Internação em Casa de Repouso. Benefícios

Publicado em: 28/05/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 275 |

Optar por cuidados domésticos ou contratação de uma clínica especializada é sempre um problema para toda a família do idoso. Tem-se muitos preconceitos em relação a casa de repouso. Essas preconceito se forma devido aos numerosos casos de maus tratos a idosos em casas de repouso, falta de estrutura e profissionais capacitados que corriqueiramente é anunciado pela imprensa.

A escolha por uma clínica de repouso deve ser muito pensada pela família, pois, a mesma pode trazer benefícios que o idoso não teria em casa, como a atenção clínica, acompanhamento de profissionais capacitados e o convívio com outros idosos.

Não é recomendado a internação de qualquer idoso. Muito se fala quando ela se faz necessária. Acredito que a internação seja um procedimento que deva vir a ajudar o idoso, quando o mesmo não é capaz de realizar tarefas simples do cotidiano. A internação somente é recomendada quando o idoso não possui mais capacidade de movimentação, ou ela é limitada, quando o mesmo não consegue executar tarefas como o banho e alimentação ou mesmo quando acometido de doenças degenerativas ou debilidade mental.

Nesses casos a internação pode ajudar o idoso e a família principalmente, pois, um idoso nessas condições precisa de auxilio permanente e muita atenção. Uma instituição profissional pode realizar essa tarefa, oferecendo muito mais qualidade de vida ao idoso.

Finalizando, uma dica útil em casos de internação é quanto a qualidade da instituição. Busque referências na internet, visite o local em dia de visitação e converse com familiares de outros idoso e confira todas as instalações e documentação da empresa. E não esqueça, sua presença é mais que necessária para acompanhar seu familiar. Visite sempre.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/saude-artigos/internacao-em-casa-de-repouso-beneficios-5940994.html

    Palavras-chave do artigo:

    casa de repouso

    ,

    asilo

    ,

    idoso

    Comentar sobre o artigo

    Juliana Teixeira da Silva

    Chega um momento em que você enfrentará o desafio de escolher uma casa de repouso para seu idoso querido. Como todo mundo, você sentirá insegurança e dificuldade para escolher. Veja neste artigo, passo a passo, o que observar e perguntar ao visitar as casas de repouso. Visite várias. Saiba como compará-las e decida pela que melhor atender as suas expectativas.

    Por: Juliana Teixeira da Silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 24/07/2014 lAcessos: 30
    Juliana Teixeira da Silva

    A cada dia mais e mais pessoas residem em casas de repouso para idosos. Um grupo opta por este tipo de residência por decisão própria. Outras pessoas, já com imitações ou problemas de saúde, residem conosco porque a família não tem como cuidar. Para ambos os casos eu lhe dou algumas "dicas" para que escolha uma casade repouso e fique tranqüila.

    Por: Juliana Teixeira da Silval Lar e Famílial 01/06/2010 lAcessos: 549
    Juliana Teixeira da Silva

    A mudança de um idoso para uma casa de repouso não é uma decisão fácil para a família. Por isso é importantíssimo visitar diversas casas de repouso antes de decidir por uma. Estas visitas preferivelmente deve ser feita por alguns membros da família, conjuntamente. Melhor ainda se o idoso

    Por: Juliana Teixeira da Silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 21/09/2010 lAcessos: 270
    Juliana Teixeira da Silva

    No mundo atual as pessoas vivem cada vez mais. A partir de determinada idade o idoso necessita de atenção e cuidados especiais para que viva com qualidade de vida e felicidade. A família, obviamente, fica insegura ao ter que tomar esta decisão. Precisa conversar com os demais parentes até chegar a um consenso. A partir daí precisa visitar, entender, observar, conhecer, perguntar muito e buscar referências sobre casas de repouso.

    Por: Juliana Teixeira da Silval Saúde e Bem Estar> Medicinal 06/06/2010 lAcessos: 1,375
    Juliana Teixeira da Silva

    Encontrar a Casa de Repouso ideal para um familiar idoso e querido sempre é uma situação preocupante e estressante para qualquer um. A maioria das pessoas nunca passou por uma situação similar antes. Medo, insegurança e preocupação fazem parte deste processo

    Por: Juliana Teixeira da Silval Lar e Famílial 28/07/2009 lAcessos: 1,769
    Juliana Teixeira da Silva

    O relato de uma senhora que, aos 81 anos, disse às filhas que queria viver numa casa de repouso.

    Por: Juliana Teixeira da Silval Lar e Famílial 14/06/2010 lAcessos: 513 lComentário: 1
    Juliana Teixeira da Silva

    Muito idosos, com o passar dos anos, apresentam disfunções nas suas atividades diárias. Não mais conseguem realizar como antes as atividades normais do dia-a-dia. Para que o idoso sinta-se útil e ativo é necessário reabilitar ou reforçar suas capacidades funcionais com o objetivo de que mantenha sua autonomia.

    Por: Juliana Teixeira da Silval Lar e Famílial 31/05/2010 lAcessos: 480
    Juliana Teixeira da Silva

    Minha avó Rosa, aos 89 anos, era uma pessoa dinâmica, auto suficiente e com excelente saúde. Morava sozinha, ia a supermercado, visitava as amigas e gabava-se de sua independência e forma física. De repente, recebo um telefonema do resgate avisando que ela tinha sofrido uma queda na rua. Susto enorme. Corremos, acompanhamos o caso ( nada grave, felizmente) e minha avó foi para minha casa.

    Por: Juliana Teixeira da Silval Lar e Famílial 27/02/2009 lAcessos: 4,247 lComentário: 2

    Trata-se da experiência que obtivemos através de um estágio que realizamos na Associação Morroagudense de Amparo ao Idoso, no qual realizamos observações e atividades que propiciassem uma melhora na qualidade de vida dos idosos que ali residem.

    Por: Robson Fernando dos Santosl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 04/09/2011 lAcessos: 873
    Araceli Canova

    Você já desistiu das suas resoluções de Ano Novo? Você não está sozinha. Você deve ser uma das muitas que decidiram ficar em forma esse ano e já estão dando desculpas do porque não podem ir á academia. Eu tenho a solução perfeita: Dança do Ventre.

    Por: Araceli Canoval Saúde e Bem Estarl 26/02/2015

    A psoríase é um doença de pele que causa alguns incômodos aos seus portadores. Umas das maiores dúvidas é sobre a coceira. Acesse o link e descubra a resposta!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 25/02/2015

    A psoríase pode afetar o couro cabeludo? Por ser uma doença de pele, ela pode se espalhar por qualquer parte do corpo. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 25/02/2015

    Saiba como tratar a doença psoríase. Doença que se apresenta na pele e em diversas partes do corpo. Este artigo é direcionado para a psoríase dos pés, como tratar. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 24/02/2015

    Conheça a doença de pele psoríase, presente em qualquer faixa etárias e diferentes partes do corpo. Descubra seus sintomas.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 24/02/2015

    Conheça a doença de pele psoríase, que pode se manisfestar em diferentes áreas do corpo humano, inclusive no cotovelo!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 24/02/2015

    Adultos e idosos não imunizados colaboram para retorno de doenças então controladas. Fórum em São Paulo debate o tema

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estarl 24/02/2015

    Muitos acreditam que o "Consumo Responsável" de álcool não traz riscos à saúde, e ainda defendem os efeitos protetores do consumo de vinho tinto sobre os eventos cardiovasculares. Porém, sabemos que os benefícios desse consumo não chegam a um décimo de seus riscos, a começar pelo fato de que entre os homens com idade de 15 a 59 anos, o consumo abusivo de álcool é o principal fator de risco de morte prematura.

    Por: Central Pressl Saúde e Bem Estarl 23/02/2015

    om pequenas atitudes que acabem com o sedentarismo alimentar e físico, já são grandes passos para o controle da pressão arterial, e para quem ama sua saúde.

    Por: Carlos Eduardo de Araujol Saúde e Bem Estar> Medicinal 03/06/2013 lAcessos: 22

    Pallets são importantes na industria e logística afim de organizar e facilitar o transporte.

    Por: Carlos Eduardo de Araujol Negócios> Gestãol 23/08/2012 lAcessos: 571

    O Consumo de drogas tem crescido consideravelmente nos último anos no Brasil. Talvez até mesmo impulsionado pelo crescimento economico do país. Mas alguma atitude é necessaria num momento em que o estado se vê cercado e todos premeditam uma verginhosa derrota contra o tráfico de drogas.

    Por: Carlos Eduardo de Araujol Saúde e Bem Estarl 13/04/2012 lAcessos: 338

    Conheça mais sobre a blindagem de carros e saiba como ela pode ajudar-lhe e proteger sua família nas violentas cidades brasileiras.

    Por: Carlos Eduardo de Araujol Automóveis> Indústria automotival 20/12/2011 lAcessos: 143

    Conheça os riscos para sua saúde de utilizar perfumes falsos e os sintomas que podem ocorrer em sua pele.

    Por: Carlos Eduardo de Araujol Beleza> Cosméticosl 02/12/2011 lAcessos: 184

    Conheça mais sobre como controlar o acesso de seus funcionários a sua empresa. Maneiras e equipamentos necessários. Confira.

    Por: Carlos Eduardo de Araujol Negócios> Administraçãol 10/11/2011 lAcessos: 246

    Conheça mais sobre a bolsa de valores e saiba como investir com traquilidade no conforto de sua casa

    Por: Carlos Eduardo de Araujol Negócios> Administraçãol 28/09/2011 lAcessos: 58

    Conheça melhor tudo sobre Carne Bovina, os cortes e as melhores indicações da melhor carne para seu churrasco.

    Por: Carlos Eduardo de Araujol Casa & Jardim> Móveisl 28/09/2011 lAcessos: 109
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast