Fruta amiga do sono

Publicado em: 14/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 292 |

Quantas noites ficamos pensando nos problemas do dia que passou e acabamos perdendo o sono e muitas vezes as horas vão passando e nada de dormirmos.

Uma noite bem dormida é tão importante para a nossa saúde, como comer direito e fazer exercícios.

Você sabia que o abacate, pode nos ajudar a dormir bem? Acontece que ele tem gordura, mas não é a ruim, portanto não precisamos ficar preocupadas.

Ele contém vitamina B3, que regula as substâncias químicas cerebrais, as quais automaticamente são as responsáveis por uma boa noite de sono.

Ao mesmo tempo, ele possui ácido fólico, que alimenta os neurotransmissores, que vão proporcionar uma noite de sono tranquila.

Além dele ajudar o nosso sono, ele ainda é rico em antioxidantes, sais minerais e principalmente em vitamina E.

O abacate aumenta o bom colesterol, cuidando das nossas artérias e ainda diminui o mau. Ele é também um poderoso anticancerígeno, diurético, que ajuda a limpar as toxinas do nosso organismo, removendo gases intestinais e também cálculos renais.

Ajuda na produção de colágeno, melhorando a nossa pele, pois ele é muito rico em vitamina A e E, melhorando as suas rugas, tanto quando comemos como também em máscaras, deixando uma camada no rosto por uns 20 minutos, e depois lavando com água e hidratando-o normalmente.

O abacate, ajuda na calvície, fortalecendo os cabelos e consequentemente diminuindo a queda.

Segundo os especial istas, devemos comer meio abacate três vezes por semana, é o suficiente.

Ele é uma fruta muito saborosa, que pode ser comida como sobremesa, ou misturada em saladas, com os temperos que você mais apreciar.

Você pode também fazer vitamina com leite, que fica muito bom, ou amassado com limão e misturado a outras frutas.

Na verdade são tantas as opções, que fica difícil enumerar, pois tanto em doces como em pratos salgados é uma fruta deliciosa e rica em propriedades, que beneficiam a nossa saúde, cabelos, pele, e ainda nos proporciona uma noite restauradora de sono.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/saude-artigos/fruta-amiga-do-sono-5741182.html

    Palavras-chave do artigo:

    saude

    ,

    bem estar

    Comentar sobre o artigo

    Realização da sétima edição do Encontro de Terapeutas e Profissionais Holísticos, nos dias 24, 25 e 26 de março, no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre (RS). Profissionais das mais diferentes especialidades de todo o Brasil estarão palestrando no evento.

    Por: Terezinha Tarcitanol Press Releasel 23/03/2012 lAcessos: 45
    Virginia Iop

    Conforme a sociedade está evoluindo e mudando começam a surgir novas preocupações, necessidades e interesses. Desperta temas relacionados ao cuidado com o corpo, qualidade de vida, e estilo de vida. Qualidade de vida é definida como a condição humana resultante de um conjunto de parâmetros individuais e sócio-ambientais, modificáveis ou não, que caracterizam as condições em que vive o ser humano.

    Por: Virginia Iopl Saúde e Bem Estarl 02/04/2011 lAcessos: 359

    Leia agora dicas e maiores informações neste artigo sobre o tema "Saúde e bem estar no emprego ".

    Por: Maria Viollantel Carreira> Gestão de Carreiral 27/08/2011 lAcessos: 29

    A Chlorella tem sua origem em uma alga de água doce. É considerado o alimento natural mais completo do Planeta.

    Por: Carvalhol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 26/09/2009 lAcessos: 214

    A Limpeza de ambientes é de extrema necessidade. Limpar continuamente ambientes como lares e empresas é fundamental para a saúde e o bem-estar, saiba mais sobre limpeza e saúde.

    Por: Flaviana Silvanal Saúde e Bem Estarl 23/12/2009 lAcessos: 1,660

    Ah esse tal intestino, deve ser sim, um melhor amigo, aliado da boa saúde! Quando não funciona normalmente, provoca diversas reações indesejáveis, dentre elas: irritabilidade, inchaço e dores de cabeça. Cuidar do bom funcionamento deste importante órgão é sinônimo de cuidar do próprio bem-estar.

    Por: Izaara Carvalho Alvarengal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 23/03/2009 lAcessos: 1,294

    O bem-estar psicológico é a maneira como cada pessoa julga a qualidade de sua vida como um todo. A sensação de satisfação ou bem estar está diretamente ligada à forma como a pessoa é capaz de absorver e lidar com os episódios de sua vida, muitos destes inerentes ao próprio curso de como se leva ou levou a vida. Uma interrupção nas sensações de sentir-se bem ...

    Por: Bruno Augusto das Chagasl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 12/11/2008 lAcessos: 33,088 lComentário: 1

    Depois de um dia estressante, o que mais se deseja ao chegar em casa é um bom banho. Mais do que a higiene e o prazer de estar limpo, um banho pode aliviar tensões musculares e dores de cabeça, renovar as energias e deixar um novo astral. Seja no chuveiro ou na banheira, a ordem é relaxar.

    Por: Mileny Kiyoshil Saúde e Bem Estarl 04/02/2009 lAcessos: 853
    Boa dieta

    Cuidar do bem-estar é uma muitas vezes uma tarefa trabalhosa, tantos são os acontecimentos possíveis. O mais importante de tudo é saber lidar com as situações em que ocorrem os desequilíbrios emocionais e encontrar a melhor saída para contornar o mal estar.

    Por: Boa dietal Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 12/07/2013 lAcessos: 29

    A saude é um bem precioso e cabe a cada um de nós preservá-la a fim de evitar futuras doenças. Deste modo a prevenção é um óptimo recurso que todos temos ao nosso alcance. Cabe a todos decidir os melhores tratamentos para a preservar.

    Por: Teresa Maria Batista gill Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 18/05/2010 lAcessos: 54

    A fisioterapia atua no tratamento de disfunções do trato urinário com exercícios de fortalecimento em cadeia, associado ao uso de cones vaginais para propriocepção e fortalecimento da muscultura do períneo.

    Por: Danieli Fabrícia Pereiral Saúde e Bem Estarl 21/10/2014

    Pacientes com doença crônica merecem atenção especial. SBIm oferece calendário de vacinação gratuito no site

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estarl 17/10/2014

    É possível que muitas pessoas já tenham ouvido falar sobre esta doença, no entanto, também acaba por ser possível que muitas pessoas simplesmente não tenham conhecimento do que esta se trata. Sendo assim, iremos falar agora mesmo um pouco sobre o que seria a doença psoríase, quais os sintomas entre outras informações importantes para os pacientes ou até mesmo para os curiosos.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 16/10/2014

    Sabe o que é psoríase? É uma doença de pele que exige tratamento e não tem cura. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    Muitas doenças podem acabar por de certa forma não ter tratamento, assim como também podemos verificar que algumas infelizmente podem acabar por não ter cura, fazendo com que desta forma muitos pacientes acabem por ficar desanimados, no entanto, algumas delas podem acabar por ter um tratamento que seja considerado como adequado. Sendo assim, iremos falar agora mesmo sobre a relação da psoríase acupuntura, esta que se trata de uma doença que pode vir a incomodar diversos pacientes.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    A psoríase por ser uma doença pode atacar qualquer área do corpo, inclusive os pés. Saiba como verificá-la.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    Infertilidade é uma das piores consequências da Síndrome dos Ovários Policísticos para a paciente que deseja engravidar

    Por: CLAUDIA CHAVESl Saúde e Bem Estarl 29/09/2014
    Enf Priscila

    Na gravidez a suplementação com alimentos ricos em ferro é fundamental, já que nesse momento especial, a mulher precisa do dobro de ferro consumido normalmente. Mas há vários outros casos em que as pessoas devem ficar atentas e seguir uma dieta especial para casos de anemia. Bebês, idosos, as adolescentes e mulheres entre 19 a 50 anos, precisam consumir mais alimentos ricos em ferro. Blog Mãe Curiosa

    Por: Enf Priscilal Saúde e Bem Estarl 27/09/2014 lAcessos: 11

    A erisipela é um infecção aguda que envolve a derme e o subcutâneo, sendo caracterizada por calafrios, febre, anorexia, lesão cutânea com placas edematosas e dolorosas, que podem ter origem nos vasos linfáticos.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 11/02/2013 lAcessos: 90

    A calvície é muitas vezes até charmosa para alguns poucos homens, mas para outros pode ser desagradável e muitas vezes por genética, aos 50 anos, ela já pode acontecer e até em pessoas bem mais novas.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 04/02/2013 lAcessos: 54

    A tensão pré- menstrual, logicamente acontece antes da menstruação, sendo que os mais velhos acreditavam, que esta era de fundo psicológico.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 04/02/2013 lAcessos: 44

    Até hoje não se sabe exatamente como devemos nos precaver da queimadura das águas vivas, portanto se acontecer com você ou com outra pessoa, o importante é lavar bem o local com água salgada do mar, para retirada dos nematocistos que por acaso estiverem ainda grudados na pele, molhar com vinagre também ajuda a retirar a toxina.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 28/01/2013 lAcessos: 23

    Para a regeneração do tecido da pele, nos casos de queimaduras sérias, a medicina biomolecular aconselha a se tomar muito líquido, principalmente com proteínas e também fazer uma alimentação rica em frutas, vegetais crus, nozes e cereais.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 28/01/2013 lAcessos: 34

    Essa droga é a mais consumida no mundo todo, sendo que no Brasil, pelo menos 9% da população já teve acesso a ela ou já a experimentou.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 22/01/2013 lAcessos: 22

    Quando se fala de macarrão, pensamos logo em fugir dele, pois achamos que vamos engordar, mas isso não é verdade.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 22/01/2013 lAcessos: 35

    Costuma-se chamar de terceira idade, as pessoas que passam dos 60 anos, pois algumas alterações próprias do envelhecimento podem começar a incomodar como a dificuldade na mastigação, a perda do paladar e como consequência, isso acaba gerando deficiência nutricional, que deve ser acompanhada pelo médico ou um nutricionista.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 14/01/2013 lAcessos: 23
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast