Dormindo Para Crescer

Publicado em: 13/01/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 803 |

Atualmente devido a grande velocidade dos acontecimentos e da circulação das informações as pessoas são obrigadas a abrir mão de horas de descanso em busca de conhecimento ou fazendo horas extras no trabalho visando a melhora no padrão de vida, sem perceber as pessoas tomam uma atitude que prejudica muito a saúde. Isso se deve a varios fatores um deles é que durante o sono o corpo secreta o hormônio do crescimento, o GH ( Growth Hormone ), que atua na síntese de proteínas e é responsável por um aumento na queima de gordura, o que ajuda no emagrecimento, a falta de sono e consequente mente a diminuição na produção do Growth Hormone causa fadiga e também auxilia no aumento de peso, causando os caracteristicos problemas da obesidade como cansaço, baixa autoestima, aumento da pressão arterial e aumento das chances de adquirir alguns problemas cardíacos.

O GH é responsável pelo nosso crescimento durante a infância e adolescência pois estimula indiretamente o crescimento dos ossos em suas extremidades, durante a fase adulta o hormônio é responsável pelo crescimento de regiões cartilaginosas como nariz e orelha, e é também o causador da adaptação dos musculos às intensas cargas de trabalho pois estimula o aumento das fibras musculares, é responsável pela cicatrização, pela melhora no desempenho sexual, pela melhora na qualidade do sono e alguns psicólogos dizem que possui influência sobre uma melhora na autoestima.

Por esse motivo é importante manter boas noites de sono pois  75% do GH produzido pelo seu corpo é secretado durante o sono profundo.

 

cursos de educação física na internet

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/saude-artigos/dormindo-para-crescer-1715278.html

    Palavras-chave do artigo:

    saude

    ,

    sono

    ,

    descanso

    Comentar sobre o artigo

    Seria o fim do sono? O artigo publicado na Revista PSIQUE (Ano V, nº 51 abril/2010) explora a realidade contemporânea e a má qualidade do nosso descanso, essencial para o aprendizado, memória e sedimentação dos conhecimentos.

    Por: Dr. Fausto Itol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 22/04/2010 lAcessos: 1,639

    Quem deseja ganhar peso com saúde, deve unir uma dieta hipercalórica saudável - com alimentos que sejam calóricos e nutritivos - a uma rotina de exercícios físicos de hipertrofia, como a musculação, por exemplo. Além disso, uma boa noite de sono é necessária para a obtenção de melhores resultados, pois é fundamental para o crescimento muscular.

    Por: Michellel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 21/04/2013 lAcessos: 14
    Samuel Azevedo

    Durante um feriado longo há quem possa reclamar dizendo que não tem nada de bacana para fazer. Mas a agitação do dia-a-dia e o stress corporativo roubam silenciosamente de nós algo de muito valor: O SONO!

    Por: Samuel Azevedol Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 23/04/2011 lAcessos: 66
    Meio News RJ

    Dados científicos e históricos sugerem que a recomendação de oito horas ininterruptas de sono por dia pode ser baseada em um mito. Segundo especi alistas, o processo biológico natural prevê um sono segmentado em duas partes, mas o padrão foi aos poucos sendo alterado por transformações sócio-culturais.

    Por: Meio News RJl Saúde e Bem Estarl 27/02/2012 lAcessos: 30

    Para um adulto, sete a oito horas de sono são, em regra suficientes. Mas há alguns que precisam de dormir mais e outros para quem umas cinco horas bastam. O que importam é que durmam a quantidade certa.

    Por: Ruil Saúde e Bem Estarl 22/11/2010 lAcessos: 141

    Perder peso é fácil, o difícil é ter atitude. Cada vez mais as pessoas estão buscando uma vida saudável. Nossa agenda agitada dificilmente nos permite pensar em nosso corpo. Contudo, para ter a tão sonhada vida saudável e uma boa saúde nosso corpo não pode ficar parado. O fator mais importante para uma vida saudável é o estado de nosso corpo. Um corpo saudável deve começar com uma proporção do peso corporal em relação a altura, o tão conhecido IMC (índice de massa corporal).

    Por: Theol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 14/10/2010 lAcessos: 341

    O artigo faz um resumo das várias maneiras para administrar o estresse, dependendo do grau, da fase, da capacidade do indivíduo e outros fatores relacionados. A pesquisa determina que a melhor forma para combater o estresse é a busca contínua para diminuir a tensão e administrar melhor o tempo e as mudanças. Orientações de profissionais da saúde e um trabalho multidisciplinar com nutricionista, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo e médicos especialistas são a melhor opção.

    Por: Hugo Campos Oliveira Santosl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/08/2011 lAcessos: 180
    Hilsa Flávia A Coutinho

    Este estudo teve o propósito de conhecer parte da realidade dos problemas de saúde enfrentados por trabalhadores em sua jornada profissional, sendo enfatizado a responsabilidade e papel que a empresa representa na saúde de seus funcionários.

    Por: Hilsa Flávia A Coutinhol Saúde e Bem Estarl 28/10/2011 lAcessos: 232
    Meio News RJ

    Postura inadequada e estresse excessivo são desencadeadores de diversos problemas nas regiões cervical, torácica e lombar. Durante o sono, o controle da musculatura da cabeça é perdido, portanto, para evitar problemas sérios na coluna, é importante que a postura correta seja mantida durante toda a noite, o que depende diretamente da escolha correta do travesseiro.

    Por: Meio News RJl Notícias & Sociedade> Cotidianol 30/11/2011 lAcessos: 52
    Ilma Aparecida Gonçalves

    Este trabalho busca investigar os conflitos, condições de trabalho e o bem estar dos professores, bem como verificar seus suas angústias e, principalmente, sua autoestima no cotidiano escolar. Com o interesse de conhecer e mostrar a realidade docente, o presente estudo verifica se as condições de trabalho e saúde relacionam-se com a com a construção da práxis docente. Os resultados demonstraram que há uma precariedade nas condições de trabalho docente e algumas considerações a mais.

    Por: Ilma Aparecida Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 21/06/2010 lAcessos: 784 lComentário: 1

    Infertilidade é uma das piores consequências da Síndrome dos Ovários Policísticos para a paciente que deseja engravidar

    Por: CLAUDIA CHAVESl Saúde e Bem Estarl 29/09/2014
    Enf Priscila

    Na gravidez a suplementação com alimentos ricos em ferro é fundamental, já que nesse momento especial, a mulher precisa do dobro de ferro consumido normalmente. Mas há vários outros casos em que as pessoas devem ficar atentas e seguir uma dieta especial para casos de anemia. Bebês, idosos, as adolescentes e mulheres entre 19 a 50 anos, precisam consumir mais alimentos ricos em ferro. Blog Mãe Curiosa

    Por: Enf Priscilal Saúde e Bem Estarl 27/09/2014
    Enf Priscila

    Toda mãe de primeira viagem não sabe ainda como limpar essa região do bebê tão delicada. Mas fique tranquila é super simples. Abaixo tem um passo a passo simples, te deixará mais aliviada e o umbigo logo logo cairá. Objetivo principal: sempre deixar umbigo limpo e seco! Abaixo vou lhe explicar detalhadamente como cuidar:

    Por: Enf Priscilal Saúde e Bem Estarl 26/09/2014
    Enf Priscila

    Curiosidades na gestação: saiba que é possível saber o sexo do bebê com apenas 1 mês de gestação, que se perde 5 quilos no dia do parto, que a gestação não dura só 9 meses. Essas e outras curiosidades desse novo mundo de ser mãe, estão em nosso Blog. Venha conferir. www.maecuriosa.com

    Por: Enf Priscilal Saúde e Bem Estarl 26/09/2014

    Conheça mais sobre a Garcínia, um ótimo suplemento que ajuda a emagrecer com qualidade.

    Por: Joana Marquesl Saúde e Bem Estarl 25/09/2014

    Algumas doenças de pele podem acabar por causar determinadas dúvidas, assim como também confuisão, sendo que os seus sintomas podem acabar por se manifestar de formas diferenciadas ou até mesmo de formas que pelos proprios pacientes seja considerada como desconhecida, o que muitas vezes poderá fazer com que ocorra até mesmo um certo desespero, ou medo com relação ao que poderia ser.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 23/09/2014

    O PET Redes de Atenção à Saúde oportunizou a criação de diversos grupos de trabalho em todo o país. Na UNIVALI, Itajaí, SC, um destes grupos de trabalho se constitui no grupo Rede de Cuidados a Pessoa Deficiente, o qual se baseia no Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e preconiza a proposta Viver sem limites, a partir da promoção da cidadania e do fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade. Objetivo: relatar experiência no âmbito da saúde pública.

    Por: Danieli Fabrícia Pereiral Saúde e Bem Estarl 19/09/2014

    A manutenção do equilíbrio postural é dependente da integração entre os sistemas visual, vestibular, somatossensorial e auditivo. A desarmonia entre estes sistemas pode levar disfunções labirínticas e vestibulares. O estudo foi desenvolvido na clínica de fisioterapia envolvendo onze pacientes. Foram realizadas estratégias de educação em saúde e exercícios direcionados a disfunção vestibular. Foi possível verificar uma diminuição das queixas, principalmente das crises de tontura e cefaléia.

    Por: Danieli Fabrícia Pereiral Saúde e Bem Estarl 19/09/2014

    Para emagrecer as pessoas fazem de tudo um pouco, mas existe muitas teorias que não são comprovadas ciêntificamente e que muitas pessoas acreditam funcionar. Neste artigo será sobre uma destas teorias e dizer porque ela não está correta.

    Por: Leandrol Esportel 15/12/2009 lAcessos: 724

    A melhor forma de emagrecer é não passando fome Existe uma maneira de perder peso sem passar fome? Sim existe, e isso já foi comprovado científicamente, para perder peso e não passar fome basta comer menos mas várias vezes ao dia, comer uma fruta de três em três horas é uma opção que ajuda a controlar a fome durante as maiores refeições do dia (almoço e a janta) pois comendo várias vezes ao dia a sensação de estomago cheio se mantém durante todo o dia ajudando não passar picos de fome, mas atenção é importante que a comida seja leve e em pouca quantidade.

    Por: Leandrol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 30/11/2009 lAcessos: 306
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast