símbolos da pascoa e seus significados

13/01/2011 • Por • 1,925 Acessos

A palavra Pascoa vem do hebraico "pessach" que significa passagem, e esta palavra para os hebraicos esta relacionada com o fim da escravidão e o começo da libertação do povo judeu, ato esse marcado pela a travessia do Mar vermelho. Já para os católicos o Dia de pascoa tem como marca a ressurreição de Jesus Cristo e esta é uma festa de alegria.

Os símbolos que estão vinculados a pascoa são muitos, abaixo você tem uma lista dos principais símbolos:

Ovos de Pascoa: Em algumas culturas o ovo traz o sentido de inicio da vida, já os persas acreditavam que a terra teria vindo de um grande ovo, e por isto os ovos eram sagrados, os cristãos primitivos costumavam presentear com ovos coloridos para simbolizar a ressurreição. Sem duvida os ovos de pascoa são os mais esperados pelas crianças no dia de pascoa, sempre trazendo a idéia de renovação. Veja algumas dicas de ovos de pascoa, ovos de pascoa da cacau show.

Coelho: O coelho se tornou o símbolo da propagação da palavra de Deus para todos, por sua alta fecundidade.

Cordeiro: No velho testamento o Dia de Pascoa era comemorado com pão e o sacrifício de um cordeiro e isto faz com que o cordeiro seja o símbolo mais antigo da pascoa.

Círio Pascal: O Círio pascal simboliza o ressurgimento de Jesus Cristo das trevas iluminado nosso caminho.

Girassol: O Girassol representa a busca da luz que neste caso é jesus Cristo;

Sino: Os sinos anunciam a felicidade e a celebração da ressureição de Jesus cristo no domingo de pascoa.

Esses são só alguns dos símbolos da pascoa, existem muitos outros que vão ser postados em outros textos, veja também algumas dicas de presentes de aniversario.

Perfil do Autor

Guilherme Lopes

Colaborados dos blogs Dar Presente e do Mecânica Automotiva, Ofertas Brasil e louco por internet.