Dormindo Para Crescer

Publicado em: 13/01/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 828 |

Atualmente devido a grande velocidade dos acontecimentos e da circulação das informações as pessoas são obrigadas a abrir mão de horas de descanso em busca de conhecimento ou fazendo horas extras no trabalho visando a melhora no padrão de vida, sem perceber as pessoas tomam uma atitude que prejudica muito a saúde. Isso se deve a varios fatores um deles é que durante o sono o corpo secreta o hormônio do crescimento, o GH ( Growth Hormone ), que atua na síntese de proteínas e é responsável por um aumento na queima de gordura, o que ajuda no emagrecimento, a falta de sono e consequente mente a diminuição na produção do Growth Hormone causa fadiga e também auxilia no aumento de peso, causando os caracteristicos problemas da obesidade como cansaço, baixa autoestima, aumento da pressão arterial e aumento das chances de adquirir alguns problemas cardíacos.

O GH é responsável pelo nosso crescimento durante a infância e adolescência pois estimula indiretamente o crescimento dos ossos em suas extremidades, durante a fase adulta o hormônio é responsável pelo crescimento de regiões cartilaginosas como nariz e orelha, e é também o causador da adaptação dos musculos às intensas cargas de trabalho pois estimula o aumento das fibras musculares, é responsável pela cicatrização, pela melhora no desempenho sexual, pela melhora na qualidade do sono e alguns psicólogos dizem que possui influência sobre uma melhora na autoestima.

Por esse motivo é importante manter boas noites de sono pois  75% do GH produzido pelo seu corpo é secretado durante o sono profundo.

 

cursos de educação física na internet

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/saude-artigos/dormindo-para-crescer-1715278.html

    Palavras-chave do artigo:

    saude

    ,

    sono

    ,

    descanso

    Comentar sobre o artigo

    Seria o fim do sono? O artigo publicado na Revista PSIQUE (Ano V, nº 51 abril/2010) explora a realidade contemporânea e a má qualidade do nosso descanso, essencial para o aprendizado, memória e sedimentação dos conhecimentos.

    Por: Dr. Fausto Itol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 22/04/2010 lAcessos: 1,655

    Quem deseja ganhar peso com saúde, deve unir uma dieta hipercalórica saudável - com alimentos que sejam calóricos e nutritivos - a uma rotina de exercícios físicos de hipertrofia, como a musculação, por exemplo. Além disso, uma boa noite de sono é necessária para a obtenção de melhores resultados, pois é fundamental para o crescimento muscular.

    Por: Michellel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 21/04/2013 lAcessos: 23
    Samuel Azevedo

    Durante um feriado longo há quem possa reclamar dizendo que não tem nada de bacana para fazer. Mas a agitação do dia-a-dia e o stress corporativo roubam silenciosamente de nós algo de muito valor: O SONO!

    Por: Samuel Azevedol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 23/04/2011 lAcessos: 73
    Meio News RJ

    Dados científicos e históricos sugerem que a recomendação de oito horas ininterruptas de sono por dia pode ser baseada em um mito. Segundo especi alistas, o processo biológico natural prevê um sono segmentado em duas partes, mas o padrão foi aos poucos sendo alterado por transformações sócio-culturais.

    Por: Meio News RJl Saúde e Bem Estarl 27/02/2012 lAcessos: 33

    Para um adulto, sete a oito horas de sono são, em regra suficientes. Mas há alguns que precisam de dormir mais e outros para quem umas cinco horas bastam. O que importam é que durmam a quantidade certa.

    Por: Ruil Saúde e Bem Estarl 22/11/2010 lAcessos: 151

    Perder peso é fácil, o difícil é ter atitude. Cada vez mais as pessoas estão buscando uma vida saudável. Nossa agenda agitada dificilmente nos permite pensar em nosso corpo. Contudo, para ter a tão sonhada vida saudável e uma boa saúde nosso corpo não pode ficar parado. O fator mais importante para uma vida saudável é o estado de nosso corpo. Um corpo saudável deve começar com uma proporção do peso corporal em relação a altura, o tão conhecido IMC (índice de massa corporal).

    Por: Theol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 14/10/2010 lAcessos: 344

    O artigo faz um resumo das várias maneiras para administrar o estresse, dependendo do grau, da fase, da capacidade do indivíduo e outros fatores relacionados. A pesquisa determina que a melhor forma para combater o estresse é a busca contínua para diminuir a tensão e administrar melhor o tempo e as mudanças. Orientações de profissionais da saúde e um trabalho multidisciplinar com nutricionista, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo e médicos especialistas são a melhor opção.

    Por: Hugo Campos Oliveira Santosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/08/2011 lAcessos: 187
    Hilsa Flávia A Coutinho

    Este estudo teve o propósito de conhecer parte da realidade dos problemas de saúde enfrentados por trabalhadores em sua jornada profissional, sendo enfatizado a responsabilidade e papel que a empresa representa na saúde de seus funcionários.

    Por: Hilsa Flávia A Coutinhol Saúde e Bem Estarl 28/10/2011 lAcessos: 240
    Meio News RJ

    Postura inadequada e estresse excessivo são desencadeadores de diversos problemas nas regiões cervical, torácica e lombar. Durante o sono, o controle da musculatura da cabeça é perdido, portanto, para evitar problemas sérios na coluna, é importante que a postura correta seja mantida durante toda a noite, o que depende diretamente da escolha correta do travesseiro.

    Por: Meio News RJl Notícias & Sociedade> Cotidianol 30/11/2011 lAcessos: 55
    Ilma Aparecida Gonçalves

    Este trabalho busca investigar os conflitos, condições de trabalho e o bem estar dos professores, bem como verificar seus suas angústias e, principalmente, sua autoestima no cotidiano escolar. Com o interesse de conhecer e mostrar a realidade docente, o presente estudo verifica se as condições de trabalho e saúde relacionam-se com a com a construção da práxis docente. Os resultados demonstraram que há uma precariedade nas condições de trabalho docente e algumas considerações a mais.

    Por: Ilma Aparecida Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 21/06/2010 lAcessos: 799 lComentário: 1

    Pode-se notar com uma determinada facilidade o fato de que há diversas pessoas que sofrem com o ressecamento da pele na região dos cotovelos, e isto poderia ser considerado comum, no entanto, há casos em que é necessário que se tenha um pouco mais de atenção.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 12/12/2014

    Uma doença que causa vermelhidão e muita irritação na pele. As pessoas que têm psoríase tem a pele grossa e bem vermelha com muitas placas escamosas esbranquiçadas.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 11/12/2014

    Para quem já ouviu falar sobre a psoríase, no entanto não tem muito conhecimento sobre os seus sintomas e com isto esta com algumas dúvidas, como por exemplo, a respeito da possível coceira. Sendo assim, iremos falar agora mesmo se a psoríase apresenta ou não este sintoma.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 09/12/2014

    As doenças de pele sempre geram muitos problemas principalmente na estética, e isso acaba chateando bastante os pacientes, porém na maioria dos casos essas doenças não afetam em nada na qualidade de vida, e esse acaba sendo o fator mais importante, pois mesmo com a doença, o paciente pode ter muita qualidade de vida. Assim também acontece com a psoríase, uma doença de pele que se caracteriza principalmente pelos sintomas de vermelhidão e coceira, porém também faz com que a pele na região doente

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 05/12/2014

    Atualmente existem muitas doenças que vem se tornando bastante populares entre os brasileiros, e entre essas doenças está a psoríase, uma doença que ataca a pele, causando vermelhidão e irritação, sendo que um dos seus principais sintomas são coceira intensa na região, o que acaba sendo o principal responsável por causar feridas na pele, pois a pessoa acaba coçando com muita frequência, e isso acaba sendo um dos principais motivos pela aparição de feridas.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 28/11/2014

    HUMANIZAR É PRECISO. SOMOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E DEVEMOS A CADA DIA LUTAR PELA HUMANIZAÇÃO EM NOSSOS SETORES.

    Por: JOSE ERIQUE MIRANDA MEDEIROl Saúde e Bem Estarl 28/11/2014

    Para quem é paciente de psoríase, provavelmente já ouviram falar algumas centenas de vezes que a doença não tem cura, o que pode desconfortar muitos dos pacientes, como também os seus familiares, no entanto, não é necessário preocupação, pois existem diversos tratamentos que podem ser adotados, e que podem funcionar como uma espécie de cura temporária.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 26/11/2014

    RESUMO O estudo apresentado a seguir destaca o alcoolismo como uma doença e o quanto pode prejudicar a sociedade. O objetivo desse estudo é fazer uma abordagem teórica diante do assunto, buscando entender os aspectos que compreendem o tema. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica considerando as contribuições de autores como FERRARINI, VESPUCCI (2000), ANDRADE (2009), entre outros, procurando enfatizar a importância de se conscientizar sobre os problemas causados pelo uso excessivo do álcool.

    Por: Fernandal Saúde e Bem Estarl 24/11/2014

    Para emagrecer as pessoas fazem de tudo um pouco, mas existe muitas teorias que não são comprovadas ciêntificamente e que muitas pessoas acreditam funcionar. Neste artigo será sobre uma destas teorias e dizer porque ela não está correta.

    Por: Leandrol Esportel 15/12/2009 lAcessos: 731

    A melhor forma de emagrecer é não passando fome Existe uma maneira de perder peso sem passar fome? Sim existe, e isso já foi comprovado científicamente, para perder peso e não passar fome basta comer menos mas várias vezes ao dia, comer uma fruta de três em três horas é uma opção que ajuda a controlar a fome durante as maiores refeições do dia (almoço e a janta) pois comendo várias vezes ao dia a sensação de estomago cheio se mantém durante todo o dia ajudando não passar picos de fome, mas atenção é importante que a comida seja leve e em pouca quantidade.

    Por: Leandrol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 30/11/2009 lAcessos: 307
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast