Banana com Água de Coco

Publicado em: 20/10/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 203 |

Acredito que todos nós já sabemos do valor nutricional da banana e da água de coco, mas penso que é sempre bom lembrar que essas frutas são muito ricas nutricionalmente.  

A banana ajuda a regularizar a pressão arterial, controla a diarreia, colabora no sono e ainda deixa a pessoa com melhor humor, o que é ótimo para que a saúde toda do nosso organismo funcione bem. 

Além desses valores, ela tem poucas calorias, pois em 100 gramas delas têm apenas 89 calorias.

Quanto à água de coco, 100 gramas, têm 22 calorias, mas em termos de propriedades medicinais, ela é riquíssima, pois ela tem muito potássio, auxiliando o bom funcionamento do nosso coração, mantendo a pressão arterial, protegendo a função neurológica e equilibrando as células, além disso, é um excelente hidratante, recuperando pessoas com problemas de desidratação e ainda beneficiando a nossa pele. 

Hábito, é uma coisa que se adquire quando queremos, acho importante pensar nos sucos como refrescantes, relaxantes, mas principalmente, o quanto eles podem ser importantes para a saúde, enfim quais os benefícios que eles podem trazer para nós e para a nossa família.

Essa combinação da banana, com água de coco, é tão perfeita, que não pode ser deixada de lado. Além de ser uma delícia! 

Claro que outros sucos podem ser feitos para variar e também para aproveitarmos as outras propriedades importantes que podemos usufruir das outras frutas. 

A variedade é tão grande, que se conseguíssemos diversificar todos os dias, estaríamos fazendo uma mágica, pois todas as frutas têm os seus valores medicinais e são carregadas de vitaminas naturais, mas muitas vezes esquecemos-nos disso. 

Vamos apenas acrescentar o suco de água de coco com banana, para enriquecer ainda mais, a nossa alimentação saudável.

Para quem ainda não tem um tipo de alimentação ideal para a saúde, reflita, pois costumamos só dar valor para as coisas quando perdemos, e saúde não é uma brincadeira, que pode ser deixada para depois.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/saude-artigos/banana-com-agua-de-coco-6259805.html

    Palavras-chave do artigo:

    saude

    ,

    alimentos

    ,

    banana

    Comentar sobre o artigo

    Ricardo Miguel

    Um estudo realizado por três universidades, elegeu a banana como um dos alimentos mais completos e perfeitos na sua composição. Saiba porquê...

    Por: Ricardo Miguell Saúde> Medicina Alternatival 22/06/2010 lAcessos: 1,364

    Temida por quem deseja emagrecer, a banana pode ser uma grande aliada de quem está em busca do aumento de peso. Este artigo mostra os benefícios da banana, uma fruta calórica e saudável, na dieta para ganhar peso com saúde.

    Por: Michellel Saúde> Nutriçãol 25/04/2013 lAcessos: 39

    O suco de tomate com banana faz um grande bem para a saúde, baixando a pressão, fortalecendo os músculos e ainda prevenindo úlceras.

    Por: comarl Saúdel 26/04/2012 lAcessos: 122

    Embora a banana verde é simplesmente uma banana amarela não amadurecida, ela pode ser usada em diversas situações. Enquanto você pode comer a banana amarela imediatamente após o descascamento, a banana verde é mais consumida cozida ou frita...

    Por: Gustavo Tadeul Saúde> Nutriçãol 04/06/2014 lAcessos: 17

    Este artigo tenta responder a pergunta que aflige a muitas pessoas pelo mundo: como engordar rápido e com saúde? Pois é, por mais incrível e absurdo que isso pareça para muita gente, algumas pessoas realmente desejam ganhar peso e não conseguem. Para responder a essa pergunta, foram revelados os passos básicos para engordar rapidamente sem deixar a saúde de lado.

    Por: Michellel Saúde> Nutriçãol 26/03/2013 lAcessos: 45
    Raquel da Fonseca Müller

    O artigo é baseado em uma pesquisa sobre a dieta que tem feito a cabeça dos japoneses a Dieta da Banana, uma dieta que promete milagres. Pessoas que fizeram a dieta, garantem que a perda de peso é significativa e a dieta é simples e sem muitas restrições. Conforme mencionado no artigo a Dieta da Banana, consiste em comer apenas banana no desjejum acompanhado por um a dois copos d'água. Um artigo com uma proposta simples e de fácil compreensão.

    Por: Raquel da Fonseca Müllerl Saúde> Nutriçãol 22/05/2014 lAcessos: 39
    LzRicco Comunicacao

    Uma boa saúde está diretamente relacionada com um bom condicionamento físico, pois quem pratica atividades físicas regularmente adquire menos doenças. Além disso, o coração, os vasos sanguíneos, músculos, pulmões... ou seja, o corpo inteiro de quem pratica atividades físicas regulares funciona melhor, assim como também auxilia no controle do peso, aumento da autoestima, melhora do humor, prevenção da depressão, aumento da flexibilidade, equilíbrio, entre muitos outros benefícios.

    Por: LzRicco Comunicacaol Saúde> Nutriçãol 08/02/2014 lAcessos: 24

    As plantas medicinais são utilizadas há bastante tempo com propósitos diversos, mas principalmente com fins medicinais, para a promoção da saúde. Este estudo bibliográfico teve como objetivo analisar se o repasse de informações relativo ao uso das plantas medicinais pode modificar e melhorar a saúde.

    Por: Ana Cláudia Oliveira Nunesl Saúde> Medicina Alternatival 04/01/2011 lAcessos: 1,834

    Existem alguns alimentos que são muito fáceis de digerir e não produzem toxinas, amido ou gordura e acaba ajudando a perder peso. Estes alimentos são naturais que o torna de fácil digestão no estômago. Estes alimentos são digeridos rapidamente e ajuda a produzir mais energia que os alimentos cozidos.

    Por: ClaudioRjl Saúde> Nutriçãol 14/11/2011 lAcessos: 52

    A Saúde do Trabalhador traz à particularidade de ser uma área que institui práticas potencialmente transformadoras que perseguem a integralidade da atenção à saúde buscando a superação da dicotomia existente entre a assistência individual e coletiva, entre a vigilância epidemiológica e sanitária, entre as ações preventivas e curativas. A criação da RENAST, a partir da Portaria n. 1.679, de 19 de setembro de 2002, veio atender viabilizar e garantir atenção a saúde dos trabalhadores

    Por: tamires almeidal Saúdel 21/08/2014

    A anemia significa uma diminuição da hemoglobina no sangue, que causa uma redução dos glóbulos vermelhos (hemácias) circulantes.

    Por: Central Pressl Saúdel 21/08/2014

    A Lei Federal n° 8080/90, em seu artigo 6º, § 3º, regulamenta os dispositivos constitucionais sobre Saúde do Trabalhador, da seguinte forma: que a saúde do trabalhador deve ser entendida como um conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos provenientes das condições de trabalho.

    Por: tamires almeidal Saúdel 17/08/2014

    Algo que pode acabar por gerar algumas dúvidas, é com relação a sintomas de doenças, sendo que podemos observar que muitas pessoas podem acabar por ter uma doença, mas quando um sintoma que seria considerado como diferenciado surge, ocorre a dúvida, se é ou não decorrente da tal doença. Sendo assim, iremos falar agora mesmo se a psoríase coça ou não, para que assim você possa ter certeza do que tem.

    Por: Sayuri Matsuol Saúdel 14/08/2014

    Algo que pode gerar uma determinada dúvida entre as pessoas, seria com relação a psoríase esta que se trata de uma doença que muitas pessoas podem acabar por não entender muito bem como funciona. Sendo assim, vamos explicar agora mesmo do que ela se trata, assim como também como ela se manifesta entre tantas outras dúvidas que as pessoas podem acabar por ter.

    Por: Sayuri Matsuol Saúdel 11/08/2014 lAcessos: 11

    Saiba mais sobre a doença psoríase, se ela coça ou não e quais são seus sintomas.

    Por: Sayuri Matsuol Saúdel 11/08/2014 lAcessos: 12

    Saiba melhor sobre a doença psoríase, se tem cura ou não, e quais são os tipos de tratamento.

    Por: Sayuri Matsuol Saúdel 11/08/2014

    Saiba mais sobre a doença psoríase e quais são seus tratamentos, conheça mais.

    Por: Sayuri Matsuol Saúdel 31/07/2014

    A erisipela é um infecção aguda que envolve a derme e o subcutâneo, sendo caracterizada por calafrios, febre, anorexia, lesão cutânea com placas edematosas e dolorosas, que podem ter origem nos vasos linfáticos.

    Por: comarl Saúdel 11/02/2013 lAcessos: 83

    A calvície é muitas vezes até charmosa para alguns poucos homens, mas para outros pode ser desagradável e muitas vezes por genética, aos 50 anos, ela já pode acontecer e até em pessoas bem mais novas.

    Por: comarl Saúdel 04/02/2013 lAcessos: 49

    A tensão pré- menstrual, logicamente acontece antes da menstruação, sendo que os mais velhos acreditavam, que esta era de fundo psicológico.

    Por: comarl Saúdel 04/02/2013 lAcessos: 40

    Até hoje não se sabe exatamente como devemos nos precaver da queimadura das águas vivas, portanto se acontecer com você ou com outra pessoa, o importante é lavar bem o local com água salgada do mar, para retirada dos nematocistos que por acaso estiverem ainda grudados na pele, molhar com vinagre também ajuda a retirar a toxina.

    Por: comarl Saúdel 28/01/2013 lAcessos: 18

    Para a regeneração do tecido da pele, nos casos de queimaduras sérias, a medicina biomolecular aconselha a se tomar muito líquido, principalmente com proteínas e também fazer uma alimentação rica em frutas, vegetais crus, nozes e cereais.

    Por: comarl Saúdel 28/01/2013 lAcessos: 29

    Essa droga é a mais consumida no mundo todo, sendo que no Brasil, pelo menos 9% da população já teve acesso a ela ou já a experimentou.

    Por: comarl Saúdel 22/01/2013 lAcessos: 21

    Quando se fala de macarrão, pensamos logo em fugir dele, pois achamos que vamos engordar, mas isso não é verdade.

    Por: comarl Saúdel 22/01/2013 lAcessos: 32

    Costuma-se chamar de terceira idade, as pessoas que passam dos 60 anos, pois algumas alterações próprias do envelhecimento podem começar a incomodar como a dificuldade na mastigação, a perda do paladar e como consequência, isso acaba gerando deficiência nutricional, que deve ser acompanhada pelo médico ou um nutricionista.

    Por: comarl Saúdel 14/01/2013 lAcessos: 19
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast