Banana com Água de Coco

Publicado em: 20/10/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 247 |

Acredito que todos nós já sabemos do valor nutricional da banana e da água de coco, mas penso que é sempre bom lembrar que essas frutas são muito ricas nutricionalmente.  

A banana ajuda a regularizar a pressão arterial, controla a diarreia, colabora no sono e ainda deixa a pessoa com melhor humor, o que é ótimo para que a saúde toda do nosso organismo funcione bem. 

Além desses valores, ela tem poucas calorias, pois em 100 gramas delas têm apenas 89 calorias.

Quanto à água de coco, 100 gramas, têm 22 calorias, mas em termos de propriedades medicinais, ela é riquíssima, pois ela tem muito potássio, auxiliando o bom funcionamento do nosso coração, mantendo a pressão arterial, protegendo a função neurológica e equilibrando as células, além disso, é um excelente hidratante, recuperando pessoas com problemas de desidratação e ainda beneficiando a nossa pele. 

Hábito, é uma coisa que se adquire quando queremos, acho importante pensar nos sucos como refrescantes, relaxantes, mas principalmente, o quanto eles podem ser importantes para a saúde, enfim quais os benefícios que eles podem trazer para nós e para a nossa família.

Essa combinação da banana, com água de coco, é tão perfeita, que não pode ser deixada de lado. Além de ser uma delícia! 

Claro que outros sucos podem ser feitos para variar e também para aproveitarmos as outras propriedades importantes que podemos usufruir das outras frutas. 

A variedade é tão grande, que se conseguíssemos diversificar todos os dias, estaríamos fazendo uma mágica, pois todas as frutas têm os seus valores medicinais e são carregadas de vitaminas naturais, mas muitas vezes esquecemos-nos disso. 

Vamos apenas acrescentar o suco de água de coco com banana, para enriquecer ainda mais, a nossa alimentação saudável.

Para quem ainda não tem um tipo de alimentação ideal para a saúde, reflita, pois costumamos só dar valor para as coisas quando perdemos, e saúde não é uma brincadeira, que pode ser deixada para depois.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/saude-artigos/banana-com-agua-de-coco-6259805.html

    Palavras-chave do artigo:

    saude

    ,

    alimentos

    ,

    banana

    Comentar sobre o artigo

    Ricardo Miguel

    Um estudo realizado por três universidades, elegeu a banana como um dos alimentos mais completos e perfeitos na sua composição. Saiba porquê...

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 22/06/2010 lAcessos: 1,378

    Temida por quem deseja emagrecer, a banana pode ser uma grande aliada de quem está em busca do aumento de peso. Este artigo mostra os benefícios da banana, uma fruta calórica e saudável, na dieta para ganhar peso com saúde.

    Por: Michellel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 25/04/2013 lAcessos: 45
    Jéssica Lara Oliveira

    Já sabemos que ganhar massa muscular é fundamental quando estamos malhando, pois ela ajuda no processo de definição corporal. Então resolvi falar sobre os 10 alimentos para ganhar massa muscular. Isso vai facilitar bastante na hora de conseguir os resultados tão desejados, conheça agora os 10 alimentos que vão te ajudar:

    Por: Jéssica Lara Oliveiral Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 05/09/2014 lAcessos: 24

    O suco de tomate com banana faz um grande bem para a saúde, baixando a pressão, fortalecendo os músculos e ainda prevenindo úlceras.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 26/04/2012 lAcessos: 138

    Apesar de não parecer, existem milhares de pessoas que desejam engordar, mas não conseguem. Essas pessoas buscam formas para ganhar peso e acabam ingerindo alimentos ricos em gordura, acreditando que não existem alimentos calóricos e saudáveis ao mesmo tempo. Este artigo mostra que é possível ganhar peso sem perder a saúde.

    Por: Magra Onlinel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 15/10/2014

    Embora a banana verde é simplesmente uma banana amarela não amadurecida, ela pode ser usada em diversas situações. Enquanto você pode comer a banana amarela imediatamente após o descascamento, a banana verde é mais consumida cozida ou frita...

    Por: Gustavo Tadeul Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 04/06/2014 lAcessos: 24

    Este artigo tenta responder a pergunta que aflige a muitas pessoas pelo mundo: como engordar rápido e com saúde? Pois é, por mais incrível e absurdo que isso pareça para muita gente, algumas pessoas realmente desejam ganhar peso e não conseguem. Para responder a essa pergunta, foram revelados os passos básicos para engordar rapidamente sem deixar a saúde de lado.

    Por: Michellel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 26/03/2013 lAcessos: 51
    Raquel da Fonseca Müller

    O artigo é baseado em uma pesquisa sobre a dieta que tem feito a cabeça dos japoneses a Dieta da Banana, uma dieta que promete milagres. Pessoas que fizeram a dieta, garantem que a perda de peso é significativa e a dieta é simples e sem muitas restrições. Conforme mencionado no artigo a Dieta da Banana, consiste em comer apenas banana no desjejum acompanhado por um a dois copos d'água. Um artigo com uma proposta simples e de fácil compreensão.

    Por: Raquel da Fonseca Müllerl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 22/05/2014 lAcessos: 47
    LzRicco Comunicacao

    Uma boa saúde está diretamente relacionada com um bom condicionamento físico, pois quem pratica atividades físicas regularmente adquire menos doenças. Além disso, o coração, os vasos sanguíneos, músculos, pulmões... ou seja, o corpo inteiro de quem pratica atividades físicas regulares funciona melhor, assim como também auxilia no controle do peso, aumento da autoestima, melhora do humor, prevenção da depressão, aumento da flexibilidade, equilíbrio, entre muitos outros benefícios.

    Por: LzRicco Comunicacaol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 08/02/2014 lAcessos: 27

    A fisioterapia atua no tratamento de disfunções do trato urinário com exercícios de fortalecimento em cadeia, associado ao uso de cones vaginais para propriocepção e fortalecimento da muscultura do períneo.

    Por: Danieli Fabrícia Pereiral Saúde e Bem Estarl 21/10/2014

    Pacientes com doença crônica merecem atenção especial. SBIm oferece calendário de vacinação gratuito no site

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estarl 17/10/2014

    É possível que muitas pessoas já tenham ouvido falar sobre esta doença, no entanto, também acaba por ser possível que muitas pessoas simplesmente não tenham conhecimento do que esta se trata. Sendo assim, iremos falar agora mesmo um pouco sobre o que seria a doença psoríase, quais os sintomas entre outras informações importantes para os pacientes ou até mesmo para os curiosos.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 16/10/2014

    Sabe o que é psoríase? É uma doença de pele que exige tratamento e não tem cura. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    Muitas doenças podem acabar por de certa forma não ter tratamento, assim como também podemos verificar que algumas infelizmente podem acabar por não ter cura, fazendo com que desta forma muitos pacientes acabem por ficar desanimados, no entanto, algumas delas podem acabar por ter um tratamento que seja considerado como adequado. Sendo assim, iremos falar agora mesmo sobre a relação da psoríase acupuntura, esta que se trata de uma doença que pode vir a incomodar diversos pacientes.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    A psoríase por ser uma doença pode atacar qualquer área do corpo, inclusive os pés. Saiba como verificá-la.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    Infertilidade é uma das piores consequências da Síndrome dos Ovários Policísticos para a paciente que deseja engravidar

    Por: CLAUDIA CHAVESl Saúde e Bem Estarl 29/09/2014
    Enf Priscila

    Na gravidez a suplementação com alimentos ricos em ferro é fundamental, já que nesse momento especial, a mulher precisa do dobro de ferro consumido normalmente. Mas há vários outros casos em que as pessoas devem ficar atentas e seguir uma dieta especial para casos de anemia. Bebês, idosos, as adolescentes e mulheres entre 19 a 50 anos, precisam consumir mais alimentos ricos em ferro. Blog Mãe Curiosa

    Por: Enf Priscilal Saúde e Bem Estarl 27/09/2014 lAcessos: 11

    A erisipela é um infecção aguda que envolve a derme e o subcutâneo, sendo caracterizada por calafrios, febre, anorexia, lesão cutânea com placas edematosas e dolorosas, que podem ter origem nos vasos linfáticos.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 11/02/2013 lAcessos: 90

    A calvície é muitas vezes até charmosa para alguns poucos homens, mas para outros pode ser desagradável e muitas vezes por genética, aos 50 anos, ela já pode acontecer e até em pessoas bem mais novas.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 04/02/2013 lAcessos: 54

    A tensão pré- menstrual, logicamente acontece antes da menstruação, sendo que os mais velhos acreditavam, que esta era de fundo psicológico.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 04/02/2013 lAcessos: 44

    Até hoje não se sabe exatamente como devemos nos precaver da queimadura das águas vivas, portanto se acontecer com você ou com outra pessoa, o importante é lavar bem o local com água salgada do mar, para retirada dos nematocistos que por acaso estiverem ainda grudados na pele, molhar com vinagre também ajuda a retirar a toxina.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 28/01/2013 lAcessos: 23

    Para a regeneração do tecido da pele, nos casos de queimaduras sérias, a medicina biomolecular aconselha a se tomar muito líquido, principalmente com proteínas e também fazer uma alimentação rica em frutas, vegetais crus, nozes e cereais.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 28/01/2013 lAcessos: 34

    Essa droga é a mais consumida no mundo todo, sendo que no Brasil, pelo menos 9% da população já teve acesso a ela ou já a experimentou.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 22/01/2013 lAcessos: 22

    Quando se fala de macarrão, pensamos logo em fugir dele, pois achamos que vamos engordar, mas isso não é verdade.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 22/01/2013 lAcessos: 35

    Costuma-se chamar de terceira idade, as pessoas que passam dos 60 anos, pois algumas alterações próprias do envelhecimento podem começar a incomodar como a dificuldade na mastigação, a perda do paladar e como consequência, isso acaba gerando deficiência nutricional, que deve ser acompanhada pelo médico ou um nutricionista.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 14/01/2013 lAcessos: 23
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast