Internação em Casa de Repouso. Benefícios

28/05/2012 • Por • 309 Acessos

Optar por cuidados domésticos ou contratação de uma clínica especializada é sempre um problema para toda a família do idoso. Tem-se muitos preconceitos em relação a casa de repouso. Essas preconceito se forma devido aos numerosos casos de maus tratos a idosos em casas de repouso, falta de estrutura e profissionais capacitados que corriqueiramente é anunciado pela imprensa.

A escolha por uma clínica de repouso deve ser muito pensada pela família, pois, a mesma pode trazer benefícios que o idoso não teria em casa, como a atenção clínica, acompanhamento de profissionais capacitados e o convívio com outros idosos.

Não é recomendado a internação de qualquer idoso. Muito se fala quando ela se faz necessária. Acredito que a internação seja um procedimento que deva vir a ajudar o idoso, quando o mesmo não é capaz de realizar tarefas simples do cotidiano. A internação somente é recomendada quando o idoso não possui mais capacidade de movimentação, ou ela é limitada, quando o mesmo não consegue executar tarefas como o banho e alimentação ou mesmo quando acometido de doenças degenerativas ou debilidade mental.

Nesses casos a internação pode ajudar o idoso e a família principalmente, pois, um idoso nessas condições precisa de auxilio permanente e muita atenção. Uma instituição profissional pode realizar essa tarefa, oferecendo muito mais qualidade de vida ao idoso.

Finalizando, uma dica útil em casos de internação é quanto a qualidade da instituição. Busque referências na internet, visite o local em dia de visitação e converse com familiares de outros idoso e confira todas as instalações e documentação da empresa. E não esqueça, sua presença é mais que necessária para acompanhar seu familiar. Visite sempre.

Perfil do Autor

Carlos Eduardo de Araujo

Escritor da GuiaCasadeRepouso.com