Celulites e estrias nas celebridades

04/08/2010 • Por • 4,414 Acessos

 As estrias também atacam as celebridades. A lista de famosas com celulite ou estria não é pequena, e fotos divulgadas na internet comprovam que esta situação é totalmente verdadeira. Esse problema persegue principalmente aquelas que estão com um pouco acima do peso, com umas gordurinhas não desejadas, com aqueles quilinhos a mais. E assim sempre que nossas estrelas aparecem com roupas mais curtas que permitam a visualização desses pequenos detalhes desagradáveis na pele, as lentes da câmeras estão por perto registrando e revelando a todos as manchinhas presentes. Tem muitas artistas agora correndo atrás de tratamentos para estrias buscando amenizar o problema e para sair melhor na foto daqui por diante.

 As celulites e as estrias não escolhem a quem querer pegar e assim não perdoa ninguém. Existem pessoas que se acham acima do bem e do mau, e pensam que nunca terão estes problemas. A beleza é algo que pode não durar muito tempo, há circunstancias na vida que acabam provocando inesperadamente essas coisas desagradáveis. O fato da pessoa ser famosa não lhe tira qualquer risco de um dia passar por este problema, o risco até pode ser menor se a pessoa tem condições de estar sempre se cuidando usando os melhores produtos de beleza, mas isso não é garantia de nada.

 Existem alguns fatores circunstanciais que podem representar risco maiores de aparecimento de estrias e celulites. O maior perigo está relacionado a perda ou ganho de peso repentino que faz o corpo passar por um processo de transformação muito rápido favorecendo ao rompimento de camadas mais profundas da pele. A gravidez, por exemplo, é um caso muito comum ao favorecimento desses problemas na pele. Após ter o bebê, a mulher pode notar muitas mudanças no corpo e na pele, e conseqüentemente podendo perceber o surgimento de manchas e pequenos furinhos. Muitas celebridades sofreram com isso só após a primeira gravidez.

 Vejamos agora algumas das famosas que foram flagradas em fotos que revelam suas celulites ou estrias. Entre as internacionais temos: Jennifer Lopez,  Cristina Aguilera,  Beyonce,  Britney Spears. E aqui pelo Brasil podemos destacar:  Juliana Paes, Ellen Roche, Samara Felippo,  Fernanda Souza,  Nathália Rodrigues. A maior parte das que foram citadas não gostam de falar publicamente sobre o assunto, mas outras não fogem da verdade e dizem que se aceitam da forma que são. Essas não se enxergam com toda essa perfeição que muitas vezes a mídia as coloca, e dão apoio a todas as outras mulheres que procuram ser o que são independente de qualquer coisa.

Perfil do Autor

Breno Aguiar

O artigo menciona o problema das celulites e os tratamentos para estrias. Breno Aguiar é professor universitário, palestrante e blogueiro...