Lipo sem cirurgia: Perder Gordura Localizada de forma não-invasiva por meio da Biomedicina Estética

18/02/2009 • Por • 31,900 Acessos

Acesse: http://www.acorporalle.com.br/ - e veja as fotos do antes e depois, mais a tabela de evolução dos resultados de pacientes obtidos em pesquisa clínica biomédica.

Na edição passada da Spotvip, abordamos um novo tratamento que está revolucionando a estética no Brasil: o uso correto do Ultracontour. Trata-se de um equipamento que tem a função de eliminar as gorduras do corpo sem dor e sem a realização de uma cirurgia. Entretanto, para que o trabalho funcione perfeitamente e com sucesso, é necessário ser utilizado por uma profissional qualificada e com experiência no ramo. Atualmente, poucas clínicas no Brasil realizam esse procedimento. Uma delas é a ACorPoralle Biomedicina Estética, de Sertãozinho.

Ideal para regiões como abdômen, coxas, flancos, costas e braços, o tratamento, que possui vários benefícios, tem a capacidade de destruir as células de gordura sem provocar dores e riscos para o paciente. Na verdade, o procedimento utiliza uma forma de ultra-som focalizado de alta intensidade que atinge, seletivamente, as células adiposas na região escolhida do corpo e as rompe sem lesionar os tecidos adjacentes, preservando nervos e vasos sanguíneos. Com isso, o tratamento torna-se 100% seguro e de rápido resultado. Dessa forma, o único trabalho do paciente é permanecer deitado enquanto o ultra-som é focalizado e aplicado sobre a região marcada pela profissional. Após o término de cada sessão, a pessoa pode imediatamente continuar sua rotina diária. É como se fizesse uma lipoaspiração sem cirurgia.

Para explicarmos um pouco mais sobre o tratamento, separamos algumas perguntas frequentes que podem auxiliar no conhecimento do procedimento.

Como ocorre a quebra da gordura e como é eliminada?

A quebra da gordura ocorre com a ação do ultra-som focalizado de alta intensidade, que age mecanicamente sobre o tecido adiposo como uma "britadeira" que rompe as membranas das células de gordura, liberando seu conteúdo rico em triglicérides. Resumindo, a gordura eliminada e os restos celulares são levados até o fígado, onde são metabolizados. Posteriormente, ocorre a eliminação pela urina e fezes, o que não traz riscos de aumento de gordura (colesterol e triglicérides) no sangue. Outra dúvida muito comum está relacionada ao volume que é eliminado. O que acontece é que tudo dependerá da extensão da área a ser tratada. A média tem sido de cerca de 350 ml de gordura por sessão. Já o resultado obtido tem sido avaliado pela perda de circunferência. Os diferentes trabalhos e experiências têm relatado redução de medidas entre 2 a 4 cm de diâmetro ao longo da primeira semana após o tratamento. Para auxiliar o processo, bips sonoros orientam e monitoram o tratamento, garantindo uma cobertura homogênea da área tratada.

É comum a gordura voltar?

Não é comum a gordura voltar espontaneamente. Como também ocorre na lipoaspiração tradicional, se o paciente ganhar peso, consequentemente poderá acumular gordura novamente na região, se esta for um local em que o paciente tenha predisposição para estocar gordura. Hábitos saudáveis de alimentação e atividade física contribuem para manter os resultados. Sabe-se hoje que existem alimentos que favorecem o acúmulo de gordura localizada, e estes devem ser evitados.

Existem contra-indicações?

O tratamento não deve ser realizado em grávidas e pacientes com doenças sistêmicas descontroladas. É importante ressaltar que se trata de um procedimento para gordura localizada, e não para emagrecimento geral, sendo assim necessário uma reeducação alimentar e exercícios.

tabela-lipo-sem-cirurgia.jpg

Acesse: http://www.acorporalle.com.br e conheça as nossas soluções e tratamentos em lipo sem cirurgia e não-invasiva de biomedicina estética. Tratar com Dra. Ana Carolina Puga, Biomédica Esteta.

Perfil do Autor

Dra. Ana Carolina Puga

Dra. Ana Carolina Puga - CRBM: 5589 Presidente Fundadora da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética – SBBME (2010-2011); Coordenadora da Comissão de Biomedicina Estética – CRBM-1 (2010-2011); Diretora responsável da clínica ACorPoralle Saúde Estética (2005-2011); Diretora acadêmica do Nepuga - Cursos em Biomedicina Estética (2010-2011); Membro da Sociedade Brasileira de Laserterapia e Cirurgia - SBLMC  (2011); Membro da European Medical Laser Association - EMLA  (2011); Palestrante no 13° Encontro Nacional de Biomedicina - UNESP Botucatu – Palestra - "O Biomédico e sua atuação do Biomédico na Estética" (21-23 Out/2010); Participante da Plenária do CFBM – Apresentação do projeto  "BIOMEDICINA ESTÉTICA" - XII Congresso Brasileiro de Biomedicina- Recife/PE (10 de Out/2010); Palestrante na Faculdade TECSOMA/MG – Palestra: "A possível atuação do Biomédico na Estética" - Paracatú –MG  (Out-2010); Ministrante na Faculdade NOVAFAPI/PI – Teresina – PI - Mini curso-  "50 anos de laser sua aplicação na estética" (Set-2010); Participante do VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures-SP  (05-07 Ago/2010); Ministrante dos cursos de capacitação em saúde estética (jul-2010); Ministrante dos cursos de capacitação em saúde estética (jan-2010); Palestrante na Faculdade UNIS/MG –Varginha –MG  Palestra: "A possível atuação do Biomédico na Estética" (Jun-2010); Palestrante do 3° Simpósio Multidisciplinar C.A. - SIMCARF - Laboratórios da FCBS - Faculdade CESMAC de Maceió-AL - Palestra: "A possível atuação do Biomédico na Estética" – (Mai-2010); Palestrante do Congresso 6º Congresso Alagoano de Biomedicina - Palestra: "A possível atuação do Biomédico na Estética" (2009); Palestrante do Congresso 2º Congresso do Instituto Nacional de Biomedicina - Palestra: "A possível atuação do Biomédico na Estética" (2009) ; Ministrante de diversos cursos em biomedicina aplicada à saúde estética (2008-2009); Especializada em lipo sem cirurgia, lifting sem cirurgia, fotorejuvenescimento a laser, depilação a laser e peelings (2008-2010); Docente na Faculdade de Biomedicina LUSÍADA - Santos  (2000 a 2004); Mestrado Stricto-Sensu em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Santos Lusíada (2003); Biomédica supervisora no Serviço de Hematologia e Hemoterapia Hemognosis - Santos - SP  (1997 a 2002); Pós-graduação em Hemoterapia USP-RP (1997); Pós-graduação em Hematologia USP-RP (1997); Formada em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá (1996).