, constata-se que ele era obediente a Deus, amava ao Pai fazendo o que Ele ordenou e pelo Senhor também era amado, mas não conseguiu retirar obstáculo que o impedia de realizar o serviço designado por Deus.

A riqueza não é o empecilho para todas as pessoas, mas no caso deste jovem citado em Marcos 10:17 a 22 era o motivo que o impedia de se entregar completamente ao que Deus tinha para ele. Para outras pessoas o fator restritivo é a mágoa, o ressentimento, a ganância, o medo, a soberba, a depressão, etc.

O jovem confiava na riqueza em vez de confiar no Pai. Por isso não conseguiu se entregar completamente ao serviço que o Senhor já havia preparado a ele, mesmo sendo cumpridor tão fiel da Palavra de Deus. “Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.” Marcos 10:23 e 24

Em quê ou em quem temos colocado a nossa confiança?? Se for fora daquilo que Deus revela na sua Palavra, estamos correndo perigo de ficar à mercê das instabilidades do mundo. Firme, fixa e confiável só a Palavra de Deus, pois ela nos trás o poder do próprio Pai e tem o poder de nos firmar em terreno sólido nos concedendo paz, mesmo frente às dificuldades, pois sabemos que a vitória é certa.

Dizem os historiadores que as cidades do mundo antigo eram cercadas por muralhas para facilitar sua proteção contra invasões de inimigos. Ao final do dia elas eram fechadas e se alguém chegasse após o seu fechamento tinha de passar encolhido e ajoelhado por uma pequenina porta aberta na muralha da cidade. O mesmo procedimento era feito com as mercadorias e com os animais: o camelo era livre das cargas que trazia e elas eram passadas pela abertura no muro fortificado, seguindo-se a entrada do animal. Era necessário usar muita força para poder passar o camelo abertura a dentro! Até os animais tinham que se dobrar para passar pela fenda e mesmo assim depois de muito insistir e empurrar. “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.” Marcos 10:24

Se dobre diante de Deus e acredite nEle, você só tem a ganhar. Deus quer te proteger, livrar você das suas cargas pesadas e te abençoar. Pare de teimar com Deus, faça o que Ele já te revelou na Palavra... você está perdendo tempo!

Muitas pessoas dizem que não abrem mão de suas pesadas atribuições (são as cargas) porque vão passar necessidades, mas não é isso que Jesus nos afirma: “E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.” Lucas 22:35

Quando andamos na direção que Deus nos abriu em Sua Palavra, nada nos falta. O que precisamos é coragem para encarar este desafio libertador e de paz. (atitude que o jovem de Marcos 10 não teve e ficou muito triste por isso! Imagine o que ele se privou de receber das mãos de Deus...)

Se você está lendo esta mensagem pare e reflita o que anda bloqueando o seu caminho: É preciso ter a coragem de se despojar das vaidades e abraçar os ministérios que Deus já tem preparado para cada um de nós. Não arrume mais desculpas, faça o que Deus te falou pela Palavra, sem demora, não fique mais protelando a sua felicidade !

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com

Visite artigos sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: desenvolvimento pessoal, estudos bíblicos ou religião)
http://www.artigonal.com (selecione: religião)
http://www.uol.com.br/bemzen (selecione: religião)

"Jesus Cristo é o Senhor"

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/vivendo-a-servico-de-deus-355512.html

    Palavras-chave do artigo:

    ministerio

    ,

    servico a deus

    Comentar sobre o artigo

    MUITOS HOJE TIRAM E COLOCAM VERSOS NA BIBLIA AO SEU BEL PRAZER PARA SERVIR AOS SEUS INTERESSES , DEUS PROMETE PUNIR A CADA UM EM APOCALIPSE.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 27/05/2012 lAcessos: 233

    Em entrevista exclusiva ao Guia-me, Robson Nascimento e João Alexandre falam sobre o tema que há décadas vem causando divergências

    Por: Portal Guiamel Religião & Esoterismo> Religiãol 17/06/2010 lAcessos: 555

    Tem pessoas que pensam que DEUS ama aqueles que ofertam MAIS dinheiro , DEUS ama ao que da com ALEGRIA , FE E AMOR .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 07/07/2013 lAcessos: 31

    Este texto fala que Deus pode falar conosco atraves das coisas mais simples,como o sorriso de uma crianca,uma flor que desabrocha,o vento suave da praia.O criador do universo quer se comunicar com aqueles que aspiram encontra-lo.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/08/2008 lAcessos: 28,139

    Infelizmente no meio evangélico, encontramos muitas vezes pessoas extremamente talentosas, mas raramente encontramos excelentes líderes. Precisamos de organização, planejamento, estrutura e estratégias para que um determinado departamento cresça dentro da esfera da igreja local. Este é o segredo. A chave do sucesso de amanhã é planejar e executar, de maneira excelente, o trabalho de hoje.

    Por: Ministério Aléml Religião & Esoterismo> Religiãol 11/03/2010 lAcessos: 2,231

    Quantas pessoas tremem de medo quando sabem que vão ministrar louvor. Quantas ficam com suas mãos hiper geladas quando pegam no microfone. Sem contar aquelas que quando são escaladas ou até mesmo colocadas de supetão à frente de um grupo de pessoas ou congregação, prefeririam estar em qualquer outro lugar em que não ficassem em evidência. Não tem como negar e é algo inevitável.

    Por: Ministério Aléml Religião & Esoterismo> Meditaçãol 11/03/2010 lAcessos: 281

    MELODIA – é a sucessão de sons. Isso quer dizer que cantar uma nota, depois outra, depois outra, forma uma melodia. Podemos imaginar que a melodia é uma coisa horizontal. Exemplos de instrumentos melódicos são: sax, clarinete, flauta, etc. A Melodia mexe com as nossas emoções, somente com elas. Não é o ritmos que nos deixa tristes, também não é a harmonia, mas sim a melodia....

    Por: Natália Filhinhol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 29/10/2011 lAcessos: 348

    JESUS DISSE QUE A CASA DE DEUS E PARA O ENCONTRO DAS PESSOAS COM DEUS , ATRAVES DA ORACAO , MAS ALGUNS A TEM TRANSFORMADO EM PALCO DE CIRCO , PALCO DE SHOWS, TRAMPOLIM PARA A RIQUEZA , E MUITO MAIS .

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 19/01/2013 lAcessos: 33

    Quem obedece as autoridades , obedece a DEUS. JN Ministries- Pr. Julio Neris Série : Mensagens bíblicas para o seu dia a dia Data: 10 de setembro de 2010 Hora: 12: 50 pm as 1:50 pm= 1 Hora Tema: AS AUTORIDADES SAO MINISTRO DE DEUS Texto: Romanos 13: 1-5

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/10/2010 lAcessos: 191 lComentário: 1

    Um entendimento sobre características mundanas que determinam a personalidade de um deus Nefando, oposto ao Inefável Numinoso que é impossível de ser caracterizado por mentes ausentes da luz inumana.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 25/09/2014

    Receba conselhos para uma vida de sabedoria e vitória, cresça espiritualmente na presença de Deus e seja uma bençao para muitas pessoas!

    Por: Paulo Cicero Marculinol Religião & Esoterismo> Religiãol 19/09/2014
    radimel alonso favacho

    A observação e prática dos mandamentos bíblicos na torah, mais especificamente os seiscentos e treze dados por Deus a Moisés. Pôr de forma fulgente o entendimento que o contexto deixa, infelizmente, não de forma nítida a todos os leitores, a saber, dos mais simplórios aos mais doutos o que não o próprio Deus, mas Jesus Cristo quis transmitir ao jovem rico, encontrado no evangelho de Mateus 19:16 a 20¹

    Por: radimel alonso favachol Religião & Esoterismo> Religiãol 19/09/2014

    A vontade é algo que antecipa os pensamentos humanos. A vontade se origina na alma que é a mente externa e superior. Esta vontade superior nos textos, designada também como a vontade de deus, comprovam esta proposição.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 16/09/2014 lAcessos: 13
    Edison Candido Gonçalves

    As interpretações bíblicas servem tanto para o bem como para o mal. Seus textos contém mensagens maravilhosas como também relatos sangrentos, traições, adultérios, incestos e outras barbaridades. Será realmente a bíblia a palavra de Deus?

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Religião & Esoterismo> Religiãol 12/09/2014 lAcessos: 12

    A religião reúne o maior número de hipócritas e ignorantes da face da Terra e sendo ignorante também, pretendo neste texto abordar sobre religião.

    Por: EdeNickl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/09/2014
    Flávio Oliveira

    Instituições religiosas que mantem atividades de assistência ao próximo no campo da educação, saúde e atividades previstas na constituição como de manutenção a vida podem optar por solicitar títulos de reconhecimento público, levando em consideração suas exigências e sua estrutura interna.

    Por: Flávio Oliveiral Religião & Esoterismo> Religiãol 01/08/2014

    A Letra Viva, é uma ótica colocado sobre os textos, que nos faz crer na possibilidade de que os mesmos tenham sido escritos utilizando-a, o que coloca o real entendimento diametramente oposto ao entendimento causado pela letra morta, ou interpretação ao pé da letra.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Religiãol 01/08/2014 lAcessos: 17
    MONICA GAZZARRINI

    NÓS SOMOS DONOS SOMENTE DO SÁBADO ?? QUE SENTIDO PRÁTICO, PARA OS DIAS DE HOJE, ESTA PASSAGEM BÍBLICA CITADA ABAIXO TEM DE ÚTIL PARA CADA UM DE NÓS ??

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 01/08/2014
    MONICA GAZZARRINI

    É UM MISTÉRIO QUE NEM TODOS ACREDITAM, ACEITAM OU VIVEM. ACORDE: É UM MILAGRE QUE ESTÁ DISPONVEL HOJE PARA VOCÊ, NA PRÁTICA DA FÉ, USUFRUINDO DOS BENEFICIOS JÁ CONQUISTADOS PARA NÓS, HÁ MUITO TEMPO !! ENTENDA E USE HOJE ESTA RENOVAÇÃO COMPLETA QUE JESUS CRISTO JÁ NOS PROPORCIONOU.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 31/07/2014
    MONICA GAZZARRINI

    Tão pequeno, mas tão fértil: Grão de Mostarda Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Marcos 4:30-33

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 28/07/2014 lAcessos: 23
    MONICA GAZZARRINI

    Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 11/05/2012 lAcessos: 139
    MONICA GAZZARRINI

    A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 10/05/2012 lAcessos: 180
    MONICA GAZZARRINI

    Qual é o significado espiritual atribuído às aves nas Sagradas Escrituras? Como a reflexão a respeito deste tema pode nos abrir ainda mais o entendimento?

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/05/2012 lAcessos: 2,952
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! João: ""Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." João 17:9

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 96
    MONICA GAZZARRINI

    ESTUDO SOBRE JESUS E A ORAÇÃO. REFLITA SOBRE ESTES VERSÍCULOS VOCÊ TAMBÉM!! Lucas: "E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23:33-34

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Evangelhol 05/05/2012 lAcessos: 62

    Comments on this article

    0
    eliane 08/07/2009
    amei a palavra fez, com que refletisse o chamado de Deus.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast