Os benefícios da Creatina

11/06/2011 • Por • 1,846 Acessos

CreatinaA Creatina é um suplemento alimentar composto de aminoacidos existentes no cérebro das fibras musculares. A creatina é uma subtancia natural que existe na carne e no peixe, mas também é produzida pelo corpo humano.
Estudos demonstraram que a creatina pode melhorar o desempenho dos atletas em atividades que requerem explosões rápidas de energia, tal como na corrida para os Sprints. A creatina é uma substância que pode ainda ajudar os atletas a se recuperarem mais rapidamente dessas mesmas explosões.
Estudos ainda demonstram a eficácia da creatina nos treinos de musculação e outros exercícios de resistência, principalmente no aumento da força e da capacidade física para resistir mais tempo.
Em competição, quase todos os atletas consomem este suplemento alimentar, vez que a venda da creatina é livre em qualquer estabelecimento comercial.
Os benefícios do uso da creatina são a melhora da performace atlética e o aumento da massa muscular.
A creatina aumenta a força porque tem um papel muito importante na transferência de energia dentro do corpo humano, onde combina com o fosfato e cria a fosfocreatina que produz a energia repentina. A falta deste elemento leva à fadiga muscular mais rapidamente.
Como suplemento alimentar, após o treino de musculação, a creatina permite uma recuperação mais rápida e ajuda no aumento da massa muscular, durante esta fase de repouso.

O modo de uso da creatina pode variar de organismo para organismo, entretanto alguns atletas utilizam-se da fase de saturação para otimizar e acelerar os ganhos. Recomenda-se consultar um especialista para traçar a melhor forma de uso de acordo com as características de cada atleta.

www.nutrilife.com.br